O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Misturar gasolina com etanol: Alguém faz?

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.361
Reações
23.564
Pontos
1.619


Segundo o explicado no video (recomendo assistir. Não demora tanto e tem uma boa explicação) não é uma boa misturar a nossa maravilhosa mijolina com o xixitanol.

Ele indica usar os combustíveis 'separadamente' (Iou usa alcool ou gasolina) para se aproveitar melhor as propriedades de cada combustível para o motor do seu veículo flex.

Eu conheço gente que faz isso, e você? Prefere misturar ou usa 'separadamente'?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.809
Reações
110.585
Pontos
1.824


Segundo o explicado no video (recomendo assistir. Não demora tanto e tem uma boa explicação) não é uma boa misturar a nossa maravilhosa mijolina com o xixitanol.

Ele indica usar os combustíveis 'separadamente' (Iou usa alcool ou gasolina) para se aproveitar melhor as propriedades de cada combustível para o motor do seu veículo flex.

Eu conheço gente que faz isso, e você? Prefere misturar ou usa 'separadamente'?




Nem falou do entupimento pela oxidação dos bicos injetores, usando o xxitanol.


 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
34.401
Reações
82.467
Pontos
1.839
Mas a Gasolina já vem misturada com etanol no bico do posto.

Depois vou assistir isso aí com calma. E nem estou dizendo que a mistura não seja ruim…o que é fato é que ela já existe. Acho que Tanto faz misturar você mesmo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.934
Reações
39.668
Pontos
2.069
Mas a Gasolina já vem misturada com etanol no bico do posto.

Depois vou assistir isso aí com calma. E nem estou dizendo que a mistura não seja ruim…o que é fato é que ela já existe. Acho que Tanto faz misturar você mesmo.
A diferença é que o etanol da gasolina é quase puro, e o etanol da bomba é o hidratado... Talvez a gasolina não reaja muito bem com o hidratado, pela quantidade de água, mas sei lá.
 


Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.100
Reações
11.720
Pontos
503
A cada 10 tanques de álcool ponho um de gasolina para lubrificar as peças. As vezes quando vou para longe completo com álcool e não estou nem aí.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.184
Reações
5.851
Pontos
1.164
Qual a vantagem do etanol afinal?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
13.080
Reações
34.670
Pontos
1.048
Aqui em casa não misturamos. O motivo é simples. O Peugeot 208 tem GNV de quinta geração, então você escolhe ou o mapa da gasola ou o mapa da caninha. Escolhemos o segundo, então fora o GNV, no 208 só vai etanol.

Já o QQ não é flex. Então só vai gasola. Como o tanque dele é pequeno eu só tô usando aditivada.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
27.338
Reações
51.986
Pontos
1.504
que eu saiba, só é mais barato.
o pessoal entendido fala que o uso continuo dele resseca o sistema

O foda é que é relativo, meu Onix está fazendo uma média de 8km/l com etanol, na gasosa ele faz uma média de 12km/l, ou seja, 50% a mais de rendimento na gasolina, aqui costumo pagar R$ 5,79 na gasolina V Power ou R$3,79 no Etanol V Power, pra valer a diferença no meu carro a diferença de preço deveria ser de mais ou menos 50% o preço, mas a maioria dos aplicativos e cálculos é baseado em 70% do preço.

Então "é mais barato" na bomba, mas no seu carro pode ser mais caro.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
27.338
Reações
51.986
Pontos
1.504
A diferença é que o etanol da gasolina é quase puro, e o etanol da bomba é o hidratado... Talvez a gasolina não reaja muito bem com o hidratado, pela quantidade de água, mas sei lá.

Acho que também pode dar uma "zoada" na eletrônica do carro, porque até onde sei o carro precisa entender qual combustível está rodando e adaptar o carro (tanto que pedem para rodar 10km quando troca de etanol para gasolina e vice-versa), tenho a impressão que ficar misturando faz o carro não saber exatamente qual o combustível está no tanque.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.934
Reações
39.668
Pontos
2.069
Qual a vantagem do etanol afinal?
Em alguns lugares, sai mais barato abastecer com etanol, pois embora o consumo seja maior (km/l), o preço menor compensa. E o etanol também dá uns cavalos a mais na potência, mas nada que faça muita diferença no uso.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.059
Reações
23.534
Pontos
1.053
O foda é que é relativo, meu Onix está fazendo uma média de 8km/l com etanol, na gasosa ele faz uma média de 12km/l, ou seja, 50% a mais de rendimento na gasolina, aqui costumo pagar R$ 5,79 na gasolina V Power ou R$3,79 no Etanol V Power, pra valer a diferença no meu carro a diferença de preço deveria ser de mais ou menos 50% o preço, mas a maioria dos aplicativos e cálculos é baseado em 70% do preço.

Então "é mais barato" na bomba, mas no seu carro pode ser mais caro.
etanol o giro vai la pro espaço.vc observa isso qdo tá rodando, né.
na gasolina eu nem fico muito preocupado , pq ela consome menos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.778
Reações
22.273
Pontos
1.774
Acho que também pode dar uma "zoada" na eletrônica do carro, porque até onde sei o carro precisa entender qual combustível está rodando e adaptar o carro (tanto que pedem para rodar 10km quando troca de etanol para gasolina e vice-versa), tenho a impressão que ficar misturando faz o carro não saber exatamente qual o combustível está no tanque.
Isso fará com que o veículo gaste mais tb.
O que acontece é que a taxa de compressão do Álcool é diferente da Gasolina. Ou seja na misturar não vale a pena, vai gastar igual álcool, consumir igual álcool, só que vai pagar mais caro, pq metade foi o preço da gasolina.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.076
Reações
28.284
Pontos
1.444
Eu uso gasolina... usei álcool uns tempos atrás, piorou a partida dos carros.
 
Topo Fundo