O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não gosto de música nova - Não é papo de velho - Explico melhor

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Não gosto de música nova.

Ouço sempre as mesmas músicas, embora sejam muitas, a imensa maioria de 2000 para trás.

Não é papo de velho em crise com geração nova e nem raiva do que agora é moda. Não fico resmungando que "agora é tudo lixo, no meu tempo que era bom", não é isso.

Só não gosto de ouvir algo novo que nunca ouvi. Até das bandas e cantores que eu gosto eu não quero saber das músicas novas deles. Fui tentar ouvir as músicas novas do Green Day, por exemplo, e não gostei de nada. Acontece sempre que tento ir atrás das novidades.

Isso vai do Rock, MPB, Funk, Pagode... Prefiro sempre as antigas que as novas. É tipo uma muleta, uma preguiça, achar que é perda de tempo, uma total falta de vontade de "aprender" novas músicas.

Lembro que desde novo era meio assim. Nunca fiquei empolgado com um novo álbum que ia lançar.

Na época da MTV, era mais fácil de contornar esse "problema", pq eles que definiam o que ia tocar e eu era "obrigado" a consumir as novidades.

Mas agora com YouTube e Spotify, onde temos a opção, sempre acabo ficando com as velharias que eu conheço.
Eu não clico nem que me paguem nessas playlists Novas Descobertas ou Top Atuais. Eu simplesmente não quero saber, já tenho muita músicas antigas que me satisfazem.

Pra eu "aceitar" algo novo musicalmente é um processo lento, que eu tenho que ouvir "sem querer" a música (na rádio, nas festas/balada, por alguém que escolheu a Playlist), até que ela entre no meu subconsciente.

Com filmes, séries, videogames e outras mídias não tenho isso.

Discuto sempre isso com as pessoas que eu convivo e ninguém tem isso.

Será que sou só eu?

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.894
Pontos
704
Então.
Musica é o verdadeiro vicio que eu tenho.
Só que com o lance de internet, cada vez mais o artista fica num nicho, e não procura fazer uma musica mais generalista.
Então, conforme o passar dos anos, menos artistas novos eu venho ouvindo.
Mas eu não deixo de consumir coisa "nova". Tem um sem número de coisas antigas que eu passo a conhecer.
Minha nova descoberta é city pop e jazz fusion japones por exemplo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Não gosto de música nova.

Ouço sempre as mesmas músicas, embora sejam muitas, a imensa maioria de 2000 para trás.

Não é papo de velho em crise com geração nova e nem raiva do que agora é moda. Não fico resmungando que "agora é tudo lixo, no meu tempo que era bom", não é isso.

Só não gosto de ouvir algo novo que nunca ouvi. Até das bandas e cantores que eu gosto eu não quero saber das músicas novas deles. Fui tentar ouvir as músicas novas do Green Day, por exemplo, e não gostei de nada. Acontece sempre que tento ir atrás das novidades.

Isso vai do Rock, MPB, Funk, Pagode... Prefiro sempre as antigas que as novas. É tipo uma muleta, uma preguiça, achar que é perda de tempo, uma total falta de vontade de "aprender" novas músicas.

Lembro que desde novo era meio assim. Nunca fiquei empolgado com um novo álbum que ia lançar.

Na época da MTV, era mais fácil de contornar esse "problema", pq eles que definiam o que ia tocar e eu era "obrigado" a consumir as novidades.

Mas agora com YouTube e Spotify, onde temos a opção, sempre acabo ficando com as velharias que eu conheço.
Eu não clico nem que me paguem nessas playlists Novas Descobertas ou Top Atuais. Eu simplesmente não quero saber, já tenho muita músicas antigas que me satisfazem.

Pra eu "aceitar" algo novo musicalmente é um processo lento, que eu tenho que ouvir "sem querer" a música (na rádio, nas festas/balada, por alguém que escolheu a Playlist), até que ela entre no meu subconsciente.

Com filmes, séries, videogames e outras mídias não tenho isso.

Discuto sempre isso com as pessoas que eu convivo e ninguém tem isso.

Será que sou só eu?

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
Seu cérebro está procurando formas mais rápidas de satisfazer seu organismo utilizando coisas que já te deram prazer no passado.
E não há forma melhor de fazer isso com músicas que você já conhece, que você já tem costume e garantia que vai gostar.

Eu tenho o costume de ouvir músicas antigas também, mas vez ou outra esbarro em músicas novas que eu gosto bastante.
A mais recente foi a "Anesthetize" da banda Porcupine Tree.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Pois é. Parece uma acomodação. Tenho preguiça musical, tipo "time que está ganhando não se mexe". Problema é que tanta música antiga boa, que não enjoo.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Eu cresci ouvindo músicas dos anos 50 até os dias de hoje, vivi a adolescência dos anos 90. Pelo menos pra mim, a música por si só não faz sentido se ela não fizer parte ou marcar um momento da sua vida (bom ou ruim).

Dos anos 2000 pra cá, eu tenho uma lista enorme de hits que marcaram a minha vida, aqui alguns exemplos:



Claro que gosto cada um tem o seu, eu me considero um cara de sorte e privilegiado de poder beber de outras culturas além da minha, culturas do mundo inteiro. Particularmente, tenho um grande apreço pelas músicas italianas e japonesas, aqui alguns exemplo de uma infinidade de outras possibilidades:



Mas enfim, gosto é gosto.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.905
Pontos
903
Então você não está escutando música, e sim colocando um barulho que te agrada, mais ou menos como ligar a televisão para ter um barulho de fundo...
Eu não tenho o costume de ir atrás de muita coisa nova, mas sempre acabo esbarrando em recomendações do YouTube e sempre acho muito ouro, eu comecei a escutar citypop em 2017/18 porque eu fui uma das "vítimas" do Plastic Love quando explodiu, aí foi só ladeira abaixo. Taeko Ohnuki, Momoko Kikuchi, Reiko, Anri, Akina Nakamori, Seiko Matsuda, Tatsuara Yamashita, Yui Yamane e mais uma penca que eu ouço todo dia desde a primeira vez que experimentei até hoje, e sempre descobrindo alguns artistas e músicas obscuras.
 
Topo Fundo