O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MORO SE FU...] Bolsonaro: 'Será que não está na hora de termos um ministro do STF evangélico?'

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.054
Pontos
1.839
E nem deve ir. Ainda falta aprovar o plano anti crime. Se ele sair a medida pode perder apoio popular. Alem disso, para essa primeira vaga já estava previsto outro nome, o Reale Jr se não me engano. Edit. Como falaram acima, é o Gandra.

E na pior das hipóteses, Moro pode fazer um novo concurso para juiz, não? Tenho certeza que ele passa, diferente do Toffoli
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Bola fora do mito falar esse tipo de coisa. O ministro do STF deve ser escolhido nos termos definidos na Constituição.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Concordo contigo com relação à instituição religiosa, mas não também poupo críticas à crença, pois é dela que se alimenta a instituição. É das pessoas limadas de seu direito de pensar e questionar, pois foram criados dentro de seus pequenos cubos de realidade. E é na crença que reside a fraqueza das religiões, pois da fé se criam as mentiras, os achismos e os fiscais da vida alheia. Por isso sempre faço questão de frisar que eles podem se enfiar em política, podem mudar leis e impor o que quiserem, mas no fim nunca atingirão seus objetivos finais, já que sempre existirão pessoas longes das amarras da religião.

Eu concordo que influencia, não é por isso que tanto você quanto eu somos contras à doutrinação religiosa em órgãos públicos que podem afetar e influenciar várias pessoas.

Agora, sobre a crença em si é um caminho polêmico e eu já penso um pouco diferente. O problema, muitas vezes, não é que tá escrito, seja a doutrina, seja a crença e rito litúrgico, etc., o maior problema, muitas vezes, se resume a como isso é aplicado e quando pessoas má intencionadas deturpam a coisa toda ao seu favor.

Vou dar um exemplo bem simples. Se não me falhe a memória - porque o google não é o meu amigo e não vou pesquisar -, no versículo 72 do Corão, Mohammed admite as outras duas grandes religiões monoteístas como sendo "certas". Ele fala algo como o cristianismo e o judaísmo sendo a base que, junto ao islã, forma esse alicerce de três religiões sendo quase uma. Contudo, se vermos o que na prática é pregado por muitos religiosos, sejam eles da crença judaica, cristã ou islã, é quase uma guerra. É uma coisa tão simples, o negócio tá escrito lá mas as pessoas não seguem ou quando seguem deturpam a zorra toda.

Infelizmente, sabemos que independente da doutrina e das crenças, há pessoas que podem usar isso de forma negativa e, devido a isso, o assunto religioso deve se manter apenas no vínculo particular de cada pessoa/família.
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Indicação pro STF é algo importantíssimo, um ministro do STF tem, ainda que inadvertidamente, poderes legislativos e executivos, um ministro do STF sozinho tem o condão de deslegitimar TODO congresso nacional(em tese a vontade do povo) com uma decisão monocrática.
É um absurdo sem igual no planeta o poder que os ministros do STF tem, e infelizmente o STF foi empenado pra esquerda durante o regime petista, que pra piorar encheu o tribunal de oligofrênicos progressistas.

Dia desses um desses cretinos comedores de lagosta pública citou ninguém menos que Simone de Beauvoir pra legislar em favor de minorias histéricas... num ativismo demente e ridículo, criando leis inconstitucionais e ilegais por não serem oriundas do legislativo, unicamente pra agradar militância progressista histérica, um cretino desses não deveria nem ser juiz de campeonato de sinuca...

Bolsonaro precisa nomear alguém profundamente contrário ao progressismo demente que se instaurou no STF, alguém com sólida formação intelectual E POLITICA que entenda o que vem acontecendo ao judiciário brasileiro e ajude a por fim a essa húbris insana que se apoderou do STF.

Por isso que na minha opinião Moro não reúne características necessárias pro cargo de ministro do STF, talvez pro STJ onde sua tecnocrata e justa guerra contra a corrupção seria mais eficiente, no STF a guerra é outra, não é contra a corrupção, é uma guerra de valores morais e éticos.

Ives Gandra seria um nome melhor pro tipo de batalha que precisamos travar no cume do supremo.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Desculpe se eu discordo, cara. Mas a minha impressão é de que a sua raiva é muito mais direcionada ao cristianismo do que a qualquer outra religião.
A tua impressão tá bem errada, inclusive, o cristianismo é a que menos "condeno".
E primeiro que não é raiva, segundo que cristianismo faz parte de 90% das discussões religiosas por aqui então é normal que eu destile minhas dúvidas religiosas contra ele.
Se Bolsonaro fosse da Bola de Neve eu pensaria a mesma coisa.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Eu concordo que influencia, não é por isso que tanto você quanto eu somos contras à doutrinação religiosa em órgãos públicos que podem afetar e influenciar várias pessoas.

Agora, sobre a crença em si é um caminho polêmico e eu já penso um pouco diferente. O problema, muitas vezes, não é que tá escrito, seja a doutrina, seja a crença e rito litúrgico, etc., o maior problema, muitas vezes, se resume a como isso é aplicado e quando pessoas má intencionadas deturpam a coisa toda ao seu favor.

Vou dar um exemplo bem simples. Se não me falhe a memória - porque o google não é o meu amigo e não vou pesquisar -, no versículo 72 do Corão, Mohammed admite as outras duas grandes religiões monoteístas como sendo "certas". Ele fala algo como o cristianismo e o judaísmo sendo a base que, junto ao islã, forma esse alicerce de três religiões sendo quase uma. Contudo, se vermos o que na prática é pregado por muitos religiosos, sejam eles da crença judaica, cristã ou islã, é quase uma guerra. É uma coisa tão simples, o negócio tá escrito lá mas as pessoas não seguem ou quando seguem deturpam a zorra toda.

Infelizmente, sabemos que independente da doutrina e das crenças, há pessoas que podem usar isso de forma negativa e, devido a isso, o assunto religioso deve se manter apenas no vínculo particular de cada pessoa/família.

não tem como religiões diferentes que pregam coisas diferentes serem o mesmo caminho , pro islâmico falar que Jesus cristo é Filho de Deus é uma das maiores blasfêmias que pode ser dita , enquanto que no cristianismo se vc não acreditar nisso então basicamente vc não é um cristão
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Uma idiotice isso. Não basta bancada disso e daquilo no congresso agora teremos gente pensando em colocar participantes de clubes do bolinha no STF.

Tem que ser alguém que preste como o Moro e com conhecimento técnico, que foi ou é juiz e tal e não qualquer Zé mané que não sabe nada (além de ser mal intencionados) como Toffolli e Lewandovski.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
não tem como religiões diferentes que pregam coisas diferentes serem o mesmo caminho , pro islâmico falar que Jesus cristo é Filho de Deus é uma das maiores blasfêmias que pode ser dita , enquanto que no cristianismo se vc não acreditar nisso então basicamente vc não é um cristão

É claro que terão diferenças, se não fosse assim, seriam uma única coisa só. :)

Eu dei um exemplo simples, de como as coisas que são escritas entre elas e não são conduzidas na prática.

No fundo, uma instituição religiosa é um agregado de poder, assim como o estado pode estabelecer e exercer um, assim como também as empresas fazem.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Mermão, por que tu acha que a civilização ocidental é a melhor civilização do mundo? Porque foi fundada justamente em princípios cristão e foram a base de tudo.

Curiosamente enquanto a igreja era representação do estado o Ocidente não era muito mais avançado que o Oriente

O que jogou o Ocidente na frente foi o iluminismo e a ciência,resgatando valores da Grécia (ou seria Roma?) Na qual o homem era o centro,e não mais deus ou qualquer divindade. Inclusive foi a partir desse período aí que estourou hemorroidas de muito cristão com coisas tipo a evolução

E cuidado com isso aí de engolir o choro,o STF até o momento e progressista,tão querendo legalizar aborto e maconha. Antes de alguém engolir o choro vc vai se engasgar muito


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
cuidado com meias verdades eu vi esse video que o bolso disse isso ,ele falou isso após criticar que STF esta legislando o que é errado e ainda num tema polemico onde a maior parte do povo brasileiro é contra ou seja como o STF a maioria é esquerdista sempre penderá os assuntos polêmicos em favor da esquerda , a esquerda critica tanto a representatividade dizendo que tem que ter mais negro e mulheres na politica alegando que a maioria do povo é formado poe essas 2 classes ,entretanto quando não tem nenhum ministro do STF que representa alguns valores cristãos eles não criticam
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
É claro que terão diferenças, se não fosse assim, seriam uma única coisa só. :)

Eu dei um exemplo simples, de como as coisas que são escritas entre elas e não são conduzidas na prática.

No fundo, uma instituição religiosa é um agregado de poder, assim como o estado pode estabelecer e exercer um, assim como também as empresas fazem.

se eu te falar que existe cristãos que não são ligados a nenhuma igreja estaria refutando a sua ideia correto ?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
  1. ser brasileiro nato;
  2. idade entre 35 (trinta e cinco) a 65 (sessenta e cinco) anos;
  3. estar no gozo dos direitos políticos;
  4. possuir notável saber jurídico; e
  5. ter reputação ilibada.


acho que ser reprovado 2 vezes para prova de juiz já desqualifica a 4 regra aí
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Concordar eu concordo, agora pentecostal e neopetencostal NÃO!
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Meritocracia neles!!1 Menos nos meus parças é claro :viraolho

Fico imaginando se um presidente diz que tinha que ter pelo menos um ateísta ali, loco não durava 1 dia e provavelmente seria excomungado imediatamente:kkk
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Um dos pontos que mais me trazem receio com o governo Bolsonaro e cia é exatamente o fato que ele baseia-se no protestantismo fundamentalista brasileiro que o elegeu, uma tendência religiosa fraca em todos aspectos possíveis ao comparar com formas mais antigas e desenvolvidas do cristianismo, tendo apenas conseguido erguer-se por causa do quão bem ela se adapta a mentalidade do brasileiro.

Espero que isso vire apenas uma promessa e nada mais. Não se deve alimentar mais esse monstro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Há algum mal em ele apenas seguir algo, digamos... sozinho?!

sozinho no sentido literal sim ,agora num sentido que não tem igreja fisica ,mais tenha amigos proximos que são cristãos e que estes se reuniem ( talves na casa de um deles ) em prol de falar de cristo eu acredito que não , mais é bem dificil de se manter desse jeito uma que mantém esse jeito e que respeito é o Mario Persona
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Um dos pontos que mais me trazem receio com o governo Bolsonaro e cia é exatamente o fato que ele baseia-se no protestantismo fundamentalista brasileiro que o elegeu, uma tendência religiosa fraca em todos aspectos possíveis ao comparar com formas mais antigas e desenvolvidas do cristianismo, tendo apenas conseguido erguer-se por causa do quão bem ela se adapta a mentalidade do brasileiro.

Espero que isso vire apenas uma promessa e nada mais. Não se deve alimentar mais esse monstro.

vc esta dizendo que o cristianismo de hoje é diferente do de 2000 anos atrás ou de 500 anos atrás ? acho que seu problema é com o cristianismo e não com o tipo em si
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Geral reclamando do OP postar conteúdo do Estadão:

sepUf9F.png
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Tem que ver se o Sérgio Moro não será seduzido pelo poder. Ele sabe que se quiser ser presidente da república já está eleito.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Qual é o problema ???

os ministros do STF deveriam ser uma representação dos valores da sociedade, e no caso a nossa é composta majoritariamente por cristãos

então o certo MESMO era ter uma MEIA DUZIA de ministros cristãos, uns 3 católicos (praticantes) e uns 3 protestantes
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Tá complicada a coisa agora, então metade dos ministros vão ter que ser mulheres e a outra metade homens ? Como é 11, um deles vai ter que ser hermafrodita ?

Vamos ter que ter pelo menos 1 juiz assumidamente homo afetivo ?

Vai ter que ter pelo menos alguns sulistas, nordestinos, etc ?

Acho que nem precisamos mais fazer seleção do supremo pelo senado, é só pegar o relatório do IBGE e preencher as vagas não ?
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Mas quem disse que o nomeado não irá merecer?

Não pode existir um evangélico com saber juridico suficiente pra estar no STF?
E quem disse que candidato pra cotas não merecem??

O ponto você sabe muito bem que não é esse. O ponto é que não é prerrogativa do cargo notório saber bíblico.

No mais, cara, uma gif é apenas uma piada.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Mas quem disse que o nomeado não irá merecer?

Não pode existir um evangélico com saber juridico suficiente pra estar no STF?
Já é difícil achar um evangélico com saber, quanto mais jurídico.
Imagina aí um juiz comunista, é a mesma coisa.
São pessoas incapazes de entender a realidade.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
E quem disse que candidato pra cotas não merecem??

O ponto você sabe muito bem que não é esse. O ponto é que não é prerrogativa do cargo notório saber bíblico.

No mais, cara, uma gif é apenas uma piada.

Os que são aprovados pra algo com nota suficiente pra passar sem a cota merecem, os que só passam pela cota não merecem.

No mais não é prerrogativa do cargo mesmo e nem impedimento.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Já é difícil achar um evangélico com saber, quanto mais jurídico.

Aí é uma visão extremamente preconceituosa da sua parte.

Vc pode não se identificar com a fé protestante, mas daí a insinuar que a maioria é ignorante não.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Os que são aprovados pra algo com nota suficiente pra passar sem a quota merecem, os que só passam pela quota não merecem.

No mais não é prerrogativa do cargo mesmo e nem impedimento.
Apesar de não concordar entendo seu raciocínio.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.442
Pontos
2.419
Apesar de não concordar entendo seu raciocínio.

No sentido de meritocracia pura e simples.

Não entrei no mérito da questão da desigualdade e tal, onde determinadas pessoas por não ter a oportunidade de competir em igualdade de condições, podem vir a ser merecedoras de uma condição mais favorável para ascender na vida.

Aliás pessoalmente eu até admito cotas em caráter temporário, desde que não seja racial e sim social.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo