O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.987
Pontos
1.444
Aceitem! Vai acabar essa m**** de ethereum, mas deve surgir outra menos lucrativa!

Não tem o eth clássico e outras? Mas chegar de novo no lucro q o ethereum deu no seu auge, eu acho q vai ser difícil!
O maior problema é o bearmarket, todos tokens estão com preço baixíssimo, não paga nem a energia.

Mineração agora só pra quem consegue energia de graça rs
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Recebi hoje de manhã meu último centavo de ETH minarado pela Flexpool, cheguei aqui no estúdio agora e desliguei a última plaquinha que estava minerando... foi um baita aprendizado, ansioso agora pelo próximo ciclo de alta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Etherem morreu vai mudar esse mês e já está em contagem regressiva! Em 2 dias parece o mercado vai inundar de vez com tudo q é placa!
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aqui vou até amanhã a noite.

Screenshot_2022-09-13-16-35-35-871_com.android.chrome.png

Depois vou limpar a rig, e minerar o tal do kapow-ravencoin-sei-la-o-que.

E o bom é que já cai direto em BTC....

 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Só desligo qd chegar o eth 2.0 merge e travar a pool.
Limpeza e ferias merecida pra rig essa semana, afinal nao desliguei nenhum dia a rig.
E volto semana que vem qd baixar a poeira dessa correria louca dos mineradores pra buscar a cripto que mais vai pagar.
Neste tempo vou acompanhando como vai ser a rentabilidade, segundo o relato dos mineradores que não desligaram e já passaram para outra cripto.
 


kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.444
Pontos
253
eu vou ate o fim. Comecei minerar em 2017 e fiquei uns 15 meses. Sai no prejuizo, agora nesse ciclo voltei minerando desde janeiro de 2021 e consegui sair do prejuizo de 2017 e um bom lucro.
depois que virar a chave vou ver o que vou fazer.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Aqui vou até amanhã a noite.

Visualizar anexo 276968

Depois vou limpar a rig, e minerar o tal do kapow-ravencoin-sei-la-o-que.

E o bom é que já cai direto em BTC....


imagem_2022-09-13_200052577.png

Aqui foi o que falei, vou até o último segundo, a diferença só que não minero mais com os notebooks e outras gpus menores, fazendo praticamente 1gh/s.

Desde quando a moeda despencou eu parei de vender, estou caminhando agora pra terceira moeda na NovaDax, se eu vendesse no preço atual do eth daria algo em torno de 24k reais, mas vou esperar pra ver o que acontece, se a moeda derreter futuramente, paciência, o lucro que queria já veio faz tempo, sem contar que mesmo as gpus desvalorizadas, ainda tenho todas elas aqui junto com os notebooks.

Como disseram aí, foi uma experiência e tanto (lucrativo demais) essa tal da mineração!!!


.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.268
Pontos
1.554
Força, guerreiro! aguente até o último segundo :rox

Uma coisa que não tenho dúvidas agora, essas plaquinhas são surpreendentes, separei a rtx 3080 da Asus pra jogar, é como se nada tivesse acontecido, altos clocks e até uma margem pra overclock. Me responde aí, como é que essas guerreirinhas aguentam tanto? E nem é série, marca ou modelo específico, pq aqui tenho Asus, Gigabyte, MSI, Zotac, Galax e Pc YES (Palit), e mesmo com toda putaria das rigs (que considero uma gambiarra sem tamanho), elas estão todas firmes e fortes, isso sem contar o overclock absurdo em cima das Vrams né, essa 3080 da Asus que estou jogando foi uma das primeiras que comprei pós PC YES.

A pergunta que fica é, até quando essas gpus aguentariam nesse tipo de situação??? Minerei por meses até com uns notebooks com rtx 3060, sem qualquer problema também, mas acho que no caso esses durariam menos por conta do hardware bem mais compatcto.

Enfim.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.785
Pontos
1.054
e aí pessoal , sobre a atualização que deu certo não é ?


quero pegar uma placa de video usada e estava esperando essa atualização aí do etherum , o que vocês acham ? acham que o pessoa vão migrar para outras moedas ou irão parar de minerar e assim vender suas respectivas placas de video ?


hoje de 100 por cento das pessoas que mineram quantos vocês acham que vão abandonar a mineração e vão vender suas placas de video ? 50 por cento ? 70 por cento ?

quero ver o mercado inundar de placas usadas porém não manjo de nada e queria a opinião dos senhores
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
e aí pessoal , sobre a atualização que deu certo não é ?


quero pegar uma placa de video usada e estava esperando essa atualização aí do etherum , o que vocês acham ? acham que o pessoa vão migrar para outras moedas ou irão parar de minerar e assim vender suas respectivas placas de video ?


hoje de 100 por cento das pessoas que mineram quantos vocês acham que vão abandonar a mineração e vão vender suas placas de video ? 50 por cento ? 70 por cento ?

quero ver o mercado inundar de placas usadas porém não manjo de nada e queria a opinião dos senhores
Aguarda uns dias aí que o pessoal vai cair na real e vender. Muitos ainda acham que outras moedas vão ser rentáveis, mas de ontem pra hoje a dificuldade das outras moedas já subiu de forma brutal.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Aguarda uns dias aí que o pessoal vai cair na real e vender. Muitos ainda acham que outras moedas vão ser rentáveis, mas de ontem pra hoje a dificuldade das outras moedas já subiu de forma brutal.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
Voto com o relator.
Vai demorar pra alguma outra moeda se tornar rentável, se é que vai... Se puder esperar uns 30 dias tu vai economizar legal nos preços das placas.

Hj mesmo eu vou desmontar minhas 4 da rig, limpar e guardar de volta nas caixinhas e esperar ... Não vou por pra vender ainda, já tá tudo pago e ainda deu um lucro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Obrigado a todos que me ajudaram ao longo dessas 381 páginas. Graças a gente como vocês, passei a pandemia com menos sacrifícios do que imaginava e de quebra sai de uma 5600XT pra uma 3070TI a bordo na minha nave aqui.

Gente mto disposta a ajudar e tirar as duvidas. Valeu mesmo! Rapaziada muito de boa demais.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Quanto vocês acham que eu deveria pedir nessas VGAs?

NVIDIA GTX 1660 Super Asus Gaming 6GB GDDR6
NVIDIA GTX 1660Ti MSI Gaming 6GB GDDR6
NVIDIA RTX 3060 Gainward Ghost 12GB GDDR6
NVIDIA RTX 3060Ti Gainward Ghost 8GB GDDR6
NVIDIA RTX 3070 Asus Dual 8GB GDDR6
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.785
Pontos
1.054
Quanto vocês acham que eu deveria pedir nessas VGAs?

NVIDIA GTX 1660 Super Asus Gaming 6GB GDDR6
NVIDIA GTX 1660Ti MSI Gaming 6GB GDDR6
NVIDIA RTX 3060 Gainward Ghost 12GB GDDR6
NVIDIA RTX 3060Ti Gainward Ghost 8GB GDDR6
NVIDIA RTX 3070 Asus Dual 8GB GDDR6

a gtx 1660ti da msi deve valer uns 800 reais (dependendo do tempo de uso)

comprou nova ou usada ? em qual loja comprou ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Quanto vocês acham que eu deveria pedir nessas VGAs?

NVIDIA GTX 1660 Super Asus Gaming 6GB GDDR6
NVIDIA GTX 1660Ti MSI Gaming 6GB GDDR6
NVIDIA RTX 3060 Gainward Ghost 12GB GDDR6
NVIDIA RTX 3060Ti Gainward Ghost 8GB GDDR6
NVIDIA RTX 3070 Asus Dual 8GB GDDR6
Baseado no mercado agora

1k
1k
1.7~2k
2.2~2.5k
2-7k~3k

1660 Super ou TI acho que vende quase no mesmo dia por 1k. Molezinha mesmo. São as mais requisitadas e pessoal tá viajando pedindo tudo quase preço de nova. Amigo meu vendeu 3 em 5 dias semana passada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Tem que ser muito masoquista pra comprar placa de vídeo usada a partir de hoje.

Eu pegaria de algumas pessoas q sei q cuidam delas e se tiver ainda na garantia.
A minha rodou 1 ano na mineração e está nova cara. Vc troca a pasta térmica e as temps estão ainda mais baixas q quando comecei.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.987
Pontos
1.444
Tem que ser muito masoquista pra comprar placa de vídeo usada a partir de hoje.
Depois de mais de 1 ano minerando com 13 placas 24x7... te digo que se o preço fosse bom e sem nenhuma avaria térmica, compraria sem dó.
Só trocar os thermal pads, pasta, dar uma limpada geral que ta nova.

Ainda mais se for 3070, menos preocupação ainda. 3080 pra cima precisa de um teste de estresse nas memórias e pronto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aqui desliguei.

Peguei a primeira para limpar e nossa! O negocio junta um pó desgraçado!

Bati o soprador, passei álcool isopropílico e ficou zero grau.

Coloquei no PC e ja tô na Steam vendo o que jogar.

Se pá fico com a cavala da 3070 pra jogar.

O foda é que tenho o PS5, então nem sei se vale a pena manter ela.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Aqui desliguei.

Peguei a primeira para limpar e nossa! O negocio junta um pó desgraçado!

Bati o soprador, passei álcool isopropílico e ficou zero grau.

Coloquei no PC e ja tô na Steam vendo o que jogar.

Se pá fico com a cavala da 3070 pra jogar.

O foda é que tenho o PS5, então nem sei se vale a pena manter ela.
Pra quem tem um PS5, uma RTX2060 faz o trabalho de complementar. O bom das midrange é que vc troca elas de 2 em 2 anos e continua jogando tudo que tem sem perder qualidade ou performance.

Exemplo. Uma RTX2060 até 24 provavlemente vai rodar muito de boa ainda, especialmente com DLSS e os atrasos da pandemia em relação a essa geração. Ta 1500 hoje. Uma 3070 tá 3500.

Em 2 anos vc vende a 2060 e paga os mesmos 1500 reais pra ter uma placa bem melhor que a 3070.

Nesse cenário tá sendo bem vantajoso uma midrange forte como as 2060 e 3050 são.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.902
Pontos
503
Tem que ser muito masoquista pra comprar placa de vídeo usada a partir de hoje.
Te venderia as minhas com garantia.Parei pra dar uma limpada,e estão levemente empoeiradas.Quesito calor,sempre fui paranóico antes da mineração,não seria na mineração que ia baixar a guarda.Aliás,não vou vender nenhuma,aguardando próxima moeda:ksafado
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Galera, surgiu um interessado... mas ele quer parcelar.

Qual o melhor caminho para ele pagar menos juros?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.987
Pontos
1.444
Galera, surgiu um interessado... mas ele quer parcelar.

Qual o melhor caminho para ele pagar menos juros?
Anuncia no Mercado Livre e pede pra ele pagar a taxa extra de 16%. Ele vai pagar "sem juros" mas vai ficar 16% mais caro pra ele (ainda sim mais barato do que pagar os juros). Não sei se no shoope é mais barata essa taxa.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Anuncia no Mercado Livre e pede pra ele pagar a taxa extra de 16%. Ele vai pagar "sem juros" mas vai ficar 16% mais caro pra ele (ainda sim mais barato do que pagar os juros). Não sei se no shoope é mais barata essa taxa.

Entendi....

Por aqueles PicPay da vida, sabe se daria para cobrar por lá?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Entendi....

Por aqueles PicPay da vida, sabe se daria para cobrar por lá?
Eu fico muito cabreiro com qualquer método que não seja esses bem abertos e onde temos uma plataforma nos protegendo e dando garantias feito OLX Pay ou Mercado Livre.

Tipo, o cara que quer dar o golpe pensa em coisas que nós, pessoas idôneas, não temos a menor capacidade de projetar, saca?
 
Topo Fundo