O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1993 (principais jogos: Doom, Zelda Link's Awakening, Star Fox, Secret of Mana...)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1993?


  • Total voters
    102

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Para jogos lançados antes de 1996, é difícil encontrar uma boa quantidade de reviews ou de site e revistas que faziam premiações de jogo do ano. Nesse caso, irei listar os jogos que considero mais famosos.

Nesta série de tópicos, utilizei como critério o ano em que o jogo foi lançado nas Américas. Nesse sentido, estes são alguns dos principais jogos lançados em 1993:

  • Doom
  • The Legend of Zelda: Link's Awakening (jogo de Game Boy, não confundir com A Link to the Past do SNES)
  • Star Fox
  • Kirby's Adventure
  • Secret of Mana
  • Myst
  • SimCity 2000
  • Shadowrun
  • Star Wars: X-Wing
  • Mortal Kombat (versões de SNES e Genesis)
  • Day of the Tentacle
  • Splatterhouse 3
  • Syndicate
  • Shinobi III: Return of the Ninja Master
  • Gunstar Heroes
  • Disney's Aladdin (Capcom, SNES)
  • Disney's Aladdin (Virgin Games, Genesis)
  • Samurai Shodown
  • Sam & Max Hit the Road
SNES, Mega Drive, NES, Game Boy, Neo Geo e PC.

Se usuários pedirem, posso complementar a enquete com mais opções.

Minha escolha, considerando o que joguei, é The Legend of Zelda: Link's Awakening, mas joguei poucos dos jogos listados. Secret of Mana parece ser o tipo de jogo que eu gosto muito, mas ainda não pude jogá-lo.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.284
Reações
6.308
Pontos
703
Quando o @scharlie for procurar emprego em empresas de pesquisa, como a Data Folha por exemplo, ela vai colocar no currículo esses tópicos com enquete na parte de "experiência profissional".
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Quando o @scharlie for procurar emprego em empresas de pesquisa, como a Data Folha por exemplo, ela vai colocar no currículo esses tópicos com enquete na parte de "experiência profissional".

Eu gosto de tópicos com enquete e listas, mas não é como se eu estivesse me glorificando por criá-los. Provocação desnecessária.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Outro ano difícil de decidir. Star Fox, Myst, Doom, Mortal Kombat...todos jogos bem importantes pros respectivos generos

A vontade era votar em Star Fox, inesquecível o choque que foi ver aquilo rodando num SNES. Mas envelheceu mal demais, injogável hoje em dia.

Considerando isso, mudei o voto pra Doom, um marco pros FPS
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.642
Pontos
744
Para jogos lançados antes de 1996, é difícil encontrar uma boa quantidade de reviews ou de site e revistas que faziam premiações de jogo do ano. Nesse caso, irei listar os jogos que considero mais famosos.

Nesta série de tópicos, utilizei como critério o ano em que o jogo foi lançado nas Américas. Nesse sentido, estes são alguns dos principais jogos lançados em 1993:

  • Doom
  • The Legend of Zelda: Link's Awakening (jogo de Game Boy, não confundir com A Link to the Past do SNES)
  • Star Fox
  • Kirby's Adventure
  • Secret of Mana
  • Myst
  • SimCity 2000
  • Shadowrun
  • Star Wars: X-Wing
  • Mortal Kombat (versões de SNES e Genesis)
  • Day of the Tentacle
  • Splatterhouse 3
  • Syndicate
  • Shinobi III: Return of the Ninja Master
  • Gunstar Heroes
  • Disney's Aladdin (Capcom, SNES)
  • Disney's Aladdin (Virgin Games, Genesis)
  • Samurai Shodown
  • Sam & Max Hit the Road
SNES, Mega Drive, NES, Game Boy, Neo Geo e PC.

Se usuários pedirem, posso complementar a enquete com mais opções.

Minha escolha, considerando o que joguei, é The Legend of Zelda: Link's Awakening, mas joguei poucos dos jogos listados. Secret of Mana parece ser o tipo de jogo que eu gosto muito, mas ainda não pude jogá-lo.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
Ótimos tópicos, Man. Faz na manha, sem acelerar eles.

Desses da lista aí o que foi um marco para os videogames foi o Doom.

Meu filho de 8 anos zerou Doom original no XOne há uns dois meses atrás. Pensa num orgulho!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.757
Pontos
1.299
Gunstar é nada menos que uma experiência incrível, era tão bom quanto um arcade top da época! Já esse Zelda pouco ouvi falar.
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.950
Pontos
703
Rapaz ,como já foi exaustivamente discutido aqui ,os anos de 97,98 e 2004 foram tão incríveis que perto deles qualquer outro ano parece até monótono,escolher um goty de cada um destes é complicadíssimo

Já o deste ano de 93 eu fico com Doom sem pensar duas vezes , pois revolucionou todo um conceito de jogos de tiro FPS
 
Ultima Edição:

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Nem sei.

O meu preferido foi Super Mario All Stars

Com Super Mario 3 portado pro Snes que é uma versão sensacional
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Não foi um ano tão bom como 1994.

Desses aí eu fico com Doom que foi um grande destaque no cenário dos FPS.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Doom é a única resposta certa, ainda que Sim City 2000 e Mortal Kombat 2 tenham me marcado muito mais.

Link's Awakening é brilhante, mas só joguei seriamente o remake. Star Fox é um jogo ruim, mera curiosidade histórica.

Os outros aí não joguei o suficiente pra dar uma opinião sensata.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra mim é Doom 1 (que tem um level design melhor que o 2, embora falte muito inimigo foda do 2), Gunstar Heroes e Samurai Shodó.

Deve ter mais coisas, essas listas da enquete sempre faltam muito jogo, são sempre bem incompletas e superficiais.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Link's Awakening é brilhante, mas só joguei seriamente o remake. Star Fox é um jogo ruim, mera curiosidade histórica.
Curiosamente acho o Star Fox 64 um dos melhores jogos da minha vida (top 10) mas o Star Fox de SNES nunca consegui curtir muito.
Meu interesse em um relançamento do Star Fox Zero pra Switch é exatamente por ele parecer mais com o 64 que com o do SNES.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Ano com excelentes jogos e embora minha preferência seja por outro, se for considerar impacto, inovação, revolução e queixo caído, não tem como ser outro que não Star Fox.

Se hoje parece arcaico e ultrapassado, na época era inacreditável! O que mais poderia ser feito? Aliás, quais eram os limites para os vgs? Ali, ocorreu uma revolução inacreditável.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
Curiosamente acho o Star Fox 64 um dos melhores jogos da minha vida (top 10) mas o Star Fox de SNES nunca consegui curtir muito.
Meu interesse em um relançamento do Star Fox Zero pra Switch é exatamente por ele parecer mais com o 64 que com o do SNES.
mesma coisa aqui, acredito que seja um desses jogos que nao envelheceu bem, que no seu momento se destacava pela parte tecnica mas depois a jogabilidade nao envelheceu tao bem
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
mesma coisa aqui, acredito que seja um desses jogos que nao envelheceu bem, que no seu momento se destacava pela parte tecnica mas depois a jogabilidade nao envelheceu tao bem
Eu particularmente não acredito nessa história de "envelhecer bem".
A gameplay que o jogo tinha na época é a mesma que ele tem hoje, não mudou.
Joguei o SF de SNES antes do SF64 e mesmo naquela época não era muito fã do jogo.

Mas foi um projeto ousado na época do SNES e que com certeza foi o primeiro passo em direção a algo bem mais evoluído no SF64, onde conseguiram reproduzir várias cenas icônicas do cinema vistas no Independence Day, Star Wars e etc além da ótima gameplay Arcade com muito replay value.

A história por trás da criação do SF1 no SNES dentro da Nintendo é bem interessante tambem, a parte 3D foi feita por um pessoal de fora do Japão que foi contratado pra trabalhar dentro da Nintendo criando o jogo.
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Joguei muito Mortal Kombat no Snes e Sim City 2000 no PS1, mas o Star Fox marcou muito o final da minha infância. Perdi a conta de quantas vezes terminei. Admito que envelheceu mal e acredito que na lista tem jogos de melhor qualidade, mas não consigo votar diferente. Ano passado eu comecei jogar Secret of Mana, mas não tive paciência pra terminar, porém nem de longe eu achei um jogo ruim. Levando em consideração o contexto em que foi lançado, é um grande jogo também...
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.904
Pontos
749
Votei no Zelda. Acho que essa versão de GB foi a única que joguei até o final.

Game era viciante demais. E olha que joguei outras vezes depois.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
A lista tá boa, mas faltaram algumas pérolas aí man:

  • Rock RR
  • Star Fox
  • Super Mario All Stars
  • Top Gear 2
  • NBA Jam
  • Virtua Fighter
  • Ridge Racer
  • Goof Troop
  • Final Fight 2
  • Zombies Ate My Neighbors
  • FIFA IS
  • Super Street Fighter II
Enfim, em termos de importância histórica eu ficaria entre Doom e Virtua Fighter.

Mas dos que joguei:

  1. FIFA
  2. Super Mario All Stars
  3. Rock RR
  4. NBA JAM
  5. Top Gear 2
  6. Zombies AMN
  7. Star Fox
  8. Virtua Fighter
E pasta retro manda um há brasso!
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Pra mim é Doom 1 (que tem um level design melhor que o 2, embora falte muito inimigo foda do 2), Gunstar Heroes e Samurai Shodó.

Deve ter mais coisas, essas listas da enquete sempre faltam muito jogo, são sempre bem incompletas e superficiais.

Problema do Doom 2 é justamente esse que você disse, o level design. Eu dropei lá longe porque ficou simplesmente insuportável. As fases são gigantescas e labirínticas, irritou a um ponto que larguei

Eu faço a comparação de que Doom 2 é tipo comparar Dark Souls 1 com o 2. O 2 faz tudo que o 1 faz, mas é uma versão bombada que acrescenta algumas coisas interessantes e muitas outras dispensáveis
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Problema do Doom 2 é justamente esse que você disse, o level design. Eu dropei lá longe porque ficou simplesmente insuportável. As fases são gigantescas e labirínticas, irritou a um ponto que larguei

Eu faço a comparação de que Doom 2 é tipo comparar Dark Souls 1 com o 2. O 2 faz tudo que o 1 faz, mas é uma versão bombada que acrescenta algumas coisas interessantes e muitas outras dispensáveis

DOOM 2 tem o lance de que lá no final chamaram um sem vergonha pra fazer as fases, dai filler.
Mas tem muita fase onde tentaram fazer coisas que não foram feitas no DOOM 1, trazendo ai umas coisas novas pros desafios alem dos inimigos e armas que não tinham antes, tipo fases com toneladas de inimigos (algo que eu adorava) ou mapas bem mais abertos que precisa navegar usando o tab.


Mas pqp aquela fase no final que precisa andar numa "corda" (uma parede fina na verdade) e que se cair travou tudo e precisa dar load no save... vsf :kkk
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
c***lho, que ano fuderoso foi esse

Doom supremo, claro, mas literalmente todos os outros foram marcos da indústria - Aladdin do Mega é a versão melhor
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Voto no Zelda: Link's Awakening. Excelente jogo.
 
Topo Fundo