O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Específico assim é foda. Sugiro que tente simplificar a busca para algo sem estar tão atrelado a marca assim.
Gelid/Thermalright/Grizzly
Tem que ser de qualidade (12 w/m-k ou mais), pois vou colocar a garantia em jogo.
As medidas que coloquei são as mínimas que preciso (padrão que vem no pacote), podendo ser mais, mas não menos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Gelid/Thermalright/Grizzly
Tem que ser de qualidade (12 w/m-k ou mais), pois vou colocar a garantia em jogo.
As medidas que coloquei são as mínimas que preciso (padrão que vem no pacote), podendo ser mais, mas não menos.

Não sei se você queria isso, mas no ML achei da Thermalright. Bom vendedor e tal.

 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Pessoal, alguém minerando direto na Binance? Tô pensando em migrar ao menos agora no pico para vender diariamente.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Não existe moeda com rentabilidade semelhante ao ETH no momento, a melhorzinha, Ravencoin, rende menos da metade da ETH.
Porém, acredito que os mineradores irão para outra moeda. e dependendo da reação do mercado ela pode tomar o lugar da ETH em rentabilidade.
Mas não há certeza nenhuma nisso.

Se o ETH deixar de ser rentável, essa penca de minerador vai trocar para outra moeda, a dificuldade dela vai explodir e o preço vai subir. Pode ter certeza que a mineração não está perto do fim.


Primeiro post meu no fórum :klolwtf

Sou bem iniciante nesse papo de mineração. Se o Ethereum deixar de ser rentável aos mineradores, há outra moeda com rentabilidade semelhante? Ou seja, os mineradores podem simplesmente ir para outras moedas ou a mineração tende a perder folego?

Tem essas, segue o ranking de agora, para conferir com detalhes abre o https://whattomine.com/ e coloca qual placa você está usando.


175875

175877


175878
 
Ultima Edição:

Shep_L

Larva
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
A mineração de ETH vem de muitos anos já. A explosão é que aconteceu nos últimos meses. Bitcoin já deixou de ser minerável facilmente há um tempo considerável, praticamente desde então se minera ETH.



Outras moedas aparecerão, mas dificilmente alguma com a força do ETH, agora, mineração de ETH ainda vai ficar um bom tempo. A mudança de julho ainda está muito pressionada e, mesmo que se mantenha no cronograma, ela não afeta a possibilidade de minerar. Isso ainda vai acontecer bem mais para frente, chuto que pelo menos com 1 ano ou mais de julho agora, mesmo depois disso a mudança deverá se dar em dois caminhos (branches/fork) em que teremos o ETH 2.0 e o ETH atual. Ainda neste cenário será preciso ver como o ETH atual irá se comportar, pois o ETC continua aí até hoje com uma mineração até interessante.

Algumas pessoas que opinam sobre o assunto gostam de tratar a situação das mudanças previstas para ETH como se fosse se dar da mesma forma que BTC, muito improvável que isso aconteça. Tais suposições partem de uma análise baseada em interesses (grande maioria que fala sobre ETH com relevância não minera então eles criam uma lógica baseada no que é mais favorável a eles, investimento/bolsa). Segundo, a forma de nascimento e encaminhamento do ETH foi TOTALMENTE diferente do Bitcoin e por isso não deveria ser analisada como igual, mas levando-se em consideração tais peculiaridades. A comunidade em torno do ETH não tem as mesmas características daquela que se formou em torno do Bitcoin e o carregou. O ETH até aqui não seguiu um encaminhamento nos mesmos moldes do Bitcoin.

Por fim os mineradores estão muito mais fortes, preparados e pouco dispostos a ceder espaço nessa briga que está começando a ser travada e apesar daqueles que fazem as propostas estarem meio que tentando impor as mudanças goela abaixo uma reação é esperada e eles podem se surpreender com os resultados justamente por acreditarem que o destino do ETH será o mesmo do Bitcoin inclusive quanto aos desdobramentos dos acontecimentos.

Muito obrigado pelas respostas!

Comecei a minerar essa semana pelo Nicehash com a RTX 3080. Meu objetivo inicial é somente pagar a placa (que custou incríveis R$5200 em dezembro). Pelas minhas contas, vou precisar de uns 4/5 meses mais ou menos. Por isso a dúvida sobre a rentabilidade do ETH nos próximos meses
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Muito obrigado pelas respostas!

Comecei a minerar essa semana pelo Nicehash com a RTX 3080. Meu objetivo inicial é somente pagar a placa (que custou incríveis R$5200 em dezembro). Pelas minhas contas, vou precisar de uns 4/5 meses mais ou menos. Por isso a dúvida sobre a rentabilidade do ETH nos próximos meses

Resumo: Até julho tá safe, depois disso deve dar uma piorada, mas ainda deve continuar sendo bom.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.524
Reações
19.503
Pontos
744
Vcs acham que com essa atualização do Ethereum o preço dele vai aumentar?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Vcs acham que com essa atualização do Ethereum o preço dele vai aumentar?

Está muito longe ainda para prever com mais acerto. A princípio se aponta que sim, mas o que precisará ser confirmado é a adesão. A aposta dos que estão impondo as mudanças é que a moeda se tornará mais atrativa para investimento em bolsa. Eles estão se fiando tanto nisso que até estão ignorando os desejos de toda uma comunidade que carregou o Ethereum para o patamar que se encontra hoje. Então tudo será definido por essa adesão. Como no momento atual os mineradores não apontam para uma saída, tampouco os atuais investidores da moeda, ela está subindo, mas se o cenário mudar em algum momento tudo isso pode ser alterado. O que dá para cravar é que uma queda vertiginosa não deverá acontecer.


Não é tiro no pé. É uma contraofensiva de uma parcela muito significativa do mundo do Ethereum que está brigando para manter seu espaço ou simplesmente não ser jogada no lixo como fizeram no movimento do Bitcoin. Eles querem mostrar a força deles e fazer a galera que está encaminhando as mudanças na marra a levá-los em consideração nesse movimento e não simplesmente tacar o f**a-se e fazer do jeito deles. Ainda bem que está sendo assim.

A EIP de julho é uma medida ruim em aspectos importantes e se fia em coisas bem incertas como aposta de que tudo só fará bem ao Ethereum. No final é uma briga de interesses, mas é melhor que seja assim, pois nada decidido de maneira unilateral é o melhor caminho.

Se ao invés de darem uma de fodões e dizerem: "Vai ser em julho e pnc de vocês" eles tivessem sentado para chegar a um denominador comum isso não precisaria ser feito. Porra, mais de 60% da comunidade disse "NÃO" e os caras mesmo assim ignoraram. É bem escroto.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Está muito longe ainda para prever com mais acerto. A princípio se aponta que sim, mas o que precisará ser confirmado é a adesão. A aposta dos que estão impondo as mudanças é que a moeda se tornará mais atrativa para investimento em bolsa. Eles estão se fiando tanto nisso que até estão ignorando os desejos de toda uma comunidade que carregou o Ethereum para o patamar que se encontra hoje. Então tudo será definido por essa adesão. Como no momento atual os mineradores não apontam para uma saída, tampouco os atuais investidores da moeda, ela está subindo, mas se o cenário mudar em algum momento tudo isso pode ser alterado. O que dá para cravar é que uma queda vertiginosa não deverá acontecer.



Não é tiro no pé. É uma contraofensiva de uma parcela muito significativa do mundo do Ethereum que está brigando para manter seu espaço ou simplesmente não ser jogada no lixo como fizeram no movimento do Bitcoin. Eles querem mostrar a força deles e fazer a galera que está encaminhando as mudanças na marra a levá-los em consideração nesse movimento e não simplesmente tacar o f**a-se e fazer do jeito deles. Ainda bem que está sendo assim.

A EIP de julho é uma medida ruim em aspectos importantes e se fia em coisas bem incertas como aposta de que tudo só fará bem ao Ethereum. No final é uma briga de interesses, mas é melhor que seja assim, pois nada decidido de maneira unilateral é o melhor caminho.

Se ao invés de darem uma de fodões e dizerem: "Vai ser em julho e pnc de vocês" eles tivessem sentado para chegar a um denominador comum isso não precisaria ser feito. Porra, mais de 60% da comunidade disse "NÃO" e os caras mesmo assim ignoraram. É bem escroto.

Mas se querem deflacionar o ativo, reduzir a oferta e manter a demanda pra atrair investidores e catapultar o valor da moeda pra cima não vão ter que dar uma banana pros mineradores de qualquer forma?
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
1.446
Pontos
253
sei que com essas taxas nesse patamar as concorrentes - BNB, ADA, POLKA vao tomar o lugar do ethereum se nao fizerem nada.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.831
Pontos
1.194
Galera, seguinte estou ajudando um amigo a minerar, fizemos tudo certo no Phoenix Miner 5.5c

Mas ao tentar rodar, ele logo inicia e fecha, aparecendo a seguinte mensagem "aperta um tecla para continuar" porem, ao apertar qualquer coisa, o .bat fecha.

Eh uma 5500XT 8GB.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
muTlaFH.png


Eu espero que esse Workers 3 ai seja um bug do Ethermine kkkk
Pq eu não tenho 3 placas
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Pessoal, alguém minerando direto na Binance? Tô pensando em migrar ao menos agora no pico para vender diariamente.
Binance Pool? Tava pensando em testar nos próximos dias também, recebo pagamento hoje. Negócio é que ainda não achei como raios faz carteira na Binance......
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.321
Reações
4.859
Pontos
979
Galera, seguinte estou ajudando um amigo a minerar, fizemos tudo certo no Phoenix Miner 5.5c

Mas ao tentar rodar, ele logo inicia e fecha, aparecendo a seguinte mensagem "aperta um tecla para continuar" porem, ao apertar qualquer coisa, o .bat fecha.

Eh uma 5500XT 8GB.
ja tive esse problema no phoenix.
O windows tinha perdido nao sei como um arquivo.dll.

Minha Dica vai pro T-Rex e faz o teste.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Recomendo a quem não está familiarizado com hold de moedas alt,essas rendem bem,mas saiba comprar e vender rápido,nada nada,fiz 22 dolares brincando ontem de noite com a SKL.Comprava na baixa,vendia na alta rapidinho,tinha que ficar com a tela do cel na minha cara pra ver como ia ficando e escolher a melhor hora pra vender.
Assim como rendem bem,se vc se aventurar ali sem saber o que tá fazendo a tua perda tb é monstra,então,tome cuidado,só tô passando a dica,mais nada.
Pois só ficar ah o bitcoin foi pra lua!O ether tb...gente tem outros meios de ganhar dinheiro ali sem precisar da tua gpu.
MAS FICA A TEU RISCO.AVISADO FOI.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.550
Reações
43.086
Pontos
1.453
to tentando minerar ether pela binance usando claymore, consigo abrir o programa, mas não muda meu status na binance, não sei o que está errado
alguem pode me ajudar?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Usando Phoenix-Miner + Ethermine + Novadax há semanas e tudo indo muito bem.

Deve cair o pagamento nessa madrugada, então vou migrar para: Phoenix-Miner + Ethermine + Binance.

Ganhar um troquinho a mais pelas menores taxas da Binance.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
16.573
Pontos
553
Usando Phoenix-Miner + Ethermine + Novadax há semanas e tudo indo muito bem.

Deve cair o pagamento nessa madrugada, então vou migrar para: Phoenix-Miner + Ethermine + Binance.

Ganhar um troquinho a mais pelas menores taxas da Binance.
To usando Ethermine + Binance tbm.
Só que meu último saque ta com problema...
Está em processamento desde quarta:

BRL Processing 2021-03-10 19:56:58

To esperando até segunda, se não cair na minha conta vou entrar em contato com eles...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
To usando Ethermine + Binance tbm.
Só que meu último saque ta com problema...
Está em processamento desde quarta:

BRL Processing 2021-03-10 19:56:58

To esperando até segunda, se não cair na minha conta vou entrar em contato com eles...

Xiiiii.
Estranho eim?!
Isso aí é um simples DOC...
Não tem porque demorar.
Será algum rolo com a Receita?

Isso me faz pensar em continuar na Novadax mesmo. A taxa é maior, mas pelo menos até aqui zero problema / demora com eles.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Binance Pool? Tava pensando em testar nos próximos dias também, recebo pagamento hoje. Negócio é que ainda não achei como raios faz carteira na Binance......
Bem simples.
Se não tiver uma conta lá, cria:

Se já tiver, acessa a página da sua wallet:

Depois que acessar, filtra a moeda Ethereum, e clica na opção depositar, ai vai carregar uma tela, e no lado direito tem um QR Code, e embaixo dele seu endereço e-wallet de ETH (algo assim, 0x1d1f221ca84ade8b27303de78a0b24a6f1bbb973)
Agora é só usar esse endereço da sua e-wallet de ETH nos mineradores.
Ai a pool que tiver usando, quando completar o payout, manda efetivamente para essa carteira na Binance.

Já se usar essa e-wallet de ETH no pool da própria Binance, a vantagem será que o ETH minerado é transferido para sua carteira uma vez por dia, independente da quantidade minerada.
 

nincube

Novato
Mensagens
19
Reações
9
Pontos
14
To usando Ethermine + Binance tbm.
Só que meu último saque ta com problema...
Está em processamento desde quarta:

BRL Processing 2021-03-10 19:56:58

To esperando até segunda, se não cair na minha conta vou entrar em contato com eles...

Melhor já abrir um chamado, tem uma galera com problema de transferência.

Suporte da Binance falha no Brasil
O diretor da Binance pediu desculpas pela falta de suporte no Brasil e colocou a culpa na alta demanda. Realmente, dentre as principais exchanges a corretora de origem chinesa é a que tem a pior avaliação no ReclameAqui.
ReclameAqui da Binance e corretoras brasileiras.

Um dos usuários no chat afirmou que “perdeu” R$12 mil na Binance:
O PROBLEMA É QUE ESTOU HÁ 40 DIAS COM 12 MIL REAIS DESAPARECIDOS DENTRO DA BINANCE. NÃO TEM SUPORTE. SE VOCÊS TIVEREM PROBLEMAS, PASSARÃO PELO MESMO QUE EU ESTOU PASSANDO. NÃO TEM NINGUÉM NEM AÍ.
Das Ros concordou que o suporte foi falho, mas que a Binance está trabalhando para resolver todos os casos.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.945
Reações
33.278
Pontos
1.554
Galera, seguinte estou ajudando um amigo a minerar, fizemos tudo certo no Phoenix Miner 5.5c

Mas ao tentar rodar, ele logo inicia e fecha, aparecendo a seguinte mensagem "aperta um tecla para continuar" porem, ao apertar qualquer coisa, o .bat fecha.

Eh uma 5500XT 8GB.
Aconteceu comigo e foi o antivírus do próprio Windows bloqueando a mineração do PhoenixMiner. Resolvi somente permitindo o programa nas configurações do AV, prefiro usar Windows com ele ativado, mesmo que esse PC seja dedicado ao mineramento, mesmo pq após a permissão não deu qualquer problema.

E velho, tentei num pc aqui com duas rtx 3070 na curiosidade por 24h, T-Rex não tem o mesmo rendimento do PhoenixMiner mas nem fodendo, aconselho pensar bem em abrir mão desse.



.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Bem simples.
Se não tiver uma conta lá, cria:

Se já tiver, acessa a página da sua wallet:

Depois que acessar, filtra a moeda Ethereum, e clica na opção depositar, ai vai carregar uma tela, e no lado direito tem um QR Code, e embaixo dele seu endereço e-wallet de ETH (algo assim, 0x1d1f221ca84ade8b27303de78a0b24a6f1bbb973)
Agora é só usar esse endereço da sua e-wallet de ETH nos mineradores.
Ai a pool que tiver usando, quando completar o payout, manda efetivamente para essa carteira na Binance.

Já se usar essa e-wallet de ETH no pool da própria Binance, a vantagem será que o ETH minerado é transferido para sua carteira uma vez por dia, independente da quantidade minerada.
Valeu, irmão! Acabou que já tinha criado e até dei uma testada pra ver se funcionava. Funcionou show.

Se me pagar até uns 5% menos ETH do que a Ethermine tá excelente. Assim vou poder vender meus ETH na alta. Já é a segunda vez que sou obrigado a vender em baixa por conta dessa regra ridícula de 0.05ETH da Ethermine.

Pior, meu medo maior é a moeda queimar de um dia pra outro e perder até uns 500 a 600 reais de bobeira. Deixar de ganhar, né..

Pra quem tem uma placa, duas ou três, esquece Ethermine pool. Tem que achar alguém que pague mais rapidamente.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
16.573
Pontos
553
Xiiiii.
Estranho eim?!
Isso aí é um simples DOC...
Não tem porque demorar.
Será algum rolo com a Receita?

Isso me faz pensar em continuar na Novadax mesmo. A taxa é maior, mas pelo menos até aqui zero problema / demora com eles.
Eles pedem até 48h pra fazer o depósito, ou seja, até as 19:56:58 de hoje... Vamos ver se vão cumprir...
O primeiro saque que fiz, foi rápido, no outro dia já estava na conta.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Mas se querem deflacionar o ativo, reduzir a oferta e manter a demanda pra atrair investidores e catapultar o valor da moeda pra cima não vão ter que dar uma banana pros mineradores de qualquer forma?

É mais complexo que isso. Essa visão é a partir de um entendimento que eles tem que se fizerem como o Bitcoin acontecerá a mesma coisa com ETH, mas o ETH se tornou a segunda moeda justamente por NÃO ser igual ao Bitcoin. Esse movimento que eles querem fazer é usando uma lógica que não é garantia de dar resultados iguais. Essa avaliação é de um ponto de vista neutro.

Do ponto de vista dos mineradores eu teria que entrar numa argumentação muito longa, não vale a pena.

Então fiquemos na avaliação de que a galera que deseja as mudanças está fazendo de maneira forçada, desrespeitando decisões prévias do momento em que se definiu o cronograma de mudanças para a Rede Ethereum.

Pelo que entendi, não dá pra minerar pra essa carteira sem usar o Binance Pool.
To usando Ethermine + Binance tbm.
Só que meu último saque ta com problema...
Está em processamento desde quarta:

BRL Processing 2021-03-10 19:56:58

To esperando até segunda, se não cair na minha conta vou entrar em contato com eles...

Fiz transação ontem na Binance e caiu na mesma hora.
 
Topo Fundo