O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Eu até vi isso, mas queria que tivesse os dados kkkkkkkk, igual com os FPS, tipo colocando média, primeiro quartil, etc. Minha visão não é muito boa para ver diferenças nesses trecos (Já uso óculos normalmente). Nessa imagem no caso aí da até para ver que rampas estão bem mais borradas, mas só isso que consigo identificar kkkkkkk.

Rsrs..

Mas a comparação foi feita no mesmo lugar e o personagem no mesmo ponto...

Resultado, os dois estão processando a mesma coisa na tela, e o Ps5 ficou com a resolução maior
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Quem for comprar em Disco no Xbox fixar esperto...



nesse caso é mais problema da actvision do que da Microsoft. Ela fez a mesma coisa anteriormente com call of duty onde não podia fazer upgrade da versão do xone para do séries x, se fosse físico.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
1.574
Pontos
333
Saiu o vídeo da DF sobre o Tony Hawk.

No caso está realmente 1440p e eles também ficaram na dúvida o porquê do 1080p da desenvolvedora.

Em relação a análise deles, foi muito parecida com a do VG Tech.
Um resumo, pelo que vi:

4K60fps

PS5 teve um bug um momento que caiu para 42 fps, mas é estável 60 fps, enquanto o XSX não teve o mesmo bug, porém tem quedas de 1 fps algumas vezes, ou seja, é mais estável no PS5.
As sombras na distância, por algum motivo, ficam melhores no PS5 em algum momento e em outros no XSX.
No XSX tem mais Motion Blur (Nem sei o que isso significa kkkkkkk, esses termos técnicos me matam).
A resolução, como no vídeo da VG Tech é um pouco maior no PS5 em raros momentos.

1440p120fps

PS5 e XSS muitas vezes quando o skatista cai e tem a animação de voltar ao skate, o fps cai, para algo entre 112 e 116 fps. Nas cutscenes também tem queda no PS5 em algumas partes. No XSX aqui também ocorre as quedas de 1fps em alguns momentos mas não passa disso.
No mapa mais pesado do jogo, quando o personagem fica grudado na parede, por algum motivo parece dar o problema de ficar caindo do skate no PS5, tendo o mesmo tipo de queda mas várias vezes (Provavelmente bug também).
A resolução aqui ocorre um problema, que até queria saber como o VG tech fez, pq como o PS5 não tem output para 1440p, só foi possível capturar em 1080p, dessa forma eles não conseguiram comparar as duas versões (Teria que ficar tirando print do jogo toda hora). Aí eles só falaram que só viram que tava em 1440p no PS5 e que ambos os consoles caiam os pixels em alguns momentos, mas como não conseguiriam contar para o PS5, não entraram no assunto. (Será que o VG Tech foi tirando print toda hora?)
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Saiu o vídeo da DF sobre o Tony Hawk.

No caso está realmente 1440p e eles também ficaram na dúvida o porquê do 1080p da desenvolvedora.

Em relação a análise deles, foi muito parecida com a do VG Tech.
Um resumo, pelo que vi:

4K60fps

PS5 teve um bug um momento que caiu para 42 fps, mas é estável 60 fps, enquanto o XSX não teve o mesmo bug, porém tem quedas de 1 fps algumas vezes, ou seja, é mais estável no PS5.
As sombras na distância, por algum motivo, ficam melhores no PS5 em algum momento e em outros no XSX.
No XSX tem mais Motion Blur (Nem sei o que isso significa kkkkkkk, esses termos técnicos me matam).
A resolução, como no vídeo da VG Tech é um pouco maior no PS5 em raros momentos.

1440p120fps

PS5 e XSS muitas vezes quando o skatista cai e tem a animação de voltar ao skate, o fps cai, para algo entre 112 e 116 fps. Nas cutscenes também tem queda no PS5 em algumas partes. No XSX aqui também ocorre as quedas de 1fps em alguns momentos mas não passa disso.
No mapa mais pesado do jogo, quando o personagem fica grudado na parede, por algum motivo parece dar o problema de ficar caindo do skate no PS5, tendo o mesmo tipo de queda mas várias vezes (Provavelmente bug também).
A resolução aqui ocorre um problema, que até queria saber como o VG tech fez, pq como o PS5 não tem output para 1440p, só foi possível capturar em 1080p, dessa forma eles não conseguiram comparar as duas versões (Teria que ficar tirando print do jogo toda hora). Aí eles só falaram que só viram que tava em 1440p no PS5 e que ambos os consoles caiam os pixels em alguns momentos, mas como não conseguiriam contar para o PS5, não entraram no assunto. (Será que o VG Tech foi tirando print toda hora?)

Digital foudry não fez a contagem de pixel no modo 120 FPS (Vg tech fez)

Modo 120 FPS vc diz que cai 1fps no Xbox SX

Na verdade cai mais

No próprio vídeo deles

Polish_20210401_145704418.png
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Esse tópico é uma das maiores piadas que eu já vi, estou gostando muito.

Os mesmos caras que sempre falaram que de 30 pra 60 FPS não faz diferença e que de resolução superior no PC era desnecessário e não fazia diferença, junto com todas as outras configurações melhores, estão contando pixel e fazendo tabelas comparativas pra bater com o console rival de um jeito que nem sites de benchmark de placa de vídeo devem fazer.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Esse tópico é uma das maiores piadas que eu já vi, estou gostando muito.

Os mesmos caras que sempre falaram que de 30 pra 60 FPS não faz diferença e que de resolução superior no PC era desnecessário e não fazia diferença, junto com todas as outras configurações melhores, estão contando pixel e fazendo tabelas comparativas pra bater com o console rival de um jeito que nem sites de benchmark de placa de vídeo devem fazer.

A pasta PC é mais abaixo amigo
Eu sei que la ta deserto e tem tópico de 2020 ainda na primeira página, mas aqui é a pasta consoles, lamento.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054

Vergonhoso, continua injogável nos consoles base e parcialmente decente no PS4 Pro e One X. Nos next gen pareceu decente mas até lá tem umas quedas que não deveriam existir já que é praticamente um jogo rodando pela retro.

Esse aí, com sorte, só vai ficar bom quando sair a versão full next gen.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Qual é jogo que estão comparando agora?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.700
Pontos
453
É, o PS5 definitivamente não aguentou 1800p no Mortal Shell. A performance está deprimente, e sem VRR acho que o problema se agrava.

Os desenvolvedores vão precisar voltar a resolução para 1440p ou ajustar a resolução dinâmica.

 
D

Deleted member 248528

É, o PS5 definitivamente não aguentou 1800p no Mortal Shell. A performance está deprimente, e sem VRR acho que o problema se agrava.

Os desenvolvedores vão precisar voltar a resolução para 1440p ou ajustar a resolução dinâmica.


Definitivamente não é uma época boa para ser fanboy sonysta.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
É, o PS5 definitivamente não aguentou 1800p no Mortal Shell. A performance está deprimente, e sem VRR acho que o problema se agrava.

Os desenvolvedores vão precisar voltar a resolução para 1440p ou ajustar a resolução dinâmica.



basta eles usarem drs igual fizeram no séries x, que aí deve ficar com performance igual.

ps5 tá rodando em 1800p nativo, séries x é dinâmico varia de 1440p até 1800p....
 
Ultima Edição:
Topo Fundo