O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Chamar FS de game já é forçar mto a barra.

Vcs vivem dizendo q a Sony só faz jogo filminho, ver cutscene, pouco gameplay, etc...

Me explica aí o primoroso gameplay de FS???

A jogabiidade refinada de decolar um avião em SP e aterrizar no RJ!!

Me conta... o q acontece de incrível, de divertido, de gameplay elaborado, num jogo q simula uma viagem de avião. O q vc faz no espaço de tempo entre decolar e aterrizar??? Qual a graça??
Diversão é subjetiva. Da mesma forma que você acha Flight Simulator uma m****, tem gente que vai achar Ratchet uma m****. Normal.

Seria como eu dizer que Gran Turismo não é jogo por ser simulador, ou dizer: "qual a graça de ficar jogando só dentro de um campo de futebol no Fifa?", só porque não gosta de jogo de futebol.

Eu olhei rapidinho aqui nas estatisticas dos meus amigos na Xbox Live e já tem um cara com mais de 360h de Flight Simulator (PC). Já vi gente batendo as 1000h. Você não ver graça é seu gosto, não demérito do jogo. Tem gente que "vê graça".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Imagina achar +1 joguinho de pew pew pew no corredor -> cinemática -> pew pew pew no próximo corredor superior tecnologicamente a isso:




Tem gente que o fanboyolismo corroeu o cérebro.

Flight Simulator, com conteúdo pra gerar centenas de horas de diversão em quem curte o gênero é lixo e não deve ser considerado jogo, mas Ratchet com suas 6h de campanha é uma masterpiece, jogão de verdade.

Pagam 350 reais no jogo, zeram em um fim de semana e já vendem na OLX, porque nem tem mais o que fazer nele. Esse que é o jogão next-gen supremo.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.515
Reações
18.661
Pontos
503
Imagina achar +1 joguinho de pew pew pew no corredor -> cinemática -> pew pew pew no próximo corredor superior tecnologicamente a isso:




Tem gente que o fanboyolismo corroeu o cérebro.


Mas Ratchet em termos de tecnologia next gen é soberbo também, a começar pelo uso do raytracing, coisa que FS não tem.

FS tem um fotorrealismo impressionante, coisa que Ratchet não tem, até pela escolha de sua arte.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Diversão é subjetiva. Da mesma forma que você acha Flight Simulator uma m, tem gente que vai achar Ratchet uma m. Normal.

Seria como eu dizer que Gran Turismo não é jogo por ser simulador, ou dizer: "qual a graça de ficar jogando só dentro de um campo de futebol no Fifa?", só porque não gosta de jogo de futebol.

Eu olhei rapidinho aqui nas estatisticas dos meus amigos na Xbox Live e já tem um cara com mais de 360h de Flight Simulator (PC). Já vi gente batendo as 1000h. Você não ver graça é seu gosto, não demérito do jogo. Tem gente que "vê graça".

Eu concordo, mas uma coisa não dá para negar. Acho FS uma excelente peça de tecnologia, mas algo que nunca jogaria e acredito que a esmagadora maioria do fórum idem, mesmo os que elogiam.

Agora a galera vai jogar porque está de graça, mas pagar preço full? Duvido que fariam, é um gênero que é bem de nicho mesmo. Estes videos de comparar cenário real com do game fazem mais sentido em AC onde você explora de fato estes locais.
 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Estou vendo esse 88 gigante aí contra a nota 92 do Flight Simulator. Não adianta espernear, querer mudar a narrativa. Aceite que Flight Simulator é superior. Fica menos feio pra ti. Abaixe a cabeça e obedeça ao Metacritic.

Não tem o que mudar!
É simulador e ponto final.
Quanto tiver um jogo de verdade com essa nota.
Volta a chorar aqui.
 


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Comparar o FS com Ratchet é covardia.

Um é uma revolução dos jogos em todos sentidos tecnológicos: desde escala, processamento do mundo e uso de dados em nuvem. Um marco para história dos jogos. Vai ser lembrado por como pioneiro e precursor de tudo isso, pode ter absoluta certeza.








O outro é só mais um jogo estilo Marvel da Sony. Bonito, mas igualmente ordinário e totalmente esquecível diante do marco que foi esse FS.


É pra rir ou chorar? Tem piloto de avião jogando o jogo no youtube e o cara ainda brinca falando que a física do jogo tem diferenças crassas com a realidade:

 

Invejoso do ampli RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.705
Reações
2.860
Pontos
288
Flight Simulator, com conteúdo pra gerar centenas de horas de diversão em quem curte o gênero é lixo e não deve ser considerado jogo, mas Ratchet com suas 6h de campanha é uma masterpiece, jogão de verdade.

Pagam 350 reais no jogo, zeram em um fim de semana e já vendem na OLX, porque nem tem mais o que fazer nele. Esse que é o jogão next-gen supremo.

Centenas de horas!!
Tá parecendo as crianças do Twitter.
:klol

Quer ser piloto igual o amigo..

Kkkk
203093
203094
203096
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Centenas de horas!!
Tá parecendo as crianças do Twitter.
:klol

Quer ser piloto igual o amigo..

Kkkk
Visualizar anexo 203093
Visualizar anexo 203094
Visualizar anexo 203096
Sério que seu argumento é pegar comentário de gente aleatória dizendo que não gostou do jogo, muitas provavelmente sem jogar? :klol

Dá pra fazer isso com qualquer jogo. Tem um tópico gigante na OS todo baseado em criticar The Last of Us 2, então o jogo é lixo?

Continua sendo stop motion, assim você pode jogar ele por 5 mil horas e depois fazer um stop motion para colocar no youtube.
Argumento nível dizer que os jogos da Sony são filmes.

Não tem o que mudar!
É simulador e ponto final.
Quanto tiver um jogo de verdade com essa nota.
Volta a chorar aqui.
Então quer dizer que os grandes Ratchet e Returnal, jogos de absoluta qualidade next-gen estão perdendo em notinha para um simulador lixo que nem jogo é? :klolwtf
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sério que seu argumento é pegar comentário de gente aleatório dizendo que não gostou do jogo, muitas provavelmente sem jogar? :klol


Argumento nível dizer que os jogos da Sony são filmes.


Espera? Então quer dizer que os grandes Ratchet e Returnal, jogos de absoluta qualidade next-gen estão perdendo em notinha para um simulador lixo que nem jogo é? :klolwtf

Ta com o cu doendo que o jogo roda 19 fps? Não adianta brigar com fatos amigo, é 19 fps.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Ta com o cu doendo que o jogo roda 19 fps? Não adianta brigar com fatos amigo, é 19 fps.

O simulador lixo de 19FPS stop motion dando um pau em nota nos incríveis Ratchet e Returnal?

Se um lixo desses é nota 91/92, imagina a tranqueira que é o Ratchet, que nem no Metascore 90 chegou. Isso que dizem ser um jogo de incrível qualidade Sony.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quer minha opinião? Caguei pra FS. Não é meu tipo de jogo, assim como Ratchet também não é. Eu não tô falando de graça, diversão. Diversão eu me divirto até com Sackboy, qualquer outra coisa.

Tô falando de técnica, tecnologia, escala, pioneirismo. Eu não preciso gostar de algo, pessoalmente, para reconhecer um marco, uma tecnologia. É incomparável. Ratchet não é nada perto de FS, e tem que ser fanboy para não reconhecer isso.

Eu acho que o simulador em si, não vou nem chamar de game porque n sei cabe exatamente.... É algo bem interessante do ponto de vista do conceito e o que conseguiram entregar.

Agora visualmente eu realmente não consigo ficar tão espantado como vcs, sei lá o tráfego dos veículos no solo está bem ruim, a média distância mesmo fica aquela cara de Google Earth melhorado.

Mas o que eu achei muito bacana é o escopo do projeto, permitir sobrevoar locais reais de forma aproximada principalmente quando se está a uma boa altura (aí o visual fica bacana).

Eu Tb acho que o jogo parece ser mais pesado do que deveria, a impressão que eu tenho é que os caras tiveram uma ideia pioneira, mas como devs em si não são grandes coisas. Digo em otimização.

Deve ser a forma que estão carregando esses assets, ou o formato das texturas. Alguém sabe como fica a RAM do PC quando roda esse jogo? E principalmente se ele não está criando um arquivo temporário no HD gigante?

Talvez parte desse espaço que o jogo pede para ser instalado, seja para fazer uma RAM virtual no HDD, e daí as quedas de FPS o tempo todo, tipo arquivo de paginação.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O simulador lixo de 19FPS stop motion dando um pau em nota nos incríveis Ratchet e Returnal?

Se um lixo desses é nota 91/92, imagina a tranqueira que é o Ratchet, que nem no Metascore 90 chegou. Isso que dizem ser um jogo de incrível qualidade Sony.

Assim que eu gosto, mostra a verdadeira face, não fica dando desculpinha que é imparcial que todos sabemos o caixista enrustido que você é. Agora pode ir lá jogar (dormir) a 19 fps.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Assim que eu gosto, mostra a verdadeira face, não fica dando desculpinha que é imparcial que todos sabemos o caixista enrustido que você é. Agora pode ir lá jogar (dormir) a 19 fps.

Não sou caixista (ainda que prefira Xbox One ao PS4), só gosto de mostrar a hipocrisia sonysta que é tão comum por aqui. Nota só define qualidade enquanto tem jogo da Sony tirando nota alta, aí vem um da Microsoft com 90+ e se desesperam, ficam fazendo malabarismos porque de repente notinha parou de importar.

Recebeu a trolha reversa, não tem o que fazer. Vai ter que aceitar que o jogo lixo a 19 fps tem notinha maior que o Ratchet supremo next-gen. Manda um email pro Metacritic reclamando.

A culpa não é minha se os sonystinhas são incapazes de jogar videogame e formular opinião própria, e precisam cagar gosto com opinião de jornalista. Vocês que gostam de nota, então toma esse 91/92 do Flight Simulator. Não tem o
que fazer. Ou aceitam que o jogo é melhor do que Ratchet e Returnal, ou caem em hipocrisia mais uma vez dizendo que agora nota não importa. É só escolher. E tá na cara que vão cair em hipocrisia mais uma vez. Nota só vale quando convem. Quando começarem a jogar antes de elogiar/criticar ao invés de lamber jornalista, vão parar de cair em hipocrisia.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vocês estão zoando mas Flight Simulator é revolucionário!

Cura qualquer crise de insônia:



E sim, manos...o game é bem bonito sim! Mas haja nicho, e se tivesse com um número decente de reviews jamais estaria com essa média.

E já que games com 20 reviews refletem qualidade, vamos dar os parabéns para o The House In Fata Morgana de switch um dos melhores games de todos os tempos!

fc1327e344e4a9ec96e5ff4a366817eb.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Olha os gráficos do jogo, é um caso especial.

Na minha opinião ainda fizeram mágica pra rodar até no Series S.

:facepalm "Menas" né.

Foi basicamente o que eu falei antes, que o que vai determinar se é 1440p/30 é o gráfico... e vc disse que isso seria ridículo na Nextgen, agora deu um 180°?

A demo da Unreal 5 era só CG jogável, sei lá quantos milhões de polígonos ao mesmo tempo, e vc desceu a lenha... Aliás 10x mais impressionante que o FS que roda todo cagado, cheio de quedas e stutterings, caindo a 19fps. O cara não pode girar a câmera que o jogo se engasga todo.

Acho até que tem algumas coisas bem erradas nesse FS para estar tão pesado assim, logo corrigem e ele trava a 30, quem sabe até a 60, visualmente n tem nada que justifique.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Vocês estão zoando mas Flight Simulator é revolucionário!

Cura qualquer crise de insônia:



E sim, manos...o game é bem bonito sim! Mas haja nicho, e se tivesse com um número decente de reviews jamais estaria com essa média.

E já que games com 20 reviews refletem qualidade, vamos dar os parabéns para o The House In Fata Morgana de switch um dos melhores games de todos os tempos!

fc1327e344e4a9ec96e5ff4a366817eb.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


E é mesmo. Pra quem fica lambendo notas, resta aceitar. Os seres humanos normais vão jogar e formar a própria opinião.

E a versão PC do Flight Simulator tem nota 91 com 66 reviews. 66 também não vale, aposto. Só se fosse da Sony, aí eu sei que valeria.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
E é mesmo. Pra quem fica lambendo notas, resta aceitar. Os seres humanos normais vão jogar e formar a própria opinião.

E a versão PC do Flight Simulator tem nota 91 com 66 reviews. 66 também não vale, aposto.
Isso não entra nem na categoria "Jogo" pra mim.

Mas pode comemorar caixistas, +90 finalmente!

Vamos esperar pra ver se vai brigar por GOTY! [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não sou caixista (ainda que prefira Xbox One ao PS4), só gosto de mostrar a hipocrisia sonysta que é tão comum por aqui. Nota só define qualidade enquanto tem jogo da Sony tirando nota alta, aí vem um da Microsoft com 90+ e se desesperam, ficam fazendo malabarismos porque de repente notinha parou de importar.

Recebeu a trolha reversa, não tem o que fazer. Vai ter que aceitar que o jogo lixo a 19 fps tem notinha maior que o Ratchet supremo next-gen. Manda um email pro Metacritic reclamando.

A culpa não é minha se os sonystinhas são incapazes de jogar videogame e formular opinião própria, e precisam cagar gosto com opinião de jornalista. Vocês que gostam de nota, então toma esse 91/92 do Flight Simulator. Não tem o
que fazer. Ou aceitam que o jogo é melhor do que Ratchet e Returnal, ou caem em hipocrisia mais uma vez dizendo que agora nota não importa. É só escolher. E tá na cara que vão cair em hipocrisia mais uma vez. Nota só vale quando convem. Quando começarem a jogar antes de elogiar/criticar ao invés de lamber jornalista, vão parar de cair em hipocrisia.

Mandar email? KKKKKKKKK, vou perder meu tempo sim, prefiro rir da sua cara jogando a 19 fps.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Isso não entra nem na categoria "Jogo" pra mim.

Mas pode comemorar caixistas, +90 finalmente!

Vamos esperar pra ver se vai brigar por GOTY! [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Eu não comemoro nota, eu jogo. Mas rir de ista sendo hipócrita sempre faz bem.

Mandar email? KKKKKKKKK, vou perder meu tempo sim, prefiro rir da sua cara jogando a 19 fps.

Na verdade eu estou jogando tanto o 19 fps que superou as notinhas do Ratchet, como os próprios jogos de PS5. Aliás, se tiver algum exclusivo 90+ desse ano no PS5 é só dizer, porque eu tô caçando aqui e não encontro. Zerei Ratchet, zerei Guilty Gear Strive, zerei Astrobot, comecei o Returnal e nada de 90+ ainda. Meu PS5 deve estar quebrado. Prometeram que só tinha jogão de nota maravilhosa, mas só tem tranqueira com nota abaixo do simulador lixo 19 fps. Que estranho. Cadê os lançamentos 90+ desse ano? Quero que lance logo, meu PS5 tá aqui só esperando. Pelo menos um que, segundo os jornalistas, supere um jogo de avião a 19 fps. Não aceito menos que isso. Comprei PS5 pra jogar lançamento exclusivo 90+.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu não comemoro nota, eu jogo. Mas rir de ista sendo hipócrita sempre faz bem.



Na verdade eu estou jogando tanto o 19 fps que superou as notinhas do Ratchet, como os próprios jogos de PS5. Aliás, se tiver algum exclusivo 90+ desse ano no PS5 é só dizer, porque eu tô caçando aqui e não encontro. Zerei Ratchet, zerei Guilty Gear Strive, zerei Astrobot, comecei o Returnal e nada de 90+ ainda. Meu PS5 deve estar quebrado. Prometeram que só tinha jogão de nota maravilhosa, mas só tem tranqueira com nota abaixo do simulador lixo 19 fps. Que estranho. Cadê os lançamentos 90+ desse ano? Quero que lance logo, meu PS5 tá aqui só esperando. Pelo menos um que, segundo os jornalistas, supere um jogo de avião a 19 fps. Não aceito menos que isso. Comprei PS5 pra jogar lançamento exclusivo 90+.
Pra quem não comemora vc está falando bastante de nota, hein?

Para de soltar rojão em 19 fps pra ser mais coeso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Pra quem não comemora vc está falando bastante de nota, hein?

Para de soltar rojão em 19 fps pra ser mais coeso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Claro que estou falando bastante de nota. Duas paginas atrás estavam usando nota de Metacritic pra definir que Uncharted > Tomb Raider, e agora de repente nota parou de valer?

Coesão seria admitirem que um simulador lixo a 19 fps é melhor que tudo que a Sony lançou esse ano. Afinal, nota vale ou não? Ou coesão é usar nota de argumento apenas pra defender a empresa amada?

Vocês precisam se decidir. Uma hora os jornalistas são deuses infalíveis cuja média determina a qualidade de um jogo, outra hora nota é irrelevante e o que importa é o FPS do jogo. Isso que é falta de coesão.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Claro que estou falando bastante de nota. Duas paginas atrás estavam usando nota de Metacritic pra definir que Uncharted > Tomb Raider, e agora de repente nota parou de valer?

Coesão seria admitirem que um simulador lixo a 19 fps é melhor que tudo que a Sony lançou esse ano. Afinal, nota vale ou não? Ou coesão é usar nota de argumento apenas pra defender a empresa amada?

Vocês precisam se decidir. Uma hora os jornalistas são deuses infalíveis cuja média determina a qualidade de um jogo, outra hora nota é irrelevante e o que importa é o FPS do jogo. Isso que é falta de coesão.
Eu uso cara e continuo utilizando, por está dizendo duas páginas atrás?

Já disse, parabéns Flight Simulator! Só sei que +90 sempre disputa GOTY!

Espero que levem tb, tá em falta! [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Eu uso cara e continuo utilizando, por está dizendo duas páginas atrás?

Já disse, parabéns Flight Simulator! Só sei que +90 sempre disputa GOTY!

Espero que levem tb, tá em falta! [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Pronto. Não doeu, doeu? Vai até dormir com o coração tranquilo agora.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
E onde eu disse que doía? Dei os parabéns a uns 3/4 posts atrás, cara.

Tá atrasado haha.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Ainda tem bastante defensor de nota em colapso, tentando se recuperar da tela azul que o cerebro sofreu, mas o estado de negação deve acabar em breve.
 
Topo Fundo