O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.079
Reações
26.401
Pontos
703
Palavras de Masashi Kishimoto (Naruto)

Para ser sincero, não sei o que escrever ou como escrever sobre isso de repente.
Porém, por enquanto, gostaria de expressar meus pensamentos e sentimentos ao Toriyama-sensei, algo que gostaria que ele tivesse me perguntado algum dia.

Eu cresci com Dr. Slump nas séries iniciais do ensino fundamental e Dragon Ball nas séries superiores, e era natural para mim ter seu mangá ao meu lado como parte da minha vida diária.
Mesmo que eu tenha tido uma experiência ruim, assistir Dragon Ball toda semana me fez esquecer disso. Foi um alívio para mim, um garoto do campo que não tinha nada.

Porque Dragon Ball foi muito divertido!
Foi quando eu era estudante universitário. De repente, o Dragon Ball que fazia parte da minha vida há tantos anos acabou.
Senti uma incrível sensação de perda e não sabia o que esperar.
Mas, ao mesmo tempo, foi também uma oportunidade para compreender verdadeiramente a grandeza do professor que criou Dragon Ball.
Também quero criar trabalhos como o seu!
Eu quero ser como meu professor!

À medida que segui os passos do meu professor e aspirava a me tornar um artista de mangá, esse sentimento de perda começou a desaparecer.
Porque fazer quadrinhos era divertido.
Consegui encontrar uma nova diversão seguindo meu professor.
Meu professor sempre foi meu guia.
Eu admirei isso.
Peço desculpas pelo transtorno, mas gostaria de expressar minha gratidão ao professor.
Para mim, ele era o deus da salvação e o deus do mangá.

Quando nos conhecemos pela primeira vez, eu estava tão nervoso que não consegui dizer uma palavra.
Porém, depois de encontrá-lo diversas vezes no comitê de seleção do Prêmio Tezuka, conseguimos conversar.
Como Dragon Ball Children, eu e o Sr. Oda voltamos a ser crianças, e quando conversamos animadamente sobre o quanto Dragon Ball era divertido.

Acabo de receber a notícia da morte do meu professor.
Eu senti uma sensação de perda ainda maior do que quando Dragon Ball terminou...

Ainda não sei como lidar com esse buraco no meu coração.
Todos ao redor do mundo ainda estavam ansiosos para ver seu trabalho.
Se um desejo de Dragon Ball realmente se tornar realidade... me desculpe...
Talvez isso seja egoísta da minha parte, mas é triste, professor.

Obrigado, Akira Toriyama-sensei, por todos os trabalhos divertidos que você realizou nos últimos 45 anos.
E muito obrigado pelo seu trabalho duro.

Temos certeza de que os demais familiares ainda estão profundamente feridos.
Por favor cuide-se.
Rezo para que o Sr. Akira Toriyama descanse em paz.
 


Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.943
Reações
7.840
Pontos
453
Pior que nem era velho, 68 anos é mais novo que minha mãe por exemplo...
Os japoneses são abençoados com a genética boa, o Hideo Kojima por exemplo está bem conservado para um cara que vai completar 61 anos esse ano.

GIGcwCNWgAA9eFj
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.511
Reações
8.058
Pontos
453
Putz... Acordei com a noticia. Fui acessar a OS e de cara, dois tópico ativo sobre o ocorrido. Aconteceu algo parecido qdo o Miura morreu...
Triste noticia. =,(
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.165
Reações
106.716
Pontos
1.824
Muita cachaça.

"Rip in peace".



Ele bebia muito?
Com a idade que tinha, ainda tinha bastante lenha pra queimar.
Como falei no outro tópico, perda gigantesca pra Cultura, Arte, entretenimento entre outras.
Esse cara com certeza em algum grau, influenciou a vida de muita gente de maneira positiva.

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.022
Reações
93.766
Pontos
1.353
Ele bebia muito?
Com a idade que tinha, ainda tinha bastante lenha pra queimar.
Como falei no outro tópico, perda gigantesca pra Cultura, Arte, entretenimento entre outras.
Esse cara com certeza em algum grau, influenciou a vida de muita gente de maneira positiva.

Não sei, tinha maior cara que entornava caneco até apagar todo dia
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Enquanto isso muitos vasos ruins ainda continuam em pé, principalmente daqueles apoiam e fazem arrastão de telefones pra pegarem cervejinhas...


Pois é. Meus pêsames ao criador da série, aos familiares e à comunidade pelo caso que, não obstante, dificil de digerir e acreditar que houve isso mesmo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Nossa e ele já tava passando a obra pro filho tomar conta

Já devia saber que não ia viver muito

Triste
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.117
Reações
19.669
Pontos
1.124
Uma das coisas mais bonitas de Dragon Ball é como o Akira Toriyama ilustrou a morte como não necessariamente algo que nos separa, sempre viveremos nas memórias e no coração de quem amamos. Até quem sabe um dia nos reencontrarmos... sempre trabalhando mensagem de cooperação, amizade e perseverança.

Descanse em paz Akira.


 
Ultima Edição:

elbandido

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.185
Reações
233
Pontos
784
Dragon Ball foi um dos senão, o maior incentivador pelo meu gosto por animes. Lembro até hoje o primeiro filme que assisti na década de noventa, numa dessas "Convenções" de coisas nerds aqui no Rio. A qualidade do filme era muito acima da dos animes que existiam na época e aquilo me chamou muito a atenção (Apesar de não entender nada pois estava tudo em japonês, rs).
Posso dizer tranqilamente que o Sr. Akira Toriyama deixou um legado divino que será apreciado pelas gerações vindouras.
Descanse em paz e que Deus lhe reserve um local especial aí no céu.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.022
Pontos
283
Que tristeza, foi uma das primeiras notícias que vi hoje e me quebrou, chorei como se fosse meu parente.

Dragon Ball me marcou demais quando sem querer, zapeando pela TV num sábado de manhã, eu vi um desenho passando na Band, com um pessoal lutando. E passei a ver, e virar fã, e acompanhar, a jogar os jogos, a ler os mangas, revistas que falavam a respeito, ler sobre o autor, os personagens, etc.

Minha primeira namoradinha, foi por causa de Dragon Ball, era algo que conversamos em comum. Era namorico de criança, mas girava em torno disso, ela até tinha um sapato japonês parecido com o usado no anime.

Também fiz amigos em torno disso, virei um "otaku" por causa de Dragon Ball, conheci muita gente legal.

Eu cheguei a criar um mangá chamado "O Menino EsquiZito", que era basicamente um spinoff de Dragon Ball. O curioso é que na época eu já tinha inventando coisas como o Super Sayajin Deus, mas com cabelos brancos. De cabelos vermelhos eram coisas como Mega Sayajin.

E quando me casei, a música da minha entrada na festa era Dan Dan Dan orquestrada. Aliás, minha esposa viu alguns desenhos que eu fazia e isso fez a gente conversar mais, descobri que ela gostava de animes/mangas, jogos, enfim, minha esposa :klol



Enfim, descansem em paz mestre. :ksnif
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.253
Reações
24.068
Pontos
803
hematoma subdural agudo

de acordo com animenewsnetwork

"O hematoma subdural é quando acontece um acúmulo de sangue entre o cérebro e seu revestimento externo, o crânio."

Causas​

O hematoma subdural ocorre quando uma veia se rompe entre o crânio e a superfície do cérebro. As principais causas disso são:

  • Acidente de carro
  • Golpe na cabeça
  • Queda
  • Em casos raros, o problema pode ocorrer após uma punção lombar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
A obra ja estava uma bagunça completa, agora desanda de vez. Vão milkar, fazer tanta m****, que tenho até medo do que vai virar DB.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.257
Pontos
2.179
O mundo do entretenimento nunca mais será o mesmo. Mais uma lenda nos deixa.

RIP
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.091
Reações
7.022
Pontos
283

Causas​

O hematoma subdural ocorre quando uma veia se rompe entre o crânio e a superfície do cérebro. As principais causas disso são:

  • Acidente de carro
  • Golpe na cabeça
  • Queda
  • Em casos raros, o problema pode ocorrer após uma punção lombar.

Como já era um senhor de idade, poderia ser algo bem simples, como tropeçar em casa.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.901
Reações
28.619
Pontos
1.179
Era ele quem estava desenhando o mangá atualmente?

Uma pena, que fique em paz.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.723
Reações
18.459
Pontos
703
Triste notícia.

Um profissional muito estimado e respeitado pelos colegas, e um artista amado por uma grande legião de fãs.

Marcou nossas vidas com suas obras, principalmente Dragon Ball, a mais famosa.

Só tenho a agradecer. Me sinto triste, é como se tivesse perdido alguém próximo!

Obrigado por tudo.

So long, Toriyama.

2BB1x2.gif
 
Ultima Edição:
Topo Fundo