O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.013
Pontos
1.444
Galera, mudei recentemente para o Paraguai, e aqui a energia é absurdamente mais barata. Gastava R$ 500 de energia elétrica no Brasil, aqui aumentei o consumo em 20% e o custo da fatura do mês foi R$ 130 hahahah

Nunca fiz absolutamente nada de mineração, mas com a energia elétrica a esse preço estou pensando em me arriscar. Mas não entendo bulhufas e pesquisando no Google é fácil demais encontrar muita picaretagem. Queria pedir aos amigos se existe algo "picareta-free" para leigos que querem entrar no assunto.

EDIT: vou tentar ler o tópico todo e passar a acompanhá-lo com frequência, mas é fácil se perder no meio de tanta informação e de tantas mudanças que acontecem ao mesmo tempo nesse mercado. Não me tirem pra preguiçoso por favor hahahah
Com essa energia realmente vale muito a pena, mas cuidado que mineração de ETH tem data de validade. Não sabemos ao certo até quando, mas a previsão oficial era pra finalizar em julho desse ano, porém ja especulam que será só pra fim ou 2023 mesmo devido a alguns problemas no POS do ETH 2.0.

portanto faça bem as contas e fique atento a esse risco
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Galera, mudei recentemente para o Paraguai, e aqui a energia é absurdamente mais barata. Gastava R$ 500 de energia elétrica no Brasil, aqui aumentei o consumo em 20% e o custo da fatura do mês foi R$ 130 hahahah

Nunca fiz absolutamente nada de mineração, mas com a energia elétrica a esse preço estou pensando em me arriscar. Mas não entendo bulhufas e pesquisando no Google é fácil demais encontrar muita picaretagem. Queria pedir aos amigos se existe algo "picareta-free" para leigos que querem entrar no assunto.

EDIT: vou tentar ler o tópico todo e passar a acompanhá-lo com frequência, mas é fácil se perder no meio de tanta informação e de tantas mudanças que acontecem ao mesmo tempo nesse mercado. Não me tirem pra preguiçoso por favor hahahah

Não sei se vc pretende investir em hardware ou se vc pretende minerar com PC pessoal... Mas se for a primeira opção, como o Poor_Boy já mencionou só toma cuidado com o fato da mineração estar "com os dias contados". Boto entre aspas pq apesar de estar previsto pra junho/final desse ano, esse update já foi adiado 283592358x então ser adiado novamente não me surpreenderia. Ai vai da sua análise de risco.

De resto, no mercado hoje existe dois tipos de placa: Full Hash Rate e Lite Hash Rate. A primeira minera melhor que a segunda, então é outro ponto a se levar em consideração caso vc pretenda investir em hardware.

Em relação a configuração é bem tranquilo, caso use Windows só baixar um minerador como o t-rex/nbminer, colocar sua carteira lá e executar. Caso pretenda ter uma rig só pra mineração, é melhor instalar o HiveOS e deixar parado lá, é um sistema Linux basicamente voltado pra mineração, ele automatiza muita coisa e vc consegue acessar remotamente pelo painel de controle da sua conta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.670
Pontos
1.344
Faz semanas q o BC e o Eth não reage! Agora acho q vamos passar por uma época de vacas magras. Acho q nen vou vender q o juntei pra pegar uma alta. Nen q demore meses. Ta muito fraco o rendimento e ainda vc minera cada vez menos por causa da dificuldade!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Acho que o que tinha que cair já caiu. Eu tô investindo na Fantom, e a subida dela tankou a queda de hoje 100%.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que o que tinha que cair já caiu. Eu tô investindo na Fantom, e a subida dela tankou a queda de hoje 100%.
Disseram isso na semana passada e hoje caiu mais ainda.
Semana que vem é a minha vez de dizer.
De 43 vai cair pra 40k, não duvido.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.013
Pontos
1.444
Eu acho que estamos entrando no inverno... puro achismo de bola de cristal, mas ta muito tempo no marasmo e com quedas mais fortes que altas.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
S&P 500 e os indices no geral cairam bastante hoje. E crypto ainda segue bastante o restante do mercado.

Acho que é consequencia da notícia do FED mesmo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
S&P 500 e os indices no geral cairam bastante hoje. E crypto ainda segue bastante o restante do mercado.

Acho que é consequencia da notícia do FED mesmo.

É isso mesmo. O dia foi vermelho na bolsa. Como estamos numa fase de bastante correlação entre mercados tradicionais e criptos a queda refletiu em ambos os mercados. O valor da queda ainda está dentro do aceitável.
 

Pedro.H2T

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
49
Pontos
28
É isso mesmo. O dia foi vermelho na bolsa. Como estamos numa fase de bastante correlação entre mercados tradicionais e criptos a queda refletiu em ambos os mercados. O valor da queda ainda está dentro do aceitável.

Sim, o SP caiu legal e o BTC acompanhou, mas o inverso não se tem aplicado nas últimas semanas.

O long/short ratio também está muito alto e é preciso limpar essa galera, então ainda dá pra torcer por uma retomada.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim, o SP caiu legal e o BTC acompanhou, mas o inverso não se tem aplicado nas últimas semanas.

Corretíssimo. Para cair eles estão acompanhando bem, quando sobre fica amarrado. Só que as reservas de criptos nas bolsas estão caindo drasticamente nas últimas semanas e isso sempre indica um grande movimento, para cima ou para baixo, como o espaço para baixo é limitado resta a opção de subir. Como a galera está bem assustada, certamente vão ficar chupando dedo quando a alta começar achando que vai cair. Eu falei aqui que quedas abaixo de 45k poderiam acontecer e desde que não se alongassem muito tempo não seria algo preocupante.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Comprei mais BTC fodase

Não vai cair muito mais que isso meu caro. Para quem vai investir no longo prazo comprar a 40, 43 ou 45k não muda muita coisa. Você está fazendo um ótimo negócio! A mentalidade é essa mesmo. A queda das critptos não é algo relacionado a elas então não tem o que se preocupar, mas sim aproveitar a oportunidade. :kjoinha
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Hj teve motivo pelo menos pra queda, Cazaquistão fechou a internet e é o segundo país com maior hash de btc do mundo

O motivo da queda não foi este. O motivo foi a notícia que o Federal Reserve vai aumentar os juros nos EUA e isso gerou uma fuga de capital dos grandes investidores para compra de títulos de tesouro dos EUA. O dia foi de queda no MUNDO.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.013
Pontos
1.444

Hj teve motivo pelo menos pra queda, Cazaquistão fechou a internet e é o segundo país com maior hash de btc do mundo
Em tese não afeta em nada pois a dificuldade se ajusta automaticamente.

no mais, esses mineradores em países esquisitos arriscam demais.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Em tese não afeta em nada pois a dificuldade se ajusta automaticamente.

no mais, esses mineradores em países esquisitos arriscam demais.

Na verdade viver nesse pais é o risco né.... Dolarizando a vida lá eles recebem muito mais que as pessoas dos paáses ricos que mineram pq imagino que as moedas nacionais deles não valem nada.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Sem contar que o custo da energia nesses países é muito mais baixa do que em países desenvolvidos. Pra quem tem fazendas de mineração isso faz muita diferença.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
Holdar pela Binance é arriscado? Tô afim de
BTC mensalmente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Manos, vai ser o primeiro pagamento que vou receber da Ethermine via Polygon.
Quando ele vai cair? Não era pra ter caido já?

O gás ta setado em 40 la na ethermine. Tem que chegar nesse valor tbm ou não?

NImI4dZ.jpg
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Manos, vai ser o primeiro pagamento que vou receber da Ethermine via Polygon.
Quando ele vai cair? Não era pra ter caido já?

O gás ta setado em 40 la na ethermine. Tem que chegar nesse valor tbm ou não?

NImI4dZ.jpg
Se for pela rede Polygon é só esperar a rodada de pagamentos (não sei como é lá, na Flexpool eles pagam uma vez ao dia, não tem horário fixo). Não precisa se preocupar com a taxa de GAS.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Holdar pela Binance é arriscado? Tô afim de
BTC mensalmente


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se der m**** na binance então da m**** no planeta inteiro.
Ela representa uns 90% de todas transações.


Mas se for guardar valores muitos grandes e bem longo prazo podes ir para cold wallet.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.316
Reações
4.835
Pontos
979
Galera fazendeira do topico, não tem como vcs minerar outra moeda ou vender as placas para os gamers.:klolwtf
Ta ficando dificil pra minha placa minerar desse jeito.:ksafado
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Galera fazendeira do topico, não tem como vcs minerar outra moeda ou vender as placas para os gamers.:klolwtf
Ta ficando dificil pra minha placa minerar desse jeito.:ksafado
@Poor_Boy e @Versao por favor, se retirem por gentileza, eu estou pedindo educadamente.

kick-gif-angry.gif
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Se der m** na binance então da m** no planeta inteiro.
Ela representa uns 90% de todas transações.


Mas se for guardar valores muitos grandes e bem longo prazo podes ir para cold wallet.

28% lol e ainda calma lá

Não sei se são novos em cripto, mas a binance já foi hackeada, bitfenix, foxbit, bitstamp, Mt. Gox e a maioria quando foi hackeada literalmente era a maior do mundo na época. a Mt. Gox era a maior do fundo e fechou, CRYPTOPIA fechou depois do hack enfim.

Pela natureza de cripto as pessoas precisam entender isso: not your keys, not your coins. É preciso explicar que historicamente: sim, tem risco, sim uma boa parte das hackeadas simplesmente sumiu com a grana de todos (uns 20%).





234784
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
28% lol e ainda calma lá

Não sei se são novos em cripto, mas a binance já foi hackeada, bitfenix, foxbit, bitstamp, Mt. Gox e a maioria quando foi hackeada literalmente era a maior do mundo na época. a Mt. Gox era a maior do fundo e fechou, CRYPTOPIA fechou depois do hack enfim.

Pela natureza de cripto as pessoas precisam entender isso: not your keys, not your coins. É preciso explicar que historicamente: sim, tem risco, sim uma boa parte das hackeadas simplesmente sumiu com a grana de todos (uns 20%).





Visualizar anexo 234784
EU usei esse como base
Comparei volume da binance com resto e no "olhometro" meti 90% pra eles
baRpKMO.png

spot ai
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.013
Pontos
1.444
Topo Fundo