O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo mais ser "Retrogamer"

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu tenho tudo em emu que joguei na vida de bom quase.
Tbm não jogo mais.
Joguei minha infância toda até enjoar, quero coisas novas, de vez enquando abro, brinco um pouco, mas já deu o que tinha que dar.... tirando alguns jogos antigos, que tem uma sobre vida eterna pra brincar sempre a maioria é mais nostalgia mesmo.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu penso que a jogabilidade é o termômetro do que envelheceu mal e o que ainda é bom até hoje, Super Metroid, Super Mario World, Megaman X são hoje tão bons quanto foram quando saíram, o mesmo vale para games 3d como Mario 64, Crash Team Race, Vagrant Story.
Porém certos games envelheceram mal justamente pelos controles, como os fps da época que não usavam os 2 analógicos, os metal gears 2 e 3 com um sistema de controle horrível entre outros.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu devo ter aqui uns 10 consoles e sempre fico revezando entre os novos e os antigos, muitos aqui devem pensar que o cara só é "retro" se focar 100% apenas nos antigos, nunca que vou deixar de jogar um Dark Souls, GTA 5 ou coisa do tipo só pq são jogos atuais

O que me atrai é a diversão/desafio de um jogo e não a geração que foi lançado
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Eu penso que a jogabilidade é o termômetro do que envelheceu mal e o que ainda é bom até hoje, Super Metroid, Super Mario World, Megaman X são hoje tão bons quanto foram quando saíram, o mesmo vale para games 3d como Mario 64, Crash Team Race, Vagrant Story.
Porém certos games envelheceram mal justamente pelos controles, como os fps da época que não usavam os 2 analógicos, os metal gears 2 e 3 com um sistema de controle horrível entre outros.
olha concordo tem muito jogo que era bom na epoca historia legal mas a jogabilidade fode tudo, pesa demais muito mais que graficos. um jogo que adorava mas hoje mal consigo jogar é Gex 2 e 3 meu deus que camera ruim e jogabilidade truncada envelheceu mal demais por causa disso
 


Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
Eu penso que a jogabilidade é o termômetro do que envelheceu mal e o que ainda é bom até hoje, Super Metroid, Super Mario World, Megaman X são hoje tão bons quanto foram quando saíram, o mesmo vale para games 3d como Mario 64, Crash Team Race, Vagrant Story.
Porém certos games envelheceram mal justamente pelos controles, como os fps da época que não usavam os 2 analógicos, os metal gears 2 e 3 com um sistema de controle horrível entre outros.

Vagrant story eu nunca curti a jogabilidade desde aquela época. Tentei dar chance ao jogo por sempre ouvir coisas boas, mas não rola não.

Metal gear 3 achei a jogabilidade muito boa e ainda acho até hj. O 2 já não acho tanto.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 

virtuosemusic

Habitué da casa
Mensagens
249
Reações
109
Pontos
68
Jogo bastante coisa antiga mas não me vejo mais jogando Resident Evil 1 , Resident Evil 3 por exemplo.
Já jogos 2d como Castlevania SOTN, Zelda A link to the Past ou SunsetRiders encaro de boas e com entusiasmo quando dá vontade.
Acho que um retro gamer no geral prefere os games em 2d, pq ainda são muito bonitos artisticamente e também são ótimos
para uma jogadinha casual.
Bem, não sei se desvirtuei o tópico, mas já tive épocas em que nem encostei nos joguinhos velhos e fiquei só nos lançamentos, porém ao natural a vontade de relembrar um clássico voltava e sempre um jogo antigo me leva a outro e quando percebo já estou fechando todos os marios antigos alternando com a serie Sonic...
Se eu pudesse dar um conselho ao user seria esse : jogue o que tiver vontade no momento
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.765
Pontos
703
Acho que dependendo do nível de ruindade da jogabilidade de um jogo, nem mesmo o "filtro" da infância ou adolescência é capaz de salva-lo. Quando aparecia coisas como Sword of Sodam, Fatman, Earnest Evans, etc... na época dos 16 bits, eles afastavam as pessoas da mesma forma que afastam hoje, a única diferença é que em vez de usar termos como "gameplay" ou "jogabilidade" pra especificar o que eles tinham de ruim, a galera simplificava descrevendo o jogo como ruim e pronto.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não jogo tanto os jogos antigos. Mas não porque não gosto mais deles, mas simplesmente porque já os joguei, já zerei alguns jogos várias vezes e claro, nós queremos coisas novas, que ainda não sabemos exatamente do que se trata, porque isso move a nossa curiosidade, é difícil um console antigo atiçar a sua curiosidade.

Ter mais jogos nos consoles novos é mais fácil eu diria. Naquela época nós eramos jovens e provavelmente muitos de vocês não trabalhavam. Hoje em dia além de ter um número maior de lançamentos, há jogos com preços variados. Nos tempos dos cartuchos não existiam promoções, os jogos "baratos" eram jogos pirateados que também tinham o seu preço. Eu mal comprei um Switch e já estou próximo de superar o número de jogos que comprei de Super Nintendo. Mas tem jogo que nem paguei, usei pontos de ouro. É fácil ter quantidade hoje em dia, aquela época era dura.

Mas esses dias mesmo joguei Axiom Verge, e apesar de muitos aclamarem o jogo, só me fez ter mais noção do quanto a época 16 bits era boa. Axiom Verge é um bom game quando se leva em conta que foi feito por uma única pessoa. Mas tem vários erros e falhas, algumas delas considero inadmissíveis. Só me fez ver o quão bom era Super Metroid. Não passarei o resto da vida ligando o meu Super Nintendo para ficar jogando Super Metroid. Não faremos isso com nenhum de nossos jogos favoritos. Na realidade, ficar muitas horas jogando um mesmo jogo é pedir para enjoar dele. Mas sempre será um jogo ao qual qualquer outro jogo do gênero irá se comparar, é uma referência pela maestria da aplicação do game design e dos conceitos que foram originados e executados ali. É uma obra de arte, que pede uma apreciação contemplativa, muito mais do que o mero jogar exaustivamente, aprecio Super Metroid até mesmo quando não o jogo, porque ele me leva a muitas reflexões de game design. O mesmo procede para Zelda: A Link to the Past, entre outros jogos daquela época. Eu acho que poucos jogos hoje em dia conseguem efetivamente trazer esse grau mais elevado de maestria de um game design. Muitos tentam, copiam isso e aquilo, mas não fazem verdadeiramente o que deveria ser feito. Uma vez vi um comentário dizer a respeito, é muito desperdício de recursos colocar pessoas para modelarem personagens, mapas, programar em alto e baixo nível, fazer efeitos visuais e todo esse pessoal trabalhar cegamente porque não é orientado por um bom game design.
 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Estou aqui com GOW e não consigo jogar
Tô achando meio complicado! Muitos detalhes pra minha cabeça, jogo tá lindo mais fazer Build não é pra mim, tbm não sei onde ir, não curti jogo com muitos detalhes buga minha cabeça

O que fiz liguei meu raspberry e estou me divertindo mais!

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Para mim, melhor do que aguardar um lançamento de um novo jogo é descobrir jogos antigos, principalmente carregados de história, e com isso tentar se colocar na época em que aquilo ali aconteceu, é tipo brincar de máquina do tempo. Para mim essa é a verdadeira essência do retrogaming, essa coisa de nostalgia eu até acredito, mas nostalgia é você revisitar de vez em quando algo que te marcou, se você joga Super Mario World todo ano desde a primeira vez no SNES, me diga, aonde está a nostalgia nisso se ele continua presente em sua vida?

Mas estou ciente de que é algo bem pessoal
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Comigo é diferente. Ultimamente não estou conseguindo jogar nada novo. Meu PS4 desde o lançamento pegando poeira. No PC já tem inúmeros meses que não compro nada. O Wii U esta guardado também. Em contrapartida ligo o Wii todo dia para jogar alguma coisa. E sempre me vejo querendo jogar PS1.
 

mala01

Habitué da casa
Mensagens
246
Reações
61
Pontos
54
Comigo é diferente. Ultimamente não estou conseguindo jogar nada novo. Meu PS4 desde o lançamento pegando poeira. No PC já tem inúmeros meses que não compro nada. O Wii U esta guardado também. Em contrapartida ligo o Wii todo dia para jogar alguma coisa. E sempre me vejo querendo jogar PS1.
O que tu anda jogando no Wii? Meu está parado

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Tenho Playstation 1,2,3 e 4. Estou jogando o PS3 no momento, mas quando dá vontade vou e ligo o PS1 e jogo numa boa. Peguei uma TV de tubo do meu pai emprestado e só alegria.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Seja vc, seja feliz ... Jogue o que quiser e ignore rótulos, o importante é vc se sentir bem jogando.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Topo Fundo