O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft confessa: ratio de PS4/Xbox > 2

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.636
Reações
38.956
Pontos
2.069
Não acho que isso seja uma confissão... As vendas são divulgadas mensalmente, é só fazer conta.

Só não entendi o que ele quis dizer com "mais hardcore".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Não acho que isso seja uma confissão... As vendas são divulgadas mensalmente, é só fazer conta.

Só não entendi o que ele quis dizer com "mais hardcore".

O usuário de Xbox é mais engajado dentro da plataforma do que o usuário Playstation, em termos financeiros
 

Tchezeras

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
1.543
Pontos
604
Se for me usar de exemplo.
(Tenho um play 4)
Eu sou bem pouco hardcore mesmo.
Termino um jogo a cada 3/4 meses e há uns 5 não compro nada na Playstore...

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.530
Reações
104.475
Pontos
2.419
Não acho que isso seja uma confissão... As vendas são divulgadas mensalmente, é só fazer conta.

Só não entendi o que ele quis dizer com "mais hardcore".
Normal, quanto maior a base instalada mais massificado é o seu público, já em bases instaladas menores a proporção de usuários entusiastas é maior.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.530
Reações
104.475
Pontos
2.419
A propósito, essa parte da base do PS4 ser mais de 2x a do Xbox One é uma afirmação do jornalista que escreveu o texto, não um quote do Greenberg.

Não que a realidade não seja essa, mas o título do tópico está errado pq a MS não admitiu isso, apenas disse que a base é menor.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Pois comigo é o contrário, sou mais hardcore jogando ps4 do que o Xone. No final o ps4 tem mais jogos da minha preferência e não fico pagando a live e a plus.

E tenho jogado bastante no pc também, afinal os preços são melhores.

Hoje jogo mais no ps4 e pc do que no Xbox one.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso acontecia com o Wii, era um console que vendeu absurdos mas os jogadores usavam pouco o aparelho, não compravam muito jogos... os estúdios viam o número de consoles e achavam que se lançar um jogo venderiam muito, mas ninguem se interessava em comprar jogo novo. Até os exclusivos da Nintendo venderam menos do que deveria.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não acho que isso seja uma confissão... As vendas são divulgadas mensalmente, é só fazer conta.

Só não entendi o que ele quis dizer com "mais hardcore".
No máximo da pra fazer isso em algumas regiões como NA e JP, mas de resto não temos os números certinhos não.

Quando as empresas fazem a divulgação do resultado não costuma ser de venda direta pro cliente não e sim venda para as lojas, então a confirmação tem algum valor.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Sem querer plantar nenhuma bomba, mas acho que a proporção é maior.

Cadê os dados de vendas? Só por curiosidade mesmo.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Cadê os dados de vendas? Só por curiosidade mesmo.
A M$ não divulga mais, para não ficar feio.

Tem que pegar as informações das outras empresas e fazer as contas.

Em maio/2018, a proporção era de 2,5:1.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Vish, então os consumidores da Nintendo :kcaro são os mais hardcores de todos, sem a menor dúvida :klol

Náh

Nintendo nem de perto chega, até porque não tem uma rede online no nível da Live. O monetizar é o tanto que cada consumidor gasta dentro do ecossistema.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.601
Pontos
1.714
Isso acontecia com o Wii, era um console que vendeu absurdos mas os jogadores usavam pouco o aparelho, não compravam muito jogos... os estúdios viam o número de consoles e achavam que se lançar um jogo venderiam muito, mas ninguem se interessava em comprar jogo novo. Até os exclusivos da Nintendo venderam menos do que deveria.

Na verdade, o attach rate do Wii é bem alto (9,1 jogos por consumidor). O negócio é que a Nintendo não possui um ecossistema online que fomente a monetização.

Aí a third olhava a base e pensava que o pessoal ia comprar coisas in-game e talz igual no PS360 e quebrava a cara.
 
Topo Fundo