O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Michael Pachter diz que Ghost of Tsushima não possui apelo comercial

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
Ghost of Tsushima, um dos exclusivos PlayStation 4 mais aguardados, é um jogo de acção e aventura em mundo aberto criado pela Sucker Punch e localizado na época feudal do Japão. Apesar da curiosidade em torno dele, nem todos pensam da mesma forma.

O analista da Wedbush Securities Michael Pachter- falou em exclusivo com o GamingBolt - e partilhou que a quantidade de influência e cultura japonesa inserida no jogo fará com que o mesmo perca um apelo comercial mais abrangente, pelo menos no que diz respeito a vender consolas.

jpg

“Eu penso que tudo o que possui aquele sabor japonês não possui um apelo mais global", disse Pachter sobre o jogo.

"São jogos muito bons e possuem excelentes classificações e a audiência mais hardcore adora-os. Mas, para os restantes, são jogos difíceis. Demasiado difíceis para algumas pessoas. Por exemplo, eu joguei Persona 5, um dos jogos mais bem classificados de sempre, e gostei, mas é difícil acreditar que vendeu desta forma. Não é apenas o tipo de jogo que possui apelo das massas, mesmo que seja um dos melhores jogos alguma vez feito e que vença o Jogo do Ano. Mas... a respeito de Tsushima, não me parece que tenha um apelo propriamente abrangente."
Pachter enfatiza que o jogo será provavelmente bom - mas, na sua opinião, poderá não ser o suficiente para conquistar as massas. Ghost of Tsushima será lançado exclusivamente na PS4 algures em 2018.
http://www.eurogamer.pt/articles/20...-ghost-of-tsushima-nao-possui-apelo-comercial
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Lógico que tem. Só o nome e a fonte que são ambos simplesmente pavorosos.
 


Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Que venham muitos mais jogos que não tenham apelo comercial.

Hoje apelo popular é sinônimo de cu sujo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Agora sim eu tenho certeza que a Sucker Punch tá preparando o próximo GOTY.
Se o Patcher falou isso é melhor eu já fazer pre-order se não vou ficar sem minha cópia.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Nem tinha ouvido falar desse jogo.

O trailer é bacana, mas do que se trata? O samurai se transformou em algo, parecia o mundo dos mortos ou algo assim.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Venderá mais que os Infamous, principalmente se a Sony caprichar no marketing...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Eu também acho que não tem muito apelo. Depende do marketing também né...

De qualquer forma deve vender bem...
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
De fato as empresas dos jogos estão dando muita bobeira. Fico impressionado como tem estúdio grande quebrando sendo que é muito fácil de lançar algo de sucesso comercial. É só você colocar gostosas peladas + carros de luxo + metralhadoras + drogas + pilhas de dinheiro. Eu GARANTO,qualquer produto que você lançar contendo esses elementos e um pouco de propaganda vai fazer muito sucesso, não apenas de vendas mas também entre a "crítica especializada".
 
Ultima Edição:

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Eu até concordaria com ele, esse tipo de jogo parece ter um público restrito.

Mas a maior prova de que está errado foi o sucesso do NiOh, que mal ou bem tem a mesma temática: japão feudal e tals.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Temática é o de menos, quando o gameplay e a história e os personagens forem muito bem trabalhados.

Se este jogo for aos moldes de The Witcher 3, assim como foi Horizon, vai vender muito mais do que o próprio Horizon.

A temática de Samurai não ajuda? Na verdade, só ajuda!

Com a temática de Samurai, bebendo da fonte de The Witcher 3 (Action-RPG Sand Box), com montarias, espadas, arco e flecha, florestas e ambientação medieval, tem tudo para ser um sucesso.

Se feito com o mesmo esmero que foram feitos os dois jogos citados, será sucesso garantido. Sucker Punch tem credibilidade!
 

PauloSantos

Bam-bam-bam
Mensagens
684
Reações
1.184
Pontos
204
Eu até concordaria com ele, esse tipo de jogo parece ter um público restrito.

Mas a maior prova de que está errado foi o sucesso do NiOh, que mal ou bem tem a mesma temática: japão feudal e tals.
Mas Nioh foi uma surpresa.
Acho que o pessoal gosta muito de pegar no pé dele, sendo que foi razoável o que ele falou.

Basicamente, a temática não é um produto comum para as massas, do ponto de vista comercial, é uma aposta arriscada, pois não tem elementos ocidentais no jogo (NioH usa um protagonista ocidental de olhos azuis). Achei a comparação dele um pouco injusta, visto que o estúdio(SuckerPunch) é ocidental e já entregou o extremamente ocidental Infamous (que é muito bom, diga-se de passagem), porém numa análise fria, ou seja, sem a "paixão gamer" falando mais alta e ainda levando em consideração que ele é um analista financeiro, acho acertado o que ele disse.

Lembrando que ele não falou que o jogo vai ser ruim.
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
Mas Nioh foi uma surpresa.
Acho que o pessoal gosta muito de pegar no pé dele, sendo que foi razoável o que ele falou.

Basicamente, a temática não é um produto comum para as massas, do ponto de vista comercial, é uma aposta arriscada, pois não tem elementos ocidentais no jogo (NioH usa um protagonista ocidental de olhos azuis). Achei a comparação dele um pouco injusta, visto que o estúdio(SuckerPunch) é ocidental e já entregou o extremamente ocidental Infamous (que é muito bom, diga-se de passagem), porém numa análise fria, ou seja, sem a "paixão gamer" falando mais alta e ainda levando em consideração que ele é um analista financeiro, acho acertado o que ele disse.

Lembrando que ele não falou que o jogo vai ser ruim.
Você acredita mesmo nisso? Que o simples fato do protagonista possuir olhos azuis inseriu elementos ocidentais e afetou o sucesso comercial do jogo.?

Por sinal, Overwatch, que é um enorme sucesso, é também o jogo ocidental de grande orçamento com mais elementos orientais que eu já vi.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.535
Reações
21.691
Pontos
1.484
São por pensamentos comerciais como este, que os filmes de Star Wars estão tomando o rumo que estão tomando.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Poxa, gente, vocês estão comparando com Nioh...

Nioh foi um sucesso quando se analisa o orçamento do jogo.

Agora Ghosts of Tsushima terá gastos muito maiores e com certeza não venderá como um blockbuster.

O que Pachter falou é bem racional. Não é que o jogo vá vender mal. Certamente irá se pagar e lucrar.
 

PauloSantos

Bam-bam-bam
Mensagens
684
Reações
1.184
Pontos
204
Você acredita mesmo nisso? Que o simples fato do protagonista possuir olhos azuis inseriu elementos ocidentais e afetou o sucesso comercial do jogo.

Por sinal, Overwatch é o jogo ocidental com grande orçamento com mais elementos orientais que eu já vi.

Eu acredito que elementos culturais ajudam um produto ser inserido ou não em determinada região, perceba que não estou falando de videogames em específico. Óbvio que NoiH fez sucesso porque é um bom jogo, mas pode ter certeza que vários outros fatores o popularizaram, acredito inclusive que o fato dele ser um Soul's like tem muito mais a ver com isso do que qualquer outra coisa.

Vou te dar um exemplo do cenário nacional, ví naquele vídeo do Cloath Map (aquele gringo que veio fazer reportagem de games no Brasil recentemente), que uma produtora brasileira estava desenvolvendo um RPG com a temática do Rei Arthur, justamente porque culturalmente esse folclore é mais fácil de se difundir no exterior que o nacional.

Por quê? Basicamente é isso, os elementos culturais influenciam sim a inserção ou não de determinado produto em determinada região.

A análise do Analista Financeiro está errada? Ou ela está errada porque ele é o Michael Pachter que todo mundo gosta de falar mal, como se o cara fosse um gamer?

Esse é o meu ponto.
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
Eu acredito que elementos culturais ajudam um produto ser inserido ou não em determinada região, perceba que não estou falando de videogames em específico. Óbvio que NoiH fez sucesso porque é um bom jogo, mas pode ter certeza que vários outros fatores o popularizaram, acredito inclusive que o fato dele ser um Soul's like tem muito mais a ver com isso do que qualquer outra coisa.
Está faltando muita coerência nas suas postagens. Você postou que era uma aposta arriscada pois não possui elementos ocidentais e o elemento ocidental de Ni-oh são os olhos azuis que fez toda a diferença.

Tsushima é uma aposta arriscada muito mais por ser um jogo histórico realista. As únicas coisas históricas que fazem sucesso entre a molecada são aquelas com elementos sobrenaturais ou que receberam muito marketing de metacritics e youtubers da vida.

De resto não faz sucesso porque não faz parte do imaginário deles. Eles não leem sobre história, a mídia quase não promove coisas desse tipo. Por isso que disse se você quiser fazer sucesso é colocar um monte de mulheres peladas, drogas, roubos, carros de luxo, armas de fogo porque é exatamente isso que está no imaginário deles.
 

PauloSantos

Bam-bam-bam
Mensagens
684
Reações
1.184
Pontos
204
Está faltando muita coerência nas suas postagens. Você postou que era uma aposta arriscada pois não possui elementos ocidentais e o elemento ocidental de Ni-oh são os olhos azuis que fez toda a diferença.
Não amigo, não é falta de coerência, eu tinha pincelado um elemento ocidental no jogo oriental e detalhei na segunda postagem meu ponto de vista, inclusive reconhecendo que NioH é um bom jogo e etc... não estou levantando bandeira de que é só por isso, ou só por aquilo, não me rotule, não sou obrigado a ficar igual um ignorante esbravejando alguma coisa só pra você apontar "incoerências".

Nioh é uma aposta arriscada muito mais por ser jogo histórico realista. As únicas coisas históricas que fazem sucesso entre a molecada são aquelas com elementos sobrenaturais ou que receberam muito marketing de metacritics e youtubers da vida. De resto não faz sucesso porque não faz parte do imaginários deles. Eles não leem sobre história, a mídia quase não promove coisas desse tipo. Por isso que disse se você quiser fazer sucesso é colocar um monte de mulheres peladas, drogas, roubos, carros de luxo, armas de fogo porque é exatamente isso que está no imaginário deles.

NIOH não é histórico Realista, acho que você quis dizer o novo jogo da SuckerPunch, Nioh é fantasia com temática japão feudal.

Não fazer parte do imaginário tem um nome mais conhecido, CULTURA, o que faz parte do "imaginário" é o que está inserido na cultura das pessoas, parece que você concorda comigo mas não sabe disso.

Você discorda concordando, e depois ainda vem fazer uma crítica com o popular estilo GTA que vende milhões (como se isso fosse característica ruim ou que contrarie o que eu venho postando, o que não é verdade), fazendo uma verdadeira salada de ideias, pasme, incoerentes entre si.

Pra quê isso?
Queimem o Pachter! Aquele gamer pé frio.
Fui.
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
NIOH não é histórico Realista, acho que você quis dizer o novo jogo da SuckerPunch, Nioh é fantasia com temática japão feudal.
Eu já tinha visto e editado antes mesmo de você postar.

Não fazer parte do imaginário tem um nome mais conhecido, CULTURA, o que faz parte do "imaginário" é o que está inserido na cultura das pessoas, parece que você concorda comigo mas não sabe disso.
ERRADO. Cultura é um conceito muito mais abrangente e que só se dá partir do momento em que ela manifesta no mundo físico. Dá para dizer que carros luxo por exemplo, faz parte da cultura do brasileiro? O imaginário antecede a cultura, você pode moldar imaginário do sujeito muito antes daquilo fazer parte da cultura daquele lugar, e os elementos que você inseriu podem vir a fazer parte por razões óbvias já ele é um agente transformador de seu entorno.

Você discorda concordando, e depois ainda vem fazer uma crítica com o popular estilo GTA que vende milhões (como se isso fosse característica ruim ou que contrarie o que eu venho postando, o que não é verdade), fazendo uma verdadeira salada de ideias, pasme, incoerentes entre si.
Eu não fiz crítica a nenhum estilo de jogo, eu postei sobre temas são garantias de sucesso e não só em jogos, mas também em músicas, filmes, séries e tudo aquilo que tem o jovem como público alvo de consumo. E sim, isso é uma caraterística ruim pelo tipo de pessoas que elas criam.
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
Ele disse algo parecido antes do lançamento do Red Dead do PS3/360.
Provavelmente por ser outro jogo histórico realístico, mesmo caso desse. Só que ele esqueceu de considerar o público dos jogos é muito influenciado por metacritics e sites "críticas" e toda essa palhaçada para enganar trouxa. Além de o fato de a Rockstar ter um grande número de fãs que compram qualquer coisa deles.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
Ahhh se o Pachter tá falando então é isso mesmo, só que ao contrário.


Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Provavelmente por ser outro jogo histórico realístico, mesmo caso desse. Só que ele esqueceu de considerar o público dos jogos é muito influenciado por metacritics e sites "críticas" e toda essa palhaçada para enganar trouxa. Além de o fato de a Rockstar ter um grande número de fãs que compram qualquer coisa deles.
Ele acha que a tematica antiga não vai atrair os "teens" o que não é uma verdade.

Porque as vendas do CoD estavam em declínio ano após ano com a temática futurística então esse ano retornaram na segunda grande guerra e se tornou um enorme sucesso.
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
Ele acha que a tematica antiga não vai atrair os "teens" o que não é uma verdade.

Porque as vendas do CoD estavam em declínio ano após ano com a temática futurística então esse ano retornaram na segunda grande guerra e se tornou um enorme sucesso.
Eu não acho ele está errado nessa questão de temática. No caso de COD e BF, eles aumentam muito seu sucesso quando saíram da segunda guerra e foram para guerra moderna. Cod foi perdendo fãs porque saturou e foi ficando fantasioso demais para quem curte Uzis e AK47s. Esse novo teve o fator hype criado e os sites de "critica" apoiando.
 
Topo Fundo