O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mobile News] Orçamento de marketing do Monopoly Go é maior do que o orçamento de desenvolvimento da maioria dos jogos AAA

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
7.681
Pontos
453

O jogo para celular supostamente gastou quase US$ 500 milhões em marketing do jogo para celular.​

20/03/2025

Os jogos estão custando uma quantia cada vez maior de dinheiro para fazer, isso está se tornando cada vez mais claro e transparente de uma situação. Mas o que muitas vezes é menos falado é a força de marketing que está por trás de muitos jogos.

Embora haja poucas informações sobre os custos de marketing para muitos dos principais jogos AAA, um novo relatório foi divulgado que revela que o orçamento de marketing da Monopoly Go está se aproximando da marca de US$ 500 milhões, de acordo com uma entrevista com o Game File (obrigado, Kotaku). O jogo para celular só foi lançado em abril de 2023, o que significa que em menos de um ano, a equipe por trás do jogo, Scopely, gastou significativamente mais publicidade e marketing do jogo do que custa para desenvolver a maioria dos títulos AAA.

Como ponto de comparação, acredita-se que Marvel's Spider-Man 2 do ano passado tenha custado Insomniac cerca de US$ 300 milhões e cinco anos para fazer, enquanto Horizon Forbidden West e The Last of Us: Part II atrasaram Guerrilla e Naughty Dog US$ 212 milhões e US$ 220 milhões, respectivamente. Cyberpunk 2077 teria custado CD Projekt Red cerca de US$ 440 milhões no total, com esse valor contabilizando o marketing e as despesas criando a expansão Phantom Liberty também.

Embora os gastos de marketing de Monopoly Go pareçam enormes, deve-se dizer que o jogo arrecadou cerca de US$ 2 bilhões, o que significa que suas despesas de marketing são cerca de um quarto desse enorme valor.

Se você tinha alguma dúvida sobre a escala e o potencial dos jogos mobile, deixe Monopoly Go servir de exemplo. No final do dia, todos nós temos telefones, certo?

monopolymadness_3700563_650x.jpg


Fonte: gamereactor
 
Topo Fundo