O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2010 (jogos mais premiados do ano foram Red Dead Redemption e Mass Effect 2)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2010?


  • Total voters
    59

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2010:

Red Dead Redemption - 111
Mass Effect 2 - 101
Super Mario Galaxy 2 - 19
Heavy Rain - 12
God of War III - 7
StarCraft II: Wings of Liberty - 6
Bayonetta - 5
Call of Duty: Black Ops - 5
Fallout: New Vegas - 4
Halo:Reach - 4
Assassin's Creed: Brotherhood - 3
Deadly Premonition - 3
Vanquish - 2

Alan Wake - 1
Amnesia: The Dark Descent - 1
Battlefield: Bad Company 2 - 1
BioShock 2 - 1
Darksiders - 1
Enslaved: Odyssey to the West - 1
Epic Mickey - 1
Gran Turismo 5 - 1
Just Cause 2 - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2010/10/2010-game-of-year.html

Em 2010, houve uma intensa disputa entre Red Dead Redeption e Mass Effect 2. Podemos até falar em empate técnico, dependendo dos critérios considerados. Segundo o Gotypicks, Red Dead Redemption liderou no geral e em prêmios da crítica, enquanto que Mass Effect 2 liderou em prêmios de leitores.

Entre os jogos listados, fico com Bayonetta, apesar de eu ter algumas ressalvas com aquelas seções com jogabilidade alternativa.

É importante lembrar que Bayonetta, apesar de ter sido lançado em janeiro de 2010 no ocidente, chegou antes (29/10/2009) no Japão.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Mass Effect 2 está no meu top 3 de todos os tempos. Nem vou olhar o resto da lista.

Edit: Olhei. Joguei porra nenhuma aí, mas só tem jogo aclamado. Um bom ano, aparentemente. Nada que me atraia fora o Halo: Reach, no entanto.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.795
Reações
9.036
Pontos
753
Mass effect 2 está naquela lista de grandes jogos que todo mundo gosta menos eu , assim como Skyrim , Borderlands e etc

Lembro que na época comprei digital no PS3 quando ainda era possível dividir conta com 5 , acabou saindo 25 reais pra cada.

Joguei umas cinco horas forçado mas não deu e dropei , ainda assim anos mais tarde dei uma chance para Mass effect 3 e foi a mesma coisa , dropei

Da lista o que mais gostei desse ano foi o God of War 3 , luta inicial contra Poseidon , Hércules , Cronos , Zeus e etc .... só teve boss fight épico esse jogo , atendeu todas as expectativas que tinha
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.091
Pontos
803
Boa sova de tópicos aí, meu irmão, faça uma série e deixe na sua assinatura. Gosto demais deles, porque me peteleca a memória e me dá ânimo pra escrever uma coisa ou outra sobre essas joias do passado.

Esse aqui foi outro ano em que a crítica, reunida sob a égide de painéis e sessões deliberativas nas respectivas redações dos respectivos outlets (o que é diferente da hora que esses outlets vão dar uma nota pra um game específico, onde somente um membro individual, e não todos em debate, escolhe um número), conseguiu de forma aproximadamente adequada detectar a qualidade das obras do ano.


Baseando-se nos critérios universais de beleza, qualidade e congruência, que é o que separa "Gitã" do "Funk Boladão", e "O Iluminado" de "Minha Mãe é uma Peça", é fácil perceber que os 3 mais premiados desse ano, A Galáxia Dois do Mário, Massa Efeito 2 e Vermelho Morte Redenção, estão visivelmente numa categoria de qualidade superior aos demais games de 2010, embora vários desses “demais games” sejam excelentes. Qualquer um dos 3 poderia papar o caneco de Gótchi tranquilamente, então.


Como é de praxe com essas coisas, dá pra saber na base do puro critério que esses três games têm uma qualidade superior, mas não é possível saber, na base desses mesmos critérios, qual dos 3 (RDR2, ME2 e Mario Galaxy) é o melhor isolado, assim como é impossível saber qual melhor, "The Shinnig" ou "Silence of the Lambs" (só sabemos que ambos são excepcionais).

A próxima categoria de qualidade aí reúne exatamente GoW III, Heavy Rain e Bayonetta. Heavy Rain foi um game bem atípico, âh? Reviveu uma tendência que existia no princípio da década de 90 (adventures point and clicks), mas com menos foco nos puzzles e muito mais foco nas decisões de diálogo. Esse game é anterior à onda de outros de seu estilo, capitaneada pela TellTale, que depois desembocou no que eu considero a "evolução" desse estilo, os chamados "walking simulators". Embora não seja meu gênero preferido, Heavy Rain é um game bem importante por ajudar a ditar tendências no mercado. Dentro de seu estilo, é bastante polido, muito mesmo. Bayonetta também trouxe algumas novas em design pra seu gênero.

GoW III é o que eu chamo de game "perfeitinho". O game "perfeitinho" é um mauricinho, tudo nele está no lugar, ele é em geral extremamente divertido, polido até o último pixel com a força da compulsão. Não tem nada errado nele em gráficos, gameplay, história, ambientação, áudio e level design, tudo está no lugar corretíssimo que se julga deveria estar. Mas falta aos games "perfeitinhos" a capacidade de se arriscar, é por isso que a nota real dos "perfeitinhos" é 9.5, nunca 10 (10 são os perfeitinhos que se arriscam, como o próprio GoW 2018). O fim da trilogia grega do Kratos só trouxe a escala como elemento extra, se comparado ao design dos outros de sua série.

É isso.

Ah! E, respondendo ao tópico, na minha opinião pessoal, o GOTY desse ano foi Mario Galaxy 2, embora aqui realmente eu tenha sofrido pra decidir entre ele, Fallout New Vegas, RDR e Mass Effect 2.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Melhor ano do PS360, é isso mesmo produção?

Tem jogão para todos os gostos.

Eu prefiro ME2 por gostar de RPG. Mas RDR merece os prêmios que ganhou.

E todos os outros que apareceram ali também. Ano muito bom.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Super Mario Galaxy 2, tem nem o q discutir
utPzvap.gif
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Desde a época eu votava em RDR sem nem precisar ler qualquer outro nome, não chegam nem um pouco perto
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Joguei quase todos, com exceção de Call of Duty e Halo.

Para mim Mass Effect 2 é o melhor, em seguida Red Dead Redemption e depois Mario Galaxy 2. O resto é resto.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Escolha difícil. Mass Effect 2 é o ápice da trilogia, Red Dead Redemption é um game de altíssimo nível, Halo: Reach tem uma das melhores campanhas na série Halo e Super Mario Galaxy 2 embora sem o impacto do primeiro, manteve o brilhantismo.

Por um fio de cabelo de vantagem, fico com Mass Effect 2.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
No ano de 2010 tenho certeza que o meu GOTY na época foi Red Dead Redemption 2, mas hoje em 2019 acho que prefiro o Mario Galaxy 2 (que na minha opinião é melhor que o primeiro).

Difícil escolha.

Red Dead Redemption 2 é um jogão, mas com o tempo começa a ficar muito repetitivo.

Já o Mario Galaxy 2 nunca deixa a peteca cair.

Hummm... Vou ficar com Mario Galaxy 2.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Heavy Rain, obviamente.

Perto dele os concorrentes parecem uma piada de mal gosto.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.225
Pontos
503
Entre os de plataforma 3D do Mario, a Nintendo vem conseguindo criar experiências bem diferentes:

  • Super Mario 64
  • Super Mario Sunshine
  • Super Mario Galaxy 1 & 2
  • Super Mario 3D Land & Super Mario 3D World
  • Super Mario Odyssey

3D World segue a mesma filosofia utilizada em 3D Land, mas, devido às diferenças técnicas entre 3DS e Wii U, há uma evolução considerável na escala e nos valores de produção.

Penso que Galaxy 2 é o Mario 3D de menor impacto, já que não é tão único quanto os demais. Isso para mim tem algum peso para escolher o melhor jogo do ano.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Mario Galaxy 2 está em outro patamar.

Seguido de DK Returns. O resto são formas de entretenimento inferiores.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mass Effect 2 só não supera o Dragon Age Origins nessa época da Bioware, é um jogo que merece.

  • Bayonetta foi excelente.
  • Não achei RDR1 tão legal mas foi muito melhor que GTA4.
  • Starcraft 2: Wings of Liberty foi o único jogo bem feito da trilogia, o resto foi uma desgraça.
  • Fallout: New Vegas foi o único Fallout que prestou saindo pela Bethesda.
  • Mario Galaxy 2 nem cheguei a jogar direito, mas gostava do 1 e se realmente ficou melhor então deve valer a pena tambem.


CoD Black Ops ai no meio é pra rir, acho que foi nesse jogo que deixei de respeitar essa franquia.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.388
Pontos
703
Red Dead Redemption: top 5 da geração passada
Red Dead Redemption 2: top 3 da geração atual
Os 2 entre os meus jogos favoritos de sempre.

Queria ter jogado Mario Galaxy 2.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
Mario Galaxy 2, fácil.
Achei bem superior ao primeiro.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Credo, que ano b*sta, não tem mais nada aí não pra salvar?
 

Shurato Croft

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
765
Reações
1.390
Pontos
583
Todos os jogos são ótimos, mas votei em Heavy Rain porque me marcou mais, sendo uma experiência diferente de tudo que eu tinha jogado antes.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Dessa lista eu não joguei o Mass Effect 2, o Starcraft e o Halo.

Entre os que sobraram o melhor tranquilamente é Mario Galaxy 2.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Dos jogos que eu joguei esse ano, aqui vai a minha ordem preferência e nota:

#1 - God of War III (10)
#2 - Donkey Kong Country Returns (9)
#3 - Super Mario Galaxy 2 (9)
#4 - Michael Jackson: The Experience (9)
#5 - Bayonetta
#6 - Metroid: Other M (8)
#7 - The Lord of Rings: Aragorn’s Quest (7)
#8 - Sin & Punishment 2 (7)
#9 - Sonic Colors (6,5)
#10 - Just Dance 2 (6)
#11 - Red Steel 2 (6)
#12 - Kirby: Epic Yarn (5)
#13 - Swords (2)
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Desses, RDR, Heavy Rain e Mass Effect 2.
Me lembro de ter detestado GoWIII, joguei forçado pra passar adiante.
ME2 foi a melhor lembrança da geração passada, junto com Heavy Rain.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Meu goty de 2010 é Halo reach, meu halo e fps preferido. Pra quem gostou de Rogue One, recomendo jogar Reach.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Amo God of War 3 e Heavy Rain que foi uma das experiências mais marcantes com games na minha vida, mas Starcraft 2 chegou detonando.

Jogo maravilhoso. Campanha fodastica, online fodastico, aí nas outras expansões, cagaram nas campanhas e ainda enfiaram micro transação.
Correspondeu o hype aqui.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Mario Galaxy 2.

E olha que o coloco abaixo dos 3D Land e World, que receberam menos atenção por ser 1) de portátil e 2) de um console fracassado.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Também vou de Super Mario Galaxy 2. Jogaço e o melhor do ano pra mim.

Muito bons também RDR e GoW3, Mass Effect 2 infelizmente não joguei...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo