O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Moro x Bolsonaro: quem é mais popular?

Moro ou Bolsonaro?


  • Total voters
    19

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.836
Pontos
1.464
Uma série de informações está circulando no meio político apontando um racha entre o Bolsonaro e o ministro Moro. Seja pelas derrotas que o ex-juiz vem sofrendo com as dificuldades em avançar com o pacote anticrime ou com a falta de influência em conseguir determinar quem fica com o controle do Coaf, isso sem contar outras ações que gostem ou não acabaram minando a imagem do expoente da Lava Jato, uma coisa está evidente: há uma queda de braço velada entre ele e o mandatário máximo da república.

A imprensa vem noticiando que Bolsonaro tem manifestado a interlocutores insatisfação com o ministro, e que este também se sente desconfortável com o processo de "fritura" que está sofrendo, sobretudo de nomes ligados ao núcleo familiar do presidente. De acordo com essas informações, a família Bolsonaro, sobretudo o filho mais velho do presidente, Flavio, atua para "dar uma enfraquecida natural" em Moro. Enquanto isso, o presidente deve "jogar parado". Na visão desse grupo, Moro "não pode ser tão blindado" de crises e do desgaste da opinião pública. Entre outras coisas, porque o ministro é considerado um potencial adversário de Bolsonaro na eleição de 2022.

Também foi noticiado que segundo aliados do presidente, eles tiveram uma conversa ríspida durante um encontro esta semana. O ministro Paulo Guedes (Economia) tem sido pressionado, com aval de Bolsonaro, a demitir o presidente do Coaf, Roberto Leonel, indicado por Moro. Bolsonaro ficou irritado com a atitude do ministro de ligar para autoridades atingidas pelas invasões para informá-las que os diálogos capturados seriam destruídos. O ministro disse que tudo não passou de um mal entendido.

Apesar de ter convidado o Moro para participar de live nesta quinta-feira, Bolsonaro deixou claro que o papel do ministro é outro, e que o país tem outras prioridades. "O ministro Moro é da Justiça, mas ele não tem poder de... não julga mais ninguém. Entendo a angústia dele em querer que o projeto dele vá para a frente, mas nós temos que diminuir o desemprego, fazer o Brasil andar, abrir o nosso comércio", disse.

Do ponto de vista político, não me parece muito distante entender que Moro não está sabendo jogar o jogo para tirar vantagem, conforme análise do nosso espião da CIA favorito, William Waack:


De todo modo, o apoio do Sérgio Moro junto à população ainda é muito grande. Tanto que uma nova manifestação popular está sendo promovida. Os principais movimentos de combate à corrupção estão convocando para o próximo dia 25 de agosto eventos em apoio a Moro, à Lava-Jato, ao pacote anticrime e contra os ministros do STF. No dia 30 de junho, esses grupos levaram milhares de pessoas às ruas em apoio ao ex-juiz.

Apesar de aventar essa possibilidade, Bolsonaro sabe que dificilmente poderia demitir o ministro. Ele ainda é identificado por uma parcela expressiva da população como o símbolo da Lava-Jato e do combate à corrupção.

A pergunta que se coloca é: olhando no médio prazo, especialmente para 2022, quem teria mais apoio popular: Bolsonaro ou Moro?
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Creio que parte da população tem o Moro como um super-herói, além de possuir uma rejeição menor que o Bolsonaro.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.836
Pontos
1.464
“A PF está fora de controle?”, perguntou o presidente Bolsonaro a Moro



A operação da Polícia Federal no Senado criou novos problemas para Jair Bolsonaro. Eleito com a promessa de combater a corrupção, o presidente passa a ter mais um aliado em apuros. Líder do governo, Fernando Bezerra Coelho é suspeito de embolsar R$ 5,5 milhões de empreiteiras.

A ação também complica os planos de Bolsonaro para a PF. O presidente queria derrubar o diretor-geral Maurício Valeixo, escolhido por Sergio Moro. Agora uma troca no curto prazo seria vista como retaliação. Há quem acredite em coincidências, mas o efeito prático das buscas é que o ministro voltou a encurralar o chefe.

O presidente do Senado liderou uma reação corporativa em defesa de Bezerra. Apesar de ter sido avisado por Moro, Davi Alcolumbre se disse “perplexo” com o que definiu como uma “drástica interferência” no Legislativo. Ele fez questão de elogiar o colega suspeito de receber propina. “O Fernando é muito bom”, afirmou.

Em evento promovido pelo GLOBO e pelo “Valor Econômico”, Alcolumbre buscou se apresentar como um defensor do Supremo. Ele voltou a dizer que não vai instalar a chamada CPI da Lava-Toga, proposta por senadores bolsonaristas. Em seguida, sugeriu que a decisão de Barroso seria uma injustiça “diante de tudo o que o Senado tem feito”. O ministro não pareceu se comover com o queixume.

O Planalto informou que Bezerra continua no cargo. Sua sobrevida poderá ser curta, a depender do resultado das buscas de ontem. Ao autorizar a operação, Barroso afirmou que a PF já reuniu “diversos elementos de prova” contra o senador. Citou comprovantes bancários e notas frias ligadas às obras de transposição do Rio São Francisco.

Filiado ao MDB, Bezerra é um símbolo da velha política que Bolsonaro prometia extirpar. Antes de servir ao capitão, foi ministro de Dilma Rousseff e escudeiro de Michel Temer. A exemplo do chefe, ele tem três filhos pendurados em cargos públicos: um deputado federal, um deputado estadual e um prefeito.

2022 à vista



EE6Ag4bXoAAgZA4


É bom o Bolso ficar de olho no cu do Moro.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Se o PSL for um pouquinho inteligente, fará de tudo para Mourão assumir. Ele acenaria para o centro, não causaria revolta na direita e resfriaria os ânimos da esquerda. Ainda assim, seria um general no comando (o antigo sonho dos tantos nostálgicos da ditadura), muito menos débil do que o Bozonaro, disposto a levar algumas pautas do bolsonarismo adiante, e ao mesmo tempo também mostrando um certo progressismo de ideias para aliviar a esquerda. Tendo isto como fórmula + uma potencial recuperação econômica, ele devolveria certa governabilidade a esta joça atual.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Moro. E se fosse por competência Moro e Guedes estariam bem na frente. Bolsonaro da muito mole falando besteiras e se cercando de familiares opininando e trabalhando no governo.
 


Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Acredito que a importância de Moro no país excede a relevancia de Jair Bolsonaro no cenário político nacional. E é um dos maiores nomes do ministério dele, junto com Paulo Guedes.
 
Topo Fundo