O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

gulavisk

Bam-bam-bam
Reações
2.617
Pontos
288
Realmente esta sinistro!!!

Sei que a nova moeda ETH vai sair no meio do ano e que nao vai ser possivel minerar ela.

Pergunto se ~e uma boa ideia ou nao.

Continuar minerando o ETH, mesmo que ele caia muito ao ponto de nao valer mais a pena minerar.

Continuo minerando por anos a fio, sera que um dia ele nao volta a bombar do nada

Ou esta atualizacao vai matar de vez a moeda ETH minerada^^

Peguem como base o ETH Classic que subiu muito

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.024
Pontos
604
Dei alguns azares que se for contar não dá para acreditar. Inventei de montar meus kit's na plataforma 1155. Funcionaram bem por algumas semanas, mas ambos tiveram as placas-mãe queimadas. Boas placas, top's de sua geração, acredito que ambas foi problema no Super I/O algo que, se não me engano, era bem comum de dar pau nestes equipamentos. Soma a idade na situação e, bum, a chance de dar zebra é monstruosa. Foda não é só o fato do prejuízo e do problema, mas o tempo que ficarei sem minerar até chegar outro equipamento. :kcry:ksnif

Espero que o próximo que use não me deixe na mão. Resolvi comprar a placa BTC da Biostar (nem dá para comprar nova, as mais baratas nego tá cobrando 3,5k :kzangado:kgrr), usada também, mas creio que não me deixará na mão nesse caso mesmo sendo usada. Torço para isso.
Eu peguei aquela RX550 2GB da BIOSTAR, eu vou te falar, put* placa boa do carai, funciona perfeitamente e até melhor que a RX570 8GB XFX, não tem nem comparação.
Queria até abraçar a placa :klol
Sério, placa bem feita e competente pra c***lho que a BIOSTAR fez, excelente qualidade.
Desde o dia que comprei, zero problemas aqui, fora que ela é bem fria tb.
Eu compraria numa boa qualquer produto da BIOSTAR depois da experiência com essa placa de entrada, pq se fizeram ela com qualidade sendo de entrada, imagino produto top.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Realmente esta sinistro!!!

Sei que a nova moeda ETH vai sair no meio do ano e que nao vai ser possivel minerar ela.

Pergunto se ~e uma boa ideia ou nao.

Continuar minerando o ETH, mesmo que ele caia muito ao ponto de nao valer mais a pena minerar.

Continuo minerando por anos a fio, sera que um dia ele nao volta a bombar do nada

Ou esta atualizacao vai matar de vez a moeda ETH minerada^^

Peguem como base o ETH Classic que subiu muito
eth 2.0 soh na virada do ano, o que vem no meio do ano eh a EIP 1559

ffraga

Larva
Reações
23
Pontos
3
Com a configuração abaixo, consigo minerar entre de 61,5 a 62,10 MH/s. A grande vantagem é o baixo consumo. De fato, tive que usar um programa chamado MorePowerTools (do Igor's Lab) para permitir que a voltagem fosse reduzida além dos 881 mV originais.
Tentei copiar sua dica, mas quando vou abrir o NiceHash com a Voltage em 625, o driver trava e restaura o padrão de fabrica, você mudou algum outro parâmetro no MorePowerTool ou somente a Voltage mesmo?

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.605
Pontos
834
Que doideira essa 1080 entregando pico de 45. Claro que volta e meia cai pra 30, claro, mas tem dado normalmente 35, 36. Eu esperava menos.
Isso que sem overclock - porque nem dá mesmo, lol - PL 55 - ou 50, não lembro agora - core -200 - porque o Precision X1 só permite até -200. Memórias a 63, 64C.

Mad_Max

Bam-bam-bam
Reações
2.156
Pontos
313

O esquema é aproveitar enquanto essa raça safada deixa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Will shiro

Supra-sumo
Reações
838
Pontos
159
Bom dia.
Eu ainda consigo fazer algo com uma RX 470 4GB?
Pela dissipação de calor desse modelo imagino que seja ruim.

Estou pensando em pegar um notebook já que eu só jogo uns joguinhos fracos hoje em dia e ao inves de vender o desktop botar ele pra fazer algo.

183390

Killer Khan

Bam-bam-bam
Reações
1.274
Pontos
494
Quem que disse ai que tava vendendo o kit riser?
Eh de SP? To tendo uma seria dificuldade com isso. Precisava de um pra ontem e os vendedores que vejo so mandam la da pqp e mega enrolados.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Quase fechando compra de 2 hdd de 4tb cada..
na loja que explode tah 599 cada..
farmar chia ver no que da

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.338
Pontos
604
18 minutos nao dah .... kkk.. o cara viaja muito...
Não tinha assistido tudo n, mas concordo com a parte da cautela, ontem ainda um amigo num grupo de jogos veio me perguntar se compensava parcelar um computador já montado, com a ideia que a mineração pagaria boa parte desse pc que ele quer pra jogos.

Aqui no tópico ou na bolha das comunidades obviamente não, mas tem muitos achando que a mineração de ETH não vai acabar em poucos dias, daí vale o aviso mesmo.

.

ffaabbiio

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
24.581
Pontos
594
Não tinha assistido tudo n, mas concordo com a parte da cautela, ontem ainda um amigo num grupo de jogos veio me perguntar se compensava parcelar um computador já montado, com a ideia que a mineração pagaria boa parte desse pc que ele quer pra jogos.

Aqui no tópico ou na bolha das comunidades obviamente não, mas tem muitos achando que a mineração de ETH não vai acabar em poucos dias, daí vale o aviso mesmo.

.
Vou além, tem muitos achando que isso aí é aposentadoria. Compra duas placas de 7k e acha que vai render 2k por mês o resto da vida.

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Reações
10.979
Pontos
309
Tentei copiar sua dica, mas quando vou abrir o NiceHash com a Voltage em 625, o driver trava e restaura o padrão de fabrica, você mudou algum outro parâmetro no MorePowerTool ou somente a Voltage mesmo?
Só a voltagem, mas tem um porém: se eu seleciono as configurações modificadas e abro o minerador, por alguma razão ele sequer inicia. Então arrumei uma forma de contornar essa limitação: inicio com as configurações automáticas, e assim que a mineração efetivamente começa, seleciono o setting manual.

Se ainda assim não funcionar, tente mudar a voltagem no MorePowerToils para um limite maior, como 650. Quando tentei colocar em 612, tive o mesmo problema que você. Enfim, se funcionar num limite superior e ver que está estável, pode ir ajustando progressivamente para limites menores.

Killer Khan

Bam-bam-bam
Reações
1.274
Pontos
494
Assisti metadinha do video aqui.
Eh o lance que eu comentei umas paginas atras. O cara minera muito por intuicao. Entao tem que tomar o cuidado de filtrar o que ele fala.
Tem informacao interessante pra absorver e tem coisa que ele fala baseado em coisa alguma.

Mas eu gosto do canal desse cara. So precisa ser conciso nos videos.
Sao longos sem necessidade.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.605
Pontos
834
Eu peguei aquela RX550 2GB da BIOSTAR, eu vou te falar, put* placa boa do carai, funciona perfeitamente e até melhor que a RX570 8GB XFX, não tem nem comparação.
Queria até abraçar a placa :klol
Sério, placa bem feita e competente pra c***lho que a BIOSTAR fez, excelente qualidade.
Desde o dia que comprei, zero problemas aqui, fora que ela é bem fria tb.
Eu compraria numa boa qualquer produto da BIOSTAR depois da experiência com essa placa de entrada, pq se fizeram ela com qualidade sendo de entrada, imagino produto top.
Minha placa-mãe é Biostar, uma X370 ITX. Espartana, mas bem construída. Tem um VRM bem decente também, tanto que espantosamente naquela treta de VRM com os Ryzen topo de linha da série 3000, só enfrenta problemas com 3800X/3900X com OC - stock leva na boa, o que é surpreendente pra uma ITX que, na época, era barata.

Acho que tudo da Biostar é assim. Se o cara quiser firula não é lá que ele vai achar, mas as placas são bem, bem ok. Entregam o que é necessário com bastante decência.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.980
Pontos
429
Kkkk...ele quis fazer uma analogia da coisa, mas em todo caso prefiro humildes assim do que aqueles que adoram plantar ilusão na cabeça dos leigos.

.
Exato! Me assusta a quantidade de malucão mandando o pessoal dar allwin em crypto, tanto minerar como comprar a qualquer momento sem analisar o mercado no momento. Não sei se chegou fazer, mas compensa pegar o canal dele e ir nos vídeos de 2018 - 2017, você consegue ver a coerência dele tanto farmando no oba-oba da época quanto sobrevivendo quando a mineração caiu para uma fração do que era.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.459
Pontos
288
Se eu minerar 0.05ETH em 3 dias, serei pago em 3 dias ou tem que esperar 7 dias pra receber? Não manda a política de payoute do site do ETH não pq é impossível de entender aquilo ali haha

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.667
Pontos
774
Se eu minerar 0.05ETH em 3 dias, serei pago em 3 dias ou tem que esperar 7 dias pra receber? Não manda a política de payoute do site do ETH não pq é impossível de entender aquilo ali haha
salvo engano, na ethermine tu vai receber só no 7º dia.

Mad_Max

Bam-bam-bam
Reações
2.156
Pontos
313
Quase fechando compra de 2 hdd de 4tb cada..
na loja que explode tah 599 cada..
farmar chia ver no que da
Essa moeda pede SSD mano, instalei aqui e estou na fase de plotagem no SSD
Pelo que eu entendi o app vai socar 100 gb de informações aqui podendo inchar até 200 gb

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.459
Pontos
288
Pelo que eu entendi o app vai socar 100 gb de informações aqui podendo inchar até 200 gb

Qual é dessa moeda aí? Tenho uns 5 HDDs aqui. Todos com no mínimo 320GB. Serve qualquer HDD ou precisa ser rápido?

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168

sim, pra gerar o plot pede ssd, podem pode gerar no mecanico tambem, soh vai demorar mais.
quantos mais plots tiver maior a chance de minerar 1 moeda.
moeda cotada em 1600usd no momento..

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Qual é dessa moeda aí? Tenho uns 5 HDDs aqui. Todos com no mínimo 320GB. Serve qualquer HDD ou precisa ser rápido?
ate hd externo serve para armazenar os plots

soh que para gerar eles demora muito, por isso pedem ssd

e uma maquina boa tambem, ia gerar na rig mas vi que nao ia rolar..

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.667
Pontos
774
sim, pra gerar o plot pede ssd, podem pode gerar no mecanico tambem, soh vai demorar mais.
quantos mais plots tiver maior a chance de minerar 1 moeda.
moeda cotada em 1600usd no momento..
e qual o cálculo pra estimar o valor a receber? (algo equivalente ao MH/s do eth)

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.980
Pontos
429
e qual o cálculo pra estimar o valor a receber? (algo equivalente ao MH/s do eth)
calculadora - porem esta estimando 20 usd para cada moeda, no outro forum colocaram a cotacao em 1600 usd na hotbit.io porem entrei agora la e nao acho essa moeda

183443

183444

Gente. :klolwtf

Topo Fundo