O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não aguento mais esse racismo

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Um dia meu filho de cinco anos me perguntou por que os pretos dormem na rua e são pobres. Expliquei que é um resquício da escravatura, que estamos tentando mudar isso, mas que é difícil. Não sei se ele entendeu. Às vezes nem eu entendo. Sendo negro em um estado racista como o Rio Grande do Sul, eu me acostumei a ser o único da minha cor nos lugares que frequento.
Fui o único negro na escola, o único namorado negro a frequentar a casa de meninas brancas e, como árbitro, o único negro apitando jogos no Campeonato Gaúcho. Hoje sou o único negro comentando esses jogos na TV local. Durante muito tempo, me calei ao ouvir alguma frase racista. Engolia, como se não fosse comigo. Mas era comigo. A verdade é que estou puto com os racistas. Todo fim de semana escuto gente me chamando de preto FDP, macaco, favelado. "Matar negro não é crime, é adubar a terra", eles dizem. Estou de saco cheio dessa história.

A galera saiu do armário total, não tem vergonha nenhuma. As manifestações racistas estão vindo cada vez mais ferozes e explícitas. O fato de eu estar na TV agride muito mais as pessoas do que quando eu apitava. O racista não aceita que você ocupe um espaço que você não deveria ocupar.
Dá vontade de sair na mão com esses caras, mas sei que se eu fizer isso vou perder a razão.

Em um Avenida x Internacional, em Santa Cruz do Sul, o juiz marcou um pênalti que não aconteceu e eu comentei no ar que o pênalti não aconteceu. Um torcedor foi no meu Instagram e escreveu: "Não gosta de ser chamado de preto, mas tá fazendo o quê aí?" O que tem a ver a minha cor com o meu comentário? Outro cara me chamou de "crioulo burro" e um terceiro disse que, se pudesse, me enfiaria uma banana no rabo. Os caras escrevem isso em público, com nome e sobrenome. Já acionei o Ministério Público.

Caxias do Sul, para mim, é uma das cidades mais terríveis para trabalhar. Há algumas semanas, fui transmitir um jogo no estádio Alfredo Jaconi e passei uma tarde inteira ouvindo xingamentos. Tive que ouvir que era um preto ladrão, que estaria morrendo de fome se a RBS, a Globo local, não tivesse me contratado, que eles tinham trazido banana pra mim. A cada cagada que o árbitro fazia em campo, eles se voltavam contra mim na cabine e xingavam. Eu virei um para-raios pro ódio deles.

Um dia, em um Juventude x Internacional, a arbitragem estava tendo uma péssima atuação. Houve um pênalti não marcado para o Juventude, e uns torcedores que ficavam perto da cabine se viraram para mim dizendo coisas como: "E aí, preto safado, vai falar o quê agora?" Eu já tinha dito no ar que o juiz tinha errado ao não marcar o pênalti. O clima já estava pesado desde o começo, e eu me segurava para não descer lá e ir pro soco com os caras, mas é tudo que eles querem, não é?

Uma mulher com uma criança de colo se virou para mim e começou a xingar: "Negro de m****, macaco, fala alguma coisa". Ela veio em minha direção, achei que ia me dar uma bofetada ou cuspir na minha cara, que é uma coisa que eles costumam fazer na serra gaúcha.

"O que eu fiz para você", perguntei quando ela se aproximou.
"Você não está vendo que ele está roubando, que não marcou o pênalti?", perguntou de volta, apontando ao árbitro em campo. "Moça, tudo que você está falando eu disse na transmissão. Por que você está dizendo essas coisas para MIM?" "É que você colocou ele lá", ela respondeu. E eu tive que explicar que quem escala os árbitros é a Federação Gaúcha e que eu não tenho nenhuma influência sobre ela.

No intervalo, um rapaz que estava com a namorada virou e disse: "Aprendeu direitinho como roubar o Juventude, né, preto de m****? Se não fosse a RBS, estaria na Restinga roubando ou morrendo de fome." Os racistas costumam usar o bairro periférico e violento da Restinga, em Porto Alegre, para me atacar. Quando essas coisas acontecem, os colegas brancos dizem para eu deixar pra lá, que eu sou maior que isso, que estamos juntos, que bola pra frente. Juntos no quê? Deixar pra lá como? Quem sente a raiva e o constrangimento sou eu. Como "estamos juntos"?

Depois de muito tempo ouvindo esse tipo de coisa, eu desenvolvi uma forma de defesa, que também é uma forma de ataque. No final do jogo, quando um cara disse que tinha trazido uma banana ("porque eu sei que tu gosta"), eu falei que gostava mesmo. "Já brinquei muito de banana com tua mãe." Os amigos dele riram, e o cara saiu com o rabo no meio das pernas.

Certo dia, o Esportivo jogou contra o Veranópolis, em Bento Gonçalves, uma cidade perto de Caxias, também na serra gaúcha. Essa é a região mais racista do estado. Logo que saí do vestiário já fui chamado de macaco, negro de m****, volta pra África, ladrão. Falei pros meus colegas: "Se nem começou o jogo os caras já estão assim, imagina no final."

Acabou a partida. Jogando em casa, o Esportivo venceu por 3 a 2, e não teve nada anormal no jogo: nenhuma expulsão, nenhum pênalti polêmico, lance de impedimento controverso, nada. Mesmo assim os torcedores se postaram na saída do vestiário para me xingar.

A uma distância de uns dez metros, questionei um senhor que estava com o filho:
"É isso que você está ensinando pro seu filho?"
"Vai se foder, macaco de m****."
"Uma ótima semana pro senhor também", respondi e desci ao vestiário. A polícia não fez menção de interpelar os torcedores, mas registrei os xingamentos na súmula.
----------
Leia mais em: https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/marcio-chagas-denuncia-racismo
 

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
650
Reações
1.964
Pontos
333
Já me disseram mais de um vez que Rio Grande do Sul tem muita gente racista DE VERDADE. Tipo, não é mimimi de minoria nesse caso, nego lá (e em outros lugares do sul também) se acha alemão, acham que moram numa Europa, muito superior ao resto do país. Inclusive rola muito preconceito com carioca e não precisa nem ser negro. Mas os users moradores do RS podem dar um testemunho melhor.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
@Rodrigo Zé do Cx Jr
Vê se presta pra alguma coisa em tanto anos de fórum e dê sua opinião.

Aqui a colonização é em grande maioria de sulistas e principalmente de gaúchos, a força de trabalho é em grande parte de nordestinos e "negros", lógico que existem casos dos mais velhos com pensamento de 1800 e bolinha, mas 99% eu nunca vi ou ouvi falar que cometeram algo parecido.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Porra tava achando que era vc msm, que enfim tinha tomado alguma atitude relevante na vida, mas não, só tá repetindo a msm ladainha de sempre.

Por mim podiam liberar matar racista tb, junto com bandido, assassino, pedófilo, estuprador... metia nivel china as paradas.
Vai ver se o OP defende isso? Não, quer que o mundo mude magicamente e todo mundo passe a se aceitar.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
@Rodrigo Zé do Cx Jr
Vê se presta pra alguma coisa em tanto anos de fórum e dê sua opinião.

Aqui a colonização é em grande maioria de sulistas e principalmente de gaúchos, a força de trabalho é em grande parte de nordestinos e "negros", lógico que existem casos dos mais velhos com pensamento de 1800 e bolinha, mas 99% eu nunca vi ou ouvi falar que cometeram algo parecido.
O zé a muitos anos atrás de fórum deixava soltar algumas coisas que hj em dia seriam bem racistas, (e sempre se portou como o modelo gauchoeuropeu perfeito e picudo haha) teve até gente reclamando dele nos grupos de icq/messenger da vida.
Mas enfim, 15 anos atrás a aceitação do que hoje não é aceitavel era comum, eu falei muita b*sta a muito tempo atrás que hj seria preso provavelmente.
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Seguista tem mais é que se foder mesmo.

É só uma piadinha por causa do nick "sega.saturn", ok? Desde já agradeço pelo uso da inteligência e da correta interpretação deste post humorpistico.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Eu não sou de acompanhar futebol, mas nas piadas dizem que arbitro de futebol é mais xingado do que qualquer outra pessoa, não teria isso uma grande relevância em tamanho impropérios ditos a vossa senhoria?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Esse ''bilhete'' tem uns três anos pelo menos..

Mas whatever, o bom da liberdade de expressão é que, quem evolui de verdade, pode identificar esses marginais rapidamente e assim manter-se longe dessa laia (ou mesmo segrega-los), é assim nos Eua, poderia ser nesse país.

Com ou sem leis, vais encontrar retardados, em qualquer lugar do Brasil, não só no sul.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Futebol? Tem mais é que se fuder mesmo.
Mimimi de Rio Grande do Sul ser estado racista?
E vocês por um acaso sabem como o pessoal do Nordeste se comporta por aqui?

Eu sei. A maioria não tem os mínimos modos. Infelizmente é minoria quem tem algum senso de sociabilidade.
Região da serra aqui fica tomada de gente sem o menor respeito e extremo rompante pra tudo.
Não sou gaúcho, mas resido aqui desde sempre. Mas aí como não fecha nessa agendinha mimizenta e vitimista aí, é opressor, é racista, é machista, otorrinolaringologista.


AH VÁ!!!
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Já me disseram mais de um vez que Rio Grande do Sul tem muita gente racista DE VERDADE. Tipo, não é mimimi de minoria nesse caso, nego lá (e em outros lugares do sul também) se acha alemão, acham que moram numa Europa, muito superior ao resto do país. Inclusive rola muito preconceito com carioca e não precisa nem ser negro. Mas os users moradores do RS podem dar um testemunho melhor.

Não moro mais no RS, mas posso confirmar. Eles acham que moram no oeste catarinense ou algo do tipo, é muita soberba.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
gaúcho parece que não lida bem com gente de fora do estado, não precisa ser negro
mas é só num primeiro momento, é tipo uma "marra", quando eles passam a gostar de vc eles vão comprar tuas brigas e sair no soco pra te defender

isso, pelo menos, os das cidades mais do interior, não sei como é em cidades grandes

só que eles acham MESMO que são alemães, que moram em outro país e essas porra
um chegou a me passar a árvore genealógica dele pra provar que toda ascendência deles é europeia
mal sabia ele, na época, que boa parte do povo nativo europeu é miscigenado com neandertal kkkkk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Rio Grande do Sul foi o único lugar do mundo onde a Pepsi vendeu mais que a Coca porque a fábrica ficava naquele estado.
Isso mostra o tipo de bairrismo que rola por lá.
TIrando a xenofobia, preconceito e rascismo, é um estado que tem uma identidade com o que é seu muito forte
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Racismo existe tanto contra negros quanto contra brancos.

Se vocês visitassem algumas TAGS no Twitter ficariam enojados dos inúmeros comentários racistas contra crianças brancas, por exemplo. E muita gente defendendo.

Mas fazer o quê? Não é?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Um dia meu filho de cinco anos me perguntou por que os pretos dormem na rua e são pobres. Expliquei que é um resquício da escravatura, que estamos tentando mudar isso, mas que é difícil. Não sei se ele entendeu. Às vezes nem eu entendo. Sendo negro em um estado racista como o Rio Grande do Sul, eu me acostumei a ser o único da minha cor nos lugares que frequento.
Fui o único negro na escola, o único namorado negro a frequentar a casa de meninas brancas e, como árbitro, o único negro apitando jogos no Campeonato Gaúcho. Hoje sou o único negro comentando esses jogos na TV local. Durante muito tempo, me calei ao ouvir alguma frase racista. Engolia, como se não fosse comigo. Mas era comigo. A verdade é que estou puto com os racistas. Todo fim de semana escuto gente me chamando de preto FDP, macaco, favelado. "Matar negro não é crime, é adubar a terra", eles dizem. Estou de saco cheio dessa história.

A galera saiu do armário total, não tem vergonha nenhuma. As manifestações racistas estão vindo cada vez mais ferozes e explícitas. O fato de eu estar na TV agride muito mais as pessoas do que quando eu apitava. O racista não aceita que você ocupe um espaço que você não deveria ocupar.
Dá vontade de sair na mão com esses caras, mas sei que se eu fizer isso vou perder a razão.

Em um Avenida x Internacional, em Santa Cruz do Sul, o juiz marcou um pênalti que não aconteceu e eu comentei no ar que o pênalti não aconteceu. Um torcedor foi no meu Instagram e escreveu: "Não gosta de ser chamado de preto, mas tá fazendo o quê aí?" O que tem a ver a minha cor com o meu comentário? Outro cara me chamou de "crioulo burro" e um terceiro disse que, se pudesse, me enfiaria uma banana no rabo. Os caras escrevem isso em público, com nome e sobrenome. Já acionei o Ministério Público.

Caxias do Sul, para mim, é uma das cidades mais terríveis para trabalhar. Há algumas semanas, fui transmitir um jogo no estádio Alfredo Jaconi e passei uma tarde inteira ouvindo xingamentos. Tive que ouvir que era um preto ladrão, que estaria morrendo de fome se a RBS, a Globo local, não tivesse me contratado, que eles tinham trazido banana pra mim. A cada cagada que o árbitro fazia em campo, eles se voltavam contra mim na cabine e xingavam. Eu virei um para-raios pro ódio deles.

Um dia, em um Juventude x Internacional, a arbitragem estava tendo uma péssima atuação. Houve um pênalti não marcado para o Juventude, e uns torcedores que ficavam perto da cabine se viraram para mim dizendo coisas como: "E aí, preto safado, vai falar o quê agora?" Eu já tinha dito no ar que o juiz tinha errado ao não marcar o pênalti. O clima já estava pesado desde o começo, e eu me segurava para não descer lá e ir pro soco com os caras, mas é tudo que eles querem, não é?

Uma mulher com uma criança de colo se virou para mim e começou a xingar: "Negro de m****, macaco, fala alguma coisa". Ela veio em minha direção, achei que ia me dar uma bofetada ou cuspir na minha cara, que é uma coisa que eles costumam fazer na serra gaúcha.

"O que eu fiz para você", perguntei quando ela se aproximou.
"Você não está vendo que ele está roubando, que não marcou o pênalti?", perguntou de volta, apontando ao árbitro em campo. "Moça, tudo que você está falando eu disse na transmissão. Por que você está dizendo essas coisas para MIM?" "É que você colocou ele lá", ela respondeu. E eu tive que explicar que quem escala os árbitros é a Federação Gaúcha e que eu não tenho nenhuma influência sobre ela.

No intervalo, um rapaz que estava com a namorada virou e disse: "Aprendeu direitinho como roubar o Juventude, né, preto de m****? Se não fosse a RBS, estaria na Restinga roubando ou morrendo de fome." Os racistas costumam usar o bairro periférico e violento da Restinga, em Porto Alegre, para me atacar. Quando essas coisas acontecem, os colegas brancos dizem para eu deixar pra lá, que eu sou maior que isso, que estamos juntos, que bola pra frente. Juntos no quê? Deixar pra lá como? Quem sente a raiva e o constrangimento sou eu. Como "estamos juntos"?

Depois de muito tempo ouvindo esse tipo de coisa, eu desenvolvi uma forma de defesa, que também é uma forma de ataque. No final do jogo, quando um cara disse que tinha trazido uma banana ("porque eu sei que tu gosta"), eu falei que gostava mesmo. "Já brinquei muito de banana com tua mãe." Os amigos dele riram, e o cara saiu com o rabo no meio das pernas.

Certo dia, o Esportivo jogou contra o Veranópolis, em Bento Gonçalves, uma cidade perto de Caxias, também na serra gaúcha. Essa é a região mais racista do estado. Logo que saí do vestiário já fui chamado de macaco, negro de m****, volta pra África, ladrão. Falei pros meus colegas: "Se nem começou o jogo os caras já estão assim, imagina no final."

Acabou a partida. Jogando em casa, o Esportivo venceu por 3 a 2, e não teve nada anormal no jogo: nenhuma expulsão, nenhum pênalti polêmico, lance de impedimento controverso, nada. Mesmo assim os torcedores se postaram na saída do vestiário para me xingar.

A uma distância de uns dez metros, questionei um senhor que estava com o filho:
"É isso que você está ensinando pro seu filho?"
"Vai se foder, macaco de m****."
"Uma ótima semana pro senhor também", respondi e desci ao vestiário. A polícia não fez menção de interpelar os torcedores, mas registrei os xingamentos na súmula.
----------
Leia mais em: https://www.uol.com.br/esporte/reportagens-especiais/marcio-chagas-denuncia-racismo
1460255_615792721800270_1645997317_n.jpg


73628-13620198_950479765071689_2209080729256396658_n.jpg
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Adoro a habilidade de alguns para negar até mesmo o nariz na própria cara.

"Isso não é um nariz! É só uma estrutura que acontece de ter duas cavidades para a entrada do ar que você respira!"

Gente... ponham a mão na consciência. Admitir que o racismo existe não faz de você menos direitista, conservador, capitalista, ou seja lá o que você quer ser. Trata-se de enxergar o óbvio. Agora, se você sabe, lá no fundo, que ele existe, mas prefere fazer de conta que não, apenas porque deseja não concordar com nada associado (ou sequestrado pela) esquerda... tenho más notícias para você.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Acho que o cara ainda reportou de maneira bem comedida o que negros passam em alguns locais (principalmente no interior do RS e SC).

No meu primeiro escritório tive um sócio amigo meu que é negro. Chegamos ao ponto de dividir a região de SC: Litoral e litoral/norte ele fazia as visitas aos clientes, todo o resto era eu. Sem zoiera, a galera não fechava os projetos se ele fazia a visita. Na parte oeste mesmo era um absurdo, a ponto dele ter voltado uma vez porquê foi ofendido na hora de fazer check-in no hotel.

Tocamos dessa maneira por um tempo mas ele sucumbiu, um dia chegou no escritório e falou "Velho, obrigado, mas para mim não dá mais, vou te dar minha parte da empresa e ir embora do país". No fim conversei com ele, pedi pelo menos um tempo para organizar tudo e levantar uma grana para comprar a parte dele. Ele aceitou, me ajudou a encontrar outra pessoa para ficar no lugar dele (o que não foi fácil, o cara era muito bom na área dele) e depois foi embora para a Holanda.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não li tudo, mas ao que me parece sua cor não atrapalhou em nada seu desenvolvimento pessoal. Se o problema é só verbal, eu acho bobagem, na moral.
Na minha infância e adolescência, eu era obeso mórbido, todos me zoavam com força e eu tava pouco me lixando. Das vezes que me incomodava, eu retribuia as ofensas e tava tudo resolvido.
Sou da opinião que cada um tem que falar o que quiser e f**a-se se o outro achar ruim.
Mas a partir do momento que o preconceito de alguém te impede de ir e vir, daí já acho uma m****.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
Não sei pq mais eu tenho esse pensamento de que o pessoal dessas região é tudo meio racista mesmo... Não sei, posso estar equivocado
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu sei. A maioria não tem os mínimos modos. Infelizmente é minoria quem tem algum senso de sociabilidade.
Região da serra aqui fica tomada de gente sem o menor respeito e extremo rompante pra tudo.
Não sou gaúcho, mas resido aqui desde sempre. Mas aí como não fecha nessa agendinha mimizenta e vitimista aí, é opressor, é racista, é machista, otorrinolaringologista.
O que é ter modos? Me pareceu bem racista esse seu post
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.130
Reações
4.575
Pontos
343
Pra ser bem sincero, não sabia que no Sul era tenso assim essa questão do racismo, me lembrei na hora da garota torcedora do Gremio xingando o goleiro Aranha de macaco... Racismo existe em todo lugar claro, mas pelos relatos que ando lendo, no sul o buraco é mais embaixo... Triste...
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Não li tudo, mas ao que me parece sua cor não atrapalhou em nada seu desenvolvimento pessoal. Se o problema é só verbal, eu acho bobagem, na moral.
Na minha infância e adolescência, eu era obeso mórbido, todos me zoavam com força e eu tava pouco me lixando. Das vezes que me incomodava, eu retribuia as ofensas e tava tudo resolvido.
Sou da opinião que cada um tem que falar o que quiser e f**a-se se o outro achar ruim.
Mas a partir do momento que o preconceito de alguém te impede de ir e vir, daí já acho uma m****.
Hahaha, put* m****, le o primeiro post inteiro cara....
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
O que é ter modos? Me pareceu bem racista esse seu post

Ter de explicar o óbvio sobre como se portar em público e não parecer grosseiro é deveras irritante.
Se há racismo, o mesmo não se aplica somente a negros. O vitimismo é até mais insuportável que o rompante de alguns que acabam servindo pra generalizar.
Se eu te disser de minhas experiências práticas com turista do nordeste, sabendo da sua desproporcional percepção do que é ou não falta de polidez, seria puro racismo.

Eu sou filho de nordestino com gaúcha. Vivo aqui na serra há décadas e o que mais tem aqui é "pelo duro", gente miscigenada, com alguns traços de descendência europeia, mas ainda assim, mestiço. Não venha me dizer que em São Paulo ou Rio de Janeiro o entojo seja inexistente, pois é apenas diferente, com outro sotaque. Então pode parar com esse mimimi que priorizar sempre negros no lugar de brancos e pardos também é racismo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Não li tudo, mas ao que me parece sua cor não atrapalhou em nada seu desenvolvimento pessoal. Se o problema é só verbal, eu acho bobagem, na moral.
Na minha infância e adolescência, eu era obeso mórbido, todos me zoavam com força e eu tava pouco me lixando. Das vezes que me incomodava, eu retribuia as ofensas e tava tudo resolvido.
Sou da opinião que cada um tem que falar o que quiser e f**a-se se o outro achar ruim.
Mas a partir do momento que o preconceito de alguém te impede de ir e vir, daí já acho uma m****.
Acha mesmo civilizado ou moral distribuir insultos impunemente, sobretudo a quem não pode revidar a altura - ou você acha que algo que um negro diga a um branco tem o mesmo impacto de um insulto como "preto ladrão"...?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.262
Pontos
1.564
Nunca fui para o RS mas minha esposa é preta/negra e eu já presenciei racismo contra ela na Argentina, e racismo CLARO.
Então, supondo que RS siga essa mesma pegada, é incrível pensar que exista racismo em pleno 2019, não entra na minha cabeça um negócio desses. Chamar os outros de pretos de m**** (como no OP) ou sei lá, deixar de contratar alguém por ser negro (isso acho mto mais difícil).
Foda.

No mundo em que vivemos não acho que minha esposa por exemplo sofra mto ou que o racismo altere, de maneira real, algo na vida dela... mas é uma possível dor de cabeça que a pessoa pode passar por algo que não absolutamente sentido NENHUM é quase nível alguém me odiar pq meu signo é Leão, bagulho completamente nada a ver.
 
Topo Fundo