O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Como hoje foi dia de cair um valor eu resolvi testar no windows novamente, por enquanto está indo bem. Está rendendo menos do que o HiveOS com os mesmos valores no overclock, entretanto.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.831
Pontos
1.194
Eu acho que num pais onde estamos pagando quase R$ 6.00 a gasolina, onde tu vai no mercado com R$ 500,00 e sai com 3 sacolas, e estamos sempre entupidos de impostos sobre tudo é negacionismo demais querer ir contra a mineração.

Num contexto mais amplo, todos sabemos (ou com o minimo de discernimento) que as moedas virtuais são uma realidade e dito isso hoje ter a forma de minerar uma que tem um grande potencial e sim um baita negócio.

Essa galera que tanto reclama, deveria investir em estudo, capacitação entender mais sobre blockchain, sobre a lógica por trás disso tudo.

Ninguém aqui descobriu a formula mágica de enriquecimento, grande parte aqui tem familias e aposto que uma qualidade de vida cara para manter, ninguém a bobo de investir em bobagem. (e os que são focam mto mais em trade, aqui estamos falando de investimentos com ativos e passivel vendaval )

Eu esses dias falando de mineração com um amigo, outro veio e disse : "Agora vai la e vende curso" vejam o tamanho da desinformação e o quão piada virou este esse tipo de assunto (mercado, ações, etc).


Eu confesso que alguns dias atrás com uma grana que tenho pensei em investir +, só que no meu caso que sou CLT sem fonte extra de renda e com fluxo caixa baixo, (perto de muitos aqui) o risco era muito grande (mesmo eu tendo estudado muito)

Então cabe a qualquer um sempre ler muito, estudar e tomar suas decisões da melhor forma possível. Não venham aqui falar m**** que isso ou aquilo que estamos roubando placa pra jogo...ahh pra pqp...

Todo mundo tem sua caminhada e sabe onde o cinto aperta, se viu a oportunidade que corra atrás dela!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.507
Reações
34.642
Pontos
1.354
Recebi o pagamento, noticia que vai aumentar o preço do ssd, comprei com o dinheiro ganho um ssd de 240gb wd green, o meu já esta em processo de falecimento e as vezes ele dá uns stutterings aleatórios. Não comprei um de 480gb, por que não vejo necessidade e um de 120gb estava suprindo bem.
O limite de escrita dele é de 50TB, já passou faz tempo.

175729
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Recebi o pagamento, noticia que vai aumentar o preço do ssd, comprei com o dinheiro ganho um ssd de 240gb wd green, o meu já esta em processo de falecimento e as vezes ele dá uns stutterings aleatórios. Não comprei um de 480gb, por que não vejo necessidade e um de 120gb estava suprindo bem.
O limite de escrita dele é de 50TB, já passou faz tempo.

Visualizar anexo 175729
Pq não usa pendrive/hd veio de notebook etc? Vai comprar SSD só pra minerar?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
16.573
Pontos
553
Fiz um cálculo aqui bem mal feito (e grifo o mal feito) que se a moeda Ethereum teve o seu pico da atual onda em U$1950.00 que ocorreu mês passado e caísse igual caiu em 2018, eu não conseguiria pagar meu investimento que foi uma RTX3070 por R$5.700,00 feito dia 15/02. Mas como disse, foi bem mal feito pq mantive tudo como está hoje, sem considerar valor do dolar por exemplo, inflação, etc... Mas, tudo mãe Dináh, pq não se sabe se o pico da onda foi nos U$1950.00.... Não tem como ter certeza nenhuma.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tô preocupado, parece que vga serve pra minerar só eth, se eth for pra água, não teremos o que minerar com as vgas, nem pra pagar a luz, é isso?
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Fiz um cálculo aqui bem mal feito (e grifo o mal feito) que se a moeda Ethereum teve o seu pico da atual onda em U$1950.00 que ocorreu mês passado e caísse igual caiu em 2018, eu não conseguiria pagar meu investimento que foi uma RTX3070 por R$5.700,00 feito dia 15/02. Mas como disse, foi bem mal feito pq mantive tudo como está hoje, sem considerar valor do dolar por exemplo, inflação, etc... Mas, tudo mãe Dináh, pq não se sabe se o pico da onda foi nos U$1950.00.... Não tem como ter certeza nenhuma.

O eth vai entrar em deflação em julho. Em novembro a mineração acaba. A expectativa é que o valor do ETH suba e muito mesmo após isso, mas ai acabou minerar (pelo menos ETH) ainda tem Ravencoin e tal...

Eu não sacaria nada, deixaria tudo em etherum.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Tô preocupado, parece que vga serve pra minerar só eth, se eth for pra água, não teremos o que minerar com as vgas, nem pra pagar a luz, é isso?

Entra aqui:

Tem umas 8 moedas bem rentáveis mesmo, eth é só a mais rentável, mas que o risco é moderado / alto realmente é.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.022
Reações
41.578
Pontos
1.444
Eu acho que num pais onde estamos pagando quase R$ 6.00 a gasolina, onde tu vai no mercado com R$ 500,00 e sai com 3 sacolas, e estamos sempre entupidos de impostos sobre tudo é negacionismo demais querer ir contra a mineração.

Num contexto mais amplo, todos sabemos (ou com o minimo de discernimento) que as moedas virtuais são uma realidade e dito isso hoje ter a forma de minerar uma que tem um grande potencial e sim um baita negócio.

Essa galera que tanto reclama, deveria investir em estudo, capacitação entender mais sobre blockchain, sobre a lógica por trás disso tudo.

Ninguém aqui descobriu a formula mágica de enriquecimento, grande parte aqui tem familias e aposto que uma qualidade de vida cara para manter, ninguém a bobo de investir em bobagem. (e os que são focam mto mais em trade, aqui estamos falando de investimentos com ativos e passivel vendaval )

Eu esses dias falando de mineração com um amigo, outro veio e disse : "Agora vai la e vende curso" vejam o tamanho da desinformação e o quão piada virou este esse tipo de assunto (mercado, ações, etc).


Eu confesso que alguns dias atrás com uma grana que tenho pensei em investir +, só que no meu caso que sou CLT sem fonte extra de renda e com fluxo caixa baixo, (perto de muitos aqui) o risco era muito grande (mesmo eu tendo estudado muito)

Então cabe a qualquer um sempre ler muito, estudar e tomar suas decisões da melhor forma possível. Não venham aqui falar m**** que isso ou aquilo que estamos roubando placa pra jogo...ahh pra pqp...

Todo mundo tem sua caminhada e sabe onde o cinto aperta, se viu a oportunidade que corra atrás dela!

Na medida do possível tenta transferir as sobras de real para bitcoin. Mesmo que seja de pouco em pouco, seu patrimônio estará de certa forma protegido contra o estado parasita.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu to me segurando pra não pegar umas 4 1660 super. Se botar na ponta do lápis, cada duas dessas praticamente equivalem a uma 3070 na mineração, por um custo de quase 3k a menos.

Sobre a 2060, no whattomine mostra outras criptos melhores que ETH. tem algum problema desse modelo com mineração de ETH?

Minha 1660 Super da Asus faz bonito eim... ?!

31,4 MH/s com 79W.

:kawaii
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Que história é essa, criptomilionários?


Vai ter mudança de algmas políticas e teoricamente elas vão prejudicar quem minera por GPU. Não sei se ETH é mineração só via GPU, sinceramente nunca procurei saber. Mas o fato é esse.

Sinceramente acho que pessoal tá pensando muito em curto prazo, pois isso é ótimo pra moeda, mesmo gerando menos $$. E o que interessa é ter a moeda forte! Não rendendo absurdos.

Vc esta confundindo a saúde do ssd com o tamanho dele? kkk
Vc não tinha dito 240GB? Ah, deixa então hahah. Isso melembra que eu tenho um SSD de 1TB pra tentar recuperar aqui...
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Fiz um cálculo aqui bem mal feito (e grifo o mal feito) que se a moeda Ethereum teve o seu pico da atual onda em U$1950.00 que ocorreu mês passado e caísse igual caiu em 2018, eu não conseguiria pagar meu investimento que foi uma RTX3070 por R$5.700,00 feito dia 15/02. Mas como disse, foi bem mal feito pq mantive tudo como está hoje, sem considerar valor do dolar por exemplo, inflação, etc... Mas, tudo mãe Dináh, pq não se sabe se o pico da onda foi nos U$1950.00.... Não tem como ter certeza nenhuma.
Não sei quanto está fazendo por mês.
Mas uma alternativa real é guardar o ETH e apostar em uma alta futura, depois que ele ficar não minerável.

Eu estou vendendo, ao invés de holdar, porque só estou fazendo mixarias, o total que fiz até agora foi de 0,047 ETH (vendidos por R$ 430,00) na minha 3080.
A 3070 que tinha comprado para minerar, abortei a missão e passei ela para frente (pelos probleminhas que o PC secundário estava dando, longo prazo de retorno [no meu julgamento] e problemas de espaço no ap onde moro).

Agora se o ETH bater uma baixa sub 1300 e estabilizar, antes da subida, penso em investir uns R$ 5.000,00 e holdar sabe-se lá até quando.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
16.573
Pontos
553
Não sei quanto está fazendo por mês.
Mas uma alternativa real é guardar o ETH e apostar em uma alta futura, depois que ele ficar não minerável.

Eu estou vendendo, ao invés de holdar, porque só estou fazendo mixarias, o total que fiz até agora foi de 0,047 ETH (vendidos por R$ 430,00) na minha 3080.
A 3070 que tinha comprado para minerar, abortei a missão e passei ela para frente (pelos probleminhas que o PC secundário estava dando, longo prazo de retorno [no meu julgamento] e problemas de espaço no ap onde moro).

Agora se o ETH bater uma baixa sub 1300 e estabilizar, antes da subida, penso em investir uns R$ 5.000,00 e holdar sabe-se lá até quando.
Pouco, média de 89mhs...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
Recebi o pagamento, noticia que vai aumentar o preço do ssd, comprei com o dinheiro ganho um ssd de 240gb wd green, o meu já esta em processo de falecimento e as vezes ele dá uns stutterings aleatórios. Não comprei um de 480gb, por que não vejo necessidade e um de 120gb estava suprindo bem.
O limite de escrita dele é de 50TB, já passou faz tempo.

Visualizar anexo 175729

que programa é esse? ^^

eu to com um SSD aqui com 9 anos ja e precisando checar ;p.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.507
Reações
34.642
Pontos
1.354
que programa é esse? ^^

eu to com um SSD aqui com 9 anos ja e precisando checar ;p.
Hard Disk Sentinel
O meu era pra estar de boas com 3 anos de uso, mas não sabia dessa questão de escrita e usei ele para baixar coisas, por isso morreu rapido.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.893
Reações
31.873
Pontos
1.344
Hard Disk Sentinel
O meu era pra estar de boas com 3 anos de uso, mas não sabia dessa questão de escrita e usei ele para baixar coisas, por isso morreu rapido.

aqui fora OS eu realmente só uso pra instalar/desinstalar alguns jogos. E mesmo assim não costumo instalar qualquer coisa neles.
Pra isso eu tenho o HDD comum.

tentar o trial version aqui.

EDIT: TO mega surpreso que 9 anos depois o SSD ta impecavel :kwow
SSD-health.png
 
Ultima Edição:

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
estao fazendo um movimento de no dia primeiro de abril mudarem todas as rigs possiveis para uma pool soh por 51 horas



A idéia desse movimento é ver se eles conseguem ter 51% da rede inteira (tudo minerado em eth numa pool só). Com um ataque de 51% e um cliente minerador corrompido (nos 51%) a rede valida qualquer coisa.



É praticamente uma guerra contra o ether que está propondo o fim da mineração.

Acho uma besteira, cedo ou tarde o ether vai virar Proof of Stake, essa é ideia original do projeto, e já tem muitos stackers para se tornar validadores com muito investido no futuro do projeto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.022
Reações
41.578
Pontos
1.444
estao fazendo um movimento de no dia primeiro de abril mudarem todas as rigs possiveis para uma pool soh por 51 horas



Acho muito difícil conseguirem, a não ser que os chineses entrem junto.

De qualquer forma, ja está decidido e não tem volta. Pra mineração vai ser um baque, mas se os preços subirem e a dificuldade não aumentar absurdamente (isso é mais perigoso com as asics de 2gh que chegam em julho) ainda sera bem lucrativo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
A idéia desse movimento é ver se eles conseguem ter 51% da rede inteira (tudo minerado em eth numa pool só). Com um ataque de 51% e um cliente minerador corrompido (nos 51%) a rede valida qualquer coisa.



É praticamente uma guerra contra o ether que está propondo o fim da mineração.

Acho uma besteira, cedo ou tarde o ether vai virar Proof of Stake, essa é ideia original do projeto, e já tem muitos stackers para se tornar validadores com muito investido no futuro do projeto.
problema eh que nessa guerra a cotacao vai la embaixo...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Minerei hoje durante o dia no Windows e ficou tudo bem, mas o desempenho deixou a desejar um pouco. Agora à noite resolvi voltar ao HiveOS comprei um pendrive melhor, instalei e coloquei para rodar. Vou deixar durante a noite para ver como fica, mas já percebi que o ritmo de atualização do sistema quando você faz a consulta está bem mais preciso. Vamos ver se os tais drops resolvem ou não, mas é interessante essa vontade que você fica de deixar no HiveOS depois que começa a usar. :klol:keehk
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Minerei hoje durante o dia no Windows e ficou tudo bem, mas o desempenho deixou a desejar um pouco. Agora à noite resolvi voltar ao HiveOS comprei um pendrive melhor e instalei e coloquei para rodar. Vou deixar durante a noite para ver como fica, mas já percebi que o ritmo de atualização do sistema quando você faz a consulta está bem mais preciso. Vamos ver se os tais drops resolvem ou não, mas é interessante essa vontade que você fica de deixar no HiveOS depois que começa a usar. :klol:keehk

Aqui ainda tô com 3 placas e tá indo tudo muito bem no Windows.

Quando chegar o multiplicador de PCiE vou colocar a 4ª placa e ver o que acontece.

Se bugar vou migrar pro HiveOS.

175838



Meu próximo payout deve vir na madrugada de sábado.

175839
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Alguém ai tem Thermal Pad da Gelid 12 w/m-k para vender?

Preciso de:
1 unidade 80x40 de 3mm
1 unidade 80x40 de 2mm
 

Shep_L

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Primeiro post meu no fórum :klolwtf

Sou bem iniciante nesse papo de mineração. Se o Ethereum deixar de ser rentável aos mineradores, há outra moeda com rentabilidade semelhante? Ou seja, os mineradores podem simplesmente ir para outras moedas ou a mineração tende a perder folego?
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Primeiro post meu no fórum :klolwtf

Sou bem iniciante nesse papo de mineração. Se o Ethereum deixar de ser rentável aos mineradores, há outra moeda com rentabilidade semelhante? Ou seja, os mineradores podem simplesmente ir para outras moedas ou a mineração tende a perder folego?
Não existe moeda com rentabilidade semelhante ao ETH no momento, a melhorzinha, Ravencoin, rende menos da metade da ETH.
Porém, acredito que os mineradores irão para outra moeda. e dependendo da reação do mercado ela pode tomar o lugar da ETH em rentabilidade.
Mas não há certeza nenhuma nisso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Alguém ai tem Thermal Pad da Gelid 12 w/m-k para vender?

Preciso de:
1 unidade 80x40 de 3mm
1 unidade 80x40 de 2mm

Específico assim é foda. Sugiro que tente simplificar a busca para algo sem estar tão atrelado a marca assim.
 

Shep_L

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Não existe moeda com rentabilidade semelhante ao ETH no momento, a melhorzinha, Ravencoin, rende menos da metade da ETH.
Porém, acredito que os mineradores irão para outra moeda. e dependendo da reação do mercado ela pode tomar o lugar da ETH em rentabilidade.
Mas não há certeza nenhuma nisso.

Entendi. Antes da ETH, os mineradores usavam o próprio Bitcoin pra minerar, certo?

Assim como saíram de BTC para ETH, creio que é provável sair de ETH para outra moeda com rentabilidade que possa vir a ser semelhante. Mas vai saber quanto tempo isso vai levar...
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Entendi. Antes da ETH, os mineradores usavam o próprio Bitcoin pra minerar, certo?

A mineração de ETH vem de muitos anos já. A explosão é que aconteceu nos últimos meses. Bitcoin já deixou de ser minerável facilmente há um tempo considerável, praticamente desde então se minera ETH.

Assim como saíram de BTC para ETH, creio que é provável sair de ETH para outra moeda com rentabilidade que possa vir a ser semelhante. Mas vai saber quanto tempo isso vai levar...

Outras moedas aparecerão, mas dificilmente alguma com a força do ETH, agora, mineração de ETH ainda vai ficar um bom tempo. A mudança de julho ainda está muito pressionada e, mesmo que se mantenha no cronograma, ela não afeta a possibilidade de minerar. Isso ainda vai acontecer bem mais para frente, chuto que pelo menos com 1 ano ou mais de julho agora, mesmo depois disso a mudança deverá se dar em dois caminhos (branches/fork) em que teremos o ETH 2.0 e o ETH atual. Ainda neste cenário será preciso ver como o ETH atual irá se comportar, pois o ETC continua aí até hoje com uma mineração até interessante.

Algumas pessoas que opinam sobre o assunto gostam de tratar a situação das mudanças previstas para ETH como se fosse se dar da mesma forma que BTC, muito improvável que isso aconteça. Tais suposições partem de uma análise baseada em interesses (grande maioria que fala sobre ETH com relevância não minera então eles criam uma lógica baseada no que é mais favorável a eles, investimento/bolsa). Segundo, a forma de nascimento e encaminhamento do ETH foi TOTALMENTE diferente do Bitcoin e por isso não deveria ser analisada como igual, mas levando-se em consideração tais peculiaridades. A comunidade em torno do ETH não tem as mesmas características daquela que se formou em torno do Bitcoin e o carregou. O ETH até aqui não seguiu um encaminhamento nos mesmos moldes do Bitcoin.

Por fim os mineradores estão muito mais fortes, preparados e pouco dispostos a ceder espaço nessa briga que está começando a ser travada e apesar daqueles que fazem as propostas estarem meio que tentando impor as mudanças goela abaixo uma reação é esperada e eles podem se surpreender com os resultados justamente por acreditarem que o destino do ETH será o mesmo do Bitcoin inclusive quanto aos desdobramentos dos acontecimentos.
 
Topo Fundo