O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MGS4 - Hands on + OMFG X 1000

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
ps3_mgs4gunsofthepatriots.jpg



EAEW pessoal!:kongpositivo:

Comprei o MGS no sábado e vou postar o que achei do jogo. Ja joguei umas 8/9 horas e acho que já deu pra ter uma breve idéia do que o game é.

Não vou postar nada sobre o enredo, odeio spoiler. Vou me limitar a parte técnica e falar sobre a sensação de jogar.

Gráficos :

É a coisa mais bonita que um videogame já fez, de longe, com absoluta certeza. Apesar de não ter texturas tão ricas e efeitos de iluminação tão elaborados como uncharted, o conjunto é TÃO forte, que os jogadores vão ficar de boca aberta ao ver o game.
Os modelos são maravilhosamente bem feitos, os cenários são absurdamente detalhados. Os efeitos de iluminação e particulas são ótimos. A movimentação dos personagens é muito bem feita. O trabalho de camera durante as cutscenes é o melhor que já vi num game.

Falando em cutscenes, elas batem qualquer game já feito. São maravilhosas. Além disso, logo após as cenas, o jogo já te coloca na pele do personagem sem loadings, a câmera apenas vai para trás do personagem e pronto, você está no controle.

Obviamente o jogo não tem 100% de texturas de qualidade, assim como nenhum outro jogo do planeta tem, mas com um conjunto tão bem acertado, quem reclama disso é sem noção nenhuma.


Audio:

A trilha sonora é muito bem efeita, os efeitos sonoros são MUITO bem trabalhados, a ambientação dá um toque especial ao jogo. Os dialogos são perfeitos, como de praxe na série. É o melhor trabalho de audio já feito em um game.


Jogabilidade :

O game mantem as características que os fãs conhecem, mas evoluiu muito. O snake está muito mais solto, os movimentos mais livres.
Apesar de ter uma ambientação com mais ação que os anteriores, achei que o game está mais tático e difícil. A jogabilidade permite que esse seja mais tatico que os anteriores, uma vez que os controles estão bem melhores.

Enredo :

Não tem outra palavra além de perfeito. O jeito como ele é contado, o trabalho de produção, tudo é perfeito nos mínimos detalhes. Se quiser experimentar o jogo mais épico da geração, vá jogar MGS4.



Resumindo :

MGS4 conseguiu unir a melhor produção gráfica da geração e a melhor produção de áudio com uma jogabilidade acertada e com um enredo e produção matadores.


Metal Gear é a afirmação do que eu pensava sobre a capacidade de criação dos japoneses. Não deveriam deixar de maneira alguma essa febre casual acabar com as grandes produções de games orientais, pq esses caras quando querem, deixam o resto do mercado pra trás com louvor.

Quem gosta de videogame não pode perder de maneira alguma MGS4. Por enquanto, a nota é 11/10
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Acho que antes de tudo, MGS4 bateu o record de jogo importado mais rápido a chegar no Brasil.
Que inveja, segundo o historico da eStarland, devo esperar pelo menos mais 2 semanas até jogar o meu.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.271
Reações
17.194
Pontos
1.379
Também comprei o MGS4 neste domingo.

Concordo com muita coisa que o Jorn escreveu, a única coisa que estou apanhando de vez em quando é a camera....mas acredito que é questão de costume.

MGS4 é compra obrigatoria para os proprietários de PS3.

Este jogo é um novo patamar nos games, quem jogou vai concordar comigo.

Abraço a todos!!!
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Essa semana devo estar pegando uma cópia também, esse ai ta prometendo ser muito bom mesmo!
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Muito boa análise Jorn!!!

To louco pra comprar o meu! Se alguém aqui do Rio tiver vendendo mp-me!
 


xvinnie

Habitué da casa
Mensagens
821
Reações
2
Pontos
89
Como já disseram antes: MGS4 é apenas um jogo mediano. Review da fanboy não vale.
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
Muito legal o hands-on! :)

Aos que já tem em mãos... onde compraram? Quanto pagaram?
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.271
Reações
17.194
Pontos
1.379
xvinnie;3220349 disse:
Como já disseram antes: MGS4 é apenas um jogo mediano. Review da fanboy não vale.

De boa...mediano ele não é, só jogando para ver como é.
Mas dai tem que ter mente aberta para aproveitar o jogo, sem preconceito.

Abraço a todos!!!
 

Jay-z

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.452
Reações
1.135
Pontos
1.169
Uma pergunta: Por ser um jogo esclarecedor, ou seja, que preencherá as lacunas de dúvidas existentes, ele não se torna (muito) complicado para entender, haja vista a quantidade de personagens que deve aparecer ? Tipo, muita informação , que pode acabar prejudicando a compreensão da história?

Abraços!
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.395
Reações
15.554
Pontos
1.839
O meu foi shippado dia 13 da estarland, vamo ve qnd chega aqui...
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
se for ter tópico pra impressões de cada um que pegou o jogo fudeu
 

abusado78

Ser evoluído
Mensagens
273
Reações
0
Pontos
31
Jay-z;3220407 disse:
Uma pergunta: Por ser um jogo esclarecedor, ou seja, que preencherá as lacunas de dúvidas existentes, ele não se torna (muito) complicado para entender, haja vista a quantidade de personagens que deve aparecer ? Tipo, muita informação , que pode acabar prejudicando a compreensão da história?

Abraços!

Acho que nada demais que um ser pensante não possa assimilar!:p
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Todo mundo que conheço que jogou ficou louco pelo game, vou pegar o meu no final do mÊs
provavelmente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.330
Reações
47.056
Pontos
2.184
acabei comprando dois
meu deus do céu
uma pelo grande amigo simbatou
sempre brother :D

e outra com o ray ~~

o do simba vem quase no mês que vem
o do cara deve vir aqui em casa semana q vem sendo q o jogo aparece na terça :)






tomara q tudo de certo
um deixo lacradinho perfeito e outro vou abusar bastante
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.278
Reações
15.574
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]To na seca pra ver o game, essa semana acho que vou no fercris pra jogar um pouco :D[/COLOR]

luir;3220429 disse:
se for ter tópico pra impressões de cada um que pegou o jogo fudeu

[COLOR="Black"]Mas teve pra Halo 3 e Gears of Wars e vc não reclamou.[/COLOR]
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
gostei do seu review ;)

no mais, alguem explica pq nesse box ta dizendo q o espaço em disco requerido é de 2MB ? achei q fossem quase 5GB! oO

ele não instala se não tiver espaço no HD ?
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Jack T;3220482 disse:
To na seca pra ver o game, essa semana acho que vou no fercris pra jogar um pouco :D



Mas teve pra Halo 3 e Gears of Wars e vc não reclamou.
engraçado você falar isso, sabe muito bem que no do Halo eu tava banido e no lançamento do Gears você nem era registrado
o GTA teve tópico oficial e todo mundo postou as impressões lá, mesma coisa Ninja Gaiden II, Lost Odysey e por ai vai
por que não podem fazer isso agora também?
 

MassaBR

Bam-bam-bam
Mensagens
5.575
Reações
238
Pontos
214
luir;3220500 disse:
engraçado você falar isso, sabe muito bem que no do Halo eu tava banido e no lançamento do Gears você nem era registrado
o GTA teve tópico oficial e todo mundo postou as impressões lá, mesma coisa Ninja Gaiden II, Lost Odysey e por ai vai
por que não podem fazer isso agora também?

Eu vi vários tópicos de GTA, e isso aconteceu em todos os fóruns que leio. O mesmo com MGS4 e qualquer jogo com hype grande.

Reclamar disso nos tópicos não serve para absolutamente nada. ;D
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Jay-z;3220407 disse:
Uma pergunta: Por ser um jogo esclarecedor, ou seja, que preencherá as lacunas de dúvidas existentes, ele não se torna (muito) complicado para entender, haja vista a quantidade de personagens que deve aparecer ? Tipo, muita informação , que pode acabar prejudicando a compreensão da história?

Abraços!

Não é dificil de entender não. As coisas são explicadas d forma bem trankila. A não ser que não endende bem a lingua aí fica foda. Confesso que numa ou outra parte eu deixei passar quaquer coisas. Mas na segunda vez que jogar devo pegar tudo.

luir;3220429 disse:
se for ter tópico pra impressões de cada um que pegou o jogo fudeu

Deixa o povo ser feliz homem! :p

NUD3;3220496 disse:
gostei do seu review ;)

no mais, alguem explica pq nesse box ta dizendo q o espaço em disco requerido é de 2MB ? achei q fossem quase 5GB! oO

ele não instala se não tiver espaço no HD ?

São 4.6 gb.

[COLOR="Red"]PS: Acaei de terminar o game. E digo... Há momentos no gameplay (veja que estou me referindo a parte jogavel heim) que vc fica sem forças e sem folego. Serio. O lance é PUNK!

[:king][/COLOR]
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
eric canto;3220583 disse:
[COLOR="Red"]PS: Acaei de terminar o game. E digo... Há momentos no gameplay (veja que estou me referindo a parte jogavel heim) que vc fica sem forças e sem folego. Serio. O lance é PUNK!

[:king][/COLOR]

O loco, já acabou?
Quanto tempo ficou internado aí?
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
Marello;3220588 disse:
O loco, já acabou?
Quanto tempo ficou internado aí?

29 horas e tantos minutos. No nivel Boss Hard (que é o mais dificil que aparece de cara).

Me arrependi de ter posto nesse nivel. Pq fica extremamente dificil de se manter em stealth e eu acabei por ter de sempre, sempre de ir pro combate. AI do game é foda.

Vou começar novamente agora mas no nivel normal para poder explorar os mapas... tem uns que são bem grandes mesmo. Eu corri o jogo inteiro de ponta a ponta pq não conseguia passar despercebido e explorar. Mas no normal eu devo conseguir e devo terminar numas 36 hoas e tal.

Quando os produtores falaram que o jogo leva umas 29|30 horas para terminar eles tavam falando serio hehe. Mas leva "só" esse tempo se vc jogar correndo e na doida como eu fiz. Se vc jogar do jeito que tem de ser, em stealth, acho demora uma boas horas a mais.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.275
Reações
12.857
Pontos
1.419
Pow, eu vou assaltar o primeiro que vier com impressões como essa, na boa... :p

E não vou poder pegar minha cópia tão cedo.


luir;3220500 disse:
engraçado você falar isso, sabe muito bem que no do Halo eu tava banido e no lançamento do Gears você nem era registrado
o GTA teve tópico oficial e todo mundo postou as impressões lá, mesma coisa Ninja Gaiden II, Lost Odysey e por ai vai
por que não podem fazer isso agora também?

Mas GTA tb tava lotado de tópico tb cara. E com Halo, estar banido não te impediu de criar um clone pra vir postar fotos né?
Gears saiu em 2004??
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.692
Reações
3.556
Pontos
1.119
Eric, meu contador deve ter dado algum pau cara.....

Eu cheguei no Act 4 com 14 horas apenas.........e isso pq estou jogando devagar, explorando os mapas e tudo, claro que poderia explorar melhor, mas não esotu jogando corrido como vc e estou apenas com 14 horas....

Imagino que os Act 4 e 5 sao gigantes, pq senão fecho com 20.

Apesar de achar que deu algum pau no contador, pois tenho impressão que ja gastei bem mais que 14 horas...e estou jogando no Normal
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Seu v****, disse que não tinha comprado. :lool:

Comprou o seu onde???
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Damyen;3220840 disse:
Seu v****, disse que não tinha comprado. :lool:

Comprou o seu onde???

Peguei com um vendedor aqui da outer.


Sobre a duração do jogo, se detiverr menos que 100 horas vou ficar puto :-D:-D:-D:-D

O jogo é mto foda, se acabar rápido vai ser zuado.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
Jorn, me tira umas dúvidas filho: o jogo vem com uma "luva de papelão" em volta da caixa, como a versão européia? Você tá jogando em tubão ou LCD? (estava querendo impressões de quem está jogando no tubão).

Valeu!
:face
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
ace_face;3220924 disse:
Jorn, me tira umas dúvidas filho: o jogo vem com uma "luva de papelão" em volta da caixa, como a versão européia? Você tá jogando em tubão ou LCD? (estava querendo impressões de quem está jogando no tubão).

Valeu!
:face

Luva de papelão? Não entendi nada haahahah...

Eu to jogando numa LCD, mas o jogo deve continuar muito bonito num tubão.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Jorn;3221087 disse:
Luva de papelão? Não entendi nada haahahah...

Eu to jogando numa LCD, mas o jogo deve continuar muito bonito num tubão.

É um capa de papelão que vem em volta da caixa do jogo.
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
quero jogar o meu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Damyen;3221093 disse:
É um capa de papelão que vem em volta da caixa do jogo.

Não sei do que vcs falam, mas a que comprei não vem, ou pelo - o cara entregou sem. O alex pode confirmar se vem ou não.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Pelo visto a versão USA não tem, só a versão EUR. Mierda.
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Damyen;3221193 disse:
Pelo visto a versão USA não tem, só a versão EUR. Mierda.


Po, mas vocês estão se importando com uma luva de papelão??:-D:-D:-D
 
Topo Fundo