O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft estaria banindo gamer tags de não moradores dos EUA

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Um tópico gigante no fórum UOL está discutindo o asusnto, parece que 3 ou 4 já foram banidos...

Se for verdade, ADEUS XBOX 360 ! pelo menos para mim, ou então desbloqueio !

Pelo que estão conversando lá, o fato de cadastrarmos (em grande parte) endereços dos EUA e estarmos acessando daqui...

Eu recebi isso de um colega de serviço, e resolvi passar para vocês darem uma olhada.

Se é isso mesmo, a microsoft está fazendo uma cagada das bem grandes.


E a microsfot ainda pensa em fazer de PS2 o x360 [kviraolho]
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Jack T;2713661 disse:
A Microsoft parece que gosta de ser taxada de BURRA.

o foda é que ela é burra e continua ganhando rios de dinheiro...
na realidade não é burrice, mas sim eles tão cagando e andando pra nóis...
mas se estiver banindo somente as Gamertags, isso pode ser um sinal que eles vão localizar para nós brasileiros o serviço da Live...
 


EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
SE a Microsoft estivesse fazendo isso ela estaria certa, e ninguém garante que a Sony tb não vai fazer.

A pessoa assina um contrato e mente o endereço e a Microsoft que tá errada?

As pessoas as vezes usam essas contas pra comprar na Live, vc vai comprar numa loja e dá seu endereço errado?

Se ela estiver banindo só a gamertag ela tá sendo boazinha ainda....

----

Obs: Eu vascuhei o Uol e não existe esse tópico. Isso é boato fake (nao do criador do tópico) pra apavorar os possiveis compradores de X360...
 

sessaogames2

Ser evoluído
Mensagens
598
Reações
0
Pontos
31
EvilAvatar;2713727 disse:
Hahaha primeiro que não tem tópico nenhum no UOl.

Segundo que se a Microsoft estiver fazendo isso ela está certa, e ninguém garante que a Sony tb não vai fazer.

A pessoa assina um contrato e mente o endereço e a Microsoft que tá errada?

As pessoas as vezes usam essas contas pra comprar na Live, vc vai comprar numa loja e dá seu endereço errado?

Se ela estiver banindo só a gamertag ela tá sendo boazinha ainda....

----

Obs: Eu vascuhei o Uol e não existe esse tópico. Isso é boato fake (nao do criador do tópico) pra apavorar os possiveis compradores de X360...




Ela esta errado sim... pq o videogame é vendido mundialmente.. e nem deveria ser obrigado colcoar endereço... pq isto é uma invasão de privacidade..
eu compro o equipamente e uso ele onde quiser... isto sim deveria ser o correto..
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
sessaogames2;2713751 disse:
Ela esta errado sim... pq o videogame é vendido mundialmente.. e nem deveria ser obrigado colcoar endereço... pq isto é uma invasão de privacidade..
eu compro o equipamente e uso ele onde quiser... isto sim deveria ser o correto..

Eu ja acho um absurdo nos termos conteúdo bloqueado da Live, se fizerem isso seria a coisa mais imbencil até hj. Acho q só mesmo o finado Mr. Sega e Gamer King q apoiariam tal decisão achando q a MS ta totalmente certa.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
sessaogames2;2713751 disse:
Ela esta errado sim... pq o videogame é vendido mundialmente.. e nem deveria ser obrigado colcoar endereço... pq isto é uma invasão de privacidade..
eu compro o equipamente e uso ele onde quiser... isto sim deveria ser o correto..

sim o equipamento é seu, a rede não filhão, acorda!
 

sessaogames2

Ser evoluído
Mensagens
598
Reações
0
Pontos
31
rakulex;2713765 disse:
sim o equipamento é seu, a rede não filhão, acorda!

pq não? vc não paga pelo conteudo?
e respeito na hora de falar comigo, e mandar me acordar...
aqui um local de opinioes e ja mais faltarei respeito com alguem...

se eu pago pelo serviço.... tenho direito a usar ele completo... não importa d aonde...

se pago uma hospedagem de site, ou e-mail, e for para fora do pais, eu vou poder usar de qualquer parte do mundo... isto para qualquer empreendimento mundial...
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Ela vende oficialmente no Brasil então fica devendo suporte a live para os Brasileiros, que ficam obrigados a burlar o sistema para poder jogar.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
sessaogames2;2713751 disse:
Ela esta errado sim... pq o videogame é vendido mundialmente.. e nem deveria ser obrigado colcoar endereço... pq isto é uma invasão de privacidade..
eu compro o equipamente e uso ele onde quiser... isto sim deveria ser o correto..

*cof*cartão de crédito brasileiro na psn*cof*

de boa, capaz até da sony fazer a mesma coisa.

chato? é

mas é uma tendência, fazer oq?

até wow tá com essa frescura agora, se vc já assinava com cartão brazuca, continua, mas não aceitam mais novos.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
FAKE.

E, se for verdade, LIve BR TEM q estar chegando. Se não eh palhaçada.
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Putz, quer dizer que o brasileiro paga a mesma coisa e tem conteúdo limitado na Live? Que lixo, estou indignado com isso. Se for verdade é mais que motivo pra eu não passar nem a 10 Km de um X360.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
sessaogames2;2713751 disse:
Ela esta errado sim... pq o videogame é vendido mundialmente.. e nem deveria ser obrigado colcoar endereço... pq isto é uma invasão de privacidade..
eu compro o equipamente e uso ele onde quiser... isto sim deveria ser o correto..


Invasão de privacidade ocorre se a empresa te espiona sem autorizaçao. Quando vc assina uma rede (Live ou PSN) vc está assinando um contrato com deveres e direitos.

Na PSN eu tb tive que colocar endereço, assim como na Live.

E as empresas estão certas, pq senão é muito fácil dar golpe com endereço e cartão de crédito falso.

---

O pessoal está usando cartão de crédito com endereço falso. Isso na prática é crime até.
 

sessaogames2

Ser evoluído
Mensagens
598
Reações
0
Pontos
31
EvilAvatar;2713794 disse:
Invasão de privacidade ocorre se a empresa te espiona sem autorizaçao. Quando vc assina uma rede (Live ou PSN) vc está assinando um contrato com deveres e direitos.

Na PSN eu tb tive que colocar endereço, assim como na Live.

E as empresas estão certas, pq senão é muito fácil dar golpe com endereço e cartão de crédito falso.


---

O pessoal está usando cartão de crédito com endereço falso. Isso na prática é crime até.

concordo com vc... mas eles não te dão a opçao de colocar ou não o endereço...

devia colocar o endereço na hora de sim fazer uma compra com o cartão...

a PSN.. tem conteudo liberado para todos... a maneira que é feita concordo, com ela e com vc...

com a live não concordo com bloqueio.... pq não tem a opçao para os brasileiros... ja que é vendido aqui no brasil oficialmente e sem suporte a LIVE e ao seu conteudo....nem a LIVE é assinada no Brasil.. dae vc vê...
 

sessaogames2

Ser evoluído
Mensagens
598
Reações
0
Pontos
31
MATA_LOCO;2713783 disse:
Ela vende oficialmente no Brasil então fica devendo suporte a live para os Brasileiros, que ficam obrigados a burlar o sistema para poder jogar.

infelizmente é isso.... é isto que não concordo...

ah e ainda te bloqueiam por fazer isso...
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
sessaogames2;2713817 disse:
com a live não concordo com bloqueio.... pq não tem a opçao para os brasileiros... ja que é vendido aqui no brasil oficialmente e sem suporte a LIVE e ao seu conteudo....nem a LIVE é assinada no Brasil.. dae vc vê...


Mas pelo que entendi estão bloqueando só quem usa cartão de crédito com endereço no Brasil e se cadastrou com endereço norte-americano.

Aí o cartão de crédito não bate com o endereço da pessoa. Isso é complicado, pq na prática se você compra usando seu cartão com endereço falso é crime de falsidade ideológica:

"O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:

1. Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
2. Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular."


====

Mas eu concordo que é muita omissão da Microsoft nao localizar a Live no Brasil.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Sim, e eh isso mesmo, não eh qualquer tag, eh soh de quem usa cartão de crédito internacional com endereço falso. Mas ainda acho q eh fake.
 

sessaogames2

Ser evoluído
Mensagens
598
Reações
0
Pontos
31
EvilAvatar;2713856 disse:
Mas pelo que entendi estão bloqueando só quem usa cartão de crédito com endereço no Brasil e se cadastrou com endereço norte-americano.

Aí o cartão de crédito não bate com o endereço da pessoa. Isso é complicado, pq na prática se você compra usando seu cartão com endereço falso é crime de falsidade ideológica:

"O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:

1. Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
2. Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular."


====

Mas eu concordo que é muita omissão da Microsoft nao localizar a Live no Brasil.


o conteudo para o brasil é bloqueado... sendo pago com qualquer cartão.. brasileiro ou não.... é isto o questionamento...
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Se a MS fazer isso vai ser muito sem noção, vai deixar de vender milhares de consoles no BR.

O ponto forte dela é justamente a Live, dúvido que eles façam restrições para pessoas que moram apenas nos EUA. Elas iriam perder muita grana da Live.
 

leddie

Supra-sumo
Mensagens
3.392
Reações
7
Pontos
154
Se isso aconteçer,adeus live. E depois de um tempo,adeus xbox 360!
Chega de ter um video game que a impresa fabricante não cansa de "fuder " os jogadores que gostam do console por ela fabricado.
è uma imbecilidade do tio BYLL!
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]E tem gente sonhando com Live no Brasil.
A M$ tá punindo quem usa a Live com endereço falso, só vejo brasileiro tomando no cu com essa empresa.
Essa é a verdade.[/COLOR]
 

m&m

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.016
Reações
50
Pontos
779
gente, lembram da pane no fim do ano, nego ficou puto que não conseguiu jogar? qual o jeito mais fácil para a Ms lidar com isso? chutando a bunda dos brasileiros, já que esses se utilizam de uma artimanha ilegal para jogar... soma-se à isso o fato deles saberem que o 360 vende bem aqui mas nem 5% dos consoles vendidos são pelo meio oficial, MS Brasil...

ou seja, para eles só há vantagens, a receita da live vão perder deve ser o que menos importa aí, deve ser dinheiro de pinga para a MS

:( triste pq ainda não tenho o meu e queria muito jogar e pá...
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Puts hein, o tópico não tem nada haver com a Sony e já colocaram a PSN no meio. Depois reclamam nos "outros" tópicos.

Bom, estou com o link aqui, pois também pensei que fosse fake. Ele me mandou mas não abre aqui no serviço. Estou tentando colocar aqui. Como faz? Pois quando coloco aparece #$#$#$#$#$#$# ou algo do tipo.

Me avisem como que aí coloco o link para vocês avaliarem.
 

rudse

Habitué da casa
Mensagens
2.203
Reações
0
Pontos
61
Se isso fosse verdade, o que duvido muito, a MIC estaria mais do que correta fazendo apenas cumprir seu contrato de adesão da LIVE, onde a mesma nos responsabiliza pelas informações pessoais que prestamos.

Mas cá entre nós né galera, a MIC não poderia simplesmente banir usuários (gamertags ou mac´s) por estarem acessando a LIVE de outros locais. Se fosse esse o caso, um Americano que assinasse a LIVE e fosse estar em viagem a locais onde em teoria o serviço não pode ser assinado, ficaria impossibilitado de utilizar ???? Claro que não, até porque não há qualquer impedimento com relação a isso no contrato.

Pra MIC fazer isso ela teria uma pesquisa apurada e individual de cada usuário nessa situação.

Abraços !
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Vingador/;2714047 disse:
Puts hein, o tópico não tem nada haver com a Sony e já colocaram a PSN no meio. Depois reclamam nos "outros" tópicos.

Bom, estou com o link aqui, pois também pensei que fosse fake. Ele me mandou mas não abre aqui no serviço. Estou tentando colocar aqui. Como faz? Pois quando coloco aparece #$#$#$#$#$#$# ou algo do tipo.

Me avisem como que aí coloco o link para vocês avaliarem.


Citei PSN pra mostrar que a cobrança de endereços é padrão no mercado, não pra desmerecer.
Quanto ao endereço do outro forum, ele é bloqueado aqui.
 

goodstuff210

Bam-bam-bam
Mensagens
5.758
Reações
3.238
Pontos
434
aff.. já vem nego falar que xbox 360 tá uma m**** e vai falir.
sem comentários... teve OUTRO topico desses dizendo que microsoft estava banindo pessoas que colocassem modificassem o xbox com cooler de 12v, sendo que já pode colocar cooler... uahusah.
olha a referencia ainda.. " um amigo meu"... aff " 3 pessoas"... kd as fotos? uma fonte decente?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.651
Pontos
1.689
EvilAvatar;2713856 disse:
Mas pelo que entendi estão bloqueando só quem usa cartão de crédito com endereço no Brasil e se cadastrou com endereço norte-americano.

Aí o cartão de crédito não bate com o endereço da pessoa. Isso é complicado, pq na prática se você compra usando seu cartão com endereço falso é crime de falsidade ideológica:

"O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:

1. Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
2. Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular."


====

Mas eu concordo que é muita omissão da Microsoft nao localizar a Live no Brasil.

Primeiro q se estivessemos infringindo a lei, seria uma lei americana não nossa.
Segundo q não é necessário informar o endereço para comprar com cartão de crédito.
A falta ou não de endereço nem facilita ou dificulta o uso de cartão de crédito falsificado, ja q todos agora pedem o PIN number do cartão, ou seja, endereço só importa para operadora do cartão para q mandar a fatura do cartão, e é de interesse dela, não da MS, de ter o endereço correto da pessoa.

Qto a bloquear conteúdo, é outro absurdo, é como se eu fosse nos Estados Unidos e a loja se recusasse a me vender um DVD ou CD só pq vou usa-lo aqui no Brasil.

A MS simplesmente esta assinando o atestado de burrice dela. Concordo completamente em ela banir quem usa pirata (afinal ela perde dinheiro com isso) ou até mesmo restringir as coisas p/ cliente silver para incentiva-los a se tornar gold, mas simplesmente recusar o uso do cartão VALIDO ou bloquear por regiao seu conteúdo e uma coisa estúpida. Ela ta deixando de ganhar dinheiro com isso.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
DocVooDoo;2714173 disse:
Primeiro q se estivessemos infringindo a lei, seria uma lei americana não nossa.
Segundo q não é necessário informar o endereço para comprar com cartão de crédito.
A falta ou não de endereço nem facilita ou dificulta o uso de cartão de crédito falsificado, ja q todos agora pedem o PIN number do cartão, ou seja, endereço só importa para operadora do cartão para q mandar a fatura do cartão, e é de interesse dela, não da MS, de ter o endereço correto da pessoa.

Qto a bloquear conteúdo, é outro absurdo, é como se eu fosse nos Estados Unidos e a loja se recusasse a me vender um DVD ou CD só pq vou usa-lo aqui no Brasil.

A MS simplesmente esta assinando o atestado de burrice dela. Concordo completamente em ela banir quem usa pirata (afinal ela perde dinheiro com isso) ou até mesmo restringir as coisas p/ cliente silver para incentiva-los a se tornar gold, mas simplesmente recusar o uso do cartão VALIDO ou bloquear por regiao seu conteúdo e uma coisa estúpida. Ela ta deixando de ganhar dinheiro com isso.


A gente não precisa colocar endereço quando usa o cartão pq já coloca ao criar a própria conta na Live. A Microsoft pode muito bem estar fazendo isso pq pode estar tendo problemas de falsificação de cartão, ou pra se prevenir já que descobriu que os endereços são falsos.

Bloqueio por região é estúpido, concordo contigo.
 

dieguitobueno

Veterano
Mensagens
2.688
Reações
68
Pontos
134
acho q eh uma mintira do c***lho.. isso sim =)

A venda do cartão, o cara q se acerte com o banco responsavel.
Por exemplo, se eu vou pra Bahia de ferias, compro no cartao, f**a-se onde eu moro.. quem cuida de me cobrar, é a empresa VISA, não a loja do BAHIANO ZÉ..

entende?

(tudo isso SE a causa for comprar com cartão de crédito)
 
Topo Fundo