O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu irmão tomou um golpe, há solução?

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.780
Reações
10.950
Pontos
453
Quando a internet era mato comprei um Famicom com algumas fitas, xinguei tanto no mercado livre, o cara que não respondia. Entrava nos anúncios do cara toda semana e coloca nas perguntas não entrega.
Acabei comprando outro e um belo dia chega o tal pacote e acabei ficando com 2 Famicon.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.555
Reações
9.043
Pontos
353
Pegasse o boletão de 24 folhas das Casas Bahia isso teria sido evitado

Paga 3 e o resto abandona

Deixa a dívida rolar por uns 5 anos

Quando surgir uma campanha tipo "Desenrola", depois de ter usado bem o console por 5 anos, vc coloca ele a venda abaixo da média. Se lá custar 2000, vc vende por 1600.

Vai no Desenrola e chora para negociar a dívida, vão ter dar um descontão e vc aceita pagar uma oferta de 300 parcelado em 10 vezes para quitar a dívida.

Eu vou ter que ensinar vcs a serem HUE-BR???
Porra bixo
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Isso que dá ser criado pela avó comendo maçã raspadinha na colherzinha na boquinha.

Zoeiras a parte, sei como dói tomar um prejuízo desses. Mas infelizmente acho que não tem muito o que fazer. Se servir de consolo, um conhecido meu perdeu 40k, foi comprar um carro, errou na hora de digitar o cnpj da agência, não conferiu os dados e mandou o PIX pra sei lá quem. Tá brigando com o banco na justiça, já perdeu na primeira instância e ele recorreu. Agora tá aguardando o resultado. PIX é uma baita facilidade, mas se fizer m**** já era.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.848
Reações
8.132
Pontos
1.094
Se foi por Pix e "consciente", normalmente já era. A não ser que ele pague algum tipo de seguro.
 
Ultima Edição:


jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Já era
Mandou o pix o golpista saca na hora ou transfere pra outra conta
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.125
Reações
7.224
Pontos
774
Isso que dá ser criado pela avó comendo maçã raspadinha na colherzinha na boquinha.

Zoeiras a parte, sei como dói tomar um prejuízo desses. Mas infelizmente acho que não tem muito o que fazer. Se servir de consolo, um conhecido meu perdeu 40k, foi comprar um carro, errou na hora de digitar o cnpj da agência, não conferiu os dados e mandou o PIX pra sei lá quem. Tá brigando com o banco na justiça, já perdeu na primeira instância e ele recorreu. Agora tá aguardando o resultado. PIX é uma baita facilidade, mas se fizer m**** já era.
Mandar 40k sem conferir pra quem tá mandando é foda hein. Ou ele é billionário e isso é troco de pinga pra ele, ou ele tem algum cromossomo a mais nas suas células.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.030
Pontos
959
Tomei balão parecido com um PS4 que eu vendi no ML .
O cara fez algum trambique que o ML autorizou e quando eu enviei a encomenda o ML me falou pra não dar continuidade a negociação, mas já era tarde demais.
Ainda fui suspenso/banido do ML pq eles queriam que eu pagasse a porcentagem da venda MESMO EU TIDO TOMADO
GOLPE e eles terem me ALERTADO de forma TARDIA .
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.833
Reações
6.030
Pontos
959
Isso que dá ser criado pela avó comendo maçã raspadinha na colherzinha na boquinha.

Zoeiras a parte, sei como dói tomar um prejuízo desses. Mas infelizmente acho que não tem muito o que fazer. Se servir de consolo, um conhecido meu perdeu 40k, foi comprar um carro, errou na hora de digitar o cnpj da agência, não conferiu os dados e mandou o PIX pra sei lá quem. Tá brigando com o banco na justiça, já perdeu na primeira instância e ele recorreu. Agora tá aguardando o resultado. PIX é uma baita facilidade, mas se fizer m**** já era.
Amigo vou falar como leigo, algum advogado aqui dá OS pode esclarecer melhor .

mas até onde eu sei esse processo tinha que ser em cima da pessoa /empresa que recebeu o pix por apropriação indébita, não !?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Mandar 40k sem conferir pra quem tá mandando é foda hein. Ou ele é billionário e isso é troco de pinga pra ele, ou ele tem algum cromossomo a mais nas suas células.
Ele deu foi é mole. Ao que parece ele tava alem de fazer PIX, tava mandando mensagem de texto no zap. Ele só descobriru no cartório na hora de assinar o recibo quando o carinha da agência foi conferir o depósito. Como não beteu, ele foi olhar o recibo e a m**** tava feita. Pior que ele é Uber, ia comprar o carro pra trabalhar. @Axor o problema é que o recibo do banco dele só sai o primeiro nome de quem recebeu e os 02 primeiros números e os 03 ultimos do CPF. Aí ele não tem nem como correr atrás disso. Uma das brigas dele com o banco é isso. Ele pediu o recibo em inteiro teor e o banco não quis fornecer. Isso que eu falo. Fintec só digital é phoda!
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.214
Reações
4.697
Pontos
293
Seu irmão mamou.

Abrir um B.O. por estelionato, fazer a representação e torcer para no futuro se pegarem o cara ele recuperar uma parte.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.096
Reações
3.176
Pontos
809
Seu irmão foi Kbaço, eu prefiro pagar um pouco mais caro e ter a certeza absoluta que o produto vai chegar comprando em americanas, amazons da vida do que em ML, OLX ou outras plataformas que praticamente não fazem nada se algo der errado

Ja tive compra na amazon e americanas que apareceu que o produto foi entregue e não foi, e na hora eles resolveram o problema, uma vez devolveram o dinheiro no mesmo dia, e na outra fiquei com dois produtos (eles mesmo falaram que não precisavam devolver)

Outra vez comprei um game no ML e o vendedor mandou outro, lembro que era uns 60 reais mais barato o que ele enviou do que eu comprei, mandei foto pro vendedor explicando o caso, o cara sequer respondeu, nos comentarios falei o fato e no mesmo dia o ML me suspendeu, nunca mais comprei ou vou comprar nessas plataformas que não dão suporte.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.945
Reações
28.199
Pontos
1.359
Do jeito que os consoles estão descartáveis hoje em dia, cheio de problemas crônicos e tal, acho um tiro no pé comprar um usado.

Não é igual na época do SNES, que vc comprava um console que era usado em locadora, amarelado, com umas partes quebradas nas quinas e mesmo assim o bagulho funciona até hoje (sim, tenho um nessa condição que comprei a mais de 20 anos atrás, e tá funfando até hj, e já comprei ele super usado)
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
meu zeus, seu irmão é o Arlindo Henrique?
Ainda expuseram a foto dele na reportagem, e não apagam.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.175
Reações
68.981
Pontos
1.529
Seu irmão foi Kbaço, eu prefiro pagar um pouco mais caro e ter a certeza absoluta que o produto vai chegar comprando em americanas, amazons da vida do que em ML, OLX ou outras plataformas que praticamente não fazem nada se algo der errado

Ja tive compra na amazon e americanas que apareceu que o produto foi entregue e não foi, e na hora eles resolveram o problema, uma vez devolveram o dinheiro no mesmo dia, e na outra fiquei com dois produtos (eles mesmo falaram que não precisavam devolver)

Outra vez comprei um game no ML e o vendedor mandou outro, lembro que era uns 60 reais mais barato o que ele enviou do que eu comprei, mandei foto pro vendedor explicando o caso, o cara sequer respondeu, nos comentarios falei o fato e no mesmo dia o ML me suspendeu, nunca mais comprei ou vou comprar nessas plataformas que não dão suporte.
E PS5 dá pra achar por preço justo, mesmo novo

A não ser que ele ia comprar por 2.000 ou algo assim, aí ctz que era golpe né lol
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
12.246
Pontos
453
Olx eu só compro com entrega em mãos. Mercado livre, só de vendedor grande. Se for coisa usada de vendedor casual, entrega em mãos também.

Fiquei mais de um ano pra vender um cavaquinho de 2500,00 no ml pois também só aceitava retirada em mãos. Tinha gente que ficava revoltada quando eu falava que não enviava. Provavelmente eram golpistas.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.216
Reações
11.306
Pontos
553
Mercado livre, só de vendedor grande. Se for coisa usada de vendedor casual, entrega em mãos também.

mas mercado livre pra quem compra é muito tranquilo, tu tem uma cacetada de garantias, é muito mais fácil tu levar um golpe sendo vendedor do que comprador no ML, vendedor no ML (principalmente pequeno) tem quase garantia nenhuma.

pra quem é vendedor pequeno é bom o OLX e o FB Market, marca a entrega do produto em mãos em um lugar público e movimentado e já era.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.070
Pontos
453
Hoje em dia é melhor comprar em qualquer barraquinha pé de chinelo, box da St.efigênia do que negociar com pessoa física à distância...pelo menos a chance de golpe é menor...claro que existem exceções tipo os classificados daqui...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.764
Reações
13.827
Pontos
803
certeza q seu irmao nao pagou por terapia?


:ksafado
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.014
Reações
21.821
Pontos
999
Ingo e Dr Darwin fazendo escola
Kamen Rider Black também. Pior que o maluco aplicou um golpe federal aqui na OS, praticamente um Heist :kkk Detalhe que vários users que pagavam um pau para ele, iam para encontros, happy hours e outras viadagis foram sacaneados uahahahaha. Tá aí o "poder da amizade"
Aconteceu a mesma coisa com um primo meu mês passado. Falei pra ele me esperar que ia ajudar ele comprar o console, mas ele foi lá e caiu no golpe, assim que ele mandou o PIX, o cara bloqueou ele no zap e apagou a conta no Facebook. Foi 2500 também o suposto PS5.

"Primo seu" ? Sei... :coolface
Aconteceu um caso exatamente igual na minha família, com o golpista sendo de Criciuma. WangTang, você é de Joinville, não? Tô achando que você é parente meu...
Wang Tang é de Floripa, inclusive faz parte da FGA - Floripa Gay Association :coolface
 
Topo Fundo