O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Minha moto descarrega todo dia

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.523
Reações
17.393
Pontos
503
Pessoal, boa tarde. Tenho uma CB300R 2009/10 e estou com um problema com ela: todo dia que eu vou ligar ela não pega. O painel chega a ligar, mas é só tentar ligar a moto umas duas vezes que nem o painel dá sinal mais direito, fica com a luz fraquinha.

Levei numa oficina e o rapaz tirou o alarme que ela tinha e também uma bobeira de ligar com o controle, coisa inútil. Achei que era isso mesmo que estava puxando a carga dela.

Ele disse também que fez testes na minha bateria fora da moto, carregou ela e mediu, no dia seguinte ela não tinha perdido carga.

Continuou da mesma forma...

A bateria é Heliar, tem quase dois anos, mas como ele disse que ela não perdeu carga eu não acho que o problema seja ela.

Também pensei no arranque, mas se der tranco ela funciona normal, sem contar que depois que ela funciona uma vez e esquenta eu posso desligar e ligar de novo sem problema nenhum, então não imagino que seja o arranque, até porque o painel não apagaria se fosse ele.

Outro dia dei tranco, fui no centro da cidade entregar uma encomenda e depois fiquei igual palhaço no centro da cidade empurrando uma moto de 150KG. :ktrigger

Alguém tem algum palpite do que poderia ser?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mano já testou o retificador dela? Tive um problema parecido na minha Fazer 250 e no final eu tive que trocar dois retificadores.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.523
Reações
17.393
Pontos
503
Mano já testou o retificador dela? Tive um problema parecido na minha Fazer 250 e no final eu tive que trocar dois retificadores.
Cara, eu não manjo nada de motos. Até vi um vídeo aqui no YouTube e faz sentido, a moto roda e consome a carga da bateria e não consegue carregar ela novamente, mas eu nem tenho as ferramentas... Vou levar no mesmo lugar de antes e pedir ele pra verificar isso.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Cara, eu não manjo nada de motos. Até vi um vídeo aqui no YouTube e faz sentido, a moto roda e consome a carga da bateria e não consegue carregar ela novamente, mas eu nem tenho as ferramentas... Vou levar no mesmo lugar de antes e pedir ele pra verificar isso.
Eu tive esse problema duas vezes com minha Fazer e tive que trocar duas vezes o retificador, pois ambos queimaram. No final o que fazia queimar os retificadores foi a porcaria de um xenon vagabundo que coloquei.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.674
Reações
22.075
Pontos
1.774
Parece ser problema do retificador mesmo, se nunca trocou ele já ta na hora de trocar mesmo...difícil um retificador durar 10 anos...normalmente com uns 7 ou 8 anos já fazem a troca e normalmente junto com a bateria.
Eu tive um problema desse na Mirage 250cc que eu tinha, e depois da troca ficou ótima.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Se não for o retificador ainda há chances de ser a bateria: ela pode até manter a tensão perante um multímetro comum, mas se capacidade de descarga está comprometida, a tensão despenca na primeira requisição (bater a chave, por exemplo).

A não ser que o cara tenha feito as medições com os instrumentos corretos, medindo a impedância, resistência, reatância, etc.

Mas vai ser barateza arrumar, essas motos são fáceis.
 


Zatt

Bam-bam-bam
Mensagens
410
Reações
506
Pontos
278
Mano, nao vou saber o que é assim, mas posso te dizer que o descanço de apoio quando vc para ela tb leva carga embora, bota uma madeira embaixo, ou borracha pra ela nao ficar aterrada, a carga nao vai embora. Obviamente isso nao vai resolver seu problema, mas é uma dica q posso te dar.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.793
Reações
5.564
Pontos
1.219
Isso se aplica a carros também? Meu tá assim.
Troco a bateria, o cara mede, não demonstra perda de carga etc etc. Se eu ficar sem rodar 1 dia por semana a bateria morre.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
Isso se aplica a carros também? Meu tá assim.
Troco a bateria, o cara mede, não demonstra perda de carga etc etc. Se eu ficar sem rodar 1 dia por semana a bateria morre.

Se até com bateria nova está acontecendo isso, tem alguma coisa torrando energia com o carro desligado.

Você chegou a medir a corrente com ele desligado + alarme? Deve ficar entre 20 e 45 mAh, mas confere no seu manual qual o valor adequado. Faça o check completo, inclusive tirando os fusíveis, um por um.

O que aconteceu comigo e demorei 2 semanas pra descobrir: bateria nova morrendo em 2 dias, testei de todas as maneiras, não tinha fuga nenhuma. Exatos 30 minutos depois de ligar o alarme uma tomada USB começava a aquecer (devia estar em curto). Por algum motivo do inferno essa tomada é ligada na multimídia E NA ECU. Óbvio que só descobri isso depois de desmontar o painel todo. A ECU deve ter alguma subrotina de check elétrico após o carro 'hibernar', entrava em um loop infinito pingando a tomada em específico e a bateria ia embora.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.793
Reações
5.564
Pontos
1.219
Se até com bateria nova está acontecendo isso, tem alguma coisa torrando energia com o carro desligado.

Você chegou a medir a corrente com ele desligado + alarme? Deve ficar entre 20 e 45 mAh, mas confere no seu manual qual o valor adequado. Faça o check completo, inclusive tirando os fusíveis, um por um.

O que aconteceu comigo e demorei 2 semanas pra descobrir: bateria nova morrendo em 2 dias, testei de todas as maneiras, não tinha fuga nenhuma. Exatos 30 minutos depois de ligar o alarme uma tomada USB começava a aquecer (devia estar em curto). Por algum motivo do inferno essa tomada é ligada na multimídia E NA ECU. Óbvio que só descobri isso depois de desmontar o painel todo. A ECU deve ter alguma subrotina de check elétrico após o carro 'hibernar', entrava em um loop infinito pingando a tomada em específico e a bateria ia embora.

To com suspeita que o alarme é quem está fazendo isso... mas sem prova do crime ainda nas mãos.
a medição foi feita com o carro desligado mesmo, massss sem o maldito alarme acionado..... vc pode ter matado a charada...

Os fusíveis já troquei todos, antes de partir pra algo mais drástico como trocar o alarme ou fazer uma manut no atual (nem sei se compensa)

Já me falaram que pode ser o alternador.... mas se eu rodo com o carro todo santo dia, a bateria dura, mas ainda assim já percebi que vai ao longo de 10 meses perdendo carga. Como sinto isso? Só pelo acionamento dos vidros. No início sobem e descem que é uma beleza, rapidinho. Depois de 10 meses estão parecendo lesmas.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.523
Reações
17.393
Pontos
503
Na real o cara disse que a bateria não está legal, não... Vou trocar amanhã e fazer uns testes. Ele disse que tinha testado o retificador.
Entendi errado então.

Vamos ver.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
To com suspeita que o alarme é quem está fazendo isso... mas sem prova do crime ainda nas mãos.
a medição foi feita com o carro desligado mesmo, massss sem o maldito alarme acionado..... vc pode ter matado a charada...

Os fusíveis já troquei todos, antes de partir pra algo mais drástico como trocar o alarme ou fazer uma manut no atual (nem sei se compensa)

Já me falaram que pode ser o alternador.... mas se eu rodo com o carro todo santo dia, a bateria dura, mas ainda assim já percebi que vai ao longo de 10 meses perdendo carga. Como sinto isso? Só pelo acionamento dos vidros. No início sobem e descem que é uma beleza, rapidinho. Depois de 10 meses estão parecendo lesmas.

Leva em um cara especializado elétrica.

A corrente com alarme e a capacidade do gerador são as primeiras coisas que se testam e aparentemente não avaliaram pra você.

O alarme é original ou adaptado?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.793
Reações
5.564
Pontos
1.219
Leva em um cara especializado elétrica.

A corrente com alarme e a capacidade do gerador são as primeiras coisas que se testam e aparentemente não avaliaram pra você.

O alarme é original ou adaptado?

Vou ter de levar mesmo. Quem entende da coisa, só de olhar já sabe o caminho e eu sou péssimo com elétrica automotiva kkkk.

Eu comprei o carro já com esse alarme instalado. Com certeza não é de fábrica. O carro é antiguinho já
 
  • Curtir
Reações: Mek
Topo Fundo