O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Infelizmente eu não conheço este site.
Cada site é de uma forma diferente, eu só conheço a novadax.
Achei meio estranho essa wallet aí, parece meio confuso.
ontem um amigo que tava minerando para uma carteira fora de exchange mandou da carteira para a exchange para trocar por reais e comeu 10 dolares de taxa! ja minerem direto para uma carteira DENTRO da corretora.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Sim já eu compro/vendo e tal, só não entendo dessa questão sobre como o minerador paga.

Ainda não usei o Ethermine mas vi aqui que é o que a vocês usam certo? Primeiro vou bater o mínimo no Nicehash para saque, daí mandarei para uma das exchanges em que tenho conta para vender por BRL.

A minha dúvida é a seguinte: No Ethermine, vi em tutoriais que basicamente o que vc muda é a carteira, então essa é "minha carteira" é a que já tenho ethers e tal, ou uma carteira nova que exige cadastrar em algum lugar onde esse lugar vai "intermediar"?

Como vc disse que não conhecia o nicehash: Eles vendem processamento, então eu recebo deles com eles sendo intermediários das transações (o que abre espaço para um dia sumirem do mapa com os pagtos), então quero saber se por esse Ethermine eu não teria "intermediários", entendeu? :kjoinha
ethermine eh uma pool, onde voce minera para a carteira que voce indicou, apos atingir o minimo estipulado ela faz um deposito para essa carteira- seja sua ou de exchange - se for sua eh bom para holdar, se for de exchange eh boa para trocar por real e sacar. Nao tem intermediario.

Nicehash ja sofreu "hack" que roubaram um monte de btc em 2017 - mas eles devolveram tudo em um monte de parcelas - eu tinha 0.012 BTC minerado recebi a ultima parcela de 0,0012btc dezembro agora..
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
tive oportunidade de pagar 3600 numa 3060ti e não peguei.
Bate um arrependimento né!
Fiz algo parecido, mas com a 3070 DUAL da Asus por R$4300,00. Em menos de 1 mês perdi R$1300 reais em aumento de preço da placa. Tudo bem que o modelo é outro, mas continua sendo uma 3070.

Como é uma placa que quero ficar pra mim, resolvi pegar um modelo tier A.
Outra coisa que me fez gastar grana com isso foi pensar que nossa moeda só tende a desvalorizar... Hj tenho essa grana parada na poupança, que lá, só tende a valer menos... Governo ta imprimindo e pegando dinheiro emprestado a rodo pra pagar os auxílio, é questão de tempo pra inflação bombar de novo de forma generalizada.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
ontem um amigo que tava minerando para uma carteira fora de exchange mandou da carteira para a exchange para trocar por reais e comeu 10 dolares de taxa! ja minerem direto para uma carteira DENTRO da corretora.

É taxa de transação entre wallets, normal. Eu uso uma particular e pra transferir pra Binance precisei pagar também. A que uso tem as opções pré-definidas: devagar, média e rápida. Ontem tava USD 4.50, 7.xx e 9.xx respectivamente a taxa de transferência. Optei pela mais lenta e foi em coisa de 1-2 min. Dá também pra "controlar" quanto vc vai gastar na taxa, aumentando/diminuindo o "gas" nela, é configurável. Depois vou tentar uma transferencia com gas (e custo) bem baixo pra ver quanto demora.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Sério. Basta a VGA não ser gorda demais que você consegue usar os 3 slots aí. Se não conseguir compra um cabo extensor PCie.

Tipo esses aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=cd61fd4f-9728-4f77-be02-bc59a8aafcc0
Se colocar no terceiro slot da minha mobo cabe,a 1660 ti é magrinha comparada a 3060 ti.
Será que ligo?Tenho 2 problemas...
Fonte.A minha é uma CX550.As duas beberão juntas 210w.(130w 3060 e 80w a 1660)
Meus 2 conectores da fonte estão ligados na 3060.Então,seria na base do adaptador até pegar alguma outra fonte que eu encontre por ai de 750w pra cima com 4 pci express.
No momento estou zerado de grana,realmente só tenho no momento o básico pra passar o mês(foda ,quem mandou não ser estagiário da OS),então,a 1660 ti seria na base do adaptador molex.
Bem encaixados,verificados 300x antes de ligar o pc,será que devo?
 


kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
É taxa de transação entre wallets, normal. Eu uso uma particular e pra transferir pra Binance precisei pagar também. A que uso tem as opções pré-definidas: devagar, média e rápida. Ontem tava USD 4.50, 7.xx e 9.xx respectivamente a taxa de transferência. Optei pela mais lenta e foi em coisa de 1-2 min. Dá também pra "controlar" quanto vc vai gastar na taxa, aumentando/diminuindo o "gas" nela, é configurável. Depois vou tentar uma transferencia com gas (e custo) bem baixo pra ver quanto demora.
sim, mas o ideal eh minerar para um endereco da exchange dai evita pagar taxa de rede - claro isso que toh falando eh para quem quer transacionar - para hold eh melhor e mais seguro uma wallet pessoal
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Bate um arrependimento né!
Fiz algo parecido, mas com a 3070 DUAL da Asus por R$4300,00. Em menos de 1 mês perdi R$1300 reais em aumento de preço da placa. Tudo bem que o modelo é outro, mas continua sendo uma 3070.

Como é uma placa que quero ficar pra mim, resolvi pegar um modelo tier A.
Outra coisa que me fez gastar grana com isso foi pensar que nossa moeda só tende a desvalorizar... Hj tenho essa grana parada na poupança, que lá, só tende a valer menos... Governo ta imprimindo e pegando dinheiro emprestado a rodo pra pagar os auxílio, é questão de tempo pra inflação bombar de novo de forma generalizada.
Pegou um ótimo modelo, a minha comprei na terça e chegou hoje e além de gigante ela se mostrou bem fria porque estando atrás de outra placa mineirando, não passa dos 65Cº aqui no nicehash.

Um ponto bom dela que vi nos reviews foram as temperaturas das memórias, pra isso parece ser o que mais pega.

Boletei uma 3060Ti por 5k, TUF também, vou pensar com calma agora se pego mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
sim, mas o ideal eh minerar para um endereco da exchange dai evita pagar taxa de rede - claro isso que toh falando eh para quem quer transacionar - para hold eh melhor e mais seguro uma wallet pessoal
Eu sou vítima da exchange,e o kamikaze me deu as dicas.
Tomei no zóio quando eu todo feliz tinha brincado de minerar 26 doletas,só pra mandar pra binance,esses 26 viraram 12 doletas.
Fiquem ligados.
Não sei como é a novadax,mas a binance até aprender,vc vai gastar um bom tempo.Então abra conta lá sabendo disso caso for iniciante igual eu.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.828
Pontos
979
Supunhetando que eu fosse minerar com a minha parca 1650 Super 4GB, daria pra fazer uns...dez reais?

:klol
Da para minerar pelo nicehash com essa placa e com o cpu.
Baixa o nicehash e faz o teste, sai o valor que vc vai conseguir diario com seu pc.

Tem alguns minerados das antigas que continuam minerando com placa de video com 4gb.
Claro o ideal hoje seria 8gb, mas nao custa nada tentar, ve se compensa devido as moedas valorizadas é o dolar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
Não rola instalar um software pra tu controlar o PC pelo Celular nesses casos?
problema é que se reinicia, volta pro logon do windows né? n chega a iniciar nenhum VNC nessa situação. só se eu conseguir configurar pra deixar ele logando direto assim que liga. E msm assim, eu teria que perceber que deu m**** na hora, n ia me avisar se reiniciou nem nada...
Acho que é melhor ele retirar o over mesmo, mineração não necessita disso, só se ele estiver minerando monero.
to minerando MONERO sim, mas se tirar o over prejudicar mto o hashrate eu paro kkkk fico curioso tbm pra ver qnt ficaria o consumo dele sem over, pq voltagem a gnt sabe que no automático é um estupro né.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
No mínimo 6gb de memória. Não rolaria - até onde sei.
Lolminer ainda tá minerando ETH em 4GB. No youtube tem vários vídeos. Amanhã meu primo vai tentar colocar a rx570 e vou mantendo a galera informada aqui.

Outra coisa que me fez gastar grana com isso foi pensar que nossa moeda só tende a desvalorizar... Hj tenho essa grana parada na poupança, que lá, só tende a valer menos... Governo ta imprimindo e pegando dinheiro emprestado a rodo pra pagar os auxílio, é questão de tempo pra inflação bombar de novo de forma generalizada.
Eu tô muito preocupado porque estamos galopando nessa impressão de dívida aí. Sinceramente tô tentando maximizar meus ganhos hoje com tudo que faço porque não tenho ideia do que vai acontecer com esse país nessa década. A situação hoje, devido ao Covid e esse auxílio, é tão ruim ou pior do que 6 anos atrás.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
problema é que se reinicia, volta pro logon do windows né? n chega a iniciar nenhum VNC nessa situação. só se eu conseguir configurar pra deixar ele logando direto assim que liga. E msm assim, eu teria que perceber que deu m**** na hora, n ia me avisar se reiniciou nem nada...

to minerando MONERO sim, mas se tirar o over prejudicar mto o hashrate eu paro kkkk fico curioso tbm pra ver qnt ficaria o consumo dele sem over, pq voltagem a gnt sabe que no automático é um estupro né.

Tem um esquema de logar automático no Windows quando reinicia, mesmo com usuário de senha. E também tem uma configuração nas BIOS pro PC iniciar sozinho em caso de queda de energia. Eu só não lembro onde configura isso, mas fiz isso no meu. Aí na inicialização eu rodo uns scripts, inclusive um pra bloquear o PC novamente. De qualquer forma eu recomendo usar um Parsec/Teamviewer da vida no PC pra poder acessar de onde e quando quiser.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
tava vendo o log de erros do windows aqui, acho que a instalação cagou depois de trocar placa mãe e placa de video hahaha. vários erros, alguns envolvendo "asus". que era minha placa mãe antiga e é a placa de video nova... acho que tem mais cara de ser um pau desse que o overclock que fez o PC reiniciar. vou ver se formato no sábado.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Pessoal alguém pode me dar um norte de como funciona o esquema de pagamento pq eu tô boiando haha, tô pensando seriamente em trocar de VGA pra minerar mas preciso entender o básico.
Uns anos atrás eu comprei umas criptomoedas baratinhas, acho q era pela binance e eu fiz o depósito pela Bitcointrade (nem sei se existe mais kkk), mas enfim queria entender a logística até o momento de fazer o depósito em conta de banco, alguém indica algum vídeo pra um novato entender?
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Pessoal alguém pode me dar um norte de como funciona o esquema de pagamento pq eu tô boiando haha, tô pensando seriamente em trocar de VGA pra minerar mas preciso entender o básico.
Uns anos atrás eu comprei umas criptomoedas baratinhas, acho q era pela binance e eu fiz o depósito pela Bitcointrade (nem sei se existe mais kkk), mas enfim queria entender a logística até o momento de fazer o depósito em conta de banco, alguém indica algum vídeo pra um novato entender?
binance e bitcointrade sao duas exchanges diferentes. se fez deposito na bitcointrade entao voce deve ter comprado cripto por la e enviado essas para a binance correto?
entao eh soh ir na sua conta binance e criar um endereco de deposito de ethereum e ir minerando para la. assim que a pool mandar o valor em ETHEREUM na binance negocia na exchange por reais e ja manda para conta conrrente que a taxa eh zero.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
binance e bitcointrade sao duas exchanges diferentes. se fez deposito na bitcointrade entao voce deve ter comprado cripto por la e enviado essas para a binance correto?
entao eh soh ir na sua conta binance e criar um endereco de deposito de ethereum e ir minerando para la. assim que a pool mandar o valor em ETHEREUM na binance negocia na exchange por reais e ja manda para conta conrrente que a taxa eh zero.


Então aparentemente não é tão complicado né? E sobre a mineração , supondo q eu coloque uma 3070 na minha máquina aí me cadastro nesse Nicehash e aí?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Fui dormir tarde ontem com esse negócio de dar problema para receber o pagamento da novadax, já era mais de 3 horas da manhã e consegui, hoje no horário comercial eu recebi o dinheiro na conta.
put* sorte.
Se tivesse deixado para depois, só no dia 17/02 receberia, então não me lasquei tanto e valeu a pena não ido dormir cedo :klol
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Então aparentemente não é tão complicado né? E sobre a mineração , supondo q eu coloque uma 3070 na minha máquina aí me cadastro nesse Nicehash e aí?
ai depende do que tu quer - nicehash te paga em BTC na conta deles ai tem que mandar para binance ou outra corretora
ethermine te paga em ethereum na carteira que voce definir.
Minerando em ethereum voce tem um ganho maior do que a nicehash que te paga em btc - porem se esta querendo acumular btc pode ser boa pedida.

veja ai no link a diferenca
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Galera, sou leigo nas paradas. Tenho uma RTX 2070 Super. Vale a pena deixar ela minerando enquanto não estou usando o PC? Ele já fica 24/7 ligado praticamente, a ideia é deixar rodando em tempos que eu não estiver usando.
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
ai depende do que tu quer - nicehash te paga em BTC na conta deles ai tem que mandar para binance ou outra corretora
ethermine te paga em ethereum na carteira que voce definir.
Minerando em ethereum voce tem um ganho maior do que a nicehash que te paga em btc - porem se esta querendo acumular btc pode ser boa pedida.

veja ai no link a diferenca

Na vdd eu não quero acumular criptos, quero só fazer um extra e aí nesse caso a q for mais viável eu vou preferir, aconselha essa ethermine?
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Na vdd eu não quero acumular criptos, quero só fazer um extra e aí nesse caso a q for mais viável eu vou preferir, aconselha essa ethermine?
entao eh ethermine +> carteira ethereum binance => negociar por reais => saque reais
mas lembre que sua placa soh vai atingir o minimo em 1 semana mais ou menos para cair na sua conta na binance
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Galera, sou leigo nas paradas. Tenho uma RTX 2070 Super. Vale a pena deixar ela minerando enquanto não estou usando o PC? Ele já fica 24/7 ligado praticamente, a ideia é deixar rodando em tempos que eu não estiver usando.
coloca la no whattomine e veja o quanto ela retorna ao dia para saber se compensa para voce ou nao
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Então vou tentar!
Precisa modificar algo no phoenix pra ser reconhecido pra minerar pra minha carteira ou é auto?

Precisa configurar. Você deve abrir o .exe que usa para minerar e mandar editar, ele vai abrir um .txt. Lá tem vários comandos e tem um que é o que você usa para inserir a chave correspondente a sua carteira: -wal (você insere o código de sua carteira, sem parênteses :kfeliz).
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
entao eh ethermine +> carteira ethereum binance => negociar por reais => saque reais
mas lembre que sua placa soh vai atingir o minimo em 1 semana mais ou menos para cair na sua conta na binance

Pô cara vou procurar uma 3070 e aos poucos vou tirando as dúvidas aqui com vcs, valeu mesmo.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Precisa configurar. Você deve abrir o .exe que usa para minerar e mandar editar, ele vai abrir um .txt. Lá tem vários comandos e tem um que é o que você usa para inserir a chave correspondente a sua carteira: -wal (você insere o código de sua carteira, sem parênteses :kfeliz).
Pior que não precisei fazer nada.Fica gpu 1(que é a 3060)e gpu2(1660)aí fica aparecendo o que uma faz,vice e versa.
As duas consegui configurar agora a pouco o consumo,203w a 91mh.
O que uma 3080 faz.Que dure 5 anos essa putaria de minerar kkkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pior que não precisei fazer nada.Fica gpu 1(que é a 3060)e gpu2(1660)aí fica aparecendo o que uma faz,vice e versa.
As duas consegui configurar agora a pouco o consumo,203w a 91mh.
O que uma 3080 faz.Que dure 5 anos essa putaria de minerar kkkk

Você conferiu no arquivo do .exe, depois deste comando -wal se está o código da sua carteira? Se você não puser lá ele não vai minerar para sua carteira. Ele vai para qualquer outra que esteja.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
coloca la no whattomine e veja o quanto ela retorna ao dia para saber se compensa para voce ou nao
Comecei a usar o PhoenixMiner e tô usando o coinext. Tô vendo os dados pelo ethermine.org e tá essa estimativa aqui após cerca de 20 minutos:

170596

Será que aumenta, é pq tá começando agora, sei lá?

E outra pergunta: como que o dinheiro cai no coinext?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Você conferiu no arquivo do .exe, depois deste comando -wal se está o código da sua carteira? Se você não puser lá ele não vai minerar para sua carteira. Ele vai para qualquer outra que esteja.
Sim,conferi,está com a carteira que criei na binance,depois deles me pegarem 14 doletas to ligado com eles...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Comecei a usar o PhoenixMiner e tô usando o coinext. Tô vendo os dados pelo ethermine.org e tá essa estimativa aqui após cerca de 20 minutos:

Visualizar anexo 170596

Será que aumenta, é pq tá começando agora, sei lá?

E outra pergunta: como que o dinheiro cai no coinext?

A estimativa muda bastante com o passar do tempo. Só dá para ter uma noção mais concreta depois de 24hs, mas mesmo assim terá momentos que ela mudará.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Comecei a usar o PhoenixMiner e tô usando o coinext. Tô vendo os dados pelo ethermine.org e tá essa estimativa aqui após cerca de 20 minutos:

Visualizar anexo 170596

Será que aumenta, é pq tá começando agora, sei lá?

E outra pergunta: como que o dinheiro cai no coinext?
ethermine voce tem que deixar no minimo umas 2 horas para dar estimativa aproximada - sua placa rende 4,86 usd dia

Coinext? porque??? ja viu as taxas de saque de dinheiro de la?
Saques de reais
R$8,99 + 0,19%
‍Menor do mercado

binance eh taxa zero de saque alem de ter maior volume de transacao la.

voce tem que aguardar chegar no minimo da pool - 0.1 eth vai na hora - se na semana atingir 0.05 eles enviam 1 vez por semana ou 0.01 1 vez a cada 15 dias.
depois desses valores ai eh depositado na carteira ethereum que voce indicou na pool

EDIT - caraca ate que a taxa nao tah alta mesmo!! precisa ver se compensa o book de ofertas la..
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
pessoal, tomem cuidado com essas empresas sem volume com taxas baixas - no boom de 2017 a coisa mais comum eram esse tipo que comecavam a dar problemas de indisponibilidade, atrasos, ate sumirem levando BTC e reais de varios..
vejam no reclame aqui...
 
Topo Fundo