O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A saga do meu PS4 FAT em estado terminal [é gravíssimo, mas tem chances - update pag 1 post 11][update 2: só reballing salva][update 3: RIP | p.2]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Tenho PS4, primeiro modelo, comprei em 2014.
Ele teve vários períodos desinstalado peando poeira, ano passado fazia uma barulheira aí levei pra fazer a limpeza e parou.

Voltei a jogar semana passada, até então tudo normal.
Mas nas últimas duas vezes que tentei ligar pelo DS4, ele não ligou. Ou melhor, ele ligou mas a imagem não ia pra tela, ficava ali "sem sinal" na TV. Fica só aquela luz azul no led do console.

Na primeira vez, inclusive, ele cuspiu o CD e não deixava colocar de volta, tirei da tomada e liguei de novo, funcionou.
Ontem foi a mesma coisa: não liga pelo controle, tirei da tomada e funcionou.

Que porra é essa?
 
Ultima Edição:

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Cara, luz azul é uma desgraça

Pode ser muitas coisas (inclusive o processador)

Perdi um ps4 pro assim, levei pra fazer reballing mas mesmo assim não ressuscitou
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Tenho PS4, primeiro modelo, comprei em 2014.
Ele teve vários períodos desinstalado peando poeira, ano passado fazia uma barulheira aí levei pra fazer a limpeza e parou.

Voltei a jogar semana passada, até então tudo normal.
Mas nas últimas duas vezes que tentei ligar pelo DS4, ele não ligou. Ou melhor, ele ligou mas a imagem não ia pra tela, ficava ali "sem sinal" na TV. Fica só aquela luz azul no led do console.

Na primeira vez, inclusive, ele cuspiu o CD e não deixava colocar de volta, tirei da tomada e liguei de novo, funcionou.
Ontem foi a mesma coisa: não liga pelo controle, tirei da tomada e funcionou.

Que porra é essa?
Fat têm problema crônico no eject...se tá cuspindo disco e travando o mecanismo de recolhimento... vai ser preciso abrir pra dar um ajuste\limpeza no sensor do eject.
Sobre não dar vídeo...tenta jogar um limpa contatos no conector HDMI\trocar cabo...e também faça uma inspeção visual no conector...pra vê se não têm pinos tortos nele...se nada resolver...o fim está próximo.:suxx
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Voltei a jogar semana passada, até então tudo normal.
Mas nas últimas duas vezes que tentei ligar pelo DS4, ele não ligou. Ou melhor, ele ligou mas a imagem não ia pra tela, ficava ali "sem sinal" na TV. Fica só aquela luz azul no led do console.
Isso ocorreu com o meu Ps4 também algumas vezes. Era só desplugar o cabo da tv e botar de novo. Outras vezes, bastava trocar, via controle da tv, a entrada HDMI. Por exemplo: play tá na HDMI, pega o controle remoto da tv e bota na HDMI 2 e então volta. Isso resolvia.

Cuspir o disco é um defeito crônico de alguns lotes dos primeiros modelos, tem solução super fácil. Acredito que tem até video tutorial no youtube pra resolver isso.
 


HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.485
Reações
16.987
Pontos
503
O meu é de 2015, do primeiro modelo.

Já teve o bug do eject uma vez, tirei a borracha que fica embaixo do console e o aparelho ficou meses funcionando normalmente. Semana passada esse bug voltou e agora não sei como resolvê-lo.

Abraços!
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Tenho PS4, primeiro modelo, comprei em 2014.
Ele teve vários períodos desinstalado peando poeira, ano passado fazia uma barulheira aí levei pra fazer a limpeza e parou.

Voltei a jogar semana passada, até então tudo normal.
Mas nas últimas duas vezes que tentei ligar pelo DS4, ele não ligou. Ou melhor, ele ligou mas a imagem não ia pra tela, ficava ali "sem sinal" na TV. Fica só aquela luz azul no led do console.

Na primeira vez, inclusive, ele cuspiu o CD e não deixava colocar de volta, tirei da tomada e liguei de novo, funcionou.
Ontem foi a mesma coisa: não liga pelo controle, tirei da tomada e funcionou.

Que porra é essa?
O meu deu o mesmo problema. Aliás, ele também enquanto funcionava normalmente perdia sinal de video e ficava sem resposta nenhuma, com o led branco ligado e aparentemente tudo rodando.

Era o controlador HDMI, que trocado, foi problema resolvido
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Deve ser a fonte
O meu deu o mesmo problema. Aliás, ele também enquanto funcionava normalmente perdia sinal de video e ficava sem resposta nenhuma, com o led branco ligado e aparentemente tudo rodando.

Era o controlador HDMI, que trocado, foi problema resolvido
O meu é de 2015, do primeiro modelo.

Já teve o bug do eject uma vez, tirei a borracha que fica embaixo do console e o aparelho ficou meses funcionando normalmente. Semana passada esse bug voltou e agora não sei como resolvê-lo.

Abraços!
Isso ocorreu com o meu Ps4 também algumas vezes. Era só desplugar o cabo da tv e botar de novo. Outras vezes, bastava trocar, via controle da tv, a entrada HDMI. Por exemplo: play tá na HDMI, pega o controle remoto da tv e bota na HDMI 2 e então volta. Isso resolvia.

Cuspir o disco é um defeito crônico de alguns lotes dos primeiros modelos, tem solução super fácil. Acredito que tem até video tutorial no youtube pra resolver isso.

Pesquisei bastante e vi que tem um problema crônico da tal da luz azul, só não to conseguindo botar os vídeos aqui. Falam que reballing resolve.
Ano passado troquei a pasta térmica pela barulheira que tava fazendo, console ficou zerado, mas sei que não tem a mesma eficiência de reballing.

Mas fui testar ontem ligando PELO CONSOLE e ligou perfeitamente. Não tive tempo de testar ligando pelo controle (que era como dava o problema), mas vou testar hoje.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.030
Reações
5.647
Pontos
1.164
O problema de mandar fazer manutenção em console, é que normalmente o técnico (manjador) faz que nem o cool com cuidado de elefante, ae acaba zoando alguma coisa. Mas tenta fazer o mod do eject, pega no utube, agora se vc nao manja nem abrir o console, ae realmente ta na mão dos manja, e dai nao se pode esperar muita coisa.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Senhores de teta proeminente,

O problema tinha parado mas ontem liguei o console, sai de casa e ele entrou em modo repouso, pra nunca mais ser ligado.
Ficou apenas a porra da luz azul piscando mas nem tirando da tomada resolvia.

Levei na assistência ontem, procurei uma das mais tradicionais de PoA. Lá o gerente ligou o console e funcionou na hora, então ele disse que muito provavelmente era a questão energética da minha casa, realmente uma gambiarra cheia de coisa conectada em uma régua e fiação velha, mas já tinha um plano pra resolver e isolar o PS4.
Inclusive me contraindicou o adapador que eu usava no cabo original da fonte (que passa dos 2 pinos achatados pros 2 normais) e me vendeu um cabo qualquer lá.

Fiquei faceiro mas resolvi deixar pra fazer a preventiva (troca da pasta térmica - fiz há mais de ano - e dos thermal pads), gastei R$200 e fiquei feliz.
Eis que agora de tarde me liga o gerente e diz que o problema era oxidação das esferas do processador, algo comum e resolvido só com reballing.
Sim, o pior aconteceu.

Achei estranho pois ontem tinha outra versão... Até pensei em falcatrua, seja terem trocado o processador por um loose ou mentir mesmo, mas não tenho alternativa a não ser trazer o guerreiro de volta pra casa e se for pra falecer, que seja no conforto do lar, isso enquanto decido o que faço.

Daqui um pouco vou testa-lo isolado e ver até onde dar. Se não tiver solução levo la na sexta feira e só me devolvem na quinta feira que vem, R$ 400 conto morto mas paciência, melhor que dar PT no meu amigo de 7 anos.

O legal disso é que me surgiu um imprevisto de 25k+ no apto, tô bem feliz que o PS4 tbm resolveu dar problema :kpaixao

@doutordoom se escapou de tomar ferro no PES2021 isso é praga tua seu asqueroso.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.319
Reações
8.470
Pontos
353
É incrível como quase todo PS4 fat dá esse problema no eject. O meu, que é de 2015, tem esse problema. É de fácil solução, porém. Basta abrir e raspar o sensor que tu vai resolver por um tempo.

Quanto ao resto, eu lamento muito. Eu estou pra levar o meu agora pra trocar pasta térmica e dar uma limpada/revisada nele. Nunca levei o coitado na assistência(!).

Aliás, já me indica qual assistência tu levou aqui em POA.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
É incrível como quase todo PS4 fat dá esse problema no eject. O meu, que é de 2015, tem esse problema. É de fácil solução, porém. Basta abrir e raspar o sensor que tu vai resolver por um tempo.

Quanto ao resto, eu lamento muito. Eu estou pra levar o meu agora pra trocar pasta térmica e dar uma limpada/revisada nele. Nunca levei o coitado na assistência(!).

Aliás, já me indica qual assistência tu levou aqui em POA.
Pois é meu caro, testei aqui e nada.
Ainda estranhando pqe tamanha facilidade pra ligar lá na loja... Não sei se to falando besteira, mas a casa da minha mãe (onde tô acampado enquanto reformo meu apto) é 220 e tem fiação mais velha que o @Maldito Canalha , enquanto a loja é 110 e com certeza mais estável.

Vou tentar testar no meu apto hoje que é 110, veremos.

A loja é a B&B, ali perto do Praia de Belas.
Atendimento de primeiríssima qualidade e não pensa 2x man faz logo a preventiva, pelo menos a limpeza interna e troca da pasta térmica. Por mais alguns nióbios cloroquinenses já aproveita e troca as thermal pads das memórias.

@LucianoBraga sei que tu manja pouco e é estagiário no tema, mas tu tem uma ideia do que pode ser?

Considerando siderando isso:

Senhores de teta proeminente,

O problema tinha parado mas ontem liguei o console, sai de casa e ele entrou em modo repouso, pra nunca mais ser ligado.
Ficou apenas a porra da luz azul piscando mas nem tirando da tomada resolvia.

Levei na assistência ontem, procurei uma das mais tradicionais de PoA. Lá o gerente ligou o console e funcionou na hora, então ele disse que muito provavelmente era a questão energética da minha casa, realmente uma gambiarra cheia de coisa conectada em uma régua e fiação velha, mas já tinha um plano pra resolver e isolar o PS4.
Inclusive me contraindicou o adapador que eu usava no cabo original da fonte (que passa dos 2 pinos achatados pros 2 normais) e me vendeu um cabo qualquer lá.

Fiquei faceiro mas resolvi deixar pra fazer a preventiva (troca da pasta térmica - fiz há mais de ano - e dos thermal pads), gastei R$200 e fiquei feliz.
Eis que agora de tarde me liga o gerente e diz que o problema era oxidação das esferas do processador, algo comum e resolvido só com reballing.
Sim, o pior aconteceu.

Achei estranho pois ontem tinha outra versão... Até pensei em falcatrua, seja terem trocado o processador por um loose ou mentir mesmo, mas não tenho alternativa a não ser trazer o guerreiro de volta pra casa e se for pra falecer, que seja no conforto do lar, isso enquanto decido o que faço.

Daqui um pouco vou testa-lo isolado e ver até onde dar. Se não tiver solução levo la na sexta feira e só me devolvem na quinta feira que vem, R$ 400 conto morto mas paciência, melhor que dar PT no meu amigo de 7 anos.

O legal disso é que me surgiu um imprevisto de 25k+ no apto, tô bem feliz que o PS4 tbm resolveu dar problema :kpaixao

@doutordoom se escapou de tomar ferro no PES2021 isso é praga tua seu asqueroso.

Na verdade eu sei a resposta, só quero saber se tu tá ligado :ksafado

Se a única solução for de fato o reballing, decido amanhã pra ver o que faço. Existe a possibilidade de eu vender o console assim mesmo informando o problema e a pessoa fazer a manutenção.

Aproveitando, vi esse video aqui bem elucidativo:

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Pois é meu caro, testei aqui e nada.
Ainda estranhando pqe tamanha facilidade pra ligar lá na loja... Não sei se to falando besteira, mas a casa da minha mãe (onde tô acampado enquanto reformo meu apto) é 220 e tem fiação mais velha que o @Maldito Canalha , enquanto a loja é 110 e com certeza mais estável.

Vou tentar testar no meu apto hoje que é 110, veremos.

A loja é a B&B, ali perto do Praia de Belas.
Atendimento de primeiríssima qualidade e não pensa 2x man faz logo a preventiva, pelo menos a limpeza interna e troca da pasta térmica. Por mais alguns nióbios cloroquinenses já aproveita e troca as thermal pads das memórias.

@LucianoBraga sei que tu manja pouco e é estagiário no tema, mas tu tem uma ideia do que pode ser?

Considerando siderando isso:



Na verdade eu sei a resposta, só quero saber se tu tá ligado :ksafado

Se a única solução for de fato o reballing, decido amanhã pra ver o que faço. Existe a possibilidade de eu vender o console assim mesmo informando o problema e a pessoa fazer a manutenção.

Aproveitando, vi esse video aqui bem elucidativo:



Acontece bastante, na verdade. Acho pouco provável ser a rede elétrica da sua casa, pra mim é caso de reballing mesmo.
A grande m**** é que o reballing não é uma solução definitiva. Pode funcionar por um mês, um ano, cinco anos...se resolver fazer, faça ciente disso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Acontece bastante, na verdade. Acho pouco provável ser a rede elétrica da sua casa, pra mim é caso de reballing mesmo.
A grande m**** é que o reballing não é uma solução definitiva. Pode funcionar por um mês, um ano, cinco anos...se resolver fazer, faça ciente disso.
Ba q m**** isso!
Pior que o procedimento é caro. Limpeza geral + reballing = R$ 650. Pra quem faz só o reballing é R$600 e aqui em PoA se bobear só eles que fazem.

To pensando seriamente em vender assim mesmo só pelas peças.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Ba q m**** isso!
Pior que o procedimento é caro. Limpeza geral + reballing = R$ 650. Pra quem faz só o reballing é R$600 e aqui em PoA se bobear só eles que fazem.

To pensando seriamente em vender assim mesmo só pelas peças.

Ah, mas aí depende muito do seu planejamento financeiro. Se o cara pensa no valor absoluto, realmente fica caro. Já se você não pensa em trocar o console pelos próximos, sei lá, dois anos, eu faria apesar do risco.

Digo, se o console funcionar por mais dois anos, são 325 reais por ano. É pouco.
Por exemplo, não sei qual é o seu padrão de gasto com lazer mas, aqui, são três pizzas. Tranquilo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Ah, mas aí depende muito do seu planejamento financeiro. Se o cara pensa no valor absoluto, realmente fica caro. Já se você não pensa em trocar o console pelos próximos, sei lá, dois anos, eu faria apesar do risco.

Digo, se o console funcionar por mais dois anos, são 325 reais por ano. É pouco.
Por exemplo, não sei qual é o seu padrão de gasto com lazer mas, aqui, são três pizzas. Tranquilo.
Verdade, to levando isso em consideração ja que tô bem indeciso sobre pegar o PS5 ou não.
To inclinado a fazer o reballing, tenho até amanhã pra decidir (eles pegam todas as sextas feiras e entregam mais ou menos na quinta).
 

TrataX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
132
Reações
88
Pontos
709
Amigo meu PS4 tava numa situação parecida com o teu.
Comprei em 2014 e nunca tinha sido aberto para limpeza e etc.
Ano passado me mudei e ele ficou um tempo funcionando num canto onde ficava muito quente. Um dia parou de funcionar.
Levei na Banzai Games aqui em POA, avaliaram problema de oxidação (cara, rebailling é uma solução muito extrema pqp), limparam, trocaram pasta térmica e etc.
Paguei R$ 150,00 e ficou como novo. Isso foi no final de 2020, passou o verão de boas e acabei vendendo faz poucos dias pq peguei o PS5.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Testei no 110v do meu apto @LucianoBraga e realmente, era delírio meu. Luz azul piscando e mais nada.
Mas ainda me estranha demais a naturalidade que o console foi ligado lá na loja, to com receio de ter sido enrolado, sei lá, de alguma forma.

zé por ser fat e voce ja querer o ps5 e um investimento bem considerável 650.
Eu venderia deixando ciente o "no estado"
Dúvida fodida mesmo, difícil decisão.
Mas o PS5 seria bem pra frente, talvez início do ano que vem.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Amigo meu PS4 tava numa situação parecida com o teu.
Comprei em 2014 e nunca tinha sido aberto para limpeza e etc.
Ano passado me mudei e ele ficou um tempo funcionando num canto onde ficava muito quente. Um dia parou de funcionar.
Levei na Banzai Games aqui em POA, avaliaram problema de oxidação (cara, rebailling é uma solução muito extrema pqp), limparam, trocaram pasta térmica e etc.
Paguei R$ 150,00 e ficou como novo. Isso foi no final de 2020, passou o verão de boas e acabei vendendo faz poucos dias pq peguei o PS5.
Opa mais um gayucho!
Chega mais meu guri:


Pois então, como expliquei, fiz a limpeza ano passado e troquei a pasta 1 ano e pouco atrás, agora repeti o processo + troca das thermal pads.

Agora é o problema da luz azul piscante, pelo muito que pesquisei realmente não tem jeito.
Mas eu pensava que só reballing adiantava pro problema de oxidação... Vou ligar amanhã na Banzai, nem sabia que existia a loja.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.716
Reações
30.248
Pontos
1.129
Opa mais um gayucho!
Chega mais meu guri:


Pois então, como expliquei, fiz a limpeza ano passado e troquei a pasta 1 ano e pouco atrás, agora repeti o processo + troca das thermal pads.

Agora é o problema da luz azul piscante, pelo muito que pesquisei realmente não tem jeito.
Mas eu pensava que só reballing adiantava pro problema de oxidação... Vou ligar amanhã na Banzai, nem sabia que existia a loja.
Bem segunda opinião é importante, mais isso de rebaling vem desde os x360 lembro de nego refazendo até em churrasqueira+soprador tem que ficar esperto pra num foderem mais ainda.
Se voce ja limpou em menos de 1 ano ja ta assim, melhor partir pra coisa nova ou pegar um ps4 slim mesmo, pensa pagar 30% do valor de um novo e nao ter garantia depois de 90 dias.
num sei como voce acomoda o console ja tentou elevar ele da superfície onde ele esquenta e na horizontal meter 4 pes (borracha de escola ou tampa de garrafa) e ver se ameniza? pq se for temperatura nao vai aquecer tanto
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.943
Reações
56.984
Pontos
2.164
Se não está contente com a primeira opinião, leve numa segunda, orçamento é grátis de qualquer maneira.

E não dá pra condenar a elétrica, mas você coloca um investimento caro de tv + console + outras coisas em gambiarra, a chance de dar problema é sempre maior. Risco desnecessário.


Sugestão, compre um clamper que não resolve, mas ajuda bastante nesse aspecto, já que trocar a fiação de residência é caro e trabalhoso

 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.900
Pontos
749
Que tenso, cara.

Difícil falar, pois não sei da sua situação financeira. No meu caso, eu venderia o console e pegaria um novo, de preferência um PS5.

No entanto, com a escassez de PS5 no mercado, eu provavelmente pegaria um PS4 mesmo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Testei no 110v do meu apto @LucianoBraga e realmente, era delírio meu. Luz azul piscando e mais nada.
Mas ainda me estranha demais a naturalidade que o console foi ligado lá na loja, to com receio de ter sido enrolado, sei lá, de alguma forma.

Acho que não, foi só sorte mesmo, ou azar, sei lá. Eu sei lá, como eu disse, acho que o foco da decisão é o seu planejamento financeiro.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.891
Pontos
903
Oxidação é um capeta mesmo, meu xone slim me deu 400 reais de prejuízo uns dois meses atrás por conta disso. É por isso que eu falo pra galera do PS5 que eles vão ter dor de cabeça comprando lançamento, mas aí me chamam de invejoso, fodido e o cacete a quatro...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Oxidação é um capeta mesmo, meu xone slim me deu 400 reais de prejuízo uns dois meses atrás por conta disso. É por isso que eu falo pra galera do PS5 que eles vão ter dor de cabeça comprando lançamento, mas aí me chamam de invejoso, fodido e o cacete a quatro...

Claro que comprar lançamento é sempre um risco mas oxidação é natural, não tem a ver com o lote.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.714
Reações
34.891
Pontos
903
Claro que comprar lançamento é sempre um risco mas oxidação é natural, não tem a ver com o lote.
Não digo só pela oxidação, e sim porque modelos lançamento naturalmente são problemáticos, PS4 fat, PS3 FAT, leitor do PS1 FAT, 360 3rl, etc e etc ..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Não digo só pela oxidação, e sim porque modelos lançamento naturalmente são problemáticos, PS4 fat, PS3 FAT, leitor do PS1 FAT, 360 3rl, etc e etc ..

Sim, concordo. Como eu disse, é sempre um risco.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
@TrataX liguei lá na Banzai.
Cobram 100 conto o orçamento, até 20 dias pra devolver o VG e reballing entre 400 e 800, mas pode ser outra solução.
Então volto pra estaca zero: ou gasto os 400 na B&B (fora os 200 que ja gastei) ou deixo o console descansar em paz.

Se não está contente com a primeira opinião, leve numa segunda, orçamento é grátis de qualquer maneira.

E não dá pra condenar a elétrica, mas você coloca um investimento caro de tv + console + outras coisas em gambiarra, a chance de dar problema é sempre maior. Risco desnecessário.


Sugestão, compre um clamper que não resolve, mas ajuda bastante nesse aspecto, já que trocar a fiação de residência é caro e trabalhoso


Sim man, em 2010 eu comprei um desses e tenho até hoje, indicação do lendário lfaller no tópico mitológico:


Mas sim, fiquei um bom tempo sem usa-la e acho que ajudou ainda mais a ferrar o console, mesmo que fosse algo inevitável, ia acontecer de uma forma ou de outra.

Claro que comprar lançamento é sempre um risco mas oxidação é natural, não tem a ver com o lote.

Aparentemente é ainda mais comum do que se imagina.
Nos 5:10 desse o vídeo o técnico explica que a oxidação é quese sempre no mesmo canto do processador, inclusive as mesmas esferas. Pode ser problema de projeto?

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Aparentemente é ainda mais comum do que se imagina.
Nos 5:10 desse o vídeo o técnico explica que a oxidação é quese sempre no mesmo canto do processador, inclusive as mesmas esferas. Pode ser problema de projeto?

Não sei. Pra te responder isso eu precisaria saber se existe um "padrão" de oxidação de microprocessadores.

De qualquer forma, como eu disse, oxidação é natural, um processo químico inevitável. Claro que existem fatores que podem acelerar ou desacelerar o processo, sendo um problema de design um fator possível, mas certeza eu não tenho como te dar porque me faltam dados.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.253
Pontos
2.009
Não sei. Pra te responder isso eu precisaria saber se existe um "padrão" de oxidação de microprocessadores.

De qualquer forma, como eu disse, oxidação é natural, um processo químico inevitável. Claro que existem fatores que podem acelerar ou desacelerar o processo, sendo um problema de design um fator possível, mas certeza eu não tenho como te dar porque me faltam dados.
Sim, e no meu caso a situação é ainda mais agravada pois o console teve 2 ou 3 períodos de uma longa pausa (em 2 ocasiões me divorciei :kawaii), algumas das quais ficou guardado na casa da minha mãe, que é mais húmida que a prexeca da Anita no cio.

Mas acho que já cheguei à conclusão: a saída é arriscar fazendo o reballing pelos 400 mangos e torcer que dure até eu pegar o PS5 ou deixar assim mesmo. Só é complicado ficar sem o PS4 da massa, o Switch por si só não supre minha necessidade tetal.

Aguardemos os próximos passos dessa saga.
 
Topo Fundo