O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.354
Reações
10.984
Pontos
1.409
Binance eh TED - taxa zero - demora 1 a 2 horas para aparecer na conta.
como vc vende no binance? eu tinha visto tutorial td por p2p. é assim msm ou vc faz de outra forma?

PS: Pensa na ansiedade do cara aqui: esperando o treco cair pra vender. esperando a fonte nova chegar pra montar a bagaça com as duas placas e potencializar os lucros...
me sinto numa eterna espera hahaha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
voce nao vendeu os ethers para real? ai tah confuso mesmo!!?? o outro banco aceita ether e eles convertem para real ?
Era melhor ter um tutorial de quem usa novadax, por que eu já não sei de mais nada.
Se eu perder esse dinheiro f**a-se tb, por isso vou mudar desse novadax maluco ai.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Fiquei com um stale alto aqui 7% 51validos e 4 stale

Tem algo que possa fazer no Phoenixminer pra diminuir isso? Vi que pode ser o servidor estava usando o padrão que vem configurado que é da Europa excluí e deixei só o americano

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
como vc vende no binance? eu tinha visto tutorial td por p2p. é assim msm ou vc faz de outra forma?

PS: Pensa na ansiedade do cara aqui: esperando o treco cair pra vender. esperando a fonte nova chegar pra montar a bagaça com as duas placas e potencializar os lucros...
me sinto numa eterna espera hahaha
binance eh exchange - voce pega teu ether ou btc se veio da NH vai na carteira entra em trade la tem o par ETH/BRL ou BTC/BRL vai abrir a tela de negociacao, ai voce coloca uma ordem de venda, voce pode colocar o quanto de cripto que quiser do teu saldo para isso, verifica a cotacao de quanto esta sendo negociado a moeda e voce coloca o valor que voce acha interessante, dai ja vai mostrar o teu saldo em REAIS dependendo da quantidade de moedas e cotacao que voce esta querendo vender, muito cuidado nesse momento, pois se deixar passar um digito voce pode vender por banana - embora as exchanges tem protecao para esse tipo de coisa -
Dai voce submete a ordem e se alguem tiver uma ordem de compra no valor que tu quer tua ordem eh vendida. Dai soh voltar para a carteira spot que mostrara teus saldos, vai em retirada, BRL - banco e foi...
Como exchange a Binance cobra 0,25 da ordem que voce colocar e for executada.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Fiquei com um stale alto aqui 7% 51validos e 4 stale

Tem algo que possa fazer no Phoenixminer pra diminuir isso? Vi que pode ser o servidor estava usando o padrão que vem configurado que é da Europa excluí e deixei só o americano

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
qual o ping dos shares que esta te retornando ai?
 


kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Era melhor ter um tutorial de quem usa novadax, por que eu já não sei de mais nada.
Se eu perder esse dinheiro f**a-se tb, por isso vou mudar desse novadax maluco ai.
voce tem que explicar o que tu fez para que o pessoal aqui ajude.
voce minerou na pool ethermine?
teu saldo da ethermine foi para novadax?
na novadax voce pegou teus ethers e negociou para real?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Fiquei com um stale alto aqui 7% 51validos e 4 stale

Tem algo que possa fazer no Phoenixminer pra diminuir isso? Vi que pode ser o servidor estava usando o padrão que vem configurado que é da Europa excluí e deixei só o americano

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Pelo que entendi é oscilação na rede. Nada muito a fazer.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pior que eu comecei ontem com a RX5700xt, daí uma 3070 e já estou pegando um pentium G aqui para uma MB+ 4GB DDR3 pra deixar a atual só mineirando num quarto aqui, mas já estou coçando a mão em pegar uma segunda 3070, na pior das hipóteses ficarião lá quietinhas se pagando.

Pergunto a você, @Timpas ou @ffaabbiio que ajudaram bastante:

Estou fazendo pela Nicehash mas pelo que vi nesse caso é um intermediário, me pagam em BTC por processamento do que eles mineram. Existe alguma forma de eliminar esse intermediário ou o funcionamento é assim mesmo? falo de mineirar ETH por exemplo enviando direto para uma carteira minha em exchange, não enviando ao nicehash para que ele repasse em BTC, tem como?

Essa MB extra que tenho possui 2 PCIe 1x e 1 PCIe 16x, procede que para mineirar o 1x não tem importância e nesse caso essa MB poderia ter 3 VGAs espetadas então?

Vlw!
Acho que não tem como, o que dá pra fazer é colocar a sua carteira da exchange lá que a nicehash vai fazer o pagamento dos bitcoins direto na exchange.

Mas larga esse negócio de nicehash e vai pra ethermine.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
ethermine mudou a politica de novo, agora é 0.01 em cada duas semanas, até aceitavel, e acabaram me pagando os 0.016 que tinha lá, em torno de 155-160 reais com a cotação atual que fica oscilando. Vendi pra 100 reais e os outros acho que vou fazer um cassino com essas criptomoedas, outro dia só pra testar como funciona a binance, aproveitando que ressucitaram o dogecoin coloquei 100 reais quando tava 0.20 centavos e vendi em 0.45, fiz uns trocados pra pagar uma pizza boa qualquer noite dessas lol.

Até tinha me mudado pro pool da binance, mas me parece meio ineficiente. Os medidores dele dizem que eu faço 0.0036 por dia, mas em 10h minerando fiz 0.0006, nesse ritmo não chego no valor dário estipulado.
Pagamento em cada duas semanas não é lá muito bom, mas se o etherium se manter nessa faixa de 8000-9000 reais fico no lucro.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
ethermine mudou a politica de novo, agora é 0.01 em cada duas semanas, até aceitavel, e acabaram me pagando os 0.016 que tinha lá, em torno de 155-160 reais com a cotação atual que fica oscilando. Vendi pra 100 reais e os outros acho que vou fazer um cassino com essas criptomoedas, outro dia só pra testar como funciona a binance, aproveitando que ressucitaram o dogecoin coloquei 100 reais quando tava 0.20 centavos e vendi em 0.45, fiz uns trocados pra pagar uma pizza boa qualquer noite dessas lol.

Até tinha me mudado pro pool da binance, mas me parece meio ineficiente. Os medidores dele dizem que eu faço 0.0036 por dia, mas em 10h minerando fiz 0.0006, nesse ritmo não chego no valor dário estipulado.
Pagamento em cada duas semanas não é lá muito bom, mas se o etherium se manter nessa faixa de 8000-9000 reais fico no lucro.
pool pequena tem que deixar muito mais tempo pois demoram mais para encontrar um bloco,
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Acho que não habilitei isso de mostrar o ping no Phoenixminer

Edit: vi aqui no servidor us1 tá ficando em 332ms

No nicehash lembro que mostrava.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
estranho pois phoenix mostra em todos os shares - de qualquer forma aqui eu tava tendo alto stales eh era por conta do wifi, coloquei direto no roteador e baixou bem.. nao zerou..
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Acho que não habilitei isso de mostrar o ping no Phoenixminer

Edit: vi aqui no servidor us1 tá ficando em 332ms

No nicehash lembro que mostrava.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
330ms!!! caraca tah alto mesmo.!!! aqui fica em 125ms na media, no NH ficava em 280ms ja tinha um monte..
tenta arrumar outra internet - esses stales sao shares que voce resolveu mas nao serao pagos pois chegou atrasado na pool...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
estranho pois phoenix mostra em todos os shares - de qualquer forma aqui eu tava tendo alto stales eh era por conta do wifi, coloquei direto no roteador e baixou bem.. nao zerou..
Isso. Aqui no trabalho pelo WiFi também tive. Já passei o cabeamento aqui e resolveu. Por isso mencionei pra ele que é algo relacionado a rede mesmo.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
330ms!!! caraca tah alto mesmo.!!! aqui fica em 125ms na media, no NH ficava em 280ms ja tinha um monte..
tenta arrumar outra internet - esses stales sao shares que voce resolveu mas nao serao pagos pois chegou atrasado na pool...
Bah outra internet é complicado,na nicehash meu ping ficava em torno de 200

Reiniciei o roteador e modem aqui e mesmo com cabo o ping não baixa de 332ms

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Bah outra internet é complicado,na nicehash meu ping ficava em torno de 200

Reiniciei o roteador e modem aqui e mesmo com cabo o ping não baixa de 332ms

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Deve ser problema de rota, aqui em qualquer dos servidores da, no Phoenix miner aparece aqui share accepted in 148 ms.

Mas eu fiz o teste de Ping nos 4 servidores da ethermine e deu o mesmo Ping de 15 ms mais ou menos.

Na nicehash da pra mudar nas configurações pra usar um servidor de SP.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
Deve ser problema de rota, aqui em qualquer dos servidores da, no Phoenix miner aparece aqui share accepted in 148 ms.

Mas eu fiz o teste de Ping nos 4 servidores da ethermine e deu o mesmo Ping de 15 ms mais ou menos.

Na nicehash da pra mudar nas configurações pra usar um servidor de SP.
servidor de SP fechou agora soh USA e EU
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Pior que eu comecei ontem com a RX5700xt, daí uma 3070 e já estou pegando um pentium G aqui para uma MB+ 4GB DDR3 pra deixar a atual só mineirando num quarto aqui, mas já estou coçando a mão em pegar uma segunda 3070, na pior das hipóteses ficarião lá quietinhas se pagando.

Pergunto a você, @Timpas ou @ffaabbiio que ajudaram bastante:

Estou fazendo pela Nicehash mas pelo que vi nesse caso é um intermediário, me pagam em BTC por processamento do que eles mineram. Existe alguma forma de eliminar esse intermediário ou o funcionamento é assim mesmo? falo de mineirar ETH por exemplo enviando direto para uma carteira minha em exchange, não enviando ao nicehash para que ele repasse em BTC, tem como?

Essa MB extra que tenho possui 2 PCIe 1x e 1 PCIe 16x, procede que para mineirar o 1x não tem importância e nesse caso essa MB poderia ter 3 VGAs espetadas então?

Vlw!

Você pode ligar várias placas numa placa mãe usando adaptadores, só vale lembrar que alguns adaptadores são somente pra aumentar quantidade de usb, esses adaptadores são bem parecidos e pode confundir. Um exemplo AQUI...esse do link é anúncio com envio internacional, só pra vc ter referência mesmo, já está mt complicado achar esses adaptadores aqui, infelizmente. Alienxpress é uma opção de compra mas demora um pouco pra chegar.

Um outro detalhe muito importante é ver uma fonte adequada (ou várias) pra tocar tudo.

Sobre o Nicehash estou com o @Timpas pq não manjo nada. =/

.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Quero agradecer a todos que estão ajudando e tirando dúvidas no tópico

A muitas páginas atrás vi que alguém postou um vídeo sobre diminuir a voltagem da rx6800 com o morepowertool,tirei um tempo e fui atrás configurar agora consegui diminuir meu consumo sem diminuir o hashrate.

Aqui na 6800 está com:

105w consumo
59° temperatura
Hashrate em 63 mh/s

Agora só tenho que resolver o problema dos stales,será que existe algum programa que ajude a diminuir esse ping?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Já pensou como vai ligar as 8 placas? Tem aquelas placa mãe de mineração q suportam até 12 GPU se nao me engano.

E tb a questão das fontes... pelo q vi todas as placas q vc pegou sao 2 entradas PCI (com exceção da Gaming X Trio que são 3 entradas).

Vc vai ter que ligar então 18 entradas PCI de energia (pelo que andei lendo geralmente n recomendam usar o DAISY CHAIN/SPLITER.

Eu tb comprei algumas placas para minerar, esperando chegar elas..

4x 3080
2x 5700
1x 3060ti

Bora trocar umas ideias ai, to com uma gaming X e uma Palit das q comprei.

3080

index.php



3070
index.php

Boa jackebr, vc me passou um susto até (kkk), felizmente só as duas 3080 que são 3x8pinos cada, daí essas duas 3080 vou ligar numa XPG 850W (vou ficar com duas fontes dessa), essa fonte tem 6 pontas de 6+2 cada. Então fica assim, duas fontes de 850w XPG e uma 750w EVGA pra tocar tudo isso de placa.

Agora se as 3x rtx 3070 MSI Gaming X fossem tb 3x 8pinos, tava fodido pq teria q correr atrás de comprar adaptador.

Valeu o lembrete.

.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
mano estou torcendo para dar certo.
Eu vou bem humilde por falta de grana mesmo.
Vou só de 1 rtx3070 asus dualfan, foi a mais barato que consegui.

Vc tem uma dica de 1 fonte que aguenta essa placa, que seja mais em conta.

Valeu relbr, uma fonte de 650w de qualidade já dá e sobra pra minerar, a gpu gasta certa de 120~140w dependendo de como configurar.

Boa sorte meu querido pra todos nós!!!

.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
3080

index.php



3070
index.php

Boa jackebr, vc me passou um susto até (kkk), felizmente só as duas 3080 que são 3x8pinos cada, daí essas duas 3080 vou ligar numa XPG 850W (vou ficar com duas fontes dessa), essa fonte tem 6 pontas de 6+2 cada. Então fica assim, duas fontes de 850w XPG e uma 750w EVGA pra tocar tudo isso de placa.

Agora se as 3x rtx 3070 MSI Gaming X fossem tb 3x 8pinos, tava fodido pq teria q correr atrás de comprar adaptador.

Valeu o lembrete.

.
Nem precisa ligar todos os conectores de energia da gpu, segundo um pessoal aqui de um grupo de mineradores que eu entrei, as 3070 mesmo parece que eles usam um cabo só pq só gasta 130 watts.

Tem muita coisa lá, pra quem quiser entrar é o grupo que tá na descrição desse vídeo.

 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.942
Reações
33.273
Pontos
1.554
Nem precisa ligar todos os conectores de energia da gpu, segundo um pessoal aqui de um grupo de mineradores que eu entrei, as 3070 mesmo parece que eles usam um cabo só pq só gasta 130 watts.

Tem muita coisa lá, pra quem quiser entrar é o grupo que tá na descrição desse vídeo.



Nem fodendo ffaabbiio seu lindo, se for isso mesmo só alegria!!! :kduvida



.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Nem fodendo ffaabbiio seu lindo, se for isso mesmo só alegria!!! :kduvida



.
Eu vou testar quando as minhas chegarem, mas como só vou usar duas 3070 a fonte que comprei de 750 watts tem os cabos sobrando pra ligar tudo. Apesar que eu acredito que não faz diferença ligar um ou 2 cabos, já que a maioria das fontes sai um cabo só e na ponta divide em 2... Só algumas 3080 que tem 3 conectores e capacidade alta de overclock, aí sim pra jogar pode ser bom ligar tudo.



Uma dúvida aqui, dá pra por as configurações que fazemos no afterburner direto no Phoenix miner? Overclock de memória, etc e usar o minerador sem abrir o afterburner?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
qual o ping dos shares que esta te retornando ai?
Onde você vê esses pings?

Achei, quando envia um share:
Eth: GPU1: ETH share found!
Eth: Share actual difficulty: 4223 MH
Eth: Share accepted in 158 ms

Engraçado que o ping no pool é:
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=13ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=14ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=13ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=13ms
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Relatório da "primeira vez" aqui:

Minerando na ethermine exatamente 24h com a 1070 deu 0.00178ETH com uma média de 21MH/s (picos de 27MH/s e baixas de 18MH/s).

Dá pra brincar mas para ficar sério tem que ser uma plaquinha mió né :klolz
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.461
Reações
34.570
Pontos
1.354
Onde você vê esses pings?

Achei, quando envia um share:
Eth: GPU1: ETH share found!
Eth: Share actual difficulty: 4223 MH
Eth: Share accepted in 158 ms

Engraçado que o ping no pool é:
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=13ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=14ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=13ms
Resposta de 2606:4700:90:0:b886:9f1:5c3e:5711: tempo=13ms
Meu ping no phoenix é esse:

170400

Servidor EU.
Não ligue para os invalidos ali, não posso minerar agora pq eu estou trabalhando com 3 telas ligadas, só liguei pra testar.

Minha internet é essa:

pxxoa4T.jpg
 

Jucas

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
8
Pontos
18
Alguém usando HIveos? Conseguiu rodar bem? Atualmente estou usando o minestart bem tranquilo e da para gerenciar pelo celular
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964
Relatório da "primeira vez" aqui:

Minerando na ethermine exatamente 24h com a 1070 deu 0.00178ETH com uma média de 21MH/s (picos de 27MH/s e baixas de 18MH/s).

Dá pra brincar mas para ficar sério tem que ser uma plaquinha mió né :klolz
Tem coisa errada aí, não?
Pelo whattomine, diz que a 1070 faz em média 26 mh/s, com 140W de consumo.

 
Topo Fundo