O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Morte dos Consoles News] Coreia do Sul anuncia plano para impulsionar indústria de games de console nos próximos 5 anos

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.316
Pontos
303
De acordo com novas informações compartilhadas pelo portal Korea Times, o Ministério da Cultura da Coreia disse que a Coreia focará em promover a indústria de jogos de console nos próximos 5 anos.

O Ministério da Cultura da Coreia está trabalhando para expandir a participação do país no mercado global de jogos para consoles até 2028, com o objetivo de reduzir a sua forte dependência de plataformas de jogos online e móveis.

Atualmente a Coreia ostenta como a quarta maior indústria de jogos do mundo em termos de vendas. Por lá foi registrado uma receita de US$ 16,04 bilhões em 2022, impulsionada pelo crescimento dos jogos online e móveis.

Detalhes:​

  1. Objetivo de expandir a participação do país no mercado global de jogos de consoles até 2028;
  2. Reduzir a dependência pesada das plataformas de jogos online e móveis;
  3. A Coreia tem a 4ª maior indústria de jogos do mundo;
  4. A participação da Coreia no mercado mundial de consoles é apenas de 1,5%;
  5. O governo ajudará empresas locais a cooperar com grandes empresas globais de jogos de console, como Microsoft, Sony e Nintendo, para desenvolver títulos de sucesso.

A Coreia já mostrou grandes títulos para os consoles​

Antes mesmo deste anúncio ser feito pelo Ministério da Cultura, a verdade é que a Coreia está realmente correndo atrás do mercado de consoles e já lançou dois grandes títulos.
Estamos falando do próprio Lies of P, que foi desenvolvido pela Round8, um estúdio da Coreia, e subsidiária da Neowiz. Enquanto dias atrás, tivemos o lançamento de Stellar Blade da Shift Up, que também é um estúdio da Coreia.

FONTE: TWITTER
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.553
Reações
28.966
Pontos
1.103
De nada adianta, uma vez que o Brasil já está na vanguarda deste tipo de projeto com o Zeenix da Tectoy, que a essa altura já deve ter grandes exclusivos reservados para ele.

Coitada da Korea do Sul, ao achar que um jogo que gira em torno de uma boneca inflável será capaz de ofuscar a genialidade de nossos engenheiros de hardware e software.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.495
Pontos
1.094
Japão se fechando em mercado mobile ou com estúdios se ocidentalizando abriu espaço para China e Coreia tentarem o mercado dos consoles, indo na direção oposta. Quando uma grana fica na mesa, sempre vão aparecer novos interessados.

Pode ser um movimento interessante, já tem bons jogos no mercado e algumas boas promessas em produção como o Crimson Desert e outros projetos:

 


Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.018
Pontos
979
Existe um bloqueio ainda entre os coreano em relação a consoles devido a rivalidade histórica (por tudo q ocorreu na WW2 principalmente) com o Japão. Nintendo e Sony são japonesas e é bem difícil uma empresa japonesa entrar forte no mercado coreano.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.553
Reações
28.966
Pontos
1.103
Tem um estudio coreano fazendo uma especie de The Sims bem realista. A Krafton, acho que é a mesma que fez o PUBG, um jogo que fez um barulho quando foi lançado.





Não duvido terem sucesso.

Cities Skyline veio e tomou o público órfão de Sim City. The Sims é uma tarefa mais difícil pq os jogos ainda são bons, mas o problema é a EA entregando algumas features básicas através de paywall de DLC, e é a ai que mora a chance desses jogos inspirados nesses produtos conseguirem roubar parte da player base.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.855
Reações
57.629
Pontos
1.003
Não duvido terem sucesso.

Cities Skyline veio e tomou o público órfão de Sim City. The Sims é uma tarefa mais difícil pq os jogos ainda são bons, mas o problema é a EA entregando algumas features básicas através de paywall de DLC, e é a ai que mora a chance desses jogos inspirados nesses produtos conseguirem roubar parte da player base.

The Sims eu só jogo pirata. Baixei com todas as expansões no torresmo, porque não tem condição alguma pagar pelo jogo completo. Mesmo que o jogo agora esteja de graça, cada expansão custa acima dos 100 reais. Pelo que eu pesquisei, se a pessoa for comprar The Sims 4 com todas as expansões, o gasto fica acima dos 6000 reais.


Então tomara que esse jogo seja bom, cheio de conteúdo e tire a EA da zona de conforto. Se ela continua abusando, é porque o pessoal deve estar comprando.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.553
Reações
28.966
Pontos
1.103
The Sims eu só jogo pirata. Baixei com todas as expansões no torresmo, porque não tem condição alguma pagar pelo jogo completo. Mesmo que o jogo agora esteja de graça, cada expansão custa acima dos 100 reais. Pelo que eu pesquisei, se a pessoa for comprar The Sims 4 com todas as expansões, o gasto fica acima dos 6000 reais.


Então tomara que esse jogo seja bom, cheio de conteúdo e tire a EA da zona de conforto. Se ela continua abusando, é porque o pessoal deve estar comprando.

É bem caro.

Essas expansões é melhor comprar em períodos promocionais de acordo com o grau de importância da feature que a pessoa quer no jogo base dela. Mas no geral é tipo jogo da Paradox, de quem compra tudo desde o início nem sente tanto o baque do valor assim.

The Sims 5 parece que vai mudar tudo isso, virando GaaS e se apoiando em sistema de temporada... talvez seja uma mudança melhor.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.300
Pontos
1.004
Esta ai um local que merece atenção mesmo estão vindo só jogos excelentes de lá, gosto demais do que a Corei a do Sul tem apresentando e sempre ganham minha atenção, apesar de eu ser suspeito por conversar com um dos desenvolvedores do Skul The Hero Slayer que se tornou um dos indies que eu mais amo e tenho jogado com muita frequência, além de ter ganho uma copia física dele pro PS oq me fez ficar mais fã ainda desses zoios puxados humildes :kvergonha
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
O rabo (de cavalo) da Eve vai salvar essa indústria
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
892
Reações
1.714
Pontos
183
Acho mais fais fácil a China emplacar como mercado desenvolvedor e consumidor de triple A na Ásia do que eles

Esses foram os jogos mais jogados na Coreia do Sul em 2023

IMG_20240502_181704.jpg

Boa sorte pra quem espera redenção, salvação da lavoura, nesse mercado
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.316
Pontos
303
Quem poderia imaginar que lol seria o game mais jogado por lá tendo os melhores jogadores do mundo no país? Tendo um cara com a grandeza do Faker nos E-Sports.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.611
Reações
12.754
Pontos
1.449
Verdade seja dita, quando os coreanos decidem entrar em algum mercado eles não brincam em serviço. Fazem um trabalho sério. Basta ver o cinema coreano, as séries, os mangás e até mesmo a música (detesto k-pop, mas é inegável que o negócio é popular e tem força na indústria). E muito do trabalho dos caras é bem competente.

Espero que venham coisas boas. O núcleo dos games se resumir a EUA, Japão e alguma coisa da Europa é muito pouco, essa expansão é muito bem vinda.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.635
Reações
7.316
Pontos
303
Verdade seja dita, quando os coreanos decidem entrar em algum mercado eles não brincam em serviço. Fazem um trabalho sério. Basta ver o cinema coreano, as séries, os mangás e até mesmo a música (detesto k-pop, mas é inegável que o negócio é popular e tem força na indústria). E muito do trabalho dos caras é bem competente.

Espero que venham coisas boas. O núcleo dos games se resumir a EUA, Japão e alguma coisa da Europa é muito pouco, essa expansão é muito bem vinda.
Deram um bom pontapé inicial com Lies of P e Stellar Blade, muito promissor esse investimento no mercado de consoles. Eles basicamente só faziam MMORPGs.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.875
Reações
39.495
Pontos
1.094
Verdade seja dita, quando os coreanos decidem entrar em algum mercado eles não brincam em serviço. Fazem um trabalho sério. Basta ver o cinema coreano, as séries, os mangás e até mesmo a música (detesto k-pop, mas é inegável que o negócio é popular e tem força na indústria). E muito do trabalho dos caras é bem competente.

Espero que venham coisas boas. O núcleo dos games se resumir a EUA, Japão e alguma coisa da Europa é muito pouco, essa expansão é muito bem vinda.
Os caras vão vir pesado



 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
2.770
Pontos
703
Vai ter que começar proibindo Lan House.

Acho mais fais fácil a China emplacar como mercado desenvolvedor e consumidor de triple A na Ásia do que eles

Esses foram os jogos mais jogados na Coreia do Sul em 2023

Visualizar anexo 390976

Boa sorte pra quem espera redenção, salvação da lavoura, nesse mercado

LoL tomou forte o lugar de Starcraft. Pensei que aquele jogo de kart estaria entre os tops, meio estranho isso.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.410
Reações
2.506
Pontos
303
Webtoons, games, k pop.

Só falta a indústria do cinema agora.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.068
Reações
8.114
Pontos
453
Acho mais fais fácil a China emplacar como mercado desenvolvedor e consumidor de triple A na Ásia do que eles

Esses foram os jogos mais jogados na Coreia do Sul em 2023

Visualizar anexo 390976

Boa sorte pra quem espera redenção, salvação da lavoura, nesse mercado
Estranho não ter um Lineage na lista, esta franquia sempre ficou com algum game nas listas de jogos mais populares e rentáveis da Coreia do Sul por mais de 2 décadas.

Lineage It is also one of the highest-grossing video game franchises of all time, having grossed $9.7 billion in lifetime revenue, as of 2019.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.824
Reações
2.770
Pontos
703
Estranho não ter um Lineage na lista, esta franquia sempre ficou com algum game nas listas de jogos mais populares e rentáveis da Coreia do Sul por mais de 2 décadas.

Lineage It is also one of the highest-grossing video game franchises of all time, having grossed $9.7 billion in lifetime revenue, as of 2019.
Deve ser grande no sudeste asiático e China também, só ver que DFO tá no final e foi o jogo que mais faturou na história 20bi, ou só tem muita baleia no jogo.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.346
Reações
5.516
Pontos
703
The Sims eu só jogo pirata. Baixei com todas as expansões no torresmo, porque não tem condição alguma pagar pelo jogo completo. Mesmo que o jogo agora esteja de graça, cada expansão custa acima dos 100 reais. Pelo que eu pesquisei, se a pessoa for comprar The Sims 4 com todas as expansões, o gasto fica acima dos 6000 reais.


Então tomara que esse jogo seja bom, cheio de conteúdo e tire a EA da zona de conforto. Se ela continua abusando, é porque o pessoal deve estar comprando.
Aqui no Brasil é dureza mesmo. Eu troquei meu Pc velho por um Xbox One fat e está sendo muito bom, fora que consegui mais de 20.jogos físicos e estou curtindo muito o console, a diversão é absurda, e hoje o povo só fica de mimimi por causa de gráficos, os preços de jogos TB desanima manter. E detalhe, não gastei um centavo.
 
Topo Fundo