O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na opinião de vocês, qual foi o PlayStation mais impactante ?

Qual foi o PlayStation mais impactante ?


  • Total voters
    191

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.987
Pontos
903
galera ficou doida ?? Ps2 foi tão impactante que até hoje o pessoal baixa os jogos e emula eles, é o video game com maior conteudo de jogos bons já lançado.
Tem tanto jogo bom que muitos são desconhecidos até hoje.

PS2 trouxe a midia em dvd onde rodava filmes com qualidade boa, trouxe 60fps nos jogos, trouxe os primeiros jogos em HD com o 1080i do gran turismo 4, o PS1 foi um console que teve muito jogo ruim, muito lixo lançado para o ps1, hoje é pouca coisa que salva para jogar no ps1, o PS2 veio para corrigir isso, corrigiu jogos que no PS1 rodava a 15fps e no PS2 rodou a 60fps!!

Sei que o PS1 para epoca foi bom demais, eu tive um, porém muito jogo ruim e díficil de conseguir jogar.
Pouca coisa que se salva do PS1? Você tá maluco, então. PS1 tem muito título foda.
Só para citar alguns: Medal of Honor, Medievil, Tomb Raider, Gran Turismo, Parasite Eve, Xenogears, Xenoblade, Final Fantasy, Spyro, Crash Bandicoot, Crash Team Racing, Driver, Need for Speed, Tomba, Tony Hawk, Castlevania, Twisted Metal, Vigilante 8, Carmageddon, Resident Evil, Dino Crisis...
Tem que se adaptar a jogabilidade antiga, da mesma forma que no PS2...
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.439
Reações
5.911
Pontos
453
O 1 tem um lugar especial no meu coração lembra bastante a minha infância em diversos aspectos.

O 2 pode até ter sido melhor de forma geral (e honestamente ainda acho isso debativel), mas o impacto do 1 com certeza foi maior.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.267
Reações
1.517
Pontos
203
Pouca coisa que se salva do PS1? Você tá maluco, então. PS1 tem muito título foda.
Só para citar alguns: Medal of Honor, Medievil, Tomb Raider, Gran Turismo, Parasite Eve, Xenogears, Xenoblade, Final Fantasy, Spyro, Crash Bandicoot, Crash Team Racing, Driver, Need for Speed, Tomba, Tony Hawk, Castlevania, Twisted Metal, Vigilante 8, Carmageddon, Resident Evil, Dino Crisis...
Tem que se adaptar a jogabilidade antiga, da mesma forma que no PS2...
não mesmo , na epoca do ps1 para mim foi insuportavel jogar ps1 devido aos 15fps de vários jogos, no PC conseguia jogar muito bem e no nintendo 64 também rodava os jogos da nintendo excelente, o ps1 foi um console com jogos horríveis, mesmo para epoca era horrivél pois os jogos eram em 320x240 enquanto no PC eu jogava entre 640x480 a 800x600 , depois no PS2 os jogos passaram para 640x480 e até em 1080i rodando a 60fps , no pc rodava a 1024x768 e em monitores top 1280x1024 , o ps1 foi um console feio, muito feio, muitos jogos injogaveis.

A grande vantagem na epoca era o suporte a controle nativo e rodar em cds diretamente por R$1 , era por isso que tinha para jogar alguns jogos, mas o PC era infinitamente melhor, no PS2 o console ficou melhor que o PC na epoca de tanto jogo exclusivo que recebeu.

Sinceramente eu acho o ps1 o pior console da sony, teve sua importancia mas em matéria de jogos foi o que menos tirei proveito nos jogos, pois tudo nele era muito pior em jogar.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.221
Reações
1.782
Pontos
183
PSX com toda certeza. Acho o PS2 mais console, mas o PSX foi muito mais impactante. Lá em 1997 eu era doido por um N64, ia na locadora e jogava sempre, tava sempre vago o N64 enquanto eu via bolinhos de pessoas jogando numas 3 TVs ao lado... eram o PSX.

Em 1998 quando fui na casa do meu primo, vi Tekken 2 rodando e joguei não tive dúvidas, não queria mais saber de Nintendo 64, PSX era o meu desejo. Nunca me arrependi.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.987
Pontos
903
não mesmo , na epoca do ps1 para mim foi insuportavel jogar ps1 devido aos 15fps de vários jogos, no PC conseguia jogar muito bem e no nintendo 64 também rodava os jogos da nintendo excelente, o ps1 foi um console com jogos horríveis, mesmo para epoca era horrivél pois os jogos eram em 320x240 enquanto no PC eu jogava entre 640x480 a 800x600 , depois no PS2 os jogos passaram para 640x480 e até em 1080i rodando a 60fps , no pc rodava a 1024x768 e em monitores top 1280x1024 , o ps1 foi um console feio, muito feio, muitos jogos injogaveis.

A grande vantagem na epoca era o suporte a controle nativo e rodar em cds diretamente por R$1 , era por isso que tinha para jogar alguns jogos, mas o PC era infinitamente melhor, no PS2 o console ficou melhor que o PC na epoca de tanto jogo exclusivo que recebeu.

Sinceramente eu acho o ps1 o pior console da sony, teve sua importancia mas em matéria de jogos foi o que menos tirei proveito nos jogos, pois tudo nele era muito pior em jogar.
Você realmente quer comparar o framerate e a resolução do PSX com um PC? A maioria dos jogos no PSX rodam quase no mesmo frame rate que o do PS2.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.267
Reações
1.517
Pontos
203
Você realmente quer comparar o framerate e a resolução do PSX com um PC? A maioria dos jogos no PSX rodam quase no mesmo frame rate que o do PS2.
kkkk vc tá de sacanagem né ...
Teve aminésia kkk



Só um exemplo, tem vários jogos do Ps1 injogaveis, ridiculos e estou comparando com o nintendo 64, com Ps2 é sacanagem, só os jogos 2D mesmo que rodam no mesmo frame rate
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.779
Reações
10.947
Pontos
453
O PS5 era legal ter um e ninguém conseguindo comprar porque não tinha a venda.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.222
Reações
32.596
Pontos
1.629
Com certeza o PS5, a tecnologia empregada em seu SSD quebrou muitos paradigmas, tornou um console humilde e com menos de 10TF na arquitetura tecnológica mais potente do planeta.

E veio no momento que mais precisávamos, quando o mercado estava a beira de um novo crash, convenceu as pessoas de que valia muito a pena sustentá-lo enquanto prestigiava a Sony pagando U$70 em cada um de seus jogos AAA's.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.930
Reações
8.213
Pontos
453
O PS1 explodiu minha mente em 1996 com Tekken e Tohshinden em uma tvzona de 29" na locadora, esse último com a liberdade na arena (inclusive de se jogar penhasco abaixo). No início de cada round a câmera descia e fazia uma volta nos lutadores, achava o máximo na época.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.602
Reações
104.616
Pontos
2.419
PS1 foi disparado o mais impactante pq revolucionou o mercado quebrando o duopolio Nintendo/Sega de forma espetacular.

PS2 foi talvez até melhor mas não teve esse impacto disruptivo, apenas deu sequência ao domínio do Playstation.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.974
Reações
57.088
Pontos
2.164
Pra mim pessoalmente também foi o mais impactante

A primeira vez que vi Gran Turismo rodando, eu tinha uns 9 anos e foi uma coisa tão absurda, tão impressionante que jamais vou esquecer. Aquela abertura com aquela música é inesquecível



A moon over the castle arrepia.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.164
Reações
8.910
Pontos
1.449
PS1 foi o inicio de uma era, mas o PS2 colocou o PlayStation no lugar mais alto, todos queriam ter um, até os Nintendista e Seguistas... Não tem como discutir, PS2 foi revolucionário, é o melhor dos melhores...
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.749
Reações
8.975
Pontos
1.209
O unico que teve um pouco de impacto foi o PS1, o resto como sempre sao consoles de recheio
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.407
Reações
15.101
Pontos
653
O primeiro. Chegou chutando a porta e teve forca para se manter.
O segundo tb n deveu nada ao primeiro. Ambos foram supremos , com uma biblioteca absurda , em plena era de pirataria , vc n conseguia jogar td q tinha no console.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.360
Reações
63.567
Pontos
903
JS2gtfV.jpg
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.521
Reações
24.566
Pontos
903
Pra mim pessoalmente também foi o mais impactante

A primeira vez que vi Gran Turismo rodando, eu tinha uns 9 anos e foi uma coisa tão absurda, tão impressionante que jamais vou esquecer. Aquela abertura com aquela música é inesquecível



A moon over the castle arrepia.

Essa música que tocava antes das corridas começarem fica na minha cabeça até hoje.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.267
Reações
1.517
Pontos
203
PS1 foi o inicio de uma era, mas o PS2 colocou o PlayStation no lugar mais alto, todos queriam ter um, até os Nintendista e Seguistas... Não tem como discutir, PS2 foi revolucionário, é o melhor dos melhores...
é o que disse, tanto é que é o console mais vendido da história, e o que recebeu mais jogos em midia física.
Console histórico, PS2 é um gigante na industria de jogos, o unico que chega perto dele é o nintendo ds e agora o switch, de resto ele deixa para traz muito os demais consoles da sony.
 
Mensagens
152
Reações
264
Pontos
138
É difícil entre o 1 e o 2. Mas na minha visão o ps1 mudou o mercado de games. Em uma época que os jogos eram mais voltados pra crianças e adolescentes. Ele acabou atraindo o público adulto com o surgimento de várias franquias clássicas q conhecemos até hj. Resident evil, Silente Hill, pro evoluition soccer, e várias outras. Então pra min foi o console mais importante da Sony no mercado!
Concordo, nele foi possível dar uma abordagem mais cinematográfica nos games, tirando aquele ar de Cartoon que os outros consoles transmitiam em seus jogos, a evolução no quesito Audio e Video foi simplesmente absurda.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.761
Pontos
1.344
Pra mim pessoalmente também foi o mais impactante

A primeira vez que vi Gran Turismo rodando, eu tinha uns 9 anos e foi uma coisa tão absurda, tão impressionante que jamais vou esquecer. Aquela abertura com aquela música é inesquecível



A moon over the castle arrepia.


Outra coisa tb q eu nunca ia imaginar, eram musicas cantadas nos jogos do console. Eu vinha do Snes onde não existia musicas cantadas. E quando jogando Gran turismo começou a tocar uma musica cantada, eu tb me arrepiei. Era um pouco mais velho q vc na época!
 

Badalo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
134
Reações
324
Pontos
1.008
MUITO difícil escolher criteriosamente , mas pra mim :

PlayStation 1 - O mais IMPORTANTE.

PlayStation 2 - O mais IMPACTANTE.

Lembro que eu tinha o DreamCast e um N64 e ganhei o PS2 de aniversário com o Multi Tap e amava Timesplitters , uma pena eu não ter tido a versão do PS2 do GT3 A-Spec Caixa Vermelha mas um amigo tinha e eu pirava naquilo .

O resto é história.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.032
Pontos
803
Sem dúvidas o 2, o primeiro foi um marco mas o 2 foi épico praticamente toda a história do playstation nasceu ali, a geração ps1 para a Sony ainda foi muito experimental e ela se consolidou nessa segunda geração de Playstations.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.742
Reações
34.987
Pontos
903
kkkk vc tá de sacanagem né ...
Teve aminésia kkk



Só um exemplo, tem vários jogos do Ps1 injogaveis, ridiculos e estou comparando com o nintendo 64, com Ps2 é sacanagem, só os jogos 2D mesmo que rodam no mesmo frame rate

Esse jogo é o pior exemplo que você poderia utilizar. Esse port é simplesmente mal feito.
Além disso, olhe a diferença de nitidez de texturas e draw distance. O N64 parece um borrão.
1713708710736.png
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.797
Reações
23.048
Pontos
1.053
PS2 sem dúvidas.
N64 ainda fez frente ao ps1.
Lembro q no mês q saia um jogo Nintendo ng ligava mais pra nada. A não ser os pirateiros com seus jogos a 3 reais.
PS2 foi um fenômeno comparável ao snes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.629
Pontos
1.714
Impactante no sentido global, com certeza o PS1 que mudou o rumo da indústria
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.387
Reações
69.723
Pontos
2.059
O 1 não achei tão impactante pq ja tinhamos o Saturn no mercado. A questão é que a Sony foi comendo pelas beradas, mesmo tendo sido lancado o N64 bem mais parrudo graficamente.

Mas o 2 foi embaçado. Qdo vi pela primeira vez num jogo de F1 endoidei. Fora às franquias monstras como GOW e outras tecnicamente muito bem elaboradas.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.519
Pontos
1.069
PS1, mostrou como um console deve ser feito: simples, barato, sem firulas e com muito jogo.

Depois a Sony foi desaprendendo aos poucos culminando com desastre chamado PS3 (apesar de conseguir corrigir no final).
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.683
Reações
2.101
Pontos
1.214
Depende do que você definir como impactante. Para mim o ps1 nos anos 90 foi o mais impactante: Empresa nova no ramo, lançando diversos jogos baratos e bons, $299. N64 parecia um brinquedo de criança, acho que só tive vontade de jogar o Saturn na época, líder incontestável superando dois monstros: Sega e Nintendo. Veja que mesmo a Microsoft sendo tão rica, ela não conseguiu chegar nem perto do que o PS1 fez. Ps2 já veio com todo o hype do ps1, seria surpresa se o ps2 fosse um lixo, pois toda a base já estava lá no ps1.

Agora se a discussão for MELHOR console da Sony, ai não tem o que discutir, o 2 foi sem dúvidas o melhor para mim até hoje.

PS2 sem dúvidas.
N64 ainda fez frente ao ps1.
Lembro q no mês q saia um jogo Nintendo ng ligava mais pra nada. A não ser os pirateiros com seus jogos a 3 reais.
PS2 foi um fenômeno comparável ao snes.

Bateu não: 64 vendeu pouco mais de 32 milhões de cópias, o ps1 mais de 100 milhões. Foi um banho.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo