O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motor 1.0 em SUV

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Parabéns por lembrar do Taos. Incrivelmente um carro subestimado pra Kcte.
Com o preço que tem, é difícil lembrar, mesmo.

No preço do Taos vc compra a CR-V e se quiser financiar vc paga mais da metade de uma BMW X1.

Preço extorsivo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Com o preço que tem, é difícil lembrar, mesmo.

No preço do Taos vc compra a CR-V e se quiser financiar vc paga mais da metade de uma BMW X1.

Preço extorsivo.
se não me engano é o preço da tiguan nova quando foi lançada.

a pandemia cagou com os preços
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
cara, 20kgfm;

talvez o problema esteja na forma que voce toca o carro.

20kgfm é torque de carro 2.2 e 2.4 do inicio dos anos 2000, na mesma faixa dos 1.8 de hoje em dia.

logico que não é um dragster, mas falta de torque ?

Minha forma de tocar o carro: eu piso no acelerador e espero que ele se mova.

No caso do T-Cross que eu dirijo, esse processo demora mais do que eu gostaria, são milésimos de segundo, mas que fazem falta principalmente se estou parado e quero mudar de faixa antes que um motoboy pouco disposto a frear apareça no corredor do nada.

Acho que é um problema de dimensionamento do motor 1.0 num carro mais pesado mesmo. Já não sinto essa demora no Highline 1.4 da minha namorada, nem no Polo Comfortline da minha sogra que usa a mesma unidade de potência.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Minha forma de tocar o carro: eu piso no acelerador e espero que ele se mova.

No caso do T-Cross que eu dirijo, esse processo demora mais do que eu gostaria, são milésimos de segundo, mas que fazem falta principalmente se estou parado e quero mudar de faixa antes que um motoboy pouco disposto a frear apareça no corredor do nada.

Acho que é um problema de dimensionamento do motor 1.0 num carro mais pesado mesmo. Já não sinto essa demora no Highline 1.4 da minha namorada, nem no Polo Comfortline da minha sogra que usa a mesma unidade de potência.
se vc andasse no civic g8 iria achar uma carroça então. quase nao tem torque em baixa rotação e o torque maximo esgoelando o giro ainda é menor q dos 1.0 tsi dos carros citados
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Minha forma de tocar o carro: eu piso no acelerador e espero que ele se mova.

No caso do T-Cross que eu dirijo, esse processo demora mais do que eu gostaria, são milésimos de segundo, mas que fazem falta principalmente se estou parado e quero mudar de faixa antes que um motoboy pouco disposto a frear apareça no corredor do nada.

Acho que é um problema de dimensionamento do motor 1.0 num carro mais pesado mesmo. Já não sinto essa demora no Highline 1.4 da minha namorada, nem no Polo Comfortline da minha sogra que usa a mesma unidade de potência.
então, isso é a calibração do motor na tcross, essa falta de sensibilidade no pedal do acelerador é proposital (feita para reduzir consumo).
se isso te incomoda de verdade varias formas de resolver.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
se vc andasse no civic g8 iria achar uma carroça então. quase nao tem torque em baixa rotação e o torque maximo esgoelando o giro ainda é menor q dos 1.0 tsi dos carros citados
mas isso é de todo honda aspirado, é uma piada de décadas ja, motor girador mas sem torque.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
5.969
Pontos
989
se vc andasse no civic g8 iria achar uma carroça então. quase nao tem torque em baixa rotação e o torque maximo esgoelando o giro ainda é menor q dos 1.0 tsi dos carros citados

Eu tive um, era bem isso aí mnesmo. Mas eu sentia menos porque as dimensões do carro eram maiores, então você naturalmente já tinha que ter mais cuidado com os espaços.

Além disso, nessa época aí (lá pros anos 2010) acho que ainda haviam menos motos andando na cidade, então você tinha mais tempo/ oportunidade para se movimentar.

então, isso é a calibração do motor na tcross, essa falta de sensibilidade no pedal do acelerador é proposital (feita para reduzir consumo).
se isso te incomoda de verdade varias formas de resolver.

Vou me informar melhor numa outra CSS, mas a resposta que tive quando consultei o pessoal da qual eu tirei o carro é que "era assim mesmo".
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
então, isso é a calibração do motor na tcross, essa falta de sensibilidade no pedal do acelerador é proposital (feita para reduzir consumo).
se isso te incomoda de verdade varias formas de resolver.
é proposital até pra nao dar tranco devido ao turbo lag. da pra tirar com aqueles adaptadores com chip no acelerador eletrônicos daí qualquer encostada no acelerador sai dando coice. fica mais chato de dirigir.

até no jetta 1.4 tem isso se vc for arrancar numa ladeira da pra sentir mas como o acelerador é "fofo" ameniza a sensação
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu tive um, era bem isso aí mnesmo. Mas eu sentia menos porque as dimensões do carro eram maiores, então você naturalmente já tinha que ter mais cuidado com os espaços.

Além disso, nessa época aí (lá pros anos 2010) acho que ainda haviam menos motos andando na cidade, então você tinha mais tempo/ oportunidade para se movimentar.



Vou me informar melhor numa outra CSS, mas a resposta que tive quando consultei o pessoal da qual eu tirei o carro é que "era assim mesmo".
Css não vai resolver isso, até porque não tem nada pra resolver. (Do ponto de vista do fabricante)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Eu também ando escutando esse relato sobre Nivus e T-Cross. Muita gente reclamando da falta de torque e da demora na resposta da aceleração. Mas tem o fato de que o seu T-Cross é o Comfortline, com certeza o Highline é melhor. Só escutei essas reclamações sobre o Comfortline.

Escuto o mesmo do FIAT Pulse também, que por sinal é o motor do Argo, o Firefly. Aluguei um Citroen C3 com o Firefly e senti isso também.

Escutei sobre a falta de torque também na Tracker.

Eu, honestamente, só teria T-Cross porque acho MUITO confortável e tecnológico, e pra mim isso faz diferença. Da categoria, só não digo que é mais confortável e tecnológico que o H-RV (que nessa versão nova vem cagando no motor). Se por um lado a VW vem cagando nos motores, por outro ela vem sendo a mais tecnológica das marcas "populares". A Stellantis até chega perto, a GM tem quase 0 de tecnologia nos carros.

A VW pra mim também tem o melhor design, esses "SUVs" e o novo Polo são lindos. E antes que me chamem de hater, acho o Taos o segundo carro mais foda do mercado brasileiro, só depois do CR-V (que também deve estar uma m**** depois dessas mexidas da Honda).
Será que o pessoal não tá confundindo com turbo lag não? Porque de fato torque não falta, aí fico pensando, povo sempre dirigiu aspirado, não tem ideia de como um turbo funciona, daí tem o lagzinho, será que não é isso que estão estranhando? Já que no aspirado não existe isso.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Será que o pessoal não tá confundindo com turbo lag não? Porque de fato torque não falta, aí fico pensando, povo sempre dirigiu aspirado, não tem ideia de como um turbo funciona, daí tem o lagzinho, será que não é isso que estão estranhando? Já que no aspirado não existe isso.
Nunca dirigi o t-cross, mas meu onix turbo tem esse lag. É bem chatinho, mas a gente acaba se adaptando. Quando o turbo entra, nao falta torque
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
Nunca dirigi o t-cross, mas meu onix turbo tem esse lag. É bem chatinho, mas a gente acaba se adaptando. Quando o turbo entra, nao falta torque
É uma característica da tecnologia, até super carros sofrem/sofriam com isso. Eu também acho chato as vezes, mas já acostumei.
 
Topo Fundo