Games da Micro tratados são multiplataforma, não há offtopic, salvo se o OP desejar limitar a XBox vs Playstation, não veria problema, até comparativos dá pra fazer, PC vs XBox, ou os inúmeros XBoxes entre si.
“Problema” em minha opinião seria transferir a discussão mais “ácida” ao OT dos games, onde pacificamente posta somente quem deseja jogá-los ou obter informações diretas sobre. Não seria antiético, conviver com o contraditório faz parte da vida de qualquer sujeito que deixou a infância, ser desagradado etc, mas seria no mínimo indelicado, e no máximo um pé no saco
Vi tudo que deu mídia desse game, não quero desdenhar ou tampouco deixar de registrar a engenhosidade do Asobo, a “criatividade técnica” e a combinação de esforços que tornou uma rendição 3D do planeta possível, mas eu enxergo esse Flight Simulator como aqueles games em FMV do Sega CD ou do 3DO, algo “automatizado”, embora de uma forma diferente, com um nível de interatividade muito baixo. Quem viveu essa época?
O feito técnico não vem de força bruta do hardware ou do elemento artístico (arte no sentido do “se fazer”, e não do abstracionismo), mas do automatismo, o resultado final é muito bonito, mas se parece de certa forma com um Mega Drive rodando isso:
Ainda assim, por ter sido trabalhado de maneiras pouco tradicionais para se trazer algo cujos nossos olhos não podem negar, achei a técnica utilizada merecedora dos vivas
À parte eu não ter certeza de que isso realmente seja um “jogo”, se está gameficado, coisa que só saberei quando “jogar”, ou se é um software ou um app pleno sem extras, como uma calculadora ou uma bússola, como se trata dum Amateur Simulator puro-sangue, se as pessoas estão extraindo diversão, contemplação, sossego ou reverência pela parte técnica, eu, de minha parte, estou alinhado, tranquilo e de acordo. Nada contra.