O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MiSTer FPGA na área :D [+ impressões!] [+Mister Clones]

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
990
Reações
301
Pontos
544
Eu já tinha até perdido a esperança de possuir um desse na vida, mas agora até dá pra sonhar

Na torcida pra chegar na china e quem sabe baratear ainda mais
Eu vendi meu ps5 depois de 6 meses parado e comprei um mister, fazem quase 3 anos, foi a melhor aquisicao q eu fiz, eu tava quase pegando um retrotink 5x. Assim deixo os consoles praticamente guardados e jogo mesmo no mister.

[ ]'s
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.145
Pontos
453


O homem não para. Será nós huezileiros teremos a chance de ter o combo do mister + retroscaller 4k num valor aceitável?

Tão deixando a gente sonhar :klol
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.706
Pontos
1.689
O homem não para. Será nós huezileiros teremos a chance de ter o combo do mister + retroscaller 4k num valor aceitável?
Cara, eu não quero entrar na política, mas infelizmente não dá. Pessoal fez o L e agora estaremos dando mais de 100% do valor de um mister para o governo a troco de nada.
Então esquece essa coisa de "valor aceitável". Isso acabou. A gente vai pagar horrores por coisa q que os gringos vão pegar baratíssimo.
Tão deixando a gente sonhar :klol
Cuidado para não se decepcionar na hora de acordar.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.145
Pontos
453
Cara, eu não quero entrar na política, mas infelizmente não dá. Pessoal fez o L e agora estaremos dando mais de 100% do valor de um mister para o governo a troco de nada.
Então esquece essa coisa de "valor aceitável". Isso acabou. A gente vai pagar horrores por coisa q que os gringos vão pegar baratíssimo.

Cuidado para não se decepcionar na hora de acordar.

Valor aceitável comparado com o que está atualmente. Se sair pelos $ 115 que o Taki falou vai ficar bem em mais em conta do que atualmente (que é praticamente impossível comprar) mesmo pagando os 100% de imposto

Veja que eu não disse "barato" e sim "aceitável", e aí cada um decide. Só não tem como ficar pior do que os mais de 5k que vc precisaria desembolsar atualmente por um
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.999
Reações
41.706
Pontos
1.689
Valor aceitável comparado com o que está atualmente. Se sair pelos $ 115 que o Taki falou vai ficar bem em mais em conta do que atualmente (que é praticamente impossível comprar) mesmo pagando os 100% de imposto

Veja que eu não disse "barato" e sim "aceitável", e aí cada um decide. Só não tem como ficar pior do que os mais de 5k que vc precisaria desembolsar atualmente por um
Só lembrando q esses 115 seriam apenas a placa clone DE-10 Nano, se vc considerar ainda q o Mister completo pode ter ainda Placa I/O, modulo extra de memória, placa Hub-USB, ventoinha para refrigerar + case para guardar tudo, o preço ja saiu do barato e do aceitável faz muito tempo.
E apesar desse itens que mencionei serem opcionais, adicionam uma qualidade de jogatina melhorada.
Não dá para querer ter um mister sem um modulo de memória extra ou a placa I/O para poder jogar com controles originais ou jogar a imagem para uma CRT.

Se vc se satisfazer apenas o DE-10 Nano pelado, talvez (pq ainda não da para ter certeza com esse governo) que vc consiga algo aceitável.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.572
Pontos
203
Para mim o mister só faz sentido para emular arcades antigos, onde a emulacao não é perfeita e a reprodução de fliperamas antigos é ótimo , ainda mais para preservação destes , pois certamente vão parar de funcionar e ter essas placas para substituir os fliperamas antigos é ótimo.
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.885
Pontos
803
Só lembrando q esses 115 seriam apenas a placa clone DE-10 Nano, se vc considerar ainda q o Mister completo pode ter ainda Placa I/O, modulo extra de memória, placa Hub-USB, ventoinha para refrigerar + case para guardar tudo, o preço ja saiu do barato e do aceitável faz muito tempo.
E apesar desse itens que mencionei serem opcionais, adicionam uma qualidade de jogatina melhorada.
Não dá para querer ter um mister sem um modulo de memória extra ou a placa I/O para poder jogar com controles originais ou jogar a imagem para uma CRT.

Se vc se satisfazer apenas o DE-10 Nano pelado, talvez (pq ainda não da para ter certeza com esse governo) que vc consiga algo aceitável.

115usd ja inclui memoria tb

esta no video que postei aqui antes. Ele barateou de 60 pra um de 15 usd a memoria de 128mb
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.692
Pontos
1.053
Para mim o mister só faz sentido para emular arcades antigos, onde a emulacao não é perfeita e a reprodução de fliperamas antigos é ótimo , ainda mais para preservação destes , pois certamente vão parar de funcionar e ter essas placas para substituir os fliperamas antigos é ótimo.
Qualquer coisa que ele emula faz sentido.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.885
Pontos
803
Para mim o mister só faz sentido para emular arcades antigos, onde a emulacao não é perfeita e a reprodução de fliperamas antigos é ótimo , ainda mais para preservação destes , pois certamente vão parar de funcionar e ter essas placas para substituir os fliperamas antigos é ótimo.

na verdade cada regiao tem seu objetivo com o mister

nao sei se vc acompanha o forum dele, mas a maioria na europa usa o mister mais pelos computadores q foram bem mais populares q os consoles por la. Descobri isso tb lendo a revista retro gamer UK q sai todo mes, eh muito conteudo pra c64, amiga, etc

Ja nos eua usam mais como arcade, e nao eh a toa q fizeram o mistercade tb.

Pra mim eh pra arcade e console, mas mais pra console mesmo pois tendo notebook potato, eu queria um hardware dedicado so pra ligar e jogar. Melhor compra q fiz nos ultimos anos ainda.
 

Zakk Wylde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40
Reações
52
Pontos
929
115usd ja inclui memoria tb

esta no video que postei aqui antes. Ele barateou de 60 pra um de 15 usd a memoria de 128mb
O melhor é que já é a versão 3.0 da memória. Pelo que vi num video, o core do N64 precisa dela pra rodar parte dos jogos (as versões anteriores não tem a mesma performance).
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.692
Pontos
1.053
na verdade cada regiao tem seu objetivo com o mister

nao sei se vc acompanha o forum dele, mas a maioria na europa usa o mister mais pelos computadores q foram bem mais populares q os consoles por la. Descobri isso tb lendo a revista retro gamer UK q sai todo mes, eh muito conteudo pra c64, amiga, etc

Ja nos eua usam mais como arcade, e nao eh a toa q fizeram o mistercade tb.

Pra mim eh pra arcade e console, mas mais pra console mesmo pois tendo notebook potato, eu queria um hardware dedicado so pra ligar e jogar. Melhor compra q fiz nos ultimos anos ainda.
Onde encontro pra ler essa revista parceiro?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
7.145
Pontos
453
115usd ja inclui memoria tb

esta no video que postei aqui antes. Ele barateou de 60 pra um de 15 usd a memoria de 128mb

Inclusive numa entrevista que ele deu falou que quer lançar uma versão com os add-ons mais necessários/populares num valor entre $ 200 ~ $ 250

Vamos ver como vai ficar quando lançar
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.275
Reações
6.221
Pontos
353
Onde encontro pra ler essa revista parceiro?


datacassette tem uns scans.

eu sempre como as revistas físicas quando viajo pra fora, a direção artística deles é muito boa, a qualidade das imagens impressas é muito, muito boa.

mas como o colega disse, é uma revista focada no saudosismo europeu, as vezes eles comentam uns jogos e plataformas bem whatever pra gente.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.794
Reações
13.885
Pontos
803
Onde encontro pra ler essa revista parceiro?

joga no google all-freemagazines ponto com e pesquisa por retro gamer

a revista ta completando 20 anos agora. Interessante em 2004 ja se falar em retrogamer. Eu so virei retrogamer em 2015 rsrs
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
445
Reações
580
Pontos
128
Input lag? É por isso que emular consoles o controle parece ter uma resposta atrasada que te faz morrer? Nos jogos de plataforma que isso é bem perceptível. Principalmente aqueles velhos, tipo sonic. Ou vc acha que ia bloquear um golpe, mas não bloqueia.
 
Topo Fundo