O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Nemo Nobody

Veterano
Reações
532
Pontos
128
Bom dia mineiros, o negócio segue bizarro hoje, depois desse fim de semana maravilhoso hehehe. O pacote atual da nicehash que vai me pagar 9h, está em mai de 8 mil satoshis, contra 4 ~5 mil que seriam o normal, isso é surreal, em nenhum momento desde fevereiro vi algo assim, isso que veio pagando mais de 7,5k satoshis o fds inteiro! Seria um sonho se o negócio se manter agitado assim essa semana, e mais ainda se der o pico que geralmente acontece durante a tarde heuhue.

Sobre Chia, estou plottando 3 tb usando um Ryzen 5 3600 / 16 gb de ram 3000mhz / 1 tb NVME XPG S41 / HDD de 1 tb e outro de 2 tb, consegui fazer 3 plots paralelos por rodada, mas foi mais lento que a previsão de 6 horas, levei 8 na verdade por rodada, Com o ritmo atual vou terminar de plotar o último HD de 2 tb hoje, chegando a uma velocidade de mais ou menos 24h por tb. O mais importante, não sei se o a mineração de ETH afeta a velocidade de plottagem, mas o inverso não interfere em nada, continuei minerando normalmente com o pc "chiando". Outro ponto, achava que o CPU passaria o tempo todo batendo pino em 100%, mas não é assim que funciona, em partes do processo ele pega 100% e aquece bem (chegou bater 90º aqui por alguns segundos), e na maior parte do tempo fica no meio do caminho sem afetar a usabilidade do pc.
Quais marcas e modelos de HD você está usando? Tô na dúvida se coloco um externo ou interno. Você acha que a velocidade deles influencia? A propósito, parece que dia 17 saem novas pools, e os plots terão de ser refeitos caso opte por alguma delas.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429
Fazia quase 1 mês que o rendimento da mineração não estava no patamar atual. Excelente. Não sei se é a acomodação que eu já avisava lá no começo da mudança dos limites de GAS finalmente chegou ou simplesmente é um momento. Não me parece ser apenas "momento" talvez voltemos a ter o GAS nos valores de antes.
Meu amigo, se esse for o "novo normal" e o london derrubar para o nível de duas semanas atrás, essas minhas placas estão ferradas, vão passar a vida toda sem conhecer um joguinho e só vão se aposentar por invalidez. :klolwtf

É um negócio tão surreal, que em coisa de 2 meses eu teria feito o ROI de 100% de todos os meus gastos de informática, incluindo peças para consumo pessoal, teria virtualmente 2 pcs de graça heuehuehueheue.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.465
Pontos
288
Cara, essa dicotomia é de matar. Eu tô aqui no escritório da minha loja, sem NADA pra fazer. Doido pra abrir um joguinho no meu PC de casa e jogar via Parsec. Mas aí eu abro o dashboard e vejo 28 dólares diário? E subindo? Algo que no normal gerava no máximo 15 a 16 dólares?

Cara, tá surreal. Um pouco de mim tá pedindo pra que não fique muitotempo assim hahaha. Tô doido pra jogar um Breakpoint aqui pqp..

Ainda bem que achei o Resildent Evil Village a mais completa aberração já lançada na história gamer. Ainda bem! Obrigado, Capcom, por lançar um lixo de jogo!

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.354
Pontos
604
Cara, essa dicotomia é de matar. Eu tô aqui no escritório da minha loja, sem NADA pra fazer. Doido pra abrir um joguinho no meu PC de casa e jogar via Parsec. Mas aí eu abro o dashboard e vejo 28 dólares diário? E subindo? Algo que no normal gerava no máximo 15 a 16 dólares?

Cara, tá surreal. Um pouco de mim tá pedindo pra que não fique muitotempo assim hahaha. Tô doido pra jogar um Breakpoint aqui pqp..

Ainda bem que achei o Resildent Evil Village a mais completa aberração já lançada na história gamer. Ainda bem! Obrigado, Capcom, por lançar um lixo de jogo!
Agradeço pelo meu PS5 não minerar, focando jogatina nele.

Sem placa de vídeo pra jogar...

:ksafado

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429
Quais marcas e modelos de HD você está usando? Tô na dúvida se coloco um externo ou interno. Você acha que a velocidade deles influencia? A propósito, parece que dia 17 saem novas pools, e os plots terão de ser refeitos caso opte por alguma delas.
Eu tenho atualmente o seguinte:
1x HDD Seagate 1 tb (já era meu, antigo)
1x HDD WD blue 2 tb (comprei para chiar)
1x NVME 1 tb XPG S41 (comprei para chiar também, mas vou tirar ele da chia na metade de vida útil e utilizar para jogos)

São internos, mas não tenho espaço interno na rig para muito mais do que isso, talvez mais 2 hds. Estou pensando em ao menos dobrar essa capacidade com mais um ou 2 hds de alta capacidade e depois partir para externo, mas não vou plottar mais até o dia 17 quando vamos ter pools oficiais.
Agradeço pelo meu PS5 não minerar, ficando jogatina nele.

Sem placa de vídeo pra jogar...

:ksafado
Se está sendo um dia feliz para quem tem uma placa, imagina para você e resto da galera aqui com mais de 10x hahahah.

Ultima Edição:

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
Bem, minha 3060 chegou, esperei passar o almoço e fui fazer a substituição.
Desliguei a fonte, tirei o cabo de energia do pc, tirei a 2060S e pluguei a 3060.
Problema é que agora o PC não liga. Sequer da sinal de vida, não acende nada! :kfreeze
Alguma sugestão do que possa ter acontecido?

já toquei placas de vídeo antes e foram de boa ...

BlueRay

Hunter's Fire On
Reações
2.576
Pontos
389
Boa tarde ,...... Hoje uma 5700xt faria quanto ? sem mexer nela vi que pega 53Mh ,.... Até coloquei ela no ML pra vender , mais dependo do valor mes eu fico e taco lhe pau pra minerar.

Versao

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
31.354
Pontos
604
Desliguei a fonte, tirei o cabo de energia do pc, tirei a 2060S e pluguei a 3060.
Problema é que agora o PC não liga. Sequer da sinal de vida, não acende nada! :kfreeze

A placa mãe só tem um slot??? Tenta remover e voltar ela. =/

.

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429

Desliga da tomada, aperta o botão da energia bastante, remove a bateriazinha da cmos, tira e coloca novamente a sua 2060 que você sabe que está bem e tenta novamente.

Icaruszin

Bam-bam-bam
Reações
872
Pontos
204
Boa tarde ,...... Hoje uma 5700xt faria quanto ? sem mexer nela vi que pega 53Mh ,.... Até coloquei ela no ML pra vender , mais dependo do valor mes eu fico e taco lhe pau pra minerar.
Como hoje tá insano, deve fazer uns 10 dólares/dia. Mas sei lá se vai continuar assim por muito tempo.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Meu amigo, se esse for o "novo normal" e o london derrubar para o nível de duas semanas atrás, essas minhas placas estão ferradas, vão passar a vida toda sem conhecer um joguinho e só vão se aposentar por invalidez. :klolwtf

É um negócio tão surreal, que em coisa de 2 meses eu teria feito o ROI de 100% de todos os meus gastos de informática, incluindo peças para consumo pessoal, teria virtualmente 2 pcs de graça heuehuehueheue.
tao surreal, que pagou minhas placas, meu ps5 xsx monitor wqh e upgrade do meu pc pessoal !!!

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
A placa mãe só tem um slot??? Tenta remover e voltar ela. =/

.
Desliga da tomada, aperta o botão da energia bastante, remove a bateriazinha da cmos, tira e coloca novamente a sua 2060 que você sabe que está bem e tenta novamente.
PQP, na ânsia aqui eu coloquei o pino de alimentação errado, tem base????? Por isso vi que não tava indo, cheguei a forçar :facepalm Que sorte não ter queimado nada!!!

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
19.200
Pontos
364
SHIB saiu na binance , acho que ela que ta explodindo a rede ja que funciona na ethereum , pessoal curte um meme mesmo essa porra subiu 1500 por cento so essa semana
Nos últimos 30 dias essa doidera subiu insanos 23.000%. Quem investiu 450 reais, teria ganho 100 mil reais. :klolz

Shiba Inu: Cópia de Dogecoin valoriza 23.000%

-----------------------------------

Agora deu uma caída. Comprei $12 na binance (427 mil moedinhas), veremos o que consigo numa próxima alta..
Se der ruim, perco pouco (63 reais). :kbeca

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Nos últimos 30 dias essa doidera subiu insanos 23.000%. Quem investiu 450 reais, teria ganho 100 mil reais. :klolz

Agora deu uma caída. Comprei $12 na binance (427 mil moedinhas), veremos o que consigo numa próxima alta..
Se der ruim, perco pouco. :kbeca
Eu comprei algumas também. Vai que...
Minha ideia pro negócio da mineração é usar o dinheiro pra pagar a diferença da luz no mês a mês, manter algo de Eth e investir em moedas alternativas - ainda que envolvam shitcoins algumas vezes. É só pelo pump mesmo.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
Gente, é mais jogo forçar um pouco mais a placa: 47,9MHs com 110W ou deixar a 45MHs na faixa dos 100W (detalhe que isso influi nas temperaturas e velocidade das ventoinhas).

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429
Gente, é mais jogo forçar um pouco mais a placa: 47,9MHs com 110W ou deixar a 45MHs na faixa dos 100W (detalhe que isso influi nas temperaturas e velocidade das ventoinhas).
Eu sempre prefiro jogar mais na segurança e ter margem de temperatura, poderia estar tirando 62 mh/s das minhas, mas estou mantendo em 59 - 60.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
Eu sempre prefiro jogar mais na segurança e ter margem de temperatura, poderia estar tirando 62 mh/s das minhas, mas estou mantendo em 59 - 60.
Eu penso parecido contigo brother; vou manter com os 46MH/s que estabilizou aqui nos 103W, 56º graus / 69º hot spot, acredito serem temperaturas aceitáveis, correto?

ZEEHKAEV

Bam-bam-bam
Reações
1.951
Pontos
264
Eu atingi o break even semana passada, na quinta feira, mas não tenho nada em reais tudo em crypto, tive que minerar só 1/3 do preço o resto foi valuation e isso me da medo, se cair tudo é como se eu não tivesse ganho nada :klol

Ao mesmo tempo não quero sacar ou converter em real, negócio está subindo muito já subiu uns 15% desde de sexta do total. Eta lasqueira, crypto é sempre incerto :klol:klol

BlueRay

Hunter's Fire On
Reações
2.576
Pontos
389
Ai pessoal, ainda estou tentando entender esse gráfico, isso aqui ta bom, ruim ou mais ou menos placa 5700xt
187035

Icaruszin

Bam-bam-bam
Reações
872
Pontos
204
Tava vendo os rewards por bloco e o valor tá insano, média de 7 ETH por bloco minerado. Pra efeito de comparação naquela época de "vacas magras" a média tava entre 2.5 e 3 ETH.

Pra quem minera o valor do gas lá em cima é só festa, mas fico pensando os efeitos desse valor tão alto pra transacionar pro Ethereum a longo prazo. Pagar 30 dólares pra fazer uma movimentação é foda.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
tah eh dificil achar um consenso de onde alocar as minhas 2 rigs aqui.
Tava ate hoje de manha na ethermine acordei e vi que legal tah pagando bem hoje. Fui olhar as ordens de compra de hash na NH e quase cai de costas. Mudei tudo para NH. Agora que passou o pico ia voltar para ethermine e tah voltando a subir as ordens de compra novamente na NH !!
que dia!! que dia fantastico!!

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
Eu atingi o break even semana passada, na quinta feira, mas não tenho nada em reais tudo em crypto, tive que minerar só 1/3 do preço o resto foi valuation e isso me da medo, se cair tudo é como se eu não tivesse ganho nada :klol

Ao mesmo tempo não quero sacar ou converter em real, negócio está subindo muito já subiu uns 15% desde de sexta do total. Eta lasqueira, crypto é sempre incerto :klol:klol
hahaha imagino como deve ser tenso tomar essas decisões!

Icaruszin

Bam-bam-bam
Reações
872
Pontos
204
Ai pessoal, ainda estou tentando entender esse gráfico, isso aqui ta bom, ruim ou mais ou menos placa 5700xt
Visualizar anexo 187035
Os valores que vc tem que ficar de olho ai são o average e o current. O current é o valor calculado pela pool de acordo com os shares enviados pela sua placa, a tendência é o average ficar próximo do valor do reported com o tempo. Mas é normal tbm rolar umas diferenças entre o current e o reported, tanto pra baixo quanto pra cima (como tá acontecendo ai agora).

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.032
Pontos
604

Se der ruim, perco pouco (63 reais). :kbeca
Obrigado pelo aviso seu lindo, Investi tb.

187036

TheK

Bam-bam-bam
Reações
8.982
Pontos
429
Eu penso parecido contigo brother; vou manter com os 46MH/s que estabilizou aqui nos 103W, 56º graus / 69º hot spot, acredito serem temperaturas aceitáveis, correto?
Tá bom até, mas eu tentaria baixar um pouquinho mais para o hotspot se aproximar de 65. Talvez seja questão de aumentar a ventilação do gabinete como um todo, bons fans de exaustão etc.

Tava ate hoje de manha na ethermine acordei e vi que legal tah pagando bem hoje. Fui olhar as ordens de compra de hash na NH e quase cai de costas. Mudei tudo para NH. Agora que passou o pico ia voltar para ethermine e tah voltando a subir as ordens de compra novamente na NH !!

Exato, inclusive o fato do BTC estar meio em "Baixa" contra um ETH no talo, faz com que você acumule ainda mais BTC! Tá uma delícia hehhe.

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Exato, inclusive o fato do BTC estar meio em "Baixa" contra um ETH no talo, faz com que você acumule ainda mais BTC! Tá uma delícia hehhe.
sim, um dos pontos que ainda me faz ficar na NH eh o valor baixo do btc/eth. Teoricamente se minerar eth agora na alta e ele depois der uma correcao o ficar inconstante assim como BTC tah agora a vantagem de minerar eth agora se perde
Porem tambem se ele continuar subindo ia ser otimo minerar eth...
kkk- decisoes... kkk

vou fazer meio a meio, uma rig na ethermine e outra no NH. afinal cada uma da quase dando o valor das duas juntas 1 semana atras..kkk

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.694
Pontos
774

Olhei algumas vezes hoje o whattomine e a ethermine estava pagando melhor em todas as vezes.

sim, um dos pontos que ainda me faz ficar na NH eh o valor baixo do btc/eth. Teoricamente se minerar eth agora na alta e ele depois der uma correcao o ficar inconstante assim como BTC tah agora a vantagem de minerar eth agora se perde
Porem tambem se ele continuar subindo ia ser otimo minerar eth...
kkk- decisoes... kkk

vou fazer meio a meio, uma rig na ethermine e outra no NH. afinal cada uma da quase dando o valor das duas juntas 1 semana atras..kkk
Com o eth em alta agora que é a hora de minerar ele.

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.465
Pontos
288

Pelo Wattomine minhas placas ainda estão sempre dando mais que o NH.

helllll

Bam-bam-bam
Reações
1.479
Pontos
264
Tá bom até, mas eu tentaria baixar um pouquinho mais para o hotspot se aproximar de 65. Talvez seja questão de aumentar a ventilação do gabinete como um todo, bons fans de exaustão etc.
Tô esperando chegar a fonte que comprei pra ligar a 2060S junto com a 3060, achei arriscado plugar as duas numa 500w com certificação white (a piorzinha de todas); comprei uma fonte XPG 650w Bronze, um modelo específico pra ficar ligado 24/7; também peguei um cooler 120mm extra pro gabinete; vou tentar baixar esse hot spot, valeu as dicas! :kjoinha

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Reações
2.465
Pontos
288
Visualizar anexo 187035
Com a 5700XT você consegue mais de 52.7 que está reportando. Então dá pra melhorar esse over aí. O Average leva em tempo algumas horas, então se iniciou há pouco, desligou e ligou de novo, tudo isso pode afetar. O Current é basicamente o quanto de poder computacional você está entregando a pool mesmo.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
151.711
Pontos
834
Whattomine é um bom referencial, mas não é escrito em pedra não.
Por eles, era pra minha 1080 estar entre a 580 8GB e a 2080.

Mas no momento tá rendendo mais do que os números deles pra 6700XT, LOOOOOL

kamikaze9x9

Supra-sumo
Reações
1.345
Pontos
168
Olhei algumas vezes hoje o whattomine e a ethermine estava pagando melhor em todas as vezes.

Com o eth em alta agora que é a hora de minerar ele.
nesse momento, whattomine indicando 89 usd para ethermine 75 usd para nh, porem no meu grafico de 6 horas do payrate esta dando 119usd para o mesmo periodo.

Topo Fundo