O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Foi exatamente nessa brincadeira que eu quebrei a cara em 2017 quando inventei de entrar no boom da mineração, e olhe que eu fui logo com 3x 1080.

Terminei vendendo logo as outras duas depois de alguns meses e fiquei só com uma.
Vamos avaliar a seguinte situação.
1080x3 = 510w minerando
3060tix3 = 325w minerando
1080x3 = 102mh/s
3060tix3 = 180mh/s
1080x3 = 3.2k cada em 2017 - 9.6k
3060tix3 = 5k cada = 15mil
Dolar 2017 = 3.20
Dolar 2021 = 5.40
Ethereum 2021 = 10k +
O que era minerado em 2017? Bitcoin? ethereum teve uma alta muito fraca entre 2017 e 2018, nem conto.
Velocidade para conseguir ethereum vs bitcoin da época? Dólares por dia de cada?

Não estou falando que agora é mais vantajoso ou não, só quero saber as diferenças sobre facilidades e dificuldades.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Vamos avaliar a seguinte situação.
1080x3 = 510w minerando
3060tix3 = 325w minerando
1080x3 = 102mh/s
3060tix3 = 180mh/s
1080x3 = 3.2k cada em 2017 - 9.6k
3060tix3 = 5k cada = 15mil
Dolar 2017 = 3.20
Dolar 2021 = 5.40
Ethereum 2021 = 10k +
O que era minerado em 2017? Bitcoin? ethereum teve uma alta muito fraca entre 2017 e 2018, nem conto.
Velocidade para conseguir ethereum vs bitcoin da época? Dólares por dia de cada?

Não estou falando que agora é mais vantajoso ou não, só quero saber as diferenças sobre facilidades e dificuldades.

Acho que o resumo do que eles estão falando é que fazemos as contas de forma imediata.
Pegamos um ótimo dia/semana do Ethereum e achamos que aquele dia/semana vai se repetir indefinidamente.
Ai fazemos a conta da placa se pagar em 3-4 meses, mas ignoramos uma eventual desvalorização da moeda e aumento da dificuldade onde ambos convergem em uma rentabilidade menor. Ai, se isso acontecer, aqueles 4 meses não são mais 4 meses, viram 6, 8, 12 meses para o hardware apenas se pagar.

Para quem já investiu, tem que ficar atento, se o retorno começar a se alargar muito, ou você acredita na moeda, continua minerando esperando ela ter uma alta futuramente (pensa nos caras lá no passado, 7 anos atrás, que seguraram seus BTCs até hoje), ou começa a se desfazer do hardware enquanto existe alta procura por ele.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Acho que o resumo do que eles estão falando é que fazemos as contas de forma imediata.
Pegamos um ótimo dia/semana do Ethereum e achamos que aquele dia/semana vai se repetir indefinidamente.
Ai fazemos a conta da placa se pagar em 3-4 meses, mas ignoramos uma eventual desvalorização da moeda e aumento da dificuldade onde ambos convergem em uma rentabilidade menor. Ai, se isso acontecer, aqueles 4 meses não são mais 4 meses, viram 6, 8, 12 meses para o hardware apenas se pagar.

Para quem já investiu, tem que ficar atento, se o retorno começar a se alargar muito, ou você acredita na moeda, continua minerando esperando ela ter uma alta futuramente (pensa nos caras lá no passado, 7 anos atrás, que seguraram seus BTCs até hoje), ou começa a se desfazer do hardware enquanto existe alta procura por ele.
Isso eu entendi, só quero saber coisas do momento mesmo.
A valorização do ethereum foi ridicula em 2017 e o dolar 3 conto, se fosse pelo ethereum, o boom foi bem m**** vs o dolar baixo.
Por isso quero saber como era o bitcoin naquela epoca, a dificuldade para minerar e ganho por dia.
Não aconselho desfazer do hardware, pq ninguém sabe se a nvidia vai tacar ainda mais restrição na mineração na serie 4000 pra frente.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
O gráfico que postei do aumento de dificuldade lá em cima é real...
infelizmente tô vendo gente comprar placa pensando em retorno em 6 meses coisas do tipo.


Com o aumento de dificuldade recente se o retorno for em 1 ano ou 2 vai ser um milagre....

Façam bem as contas pessoal.

PS: Se eu tiver mto errado avisa que eu deleto o post.
Mas infelizmente não acho que esteja.



Melhor hora pra minerar são os 3-6 meses de lançamento de uma nova geração.
Pq o boost extra da potência por Watt garante uma vantagem competitiva frente a larga maioria e com isso uma melhor proporção de moeda por hora.
Então quem compra com esse intento consegue sugar a placa por 1 ano e pouco com vantagem.

Ae revende a placa antes da próxima geração surgir e vir a desvalorização.
È aqui que o minerador de fato tira a grana. Pq a placa "se pagou" nesse 1ano+- em que ela tinha vantagem competitiva frente as gerações anteriores.
E cara ainda recupera 50 a 80% do valor da placa na revenda pq é impossivel distinguir uma placa com apenas 1 ano de uma nova. Especialmente se salvar a caixa, manual, etc.

Pra não parar a mineração 100% ae se entope de placas defasadas mas com boa margem de Watt por poder. Ae ganha-se no fato da placa ter sido comprada a preço de banana e poder ser usada até quebrar por 2-5anos. Enquanto espera a nova geração que vai de fato dar o novo boost.

A geração 30 da geforce saiu em novembro. E esta durando um tempo a mais pq a demanda esta alta e nem mineradores tão conseguindo tudo que querem.
Mas como tudo na vida . Está acabando.

São 5-8milhões de placas por trimestre no mercado. Ainda está em falta mas o preço ta estabilizando (parando de subir) pq rapidamente não esta mais valendo a pena comprar pra minerar em alguns países. Brasil mesmo eu teria mto receio de pagar 8k numa 3070 pra minerar. O risco ja é alto mesmo levando em conta revenda.

Mais e mais da geração 30 estão minerando e puxando a dificuldade do calculo pra +1 da moeda la pra cima.
Alie isso ao fato da moeda da vez já estar em um boom natural de pessoas comuns querendo minerar.

E o único motivo pelo qual essa bolha não estourou é pq teve um movimento do Mercado financeiro e Bilionários adquirindo Ethereium igual aconteceu com Bitcoin no passado. Mas esse movimento acabou em janeiro/fevereiro agora. Os fundos já compraram maior parte do que queriam e agora voltaram as movimentações normais.



Eu super fiquei tentado em começar a mineração!
Mas a verdade que eu perdi o bonde.
Janeiro é o limite do limite. Quem ta entrando agora em março já está se arriscando.
Quem se interessar em entrar nisso eu guardaria o dinheiro e esperaria a geração 40x0 da Nvidia pra comprar no lançamento a placa com melhor desempenho por Watt.


PS3: Estou considerando a moeda relativamente estável ou crescimento que apenas acompanha a dificuldade de minerar. Ethereum está valorizando horrores mas isso tb está com sinais que vai crashar a qualquer momento.
È só uma questão de esperar a realidade bater. Pq na prática já era pra ter crashado. Ta se sustentando puramente no oba oba de pessoas querendo surfar na onda. (E é uma força poderosa, mas, finita).

PS3: To sendo semi pessimista aqui pq num tópico super pró mineração é mto easy entrar num viés. Porque um user estimula o outro a dar aquele empurrãozinho a mais ou reassegurar que nada pode dar errado.
Fazer todos os cálculos direitinho é super importante. Inclusive cenários em que a moeda vai dar crash.
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Acho que o resumo do que eles estão falando é que fazemos as contas de forma imediata.
Pegamos um ótimo dia/semana do Ethereum e achamos que aquele dia/semana vai se repetir indefinidamente.
Ai fazemos a conta da placa se pagar em 3-4 meses, mas ignoramos uma eventual desvalorização da moeda e aumento da dificuldade onde ambos convergem em uma rentabilidade menor. Ai, se isso acontecer, aqueles 4 meses não são mais 4 meses, viram 6, 8, 12 meses para o hardware apenas se pagar.

Para quem já investiu, tem que ficar atento, se o retorno começar a se alargar muito, ou você acredita na moeda, continua minerando esperando ela ter uma alta futuramente (pensa nos caras lá no passado, 7 anos atrás, que seguraram seus BTCs até hoje), ou começa a se desfazer do hardware enquanto existe alta procura por ele.

Exatamente isso. Pessoal está achando que o valor diário atual durará uns 6 meses, MAS NÃO IRÁ DURAR.

Olha a dificuldade da rede dos últimos dias, alta de 82% em 40 dias.


172454


Outra coisa é que esse valor em reais diário depende altamente da cotação do eth e o dolar ( ambos em MÁXIMAS).

Como estamos na ALTA HISTÓRICA do ETH, se cair 20% por exemplo e dificuldade da rede dobrar de novo igual no último mês (gerar metade eth), estamos falando de queda de 60% do valor que estão calculando que irá render isso já nos próximos 20 dias..., Se tiver uma alta da moeda vai perder todo o dinheiro por que estão sacando tudo.

Outra coisa importante é que os ASICs estão chegando, eles que tornaram minerar bitcoin com placas de vídeo inútil, e como o eth está valendo muito os chineses principalmente já estão até com data de entrega de ASICs entre 3GHs e 12GHs, se isso for realmente entregue a dificuldade da rede provavelmente vai se múltiplicar nos próximos meses.... Aí tudo isso de placa que estão comprando que nem loucos não irá valer mais tudo que pagam.


Esse aqui por exemplo que está sendo entregue já tem 2,8 GHs, 2800 Megahash, umas 46 x 3060 ti junta.

Se querem minerar ETH sigam meu conselho e comprem a moeda... Se realmente topam minerar qualquer coisa além de eth ou já comprariam a placa de qualquer jeito para jogar e querem ganhar uns trocos tudo bem, mas sair comprando placa de vídeo agora pensando que esse rendimento de pico vai durar uns meses muito improvável.

O ether está caminhando igualzinho o bitcoin... E o mining vai acabar esse ano com o ETH 2.0 lançado. Só via ter stacking até 2022... Esse é o final da possibilidade de minerar ether.

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
Exatamente isso. Pessoal está achando que o valor diário atual durará uns 6 meses, MAS NÃO IRÁ DURAR.

Olha a dificuldade da rede dos últimos dias, alta de 82% em 40 dias.


Visualizar anexo 172454


Outra coisa é que esse valor em reais diário depende altamente da cotação do eth e o dolar ( ambos em MÁXIMAS).

Como estamos na ALTA HISTÓRICA do ETH, se cair 20% por exemplo e dificuldade da rede dobrar de novo igual no último mês (gerar metade eth), estamos falando de queda de 60% do valor que estão calculando que irá render isso já nos próximos 20 dias..., Se tiver uma alta da moeda vai perder todo o dinheiro por que estão sacando tudo.

Outra coisa importante é que os ASICs estão chegando, eles que tornaram minerar bitcoin com placas de vídeo inútil, e como o eth está valendo muito os chineses principalmente já estão até com data de entrega de ASICs entre 3GHs e 12GHs, se isso for realmente entregue a dificuldade da rede provavelmente vai se múltiplicar nos próximos meses.... Aí tudo isso de placa que estão comprando que nem loucos não irá valer mais tudo que pagam.


Esse aqui por exemplo que está sendo entregue já tem 2,8 GHs, 2800 Megahash, umas 46 x 3060 ti junta.

Se querem minerar ETH sigam meu conselho e comprem a moeda... Se realmente topam minerar qualquer coisa além de eth ou já comprariam a placa de qualquer jeito para jogar e querem ganhar uns trocos tudo bem, mas sair comprando placa de vídeo agora pensando que esse rendimento de pico vai durar uns meses muito improvável.

O ether está caminhando igualzinho o bitcoin... E o mining vai acabar esse ano com o ETH 2.0 lançado. Só via ter stacking até 2022... Esse é o final da possibilidade de minerar ether.

Eu comprei por necessidade, minerar foi puramente bonus.
Nem tinha em mente minerar nem nada, se não fosse o @Versao aparecer assim no chat da steam, eu nem estaria aqui nesse topico tb

172455

legiao_NxB3GKs4wYPA8Ju9kDManHedVOL2EjFSCfho0W1cbR.jpg.jpeg


Eu comprei a placa e ia pagar puramente do meu bolso, mas agora vejo que ela mesma pode se pagar e de quebra conseguir uns trocados.
Não pretendo entrar nessa coisa de investimento, pois estaria dando dinheiro do meu bolso.
Minerar é diferente, só pago a luz e isso com certeza é mais barato que ficar investindo em mercado. E já adianto que acho doido quem investe, gosta de queimar dinheiro, pronto falei.
"Ah, mas o cara tem que saber trabalhar com isso, bla bla" cansei de ouvir isso, não mudo de opinião.
Eu tinha um colega que vivia nessa de investimento e só se fodeu e ele vivia estudando o mercado.
Então dizer que mineração é mais arriscado é bullshit.
E detalhe, as placas se valorizaram tb, quem comprou antes da valorização varias placas, ainda pode vender e ficar no lucro. Só no agora não é aconselhável investir em hardware.
 
Ultima Edição:


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.865
Reações
31.799
Pontos
1.344
Ai será a hora de migrar para outra moeda ou abandonar de vez até a próxima valorização de outra moeda.

o que leva a questão.
Qual moeda?

A varias candidatas a entrar no mesmo naipe da bitcoin e ethereum.
Mas vai levar anos pra uma terceira chegar no nível delas. :P.
E você tem que acertar.
Se errar vai ficar no preju.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.442
Reações
34.550
Pontos
1.354
o que leva a questão.
Qual moeda?

A varias candidatas a entrar no mesmo naipe da bitcoin e ethereum.
Mas vai levar anos pra uma terceira chegar no nível delas. :P.
E você tem que acertar.
Se errar vai ficar no preju.
Vamos falar na situação hipotética que o cara já tem o rig com varias gpus atuais e todas se pagaram.

Ele não vende elas após o boom da moeda e as mantêm.
A nvidia e amd lançam uma nova linha de gpus totalmente bloqueadas para mineração e só as antigas podem minerar.
O cara que manteve o rig aguarda a nova alta e usa o que já tem para minerar quando acontecer o novo boom de alguma moeda.
Neste caso seria win-win.
Ou pode acontecer o contrário e dar tudo errado e o cara ficar no "preju", já que as placas se pagaram, ele não gastou nada com isso, apenas apostou e não conseguiu obter lucro.
Igual o chave colocando a sopa pela direita e retirando pela esquerda, ninguém bebeu da sopa dele, ela continua lá (a analogia seria o seu bolso ficou intacto durante tudo isso)
A única coisa que vc perdeu foi o tempo, mas quem não é desse ramo de investimento, entenda, ele não iria fazer outra coisa nesse meio para conseguir grana extra. Ele entrou de cabeça no "mais fácil".
Então não faria diferença ele perder o tempo minerando ou batendo p*nh*ta.
Eu entendi que vc diz sobre minerar alguma moeda hoje para o futuro, mas é o mesmo que investimento, vc pode perder muita grana tb.
O que o cara pode fazer é minerar para conseguir dinheiro de luz para alguns meses e minerar varias moedas diferentes nesse tempo e deixar todas guardadas ou converter ether em outras moedas. Zero custo novamente.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
Exatamente isso. Pessoal está achando que o valor diário atual durará uns 6 meses, MAS NÃO IRÁ DURAR.

Olha a dificuldade da rede dos últimos dias, alta de 82% em 40 dias.


Visualizar anexo 172454


Outra coisa é que esse valor em reais diário depende altamente da cotação do eth e o dolar ( ambos em MÁXIMAS).

Como estamos na ALTA HISTÓRICA do ETH, se cair 20% por exemplo e dificuldade da rede dobrar de novo igual no último mês (gerar metade eth), estamos falando de queda de 60% do valor que estão calculando que irá render isso já nos próximos 20 dias..., Se tiver uma alta da moeda vai perder todo o dinheiro por que estão sacando tudo.

Outra coisa importante é que os ASICs estão chegando, eles que tornaram minerar bitcoin com placas de vídeo inútil, e como o eth está valendo muito os chineses principalmente já estão até com data de entrega de ASICs entre 3GHs e 12GHs, se isso for realmente entregue a dificuldade da rede provavelmente vai se múltiplicar nos próximos meses.... Aí tudo isso de placa que estão comprando que nem loucos não irá valer mais tudo que pagam.


Esse aqui por exemplo que está sendo entregue já tem 2,8 GHs, 2800 Megahash, umas 46 x 3060 ti junta.

Se querem minerar ETH sigam meu conselho e comprem a moeda... Se realmente topam minerar qualquer coisa além de eth ou já comprariam a placa de qualquer jeito para jogar e querem ganhar uns trocos tudo bem, mas sair comprando placa de vídeo agora pensando que esse rendimento de pico vai durar uns meses muito improvável.

O ether está caminhando igualzinho o bitcoin... E o mining vai acabar esse ano com o ETH 2.0 lançado. Só via ter stacking até 2022... Esse é o final da possibilidade de minerar ether.

quanto tempo vc acha que a coisa se mantém na lucratividade atual? 1 mês? 2 meses?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.521
Reações
33.038
Pontos
1.674
O ether está caminhando igualzinho o bitcoin... E o mining vai acabar esse ano com o ETH 2.0 lançado. Só via ter stacking até 2022... Esse é o final da possibilidade de minerar ether.

Você sabe que o eth 2.0 ta LONGE ainda e bem problemático né?A quantidade de delays é gigante, desde 2019 ja se vinha com papo de que não ia adiar nem 1 dia de nenhuma fase e estamos ai.


Achar que vai ser lançado esse ano full é extremamente otimista, isso a primeira fase real dele(estamos na 0) das 2 fases dele.


Não discordo do resto dito não, agora tão "otimista" quanto achar que os lucros atuais se manterão é confiar no 2.0 pra reduzir isso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.706
Reações
20.731
Pontos
1.344
Eu comprei por necessidade, minerar foi puramente bonus.
Nem tinha em mente minerar nem nada, se não fosse o @Versao aparecer assim no chat da steam, eu nem estaria aqui nesse topico tb

Visualizar anexo 172455

legiao_NxB3GKs4wYPA8Ju9kDManHedVOL2EjFSCfho0W1cbR.jpg.jpeg


Eu comprei a placa e ia pagar puramente do meu bolso, mas agora vejo que ela mesma pode se pagar e de quebra conseguir uns trocados.
Não pretendo entrar nessa coisa de investimento, pois estaria dando dinheiro do meu bolso.
Minerar é diferente, só pago a luz e isso com certeza é mais barato que ficar investindo em mercado. E já adianto que acho doido quem investe, gosta de queimar dinheiro, pronto falei.
"Ah, mas o cara tem que saber trabalhar com isso, bla bla" cansei de ouvir isso, não mudo de opinião.
Eu tinha um colega que vivia nessa de investimento e só se fodeu e ele vivia estudando o mercado.
Então dizer que mineração é mais arriscado é bullshit.
E detalhe, as placas se valorizaram tb, quem comprou antes da valorização varias placas, ainda pode vender e ficar no lucro. Só no agora não é aconselhável investir em hardware.

Foi igualzinho comigo. Eu e o @Versao ainda rimos de um post seu no tópico da NVidia falando do medo q vc tinha de ser hackeado ou Pegar trojan. Não lembro. Hehe! Mas eu já tava indo atrás. O versão só me ajudou a finalizar tudo e me explicou como funcionava o novadax.

Mas creio q ele ajudou muita gente aqui a dar o primeiro passo.

Eu tb tô nessa pelo lucro e o bônus de ter comprado uma placa pra jogar. Em 1 mês fiz quase 850 reais com uma Rtx 3070. Nada mal. Se durar uns meses praticamento paga se ela.

Quando ficar tão ruim q nem pagar a luz deva dar. Pulo fora na mesma hora. Só volto se aparecer outra moeda mais lucrativa.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.140
Pontos
1.444
Eu chutaria uns 40 dias só pela dificuldade subindo, se a cotação dobrar e tal pode ser que mesmo assim ainda valha.

Agora se desvalorizar (crypto teve ano que caiu 40% do nada) aí o negócio vai complicar.

Mesmo que a dificuldade dobrar (o que não vai acontecer) ainda seria bem lucrativo minerar.

Entendo sua especulação, mas ela no momento não tem nenhuma base pois 2017 foram outroa tempos.

Trata se de um ativo que depende das variações de preços e mercado, normal altas e baixas.

Mesmo se aos ganhos com mineração caissem 70% no eth hoje ainda seria lucrativo minerar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
c***lho amigos. Esqueci meu Cel em casa sábado e ontem ao pegar fiquei chateadão. Tava batendo 114 dólares na sexta a cotação mensal, agora tá dano 79.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
c***lho amigos. Esqueci meu Cel em casa sábado e ontem ao pegar fiquei chateadão. Tava batendo 114 dólares na sexta a cotação mensal, agora tá dano 79.
Não fique.
Renda variável é isso: varia pra cima e varia pra baixo.
Do mesmo jeito que você não deveria se empolgar quando sobe, você não deveria ficar triste quando cai.
:kfeliz
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
o que leva a questão.
Qual moeda?

A varias candidatas a entrar no mesmo naipe da bitcoin e ethereum.
Mas vai levar anos pra uma terceira chegar no nível delas. :P.
E você tem que acertar.
Se errar vai ficar no preju.
A moeda não importa muito, o que puxa o preço de todas elas é o bitcoin. Se o bitcoin cair todas vão cair. Se o bitcoin se manter em alta e o ethereum 2.0 chegar ainda vão ter outras moedas pra minerar. Se o bitcoin cair aí sim acaba a brincadeira até outro boom do Bitcoin.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Galera, sabem algum site legal pra calcular o consumo das gpus em mineração?

Ou posso tomar esse valor do Whattomine como correto?

Essas 4 placas iriam consumir 420W?

172476
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Então uma XPG 850W Gold suportaria essa quantidade de placas, teoricamente?

3 x 3080?

172478

Ou 6 x 3070?

172479

Ou 6 x 3060?

172480

É isso?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.140
Pontos
1.444
Então uma XPG 850W Gold suportaria essa quantidade de placas, teoricamente?

3 x 3080?

Visualizar anexo 172478

Ou 6 x 3070?

Visualizar anexo 172479

Ou 6 x 3060?

Visualizar anexo 172480

É isso?

Aqui eu tentei duas 3080 + uma 3070 e não deu boot. Tive que deixar duas 3070 e uma 3080.

Em funcionamento ela suportaria fácil, problema e a fonte suportar o boot.
Mas foi um teste meio pontual, não adentrei muito no problema


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

brg

Bam-bam-bam
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
423
Aqui eu tentei duas 3080 + uma 3070 e não deu boot. Tive que deixar duas 3070 e uma 3080.

Em funcionamento ela suportaria fácil, problema e a fonte suportar o boot.
Mas foi um teste meio pontual, não adentrei muito no problema


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Está usando apenas um cabo pcie nas vga?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Então uma XPG 850W Gold suportaria essa quantidade de placas, teoricamente?

3 x 3080?

Visualizar anexo 172478

Ou 6 x 3070?

Visualizar anexo 172479

Ou 6 x 3060?

Visualizar anexo 172480

É isso?

Não. Está muito encima da capacidade da fonte.

6 X 130 watts (3070 ou 3060ti) = 780 watts + 80 watts do resto do sistema = 860 watts.

3 X 235 watts (3080) = 705 + 80 watts do sistema = 785 watts.

Nas duas configurações fica muito encima da capacidade da fonte. O ideal é uma de 1000 watts ou duas de 650 watts, tem que estudar se duas fontes de 650 terão mais saidas de conector pci-e do que uma de 1000.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.956
Reações
41.140
Pontos
1.444
Eu comprei por necessidade, minerar foi puramente bonus.
Nem tinha em mente minerar nem nada, se não fosse o @Versao aparecer assim no chat da steam, eu nem estaria aqui nesse topico tb

Visualizar anexo 172455

legiao_NxB3GKs4wYPA8Ju9kDManHedVOL2EjFSCfho0W1cbR.jpg.jpeg


Eu comprei a placa e ia pagar puramente do meu bolso, mas agora vejo que ela mesma pode se pagar e de quebra conseguir uns trocados.
Não pretendo entrar nessa coisa de investimento, pois estaria dando dinheiro do meu bolso.
Minerar é diferente, só pago a luz e isso com certeza é mais barato que ficar investindo em mercado. E já adianto que acho doido quem investe, gosta de queimar dinheiro, pronto falei.
"Ah, mas o cara tem que saber trabalhar com isso, bla bla" cansei de ouvir isso, não mudo de opinião.
Eu tinha um colega que vivia nessa de investimento e só se fodeu e ele vivia estudando o mercado.
Então dizer que mineração é mais arriscado é bullshit.
E detalhe, as placas se valorizaram tb, quem comprou antes da valorização varias placas, ainda pode vender e ficar no lucro. Só no agora não é aconselhável investir em hardware.

@versão foi o cara que começou tudo aqui, mas ele sempre foi pé no chão e atentou bem aos ricos inerentes... mas eu ri da imagem rs

É sim um negócio arriscado, mas por enquanto ta tudo bem tranquilo. Hj o bitcoin ta caindo forte, maa depois de uma subida exponencial.... nada de anormal no fronte.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

brg

Bam-bam-bam
Mensagens
21
Reações
20
Pontos
423
Apenas pcie, tanto nas vgas quanto nos risers.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, mas a fonte não tem tanta saída pcie, e as vgas são 2x8pinos. Está usando apenas uma saída pcie para cada vga?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.910
Pontos
503
Uhmmmm... entendi...

Ficaria então:

2 x 3080 ou 5 x 3060Ti/3070.... ?
Seria um perigo,pois pode acontecer sim,de vc acabar ligando o minerador e vc esquecer de abrir o afterburner já com as configurações certas pra baixo consumo,e puff,adios psu.
Já esqueci várias vzs aqui de carregar o perfil de mineração das 2 placas aqui...o consumo vai nas alturas:klolwtf
 
Topo Fundo