O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher como vendedora de carro

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Fui na Nissan dar uma olhada no novo Sentra e tinha lá o top de linha parado...E só tinham vendedores mulheres e veio uma tal de Daniela me atender.

Fiquei fuçando no carro e tals e até aí tava tudo bem, ela ficou fazendo perguntas sobre como eu conheci aquela css, o que eu estava achando do carro...E foi quando eu resolvi fazer perguntas que fudeu a coisa toda.

- Tem quantos cv de potência esse carro?

- Tem 180cv !!

- Não é muito não??

- Não, são 180 cv senhor.

E depois piorou quando resolvemos falar do câmbio...Ela falou que era um AT CVT Xtronic...


- E tem quantas velocidades esse câmbio?



- Infinitas velocidades.

- Como assim?!?!

- É, infinitas velocidades, não tem caixa de câmbio, por isso faz infinitas trocas. É o melhor câmbio do mundo.
Pelo menos ela era bem gostosa e ainda me convidou pra um welcome drink de lançamento do carro.



Só lembrando, esse carro tem 140cv se não me engano e esse CVT é um AT6. Nem é questão de ser mulher, mas é complicado ter vendedores mal preparados dessa forma, tinha um casal lá todo feliz quando ouviu que o câmbio tinham infinitas velocidades.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.506
Pontos
1.444
Fui na Nissan dar uma olhada no novo Sentra e tinha lá o top de linha parado...E só tinham vendedores mulheres e veio uma tal de Daniela me atender.

Fiquei fuçando no carro e tals e até aí tava tudo bem, ela ficou fazendo perguntas sobre como eu conheci aquela css, o que eu estava achando do carro...E foi quando eu resolvi fazer perguntas que fudeu a coisa toda.

- Tem quantos cv de potência esse carro?

- Tem 180cv !!

- Não é muito não??

- Não, são 180 cv senhor.

E depois piorou quando resolvemos falar do câmbio...Ela falou que era um AT CVT Xtronic...


- E tem quantas velocidades esse câmbio?


- Infinitas velocidades.

- Como assim?!?!

- É, infinitas velocidades, não tem caixa de câmbio, por isso faz infinitas trocas. É o melhor câmbio do mundo.
Pelo menos ela era bem gostosa e ainda me convidou pra um welcome drink de lançamento do carro.


Só lembrando, esse carro tem 140cv se não me engano e esse CVT é um AT6. Nem é questão de ser mulher, mas é complicado ter vendedores mal preparados dessa forma, tinha um casal lá todo feliz quando ouviu que o câmbio tinham infinitas velocidades.


Ela errou feio com os cvs, mas nem tanto com o cambio, cvt são variações infinitas mesmo. Se o do novo sentra tiver a opção de troca manual, ele consegue simular 6 marchas.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Ja ia citar o f0rg0tten kkk

Lembrei que ele tinha falado sobre o CVT em outro tópico.. mas ainda sim a explicação não ficou muito clara pra mim rs

Não entendi essa parada de variações infinitas, e simular marchas.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.506
Pontos
1.444
Ja ia citar o f0rg0tten kkk

Lembrei que ele tinha falado sobre o CVT em outro tópico.. mas ainda sim a explicação não ficou muito clara pra mim rs

Não entendi essa parada de variações infinitas, e simular marchas.


De uma maneira mais fácil de visualizar, imagina o cambio de uma bicicleta. No CVT ao invés de termos várias catracas, tem uma só que varia de tamanho (do equivalente ao menor ao equivalente ao maior). Dessa forma, ele consegue ter as relações além das 6 catracas, todas relações entre uma marcha e outra passam a ser utilizáveis, por isso infinito.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Homem entendido de carro ou mulher burra e gostosa, qual você acha que atrai mais? Tem nego que compra carro mais caro só pra impressionar e tentar comer. No fim, todos ganham: A ccs vende carro mais caro, a mulher ganha mais comissão e o otár... o consumidor comeu a xota que queria.
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Ela errou feio com os cvs, mas nem tanto com o cambio, cvt são variações infinitas mesmo. Se o do novo sentra tiver a opção de troca manual, ele consegue simular 6 marchas.


Sim, variações infinitas...Mas dá pra sentir o tranco em troca de marcha. Meu amigo tem um Fit com CVT, tem 4 velocidades e você sente os trancos de cada uma, as vezes iguais ao do meu dualogic.

Acho errado esse termo trocas infinitas, mesmo que na teoria seja...Na prática não é.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.506
Pontos
1.444
Sim, variações infinitas...Mas dá pra sentir o tranco em troca de marcha. Meu amigo tem um Fit com CVT, tem 4 velocidades e você sente os trancos de cada uma, as vezes iguais ao do meu dualogic.

Acho errado esse termo trocas infinitas, mesmo que na teoria seja...Na prática não é.


Mas cvt não tem engrenagens... são 2 polias e pronto, um video:



Duas coisas sobre o fit, ou ele estava usando um modo de simulação (não sei se a honda usa) que o cambio ao invés de utilizar os intermediários ele pula entre determinados pontos, ou se o fit for do modelo novo (2010 em diante, acho) ele não utiliza mais cvt, mas um at4 normal.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Sim, variações infinitas...Mas dá pra sentir o tranco em troca de marcha. Meu amigo tem um Fit com CVT, tem 4 velocidades e você sente os trancos de cada uma, as vezes iguais ao do meu dualogic.

Acho errado esse termo trocas infinitas, mesmo que na teoria seja...Na prática não é.

É assim na pratica sim, estranho você sentir trancos. Meu tio tem um fluence e vai lisinho... O ruim é justamente não sentir os trancos, parece que é noob mode
 

Guicicca90

Bam-bam-bam
Mensagens
8.715
Reações
5.823
Pontos
414
o vendedor da nissan que eu vou também falou que tem infinitas marchas o CVT.
desse jeito parece que eu posso botar 500km/h a 1000 RPM
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Mas cvt não tem engrenagens... são 2 polias e pronto, um video:



Duas coisas sobre o fit, ou ele estava usando um modo de simulação (não sei se a honda usa) que o cambio ao invés de utilizar os intermediários ele pula entre determinados pontos, ou se o fit for do modelo novo (2010 em diante, acho) ele não utiliza mais cvt, mas um at4 normal.



O dele é 2007 e acho que não tem modo simulação não.

Por isso nunca entendi esse lance do CVT. Não só os trancos, mas dá pra ouvir as trocas de marcha pelo motor e dependendo da velocidade que você sai, esses trancos só aumentam.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.663
Pontos
1.439
Ja ia citar o f0rg0tten kkk

Lembrei que ele tinha falado sobre o CVT em outro tópico.. mas ainda sim a explicação não ficou muito clara pra mim rs

Não entendi essa parada de variações infinitas, e simular marchas.


da uma olhada nesse vídeo. as 6 marchas que os cvts costumam dizer que tem são só simuações, posições que são pré definidas nas polias, pq engrenagem pra cada uma não tem



eu diria que não é infinitas marchas nem que não tem marchas, é Continuously variable transmission, o que o próprio nome ja diz, não adianta querer comparar pq a idéia é diferente.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.506
Pontos
1.444
da uma olhada nesse vídeo. as 6 marchas que os cvts costumam dizer que tem são só simuações, posições que são pré definidas nas polias, pq engrenagem pra cada uma não tem

eu diria que não é infinitas marchas nem que não tem marchas, é Continuously variable transmission, o que o próprio nome ja diz, não adianta querer comparar pq a idéia é diferente.


Acho que o que se pensa quando se fala em infinitas marchas é que o carro tem algo além da relação da 5ª ou 6ª marcha (7ª, 8ª... ao infinito e além), mas na verdade idéia de infinito é porque na teoria deste modo ele pode acessar todas as variações entre uma marcha e outra. Na prática concordo que o cambio anda não tem essa precisão, mas ainda assim tem um número absurdo de relações que fica inviável de contar (como minha profª de calculo falava, infinito é apenas um numero absurdamente grande).
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Acho que o que se pensa quando se fala em infinitas marchas é que o carro tem algo além da relação da 5ª ou 6ª marcha (7ª, 8ª... ao infinito e além), mas na verdade idéia de infinito é porque na teoria deste modo ele pode acessar todas as variações entre uma marcha e outra. Na prática concordo que o cambio anda não tem essa precisão, mas ainda assim tem um número absurdo de relações que fica inviável de contar (como minha profª de calculo falava, infinito é apenas um numero absurdamente grande).


É igual violão x piano. O violão tem um infinito de notas entre cada notas que você consegue através de um slide...Enquanto o piano é limitado entre cada tecla. Mas na prática não faz muita diferença.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.364
Reações
16.663
Pontos
1.439
Acho que o que se pensa quando se fala em infinitas marchas é que o carro tem algo além da relação da 5ª ou 6ª marcha (7ª, 8ª... ao infinito e além), mas na verdade idéia de infinito é porque na teoria deste modo ele pode acessar todas as variações entre uma marcha e outra. Na prática concordo que o cambio anda não tem essa precisão, mas ainda assim tem um número absurdo de relações que fica inviável de contar (como minha profª de calculo falava, infinito é apenas um numero absurdamente grande).


eu disse que não é infinito pois quando chega no fim da polia o cambio vai girar onde a rotação do motor permitir, não vai ter mais "marcha" além daquele limite.

talves esse "infinito" esteja em explorar os intervalos que um cambio de engrenagem não consegue.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.146
Reações
17.506
Pontos
1.444
eu disse que não é infinito pois quando chega no fim da polia o cambio vai girar onde a rotação do motor permitir, não vai ter mais "marcha" além daquele limite.

talves esse "infinito" esteja em explorar os intervalos que um cambio de engrenagem não consegue.


Exatamente. Dá para dizer que existem infinitos números entre 1 e 2, por exemplo. Se não me engano no sentra a relação mínima e a máxima do cvt são iguais as da 1ª e 6ª marchas da versão manual.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Em uma reta continua que vá do ponto 1 ao 2, quantos pontos tem? Infinitos. Tem o ponto 5? Não.

Mesmo principio, o bagulho tem infinitos pontos entre o menor e o maior multiplicador que ele suporta, mas tem um menor e um maior, logo você não vai pra 500km/h a 1000rpm, mas você vai suave dos 0 aos 140...

EDIT: Ilustrando melhor, imaginem a rampa:
Image8.gif

Temos um sinal contínuo em um discreto ai, no discreto você tem degraus, o que dá a sensação de troca de marchas dos cambios discretos, já o CVT é um cambio contínuo, não tem os degrais.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Sim, variações infinitas...Mas dá pra sentir o tranco em troca de marcha. Meu amigo tem um Fit com CVT, tem 4 velocidades e você sente os trancos de cada uma, as vezes iguais ao do meu dualogic.

Acho errado esse termo trocas infinitas, mesmo que na teoria seja...Na prática não é.

Isso é porque você está mal informado, existe o fit CVT até meados de 2004/5 e AT4 que você andou... São câmbios totalmente diferentes.

E o CVT vem de constantemente variável, ele não tem infinitas marchas, são infinitas variações como já citaram.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
O dele é 2007 e acho que não tem modo simulação não.

Por isso nunca entendi esse lance do CVT. Não só os trancos, mas dá pra ouvir as trocas de marcha pelo motor e dependendo da velocidade que você sai, esses trancos só aumentam.

2007 não é CVT, como falaram.
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Isso é porque você está mal informado, existe o fit CVT até meados de 2004/5 e AT4 que você andou... São câmbios totalmente diferentes.

E o CVT vem de constantemente variável, ele não tem infinitas marchas, são infinitas variações como já citaram.


Acho que é você que está mal informado. O Fit manteve o CVT até 2009, quando entrou a segunda geração. Esse AT4 era do CVT, enquanto o câmbio AT que entrou em 2009 era de 5 velocidades.

A Honda substituiu o CVT por ele não poder ser flex.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
CVT = AT4... CVT não é compatível com Flex... e você abriu esse tópico pra zuar o conhecimento de veículos dos outros?
AT4 deve ser a coisa mais diferente de CVT que existe. E explica pq tem sentra flex cvt?

Honda tirou CVT de vagabundice, isso sim, porém tem anúncios que vai voltar no futuro...

AT4, quando os clutchs mudam de posição no conversor dá o efeito de se mudar marchas, no final do vídeo cita os AT5 pra cima com tecnologias melhores para evitar perdas de energia:


CVT, totalmente diferente, relativamente melhor, exceto pelo fato que para veículos de torque muito grande você precisaria de um belt de adamantium para ser bem apertada e vitar escorregamento, por isso você não vê caminhonetes e coisas assim com CVT ainda e por muito tempo você não via em carros de rua, sendo usados mais em bajas universitários e outras coisas de baixo peso, felismente já criaram materiais bons o suficiente para se usar em carros de passeio hoje em dia, pois é uma das melhores tecnologias que existe (acho que melhor que isso só se meter um motor elétrico fodão e uma bateria de boa duração):
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Acho que é você que está mal informado. O Fit manteve o CVT até 2009, quando entrou a segunda geração. Esse AT4 era do CVT, enquanto o câmbio AT que entrou em 2009 era de 5 velocidades.

A Honda substituiu o CVT por ele não poder ser flex.

Errei os anos qual a diferença, quem não sabia do que se trata o CVT e achou que a vendedora era tapada não foi eu.
 

J.Dante

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
199
Pontos
73
Errei os anos qual a diferença, quem não sabia do que se trata o CVT e achou que a vendedora era tapada não foi eu.


Qual a diferença? Você simplesmente insinuou que o Fit que eu andei não era CVT.

CVT = AT4... CVT não é compatível com Flex... e você abriu esse tópico pra zuar o conhecimento de veículos dos outros?
AT4 deve ser a coisa mais diferente de CVT que existe. E explica pq tem sentra flex cvt?

Honda tirou CVT de vagabundice, isso sim, porém tem anúncios que vai voltar no futuro...

Vamos ler com calma, cara. Aquilo lá foi a desculpa da Honda e dos vendedores por tirar o CVT. E CVT flex parece que tem uma economia pífia.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Aqui em casa tivemos 2 fits cvt e hoje temos fluence cvt, não existe nenhuma sensação de mudança de marchas, se um carro com câmbio cvt está passando essa sensação ou ele está sendo usado no modo de simulação de marchas, o que existe no fluence e no sentra ou então está com algum defeito.

O cvt do fit possui 3 configurações, uma simula marcha reduzida, outra modo esporte e modo drive, se o câmbio desse fit que parece trocar de marchas não estiver estragado, a única coisa que consigo imaginar é que a pessoa que está dirigindo fica trocando entre esses modos, pois ai sim é perceptível alterações parecidas com trocas de marcha.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Qual a diferença? Você simplesmente insinuou que o Fit que eu andei não era CVT.

Se você sentiu tranco não era, CVT da Honda nunca teve virtualização, e foi exatamente o que tirou esse câmbio do mercado pra voltarem com o jurássico AT4.

Só você nesse planeta sentiu tranco andando num CVT sem virtualização de marchas.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
cara, isso é problema de vendedor e não exclusivamente de mulher.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Tenho amigo que presta serviço para várias concessionárias, inclusive as de luxo. Segundo ele, nessas de padrão mais alto, não é raro a vendedora prestar certos outros serviços para conseguir uma boa venda
 

Zé do Mé

Habitué da casa
Mensagens
487
Reações
148
Pontos
58
A vendedora falou a potencia do Fluence GT e usou a tecnologia de cambio do sentra/fluence CVT só.

Você não vai ter HOJE os dois predicados num mesmo carro Renault.
 

Dragonslayer

Veterano
Mensagens
901
Reações
441
Pontos
119
o vendedor da nissan que eu vou também falou que tem infinitas marchas o CVT.
desse jeito parece que eu posso botar 500km/h a 1000 RPM

Em teoria eh possivel fazer 500km/h a 1000rpm, mais precisaria de uma polia bem grande e leve feita de vibranium ou algum outro metal semelhante.
 

Dragonslayer

Veterano
Mensagens
901
Reações
441
Pontos
119
Se você sentiu tranco não era, CVT da Honda nunca teve virtualização, e foi exatamente o que tirou esse câmbio do mercado pra voltarem com o jurássico AT4.

Só você nesse planeta sentiu tranco andando num CVT sem virtualização de marchas.
O tranco q ele sentiu foi o carro atropelando as tartarugas.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Só um detalhe: o Fit a partir de 2009 é AT5, o mesmo do New (nem tão new assim)b Civic. AT4 era no Civic até 2006.
 
Topo Fundo