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Tópico oficial [ Multiplatform Wars ] - [ Saint Row 3 ] - [ page: 113 / post: #3.921 ]

XINTSUAI2

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Resident Evil: Village

4K

  • PS5 (60/45)
  • Xbox Series X (60/45)
  • PS4 PRO (30)
  • Xbox One X (30)
1440p
  • Xbox Series S (45/30)
1080p
  • PS4 PRO (60)
  • Xbox One X (60)
900p
  • PS4 (45)
  • Xbox One (30)

182478


Interessante esse Framerate de 45fps, talvez fique bom. Achei bobeira não colocarem um modo 1080p/60 no Series S.
 
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Marcelodoom

Bam-bam-bam
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Exatamente. Repito: sonystas daqui são uma piada. É muito malabarismo para defender o brinquedinho caro.


Olha como estou chorando:

Visualizar anexo 182364

Não preciso defender brinquedinho não. Só estamos questionando a falta de critério e bom senso de vocês, que se contorcem para distorcer fatos e proteger a marca do coração.
Não sei que resolução está rodando aí, mas deu pra ver que tem Ray tracing de reflexo no seu chão :kfeliz . Esses consoles deitados, dá até dó de ver.
Eu coloquei um de cada lado da minha televisão, mas tive que furar o móvel.
 
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Goa

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Não sei que resolução está rodando aí, mas deu pra ver que tem Ray tracing de reflexo no seu chão :kfeliz . Esses consoles deitados, dá até dó de ver.
Eu coloquei um de cada lado da minha televisão, mas tive que furar o móvel.
Deixar os 2 em pé, um em cada lado da TV, era a minha meta também, até pela questão da ventilação!!!!

No primeiro teste, meu pirralho de 2 anos já tentou puxar, aí não rolou rs :karrepio.
 

Rodrilg

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O mais engraçado do tópico é que jogos com gráficos medianos tipo Outsiders viraram benchmarking só porque rodam em resolução superior no Series X. Sério, comparem esse jogo com COD Cold War, AC Vahalla, GOW, TLOUII e verão quão medíocre ele é em termos de gráficos...
 


HotBit

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Mas a questão da hipocrisia é considerar que é inválido a resolução dinâmica mínima ou máxima em um jogo e no outro não. Como não tem média é algo que nem teria que ser discutido, porém se ela valeu no Tony Hawk, ela tem que valer no Outriders, e 32% é um número considerável para perder para texturas. Agora, se não for para considerar pq não da para avaliar, o que é verdade, por não ser média, a análise de que o Tony Hawk ganhou na resolução miníma também não faz sentido e seria vitória do XSX, por ter FPS melhor.

No caso do Avenger o jogo tinha resolução maior que a do PS5 e empatava em todo o resto e no do Hitman a resolução era cravada, se não me engano, e não dinâmica, o que impossilitaria essas análises de mínima e máxima.

Eu mesmo sugeri empate no Tony Hawk, mas lá o 21% de diferença na mínima valeram, agora os 32% de diferença no máximo não. Isso não faz sentido. Podem falar o que quiser mas 32% de resolução é mais perceptível que textura com zoom de "400%". Agora se for para desmerecer essa diferença falando que não vale essa análise de diferença máxima, a do Tony Hawk também não faz e seria vitória do XSX.
Me envia essa fonte com 32% de mais resolução e por quanto tempo isso se demonstra durante o jogo. Obrigado!
 

The Almighty

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Me envia essa fonte com 32% de mais resolução e por quanto tempo isso se demonstra durante o jogo. Obrigado!
Tem a conta uns posts para traz aí, é baseado na análise do VG TECH. Mas da mesma forma que na do Tony Hawk, ela não vale muito por não ter a média ou o tempo que se mantém, apenas uma variação no máximo que cada console atinge (No Tony Hawk é no mínimo). O problema no caso é que em um jogo ela considera a resolução como fator decisivo e no outro não, sendo que não devia valer em nenhum dos dois, por ser valores de variação máximos ou mínimos.

Mas pode deixar isso para lá, vou ficar discutindo por bobagem não.
 

HotBit

Habitué da casa
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Tem a conta uns posts para traz aí, é baseado na análise do VG TECH. Mas da mesma forma que na do Tony Hawk, ela não vale muito por não ter a média ou o tempo que se mantém, apenas uma variação no máximo que cada console atinge (No Tony Hawk é no mínimo). O problema no caso é que em um jogo ela considera a resolução como fator decisivo e no outro não, sendo que não devia valer em nenhum dos dois, por ser valores de variação máximos ou mínimos.

Mas pode deixar isso para lá, vou ficar discutindo por bobagem não.
Já entendi champs :kpensa
 

Legaia

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Ps5 modo Ray tracing 4k 60 fps

99% do tempo em 60 fps
Maior parte do tempo 60 fps
Média geral 59.53 fps
Queda minima 46 fos

Ps5 modo 4k 60 fps ( sem Ray tracing)

60 fps cravados


182857

 
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Pipoqueiro

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45 fps parece ideal entre deixar de ter 4k por 15 fps..
N vai ficar um filme igual 30 fps e não vai perder qualidade ;
Embora eu seja um que prefira 30 fps a 4k ao invés de 60 fps então sou suspeito
joguei o demons souls remake todo em 4k nativo..
 

nominedomine

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45 fps parece ideal entre deixar de ter 4k por 15 fps..
N vai ficar um filme igual 30 fps e não vai perder qualidade ;
Embora eu seja um que prefira 30 fps a 4k ao invés de 60 fps então sou suspeito
joguei o demons souls remake todo em 4k nativo..
45 ou frame solto (como parece ser o caso) é a pior de todas as soluções a não ser no caso do Xbox que já tem suporte para VRR e a caso a pessoa tenha monitor compatível.

FPS variando é muito pior que 30fps, a pessoa importar para FPS e falar que mas não importa para ele ficar constantemente mudando chega a ser bem irônico.
 

Pipoqueiro

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45 ou frame solto (como parece ser o caso) é a pior de todas as soluções a não ser no caso do Xbox que já tem suporte para VRR e a caso a pessoa tenha monitor compatível.

FPS variando é muito pior que 30fps, a pessoa importar para FPS mas não importa para ele ficar constantemente mudando chega a ser bem irônico.
vou lockar em 45.. Variado é tenso mesmo

isso se n tiver drops medonhos em 45
 

Pipoqueiro

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Eu não joguei a demo (baixei mas não joguei kkkk), mas pelo que eu entendi por 45fps a Capcom queria dizer frame solto (45 travado é completamente absurdo).
N faz sentido ser frame solto com 45 fps.. Bastaria olhar pra uma área limpa q o fps superaria os 60 como normalmente ocorre em PC's
 

nominedomine

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N faz sentido ser frame solto com 45 fps.. Bastaria olhar pra uma área limpa q o fps superaria os 60 como normalmente ocorre em PC's
Não faria sentido é frame travado em 45 isso beneficiaria quem? Se é para avacalhar então deixa ele solto ao invés de travar ele de forma a garantir que vai ficar bizarro.

Em uma TV ou monitor normal, faz sentido travar em 30, em 60 ou até em 20, mas 45 não faz. Cap de 45 pra mim é algo inédito.
 

GuybrushBR

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O mais engraçado é quando os caixistas desdenham a versão Ps5, quero ver quando sair o gameplay da versão do Series X.

Agora se sair pior, eu vou rir.
E se sair melhor? Vai fazer igual o matemático que some dos tópico quando o Xbix leva fumo?
 

Legaia

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Primeiro que ninguém sabe se é realmente checkerboardo (nome da técnica) mas conforme digital foudry a técnica impressionante e tem um resultado quase igual ao 4k nativo


Palavras da digital foudry:



""PlayStation 5 entrega um 3840x2160 completo, com a Capcom a empregar a excelente tecnologia de reconstrução de imagem ao estilo checkerboard no Motor RE para renderizar a partir de uma resolução de base mais baixa. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito próxima da renderização nativa real.""


sobre o Ray tracing.. vai ser igual no Xbox..
escolher imagem a dedo.. eu também faço

182925
 
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XINTSUAI2

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Primeiro que ninguém sabe se é realmente checkerboardo (nome da técnica) mas conforme digital foudry a técnica impressionante e tem um resultado quase igual ao 4k nativo


Palavras da digital foudry:



""PlayStation 5 entrega um 3840x2160 completo, com a Capcom a empregar a excelente tecnologia de reconstrução de imagem ao estilo checkerboard no Motor RE para renderizar a partir de uma resolução de base mais baixa. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito próxima da renderização nativa real.""


sobre o Ray tracing.. vai ser igual no Xbox..
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Visualizar anexo 182925
Se está entregando full 4k com uma técnica de reconstrução, será que a Capcom não está usando alguma técnica proprietária de ML para seus games?
DLSS faz isso, roda o jogo numa resolução interna bem inferior (1080p ~ 1440p) e dá uma saída em 4K "nativo".

E pelo que eu entendi o jogo está usando Ray Tracing em:
  • Iluminação
  • Sombras
  • Reflexos
Pra segurar 59.3 fps em média dessa forma, não duvido que a resolução interna seja pelo menos 1440p, então só na base de ML pra praticamente igualar 4K.

----

No mais, 1.8 segundos de load é foda hein, e ainda tinha nego dizendo que "Sabia que a Sony tinha mentido sobre o fim dos loads" ...

MK11 tb, 1.5 segundos.
Niho, 1 segundo.

Imagina quando dominarem totalmente a IO do console?
 
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Legaia

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Se está entregando full 4k com uma técnica de reconstrução, será que a Capcom não está usando alguma técnica proprietária de ML para seus games?

DLSS faz isso, roda o jogo numa resolução interna bem inferior (1080p ~ 1440p) e dá uma saída em 4K "nativo".

E pelo que eu entendi usa Ray Tracing nas sombras, iluminação e reflexões.

----

No mais, 1.8 segundos de load é foda hein, e ainda tinha nego dizendo que "Sabia que a Sony tinha mentido sobre o fim dos loads"...

MK11 tb, 1.5 segundos.
Niho, 1 segundo.

Imagina quando dominarem totalmente a IO do console?
Acredito que é alguma técnica proprietária da Capcom

E o resultado é impressionante.. jogando parece 4k nativo

Claro.. não sabemos a resolução nativa base...

Mas se a nativa for 1440p.. realmente estamos diante de uma técnica impressionante, chegando a resultados bem proximos DLSS
 

Gabjplima

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Tb acho que possa ser uma técnica de ML proprietária.

A AMD ainda precisa desenvolver uma tecnologia de ML. Soube que estão sendo pressionadas pela Sony e Microsoft tb.

Lembrando a Temporal Injection utilizada no Spiderman: MM tb é superior a solução de Checkerboard padrão.

As resoluções mostradas na tabela são output. É necessário saber a resolução nativa interna.
 

Legaia

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Tb acho que possa ser uma técnica de ML proprietária.

A AMD ainda precisa desenvolver uma tecnologia de ML. Soube que estão sendo pressionadas pela Sony e Microsoft tb.

Lembrando a Temporal Injection utilizada no Spiderman: MM tb é superior a solução de Checkerboard padrão.

As resoluções mostradas na tabela são output. É necessário saber a resolução nativa interna.
As técnicas checkerboard de days gone, god of war e death stranding são impressionantes também

Só pra ter uma ideia.. o cara da digital foudry teve que dar zoom de 400% para ver a diferença do checkerboard do DLSS no death stranding

E também temos as técnicas checkerboard que ficam uma merd@...

Exemplo red dead 2 e vingadores... Os dois ficaram péssimos.. muito borrado... Era melhor ter deixado em uma resolução nativa mais baixa
 

nominedomine

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Primeiro que ninguém sabe se é realmente checkerboardo (nome da técnica) mas conforme digital foudry a técnica impressionante e tem um resultado quase igual ao 4k nativo


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""PlayStation 5 entrega um 3840x2160 completo, com a Capcom a empregar a excelente tecnologia de reconstrução de imagem ao estilo checkerboard no Motor RE para renderizar a partir de uma resolução de base mais baixa. É uma das implementações mais impressionantes, parecendo muito, muito próxima da renderização nativa real.""


sobre o Ray tracing.. vai ser igual no Xbox..
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Se os mesmo resultados tivessem sido obtidos com uma técnica chamada DLSS estaria todo assanhado indo ao delírio, mas como foi obtido com checkerboard nego desmerece. Isso ilustra o quando nada disso importa.

Certa esta a Nintendo que ganha a grana dela cagando para tudo isso. A Sony também estava certa ao anunciar o PS5 e promover o console com outras coisas ao invés de se envolver nessa baixaria da MS de console mais forte de todos os tempos/comedor de monstro no café da manha, no fim das contas só poderia terminar em decepção mesmo.
 
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GuybrushBR

Bam-bam-bam
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Exemplo red dead 2 e vingadores... Os dois ficaram péssimos.. muito borrado... Era melhor ter deixado em uma resolução nativa mais baixa
RDR2 no Ps4Pro ficou péssimo? Fala sério!!!
Joguei esse game, virei do avesso e me faltou um troféu pra platina e achei a coisa mais bonita do mundo!!!

Preciso testar no Xbox ou no PC então...
 
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