O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu PS2 não lê games de PS1 e alguns DVDs originais!

Markstar

Novato
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
11
Olá a todos, é um prazer conhecer vocês! Este é meu primeiro tópico neste fórum por tanto me perdoem se estou fazendo algo de errado. Eu resolvi criar este tópico para falar um pouco do meu ps2 que tem alguns problemas específicos. Eu adquiri ele a alguns dias atrás de um amigo que adquiriu de um vendedor que o modificou internamente, porém isso ja faz um tempão e o vendedor acredito que nem esteja mais lá. O caso é que este ps2 teve algumas alterações, e a primeira mais notável é que ele consegue ler os discos mesmo com a tampa aberta, isso tem seu lado bom e seu lado ruim, nem dá para fazer a troca de discos por que ele continua girando quando abre a tampa, e só desligando ele para.
Obviamente ele foi pensado para rodar apenas games piratas ou jogar através do opl, porém, eu adquiri um game de ps1 original e eu estava todo empolgado achando que meu ps2 iria rodar ele de buenas, mas para meu azar ele não rodou o game. Procurei saber se a imcompatibilidade era do próprio ps2, mas descobri q a minha versão é totalmente compatível com games de ps1, e além disso ele também não leu a maioria dos filmes em DVD originais que tenho aqui em casa. Este deve ser o ps2 mais pirateado do universo kkk
1f602.png
1f602.png
, o chip dele é o Matrix v1.93. A versão dele é a "79001" e eu já tive um "90010" e posso dizer que tinha uma ótima compatibilidade com CDs e DVDs (Ô saudade...). Mas o que me deixou irritado mesmo foi esse lance do ps1, eu queria muito poder testar essa retrocompatibilidade na prática mas a minha empolgação foi por água abaixo com esse lance, alguém sabe me explicar qual seria a causa, motivo, razão ou circunstância do meu ps2 ter essa recusa de leitura de CDs de ps1?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.093
Pontos
1.054
O cara que desbloqueou deve ter tirado a função de rodar jogos de PSX, tive 2 PS2 Slim assim(um 70xxx ou 75xxx, não lembro o certo e um 90xxx), eu ficava até puto, pois todo mundo jogava PSX no PS2 e eu não. Sobre os filmes originais, pode ser a região do DVD, já que o teu console é americano.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Eu lembro q o Matrix Infinity tem um menu q vc acessa ao ligar o PS2 e segurando alguns botões (não sei quais agora) e lá tem a opção de ativar ou desativar jogos de PSX.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu lembro q o Matrix Infinity tem um menu q vc acessa ao ligar o PS2 e segurando alguns botões (não sei quais agora) e lá tem a opção de ativar ou desativar jogos de PSX.
É triângulo e círculo, mas no caso dele com certeza é o ponto que não foi ligado. É normalmente matrix pirata não salva as alterações feitas no menu dele.
 

Markstar

Novato
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
11
Vamos lá pessoal, primeiramente, eu agradeço pelas respostas, vcs são fera! Mano Alex realmente tem essa opção no chip matrix, mas nem isso adiantou, felizmente meu chip salva as opções e ta aí a prova de que essa opção também não adiantou, assim que eu peguei o ps2 eu já parti logo para configurar o matrix para rodar tudo mas fiquei muito angry " (kk) quando botei os DVDs e também deu ruim, como eu posso resolver o caso do psx? Tem que soldar essa parte que falta? Se alguém tiver algum tuto em vídeo para me mostrar eu agradeço! E sobre os DVDs eu comprei eles na americana poh (pode propaganda? Kk) rodou num aparelho da multilase que tem la em casa, e no ps2 que é infinitamente mais poderoso não pego , nem o DVD do Jureg funcionou rapaz kkkkk!!
 


Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Se o jogo de PS1 é original deveria ter funcionado, talvez seja problema no leitor ou no CD.

Com relação a DVD de vídeo, no menu do matrix tem uma opção chamada DVD vídeo region, coloca o número 4 e testa pra vê se funciona.
 

Markstar

Novato
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
11
Falae top speed, cara o problema com certeza é no ps2, por que eu já mudei essa opção lá no matrix e deixei região 4, e de todos os DVDs originais que testei apenas um pegou. Eu verifiquei a região dos DVDs originais que testei e eles são "região ALL" (menos o do Jureg kk, ele é região 4 apenas, mas tb não funfo), sendo que eu já havia testando num aparelho DVD da Multilaser que tem aqui em casa e funcionam tranquilo, enquanto que os piratas que testei no ps2 funcionam de boas. Eu to começando a achar tb que se eu colocar um game original do próprio ps2 talvez nem rode, mas aí só testando e infelizmente eu não tenho nenhum.
 

Markstar

Novato
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
11
Mas o que me deixou irritado mesmo foi essa questão de não ter funcionado o CD do ps1, como vc mesmo falou "sendo original ele deveria ter funcionado", eu comprei esse jogo por que eu já tava ligado nesse lance dos CDs piratas que não rodam no matrix, mas mesmo assim não pegou. Será que esse chip matrix que colocaram nele pode ser falso e estar afetando internamente o funcionamento do ps2?
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Tenta rodar o jogo de PS1 desligando o matrix(seu PS2 vai ficar como se não tivesse desbloqueio).
Liga o PS2 segurando start até a palavra DISABLED aparecer na tela, aí vc reseta o PS2 e testa, pra ativar o chip de novo é só desligar e ligar o PS2.

Como já disseram, o PS2 tem problemas pra rodar jogos de PS1 paralelos quando o ponto de solda que habilita o modo PS1 não é feito ou o leitor precisa de uma regulagem adicional, como neste vídeo:




O vídeo tem um momento que trava, mas é só adiantar que dá pra entender.
 

Markstar

Novato
Mensagens
9
Reações
0
Pontos
11
Eu fiz esse lance aí do "start" e tb não adiantou, nem no jogo de ps1 e nem nos filmes! Acho que vou ter que abrir ele para ver essa parada. Eu lembro que o meu antigo ps2 após ligar eu tinha que manter pressionado o botão de ligar por mais 2 segundo e ele meio que forçava a leitura de CD, e funcionava muito bem, mas o canhão ficava virado no samurai por causa da velocidade de gravação, mas funcionava. Ja neste eu tentei fazer o mesmo, ele consegue passar pela logo mas antes de começar o jogo o CD para de ler e fica a tela preta.
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
Eu fiz esse lance aí do "start" e tb não adiantou, nem no jogo de ps1 e nem nos filmes! Acho que vou ter que abrir ele para ver essa parada. Eu lembro que o meu antigo ps2 após ligar eu tinha que manter pressionado o botão de ligar por mais 2 segundo e ele meio que forçava a leitura de CD, e funcionava muito bem, mas o canhão ficava virado no samurai por causa da velocidade de gravação, mas funcionava. Ja neste eu tentei fazer o mesmo, ele consegue passar pela logo mas antes de começar o jogo o CD para de ler e fica a tela preta.

Nesse caso eu levaria o PS2 em um técnico e explicaria pra ele a situação.
 

Toronto

Supra-sumo
Mensagens
38
Reações
44
Pontos
188
Esse problema de não rodar jogos de ps1 já aconteceu comigo. Comprei um ps2 série 9000 e não lia cd de ps1 de jeito nenhum nem mesmo os originais que eu tinha aqui. Levei no técnico e era um ponto do chip que não estava ligado ele fez a ligação e rodou os jogos de ps1 normalmente.
O serviço não demorou 10 minutos e o técnico me cobrou 20 reais pelo serviço.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
Aproveitando, vcs sabiam que se pode atualizar o desbloqueio?

Tinha um play 2 que uma amigo me deu, desbloqueado com o MAtrix,
Na minha pesquisa para rodar os games sharks da vida, vi que era recomendado atualizar as instruções do chip. Baixei os arquivos,gravei em um cd ou dvd e fiz o processo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
AJUDA

Aproveitando o tópico, meu PS2 FAT, chip Thunder primeira greação, parou de ler DVD, seja pirata, original, jogo ou filme. (Obs. original até lê, mas trava nas primeiras telas). CD's funcionam, seja pirata, originais, de música e até jogos de PS2 que utilizam CD.

Assim, o problema pode ser a regulagem do DVD. Correto? Estou pensando em fazer o destrave pra USB ou Rede. Consigo fazer usando CD's?

PS.: Um dos únicos dois técnicos na minha cidade, me disse que o problema é no leitor e precisa trocar. Mas já viu né, "técnicos"...
 

Top Speed

F1 King
Mensagens
1.201
Reações
107
Pontos
804
AJUDA

Aproveitando o tópico, meu PS2 FAT, chip Thunder primeira greação, parou de ler DVD, seja pirata, original, jogo ou filme. (Obs. original até lê, mas trava nas primeiras telas). CD's funcionam, seja pirata, originais, de música e até jogos de PS2 que utilizam CD.

Assim, o problema pode ser a regulagem do DVD. Correto? Estou pensando em fazer o destrave pra USB ou Rede. Consigo fazer usando CD's?

PS.: Um dos únicos dois técnicos na minha cidade, me disse que o problema é no leitor e precisa trocar. Mas já viu né, "técnicos"...


Sim vc consegue, aqui eu uso via rede e funciona bem.


Quanto ao leitor até onde eu sei, vc vai precisar trocar se quiser continuar rodando os jogos por disco.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Perai, dá pra rodar jogos de PS1 nativamente no PS2? Tenho um 90001 desbloqueado com Matrix Infinity, se eu gravar um jogo de PS1 num dvd ele roda de boa ou só com originais?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.989
Reações
12.359
Pontos
753
Rapaz...eu jurava que só rodava pelo popstarter. Em qualquer modelo é compatível?
Todos os modelos de PS2 rodam PS1 até onde sei.

O que pode impedir de rodar é uma lente com problema/desajustada ou chip de desbloqueio sem o fio que habilita o modo PS1.

Obviamente que nunca deve se gravar jogos de PS1 em DVD, só em CD ou usar os CDs originais, claro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Todos os modelos de PS2 rodam PS1 até onde sei.

O que pode impedir de rodar é uma lente com problema/desajustada ou chip de desbloqueio sem o fio que habilita o modo PS1.

Obviamente que nunca deve se gravar jogos de PS1 em DVD, só em CD ou usar os CDs originais, claro.
O chip ser original ou falso implica em algo? O meu é Matrix mas não salva
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Só alguns jogos de PS1 não rodam no 2 variando por modelo, acho que o Driver 1 é o caso mais conhecido.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.989
Reações
12.359
Pontos
753
O chip ser original ou falso implica em algo? O meu é Matrix mas não salva
Ser original ou não não importa pois a função básica de destravar o console funciona.

O problema é que muitas vezes o chip é instalado sem a ligação do fio que ativa o modo PS1.

Basta ligar esse fio no chip para os CDs de PS1 serem lidos no console (isso se não for problema na lente, claro).
 
Topo Fundo