O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Meu PS4 parou do nada de aceitar disco!!

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Seguinte, ontem joguei normalmente até de madrugada e fui dormir, porém deixei o jogo dentro do PS4 e quando acordei de manhã o console estava ligado com o jogo ejetado para fora. Depois disso não conseguir inserir o jogo de volta no PS4, aliás, nenhum jogo entra!! É como se tivesse um disco lá dentro, sabe? Quando você tenta colocar um jogo no PS4, porém já tem um jogo lá e você não consegue colocar. Só que no meu caso não tem nenhum jogo dentro do console! Está vazio e ele não quer aceitar o disco. O que eu faço?
 

Trsantos8

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
463
Pontos
248
Tenta tirar o videogame da tomada por alguns minutos e depois liga de novo. Funcionou quando aconteceu comigo.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
Seguinte, ontem joguei normalmente até de madrugada e fui dormir, porém deixei o jogo dentro do PS4 e quando acordei de manhã o console estava ligado com o jogo ejetado para fora. Depois disso não conseguir inserir o jogo de volta no PS4, aliás, nenhum jogo entra!! É como se tivesse um disco lá dentro, sabe? Quando você tenta colocar um jogo no PS4, porém já tem um jogo lá e você não consegue colocar. Só que no meu caso não tem nenhum jogo dentro do console! Está vazio e ele não quer aceitar o disco. O que eu faço?
Da uma olhada na borracha que fica embaixo do botão de eject. Os primeiros PS4 tem um problema dessa borracha ficar fechando o contato do botão e ai o console acha que o botão de eject está sempre pressionado, ai ele não deixa o disco entrar. Dia sim, dia não, isso acontece com o meu
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Vou aproveitar o gancho desse tópico, mas o problema é no PS3, porém semelhante. Meu PS3 não segura mais os discos dentro do console. Quando tento inserir algum disco ele é ejetado na mesma hora. Lembro de ter ouvido que esse problema era comum no console. Meu PS3 é o Slim, fabricação setembro de 2009.

Há alguma solução simples que eu mesmo possa fazer ou somente trocando o leitor inteiro?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.946
Reações
38.491
Pontos
1.839
Isso é bug no botão de eject, com certeza seu console tbm fica fazendo aquele barulho de quando está ejetando algum disco, aquele barulho do motorzinho lá dentro. Dá uma olhada no youtube que tem vários tutoriais pra arrumar isso.
 

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Tenta tirar o videogame da tomada por alguns minutos e depois liga de novo. Funcionou quando aconteceu comigo.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Da uma olhada na borracha que fica embaixo do botão de eject. Os primeiros PS4 tem um problema dessa borracha ficar fechando o contato do botão e ai o console acha que o botão de eject está sempre pressionado, ai ele não deixa o disco entrar. Dia sim, dia não, isso acontece com o meu

Fiz as duas coisas e nada :/

Quando eu clico no botão eject ele faz aquele barulho mostrando que não tem jogo para ser ejetado do console e mesmo assim eu não consigo colocar jogo dentro.
 


T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Fiz as duas coisas e nada :/

Quando eu clico no botão eject ele faz aquele barulho mostrando que não tem jogo para ser ejetado do console e mesmo assim eu não consigo colocar jogo dentro.

Entao eh problema mecânico mesmo. Tem q abrir pra encontrar o q ta causando o emperramento de inserção do disco.

Ja tentou desligar da tomada e esperar por meia-hora e dps reconectar os cabos e religar pra tentar novamente?
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Isso é normal o meu já teve o mesmo problema 2 vezes, tem um problema de oxicidacao do botão do eject, tem que abrir e raspar o a placa do botão

Tem vários tutoriais e é muito fácil de arrumar

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Tem criança na sua casa?aconteceu isso comigo.Depois descobri que minha filha tinha enfiado 2dvds aleatorios la dentro.Nao acusava que tinha disco e nao entrava.Tive que abrir o console kkkk.Mas foi no ps3
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Seu PS4 é a primeira versão? Aquela com os botões touch. Se for é problema de oxidação do sensor de eject, tem que desmontar e dar uma lixada de leve no contato que fica zero bala. O meu deu isso com 2 anos de uso e sigo usando sem nenhum outro problema.
 

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Seu PS4 é a primeira versão? Aquela com os botões touch. Se for é problema de oxidação do sensor de eject, tem que desmontar e dar uma lixada de leve no contato que fica zero bala. O meu deu isso com 2 anos de uso e sigo usando sem nenhum outro problema.
Sim, é um PS4 Fat que comprei no final de 2015, nunca deu problema, está praticamente novo porque eu cuido muito bem dele.

Eu cheguei a abrir o console e raspar essa plaquinha, porém o problema continua. Será que não raspei corretamente? Sabe me dizer detalhadamente como eu faço isso? Valeu!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.776
Pontos
803
alem de raspar tinha q deixar ela levemente levantada

segui um tuto do youtube

o meu so funfou assim, ja tem 6 meses e nunca deu problema mais
 

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
alem de raspar tinha q deixar ela levemente levantada

segui um tuto do youtube

o meu so funfou assim, ja tem 6 meses e nunca deu problema mais
Fiz aqui e não adiantou :/
Eu raspei bem a plaquinha, ficou bem prateada, porém nada do console aceitar eu colocar disco, é como se tivesse um disco lá dentro.... que saco!
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
Já tentou girar o parafuso do eject manual? Fica escondido do lado do hd

hiddenscrew-590x442.jpg


Se nenhuma das dicas acima resolver o problema, pode ser que um dos rollers saiu do lugar. Neste vídeo mostra como resolver:

 

_Snipermatozóide_

Habitué da casa
Mensagens
332
Reações
273
Pontos
88
Já tentou girar o parafuso do eject manual? Fica escondido do lado do hd

hiddenscrew-590x442.jpg


Se nenhuma das dicas acima resolver o problema, pode ser que um dos rollers saiu do lugar. Neste vídeo mostra como resolver:


Primeira vez que abri eu pensei tbm que fosse um dos rollers, mas eles estão normais.
Girar manualmente o eject também não adianta, eu tentei uma hora fazer o console ler o disco desse jeito e o disco só entrou e ficou preso lá dentro.
 
Topo Fundo