O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2020 (jogo mais premiado do ano foi The Last of Us Part II)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2020?


  • Total voters
    91

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2020:

The Last of Us Part II - 180
Hades - 45
Ghost of Tsushima - 32
Cyberpunk 2077 - 29
Final Fantasy VII Remake - 19
Animal Crossing: New Horizons -18
Doom Eternal - 10
Half-Life: Alyx - 10
Yakuza: Like a Dragon - 4
Assassin's Creed Valhalla - 3
Ori and the Will of the Wisps -3
Microsoft Flight Simulator - 2
Persona 5 Royal - 2
Spiritfarer - 2

Immortals Fenyx Rising - 1
Marvel's Spider-Man: Miles Morales - 1
Sakuna: Of Rice and Ruin - 1
13 Sentinels: Aegis Rim - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2020/10/2020-game-of-year.html

The Last of Us Part II conseguiu grande parte das premiações. Hades surpreendeu com o segundo lugar. Esperava-se bem mais de Cyberpunk 2077, embora este tenha conseguido uma quantidade razoável de prêmios.

Minha escolha é Doom Eternal, que possivelmente tem minha campanha favorita em um FPS.

Posso complementar a enquete com mais opções se os usuários pedirem.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Cara, difícil opinar nessa. The Last of Us 2, Assassin's Creed Valhalla e Cyberpunk 2077 eu ainda não joguei e tão no topo do meu backlog, mas entre os que já zerei, fico bem dividido entre Ghost of Tsushima e Final Fantasy VII Remake. Não consigo escolher um deles.

Minha escolha é Doom Eternal, que possivelmente tem minha campanha favorita em um FPS.
Ainda tenho que jogar esse também. Sempre vejo à venda bem barato, tipo 50 reais em mídia física. Já era pra ter comprado.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Na época, dos que eu tinha jogado, era Last 2 mesmo.

Mas agora depois de ter jogado Yakuza Like a Dragon e Doom Eternal, a disputa ficou bem mais acirrada. FF7R e Miles Morales eu deixo um pouco abaixo. Falta jogar o Ghost of Tsushima, que dizem ser muito bom. Eu colocaria Demon's Souls também nessa lista, assim como RE2 Remake tava na lista de GOTYs quando saiu
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Ano deprimente, em todos os sentidos.

Mas votei no TLOU 2, porque quero ver o circo pegar fogo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Eu até entendo o TLOU Part II com 180. É uma maravilha técnica sem igual. Já o GoT com 32 eu acho que é mais por ser um jogo da Sony.

É basicamente um Assassins Creed com mato bonito. Gosto da temática, mas a narrativa e os personagens são pobres demais. Jin deve ser um dos protagonistas mais vazios que já controlei. É apenas um bonequinho de videogame que poderia muito bem ser substituído por um criador de boneco igual Dark Souls.

Imagina God of War sem o Kratos ou The Last of Us sem a Ellie. Teria diferença. No caso do GoT não mudaria nada. Jin é realmente um fantasma.

Acho até engraçado porque o jogo se passa no Japão, os personagens são japoneses, colocam um ou outro toquezinho genérico japonês, mas...
Esse é o jogo menos japonês que você vai encontrar. É 100% OW formulaico da Ubisoft com 300 atividades repetitivas sem graça e que não apresentam nada novo, feitas nas coxas só pra encher o mapa. No milésimo passarinho eu questionava até o motivo de ainda ter um videogame em casa. O combate é melhor que AC, mas também é rapidamente exaurível. Até hoje estou com aquele gritinho "tucha, tucha!" dos arqueiros mongóis na cabeça depois dos 300 territórios necessários para platinar. Gostei da capa, do mato e da parte no começo quando mostra o título do jogo.

Expectativa: exploração de Zelda;
Realidade: seguir a milésima raposa/passarinho para ganhar um ponto de habilidade e usar uma seta disfarçada de vento pra chegar em um marcador;
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
nossa... de novo não... tavam quase esquecendo dele..
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu acho que se mudassem a ordem dos eventos no TLoU pt2 já tornaria o jogo bem melhor.

Foi burrice mostrar o Joel morrendo no começo.
Deveria começar o jogo mostrando apenas a Abby após as cenas da morte do Joel e continuar o jogo mostrando apenas o lado da Abby. Vender o jogo como se ela fosse a personagem principal e apenas dar indícios de que ela fez algo com o Joel, assim o jogador iria pegando familiaridade com a personagem sem conhecer o passado dela.

Então durante a história todo mundo ficaria confuso cada vez que a Ellie aparece como "vilã" tentando matar ela e os amigos, gerando algo interessante de se pensar sobre pq ela ta fazendo isso.

Quando ela é capturada no final o jogo poderia fingir que o game acaba (afinal só a campanha da Abby tem a duração do TLoU1 inteiro) e então começar o lado da Ellie já chutando o baldo com a parte dela criança no museu com o Joel, dai pela primeira vez iriam revelar tudo sobre a morte do Joel e etc e ai sim a pessoa jogando não apenas entenderia o lado da Ellie como ficaria com vontade de continuar jogando pra ver o desfecho dessa história.

Acho que a ordem de como as coisas foram apresentadas cagou legal o jogo, nem acho que precisa "refazer a história" mas sim re-editar pra apresentar a mesma coisa mas de forma diferente. Nem ficaria caro uma "non-director's cut" desse jeito.
Mas isso falando só da história.
Eu achei estranho esse jogo levar tanto GOTY pq em questão de gameplay continuo achando que o MGSV do PS3 entregou muito mais pro gênero Stealth/Open World do que TLoU pt2, ai complica eu achar que ele foi o melhor de 2020 quando um jogo da geração anterior entregou algo melhor em várias partes... especialmente pq até hoje ta faltando metade do game já que ficaram devendo o modo online.

Cyberpunk, TLoU2 e FFVII Remake foram jogos que entregaram muito menos do que eu esperava ao ponto de não querer mais saber o que esse pessoal vai lançar futuro.



Um jogo dessa lista que queria muito jogar é o Half-Life: Alyx mas sem VR fica difícil e não tou afim de comprar um VR apenas pra jogar ele.

Mas foi um ano cheio de coisa boa, por mim se o Yakuza, Hades, Aegis ou DOOM fosse considerado o melhor do ano estaria aceitável para o meu gosto pessoal. Dar premio apenas pra jogo que gastou trilhões em gráficos acho até errado, se todos jogos fossem nivelados pra ter o mesmo nível gráfico tem muita coisa por ai que nem se importariam mais.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Bom,
Acho que pra muitos o ano de 2020 parece não ter acabado.

Last of Us Part II entregou tudo que prometeu e mais, muito mais. Um jogo de PS4 que parece de PS5.

Um game que torna pálido tudo que se joga depois dele. Na parte narrativa, é uma avalanche de sentimentos. Chega a ser angustiante! Mas é um jogo que trás uma mensagem de que o mundo é cruel, fala da lei do retorno, de vingança que não leva a lugar algum. De que nada é certo e vc pode perder tudo a qualquer momento.

Talvez isso tenha mexido com essa geração Z extremamente mimada e despreparada pra vida. Que não sabem o que é sair de casa e arcar com a delícia da liberdade e com o peso de tomar as próprias decisões e de errar pra aprender. E pior, que quer cancelar tudo e todos. Justiceiros virtuais que não sabem deixar a justiça julgar o certo e errado. Querem eles mesmo, da poltrona do quarto, serem juiz, júri e carrascos.

Enfim, que venham outros The Last of Us Part II. Não é a toa que ganhou de lavada na enquete.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
TLOU2 é considerado um divisor de águas, o jogo mais importante e impactante pra humanidade desde o primeiro Mario, mas um jogo me marcou de forma profunda ano passado e ele foi Bugsnax!

Ansioso demais pelo 2!!!





Obs:
Like a Dragon estaria no topo com Bugsnax e TLOU2, mas pra mim ele é um jogo de 2021, já que a versão que eu joguei (PS5) não existia no nosso mundo em 2020.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Cyberpunk 2077, com folga. Provavelmente está no meu top 5 da geração. Se Persona 5 Royal não fosse uma expansão, eu votaria nele.
 
Ultima Edição:
Mensagens
176
Reações
218
Pontos
128
O que a falta de insulina faz né.

Demon's, Ghost e o Cyberpunk (mesmo bugado) foram os que mais gostei.

The trap of us 2 não durou 2 dias na minha mão pra platinar, logo passei pra frente aquela '' bomba'' com gráficos de topo porém história parece que escreveram em papel melado de melda.. Enredo fraco e final fraquissimo (sem final alternativo, só o lacrador mesmo) . Pra min que sou fã de Manhunt e um insulto não poder escolher quem posso matar.

Abraços
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Não joguei tudo, mas zerei TLOU e acho que merece. Vi nada de ruim na história como disseram e nem tanta "lacração". Jogo tem alguns bugs e não é a perfeição técnica que dizem, mas é muito bom. Gráficos excelentes, boa movimentação...

Pena que pra mim, zerou uma vez não dá pra jogar de novo. Tem umas partes muito monotonas e scriptadas. Eu gosto mais de Abby que Ellie ou Joel. Não dô a mínima de Joel ter morrido...
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
doom eternal seguido de perto por half life alyx, tranquilo e sem concorrentes sequer proximos.
genshin impact também é bom mas nao boto em goty pq tem gacha e pra mim gacha tira muito mérito. se fosse um jogo normal sem isso talvez fosse meu goty.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
The Last of Us 2 é um put* jogo e merece reconhecimento, mas Ghost of Tsushima para mim foi imbatível. (agora, Cyberpunk nessa lista é uma piada de mau gosto)
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Eu até entendo o TLOU Part II com 180. É uma maravilha técnica sem igual. Já o GoT com 32 eu acho que é mais por ser um jogo da Sony.

É basicamente um Assassins Creed com mato bonito. Gosto da temática, mas a narrativa e os personagens são pobres demais. Jin deve ser um dos protagonistas mais vazios que já controlei. É apenas um bonequinho de videogame que poderia muito bem ser substituído por um criador de boneco igual Dark Souls.

Imagina God of War sem o Kratos ou The Last of Us sem a Ellie. Teria diferença. No caso do GoT não mudaria nada. Jin é realmente um fantasma.

Acho até engraçado porque o jogo se passa no Japão, os personagens são japoneses, colocam um ou outro toquezinho genérico japonês, mas...
Esse é o jogo menos japonês que você vai encontrar. É 100% OW formulaico da Ubisoft com 300 atividades repetitivas sem graça e que não apresentam nada novo, feitas nas coxas só pra encher o mapa. No milésimo passarinho eu questionava até o motivo de ainda ter um videogame em casa. O combate é melhor que AC, mas também é rapidamente exaurível. Até hoje estou com aquele gritinho "tucha, tucha!" dos arqueiros mongóis na cabeça depois dos 300 territórios necessários para platinar. Gostei da capa, do mato e da parte no começo quando mostra o título do jogo.

Expectativa: exploração de Zelda;
Realidade: seguir a milésima raposa/passarinho para ganhar um ponto de habilidade e usar uma seta disfarçada de vento pra chegar em um marcador;
Cara.... eu quando vi o trailer de GoT a primeira vez fiquei maluco! Foi o único jogo dos últimos tempos que criei uma put* expectativa.

Agora que estou com ele em mãos e o sentimento é esse mesmo: "decepção".

O jogo é lindo. Mas esse jogo é a prova que gráficos não são tudo. O grande atrativo do jogo é andar pela ilha mesmo e descobrir novos locais por serem muito bonitos.

Já o combate e jogabilidade são bem maçantes. Eu jogo meia hora e já largo. É que gosto muito da temática, senão certamente teria dropado.

É com dor que tenho que admitir que, Infelizmente é mais um "wakling simulator".
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Dos que eu joguei ano passado, ficaria entre TLOU2, Ghost of Tsushima e FF7 Remake.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
O GOTYPICKS foi passado para trás pelo GameAwards, que é um tracker muito melhor, especialmente para países marginais, com mais vulto na Europa Oriental, sabemos que não tem porque achar que americanos entendem mais do assunto que árabes ou russos, os últimos estão melhor representados no tracker mais encorpado. Sugeriria ao OP, mesmo que nas próximas enquetes, se ainda for o caso de ele dominar, modificar os corpos dos tópicos.


Em que pesem os poréns desse método de contagem, computar mais publicações e prêmios de painel sempre será método superior que computar menos, já que o intuito é justamente contar




Como acontece com qualquer amostragem mais volumosa, as proporções dos vencedores do GOTYPICKS se mantêm quando mais votantes estão na raia no GameAwards

205787205791



Não joguei Yakuza LAD, Ghost of Tsushima e Assassin’s Creed Valhalla, que podem compor meu ranking pessoal em algum lugar, estou esperando conseguir comprar um PS5 para tal. Não joguei também Half Life Alyx, aguardando o port certo pra PSVR2, não jogo videogame em PC (uma das poucas coisas da qual me orgulho na vida). Ainda não fui a Cyberpunk também, esperando uma versão de gente nos consoles. Não joguei Demon’s Souls, Miles Morales e Immortals.


Vou deixar pra votar depois de fazer isso, considero uma amostra muito pálida do excelente 2020, eu parei de jogar Playstation e XBox de abril do ano passado pra frente, reservando as grandes produções para as novas plataformas, e esses videogames recebem muitos jogos grandes, estoy ciego


Dos jogos que receberam algum prêmio aí no print do Tracker, alguns acrescentam muito ao mercado em Gameplay (Doom Eternal), alguns nos demais elementos que compõem um videogame, com um plus de possuírem bom Gameplay (13 Sentinels), alguns acrescentam muito nas duas coisas (Dreams, Hades, Ori 2), e outros estão muitos patamares acima de jogos que são comparáveis (concorrentes diretos) em ambas as coisas (TLOUS PT II).


Dentre os que joguei e que levou algum prêmio, o pior gameplay é Animal Crossing New Horizons (com o plus de não acrescentar nada no resto, e às vezes até subtrair), e o melhor gameplay é TLOUS PT II, e gameplay em geral é soberano para essas coisas, mas estou amarrado por experiência pessoal capada do ano, vou deixar pra votar depois
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
eu me diverti mais jogando Ghost of tusushima,

mas não tem como negar que Tlou2 foi o melhor, é insano o que fizeram
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
*dos 10 da tua lista, 8 tem na plataforma Playstation
só um adendo da fase que nós sonystas vivemos
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Só agora notei que foi um ano muito bom, e olha que ainda tenho muita coisa de 2020 comprada pra terminar, aqui no backlog. Em ordem e ignorando a enquete, considerando o que eu zerei a minha preferência seria:

1 - Persona 5 Royal
2 - Cyberpunk 2077
3 - Streets of Rage 4
4 - UFC 4
5 - The Last of Us 2
6 - Doom Eternal
7 - Crash 4
8 - Dirt 5
9 - Microsoft Flight Simulator
10 - Sackboy
11 - Assassin's Creed Valhalla
12 - Ori and the Will of the Wisps
13 - Final Fantasy 7 Remake
14 - Dreams
15 - Minecraft Dungeons
16 - Samurai Shodown
17 - Spider-man Miles Morales
18 - Zombie Army 4: Dead War
19 - Resident Evil 3
20 - Bleeding Edge
21 - Battletoads
22 - Tell me Why
23 - Fifa 21
24 - Ghost of Tsushima
25 - Bright Memory
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
O GOTYPICKS foi passado para trás pelo GameAwards, que é um tracker muito melhor, especialmente para países marginais, com mais vulto na Europa Oriental, sabemos que não tem porque achar que americanos entendem mais do assunto que árabes ou russos, os últimos estão melhor representados no tracker mais encorpado. Sugeriria ao OP, mesmo que nas próximas enquetes, se ainda for o caso de ele dominar, modificar os corpos dos tópicos.


Em que pesem os poréns desse método de contagem, computar mais publicações e prêmios de painel sempre será método superior que computar menos, já que o intuito é justamente contar




Como acontece com qualquer amostragem mais volumosa, as proporções dos vencedores do GOTYPICKS se mantêm quando mais votantes estão na raia no GameAwards

Visualizar anexo 205787Visualizar anexo 205791



Não joguei Yakuza LAD, Ghost of Tsushima e Assassin’s Creed Valhalla, que podem compor meu ranking pessoal em algum lugar, estou esperando conseguir comprar um PS5 para tal. Não joguei também Half Life Alyx, aguardando o port certo pra PSVR2, não jogo videogame em PC (uma das poucas coisas da qual me orgulho na vida). Ainda não fui a Cyberpunk também, esperando uma versão de gente nos consoles. Não joguei Demon’s Souls, Miles Morales e Immortals.


Vou deixar pra votar depois de fazer isso, considero uma amostra muito pálida do excelente 2020, eu parei de jogar Playstation e XBox de abril do ano passado pra frente, reservando as grandes produções para as novas plataformas, e esses videogames recebem muitos jogos grandes, estoy ciego


Dos jogos que receberam algum prêmio aí no print do Tracker, alguns acrescentam muito ao mercado em Gameplay (Doom Eternal), alguns nos demais elementos que compõem um videogame, com um plus de possuírem bom Gameplay (13 Sentinels), alguns acrescentam muito nas duas coisas (Dreams, Hades, Ori 2), e outros estão muitos patamares acima de jogos que são comparáveis (concorrentes diretos) em ambas as coisas (TLOUS PT II).


Dentre os que joguei e que levou algum prêmio, o pior gameplay é Animal Crossing New Horizons (com o plus de não acrescentar nada no resto, e às vezes até subtrair), e o melhor gameplay é TLOUS PT II, e gameplay em geral é soberano para essas coisas, mas estou amarrado por experiência pessoal capada do ano, vou deixar pra votar depois

Acho que a grande maioria jogou poucos dos principais jogos, até por uma questão financeira (esperar o jogo em questão receber uma boa promoção ou ser adicionado a algum serviço por assinatura) e também pelo tempo disponível.

Não há problema em você votar no jogo que considera o melhor entre os que você jogou. Se mudar de ideia mais tarde, existe a opção de mudar o voto, mas alguém também precisaria reviver o tópico até lá.

Eu também acho Animal Crossing muito chato. Joguei um pouco o New Leaf no 3DS e dropei porque parecia que grande parte do apelo consistia em ficar conversando com os personagens. Como eu gosto muito de jogos como Stardew Valley e Harvest Moon/Story of Seasons, achei que também iria gostar de Animal Crossing, mas me enganei.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Só agora notei que foi um ano muito bom, e olha que ainda tenho muita coisa de 2020 comprada pra terminar, aqui no backlog. Em ordem e ignorando a enquete, considerando o que eu zerei a minha preferência seria:

1 - Persona 5 Royal
2 - Cyberpunk 2077
3 - Streets of Rage 4
4 - UFC 4
5 - The Last of Us 2
6 - Doom Eternal
7 - Crash 4
8 - Dirt 5
9 - Microsoft Flight Simulator
10 - Sackboy
11 - Assassin's Creed Valhalla
12 - Ori and the Will of the Wisps
13 - Final Fantasy 7 Remake
14 - Dreams
15 - Minecraft Dungeons
16 - Samurai Shodown
17 - Spider-man Miles Morales
18 - Zombie Army 4: Dead War
19 - Resident Evil 3
20 - Bleeding Edge
21 - Battletoads
22 - Tell me Why
23 - Fifa 21
24 - Ghost of Tsushima
25 - Bright Memory


Não existe ano ruim pra dono de XBox ou Playstation, nunca, nunca, é impossível


Me esqueci de falar sobre Crash 4, que vi ali em sétimo no seu ranking, excelente game
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Não existe ano ruim pra dono de XBox ou Playstation, nunca, nunca, é impossível


Me esqueci de falar sobre Crash 4, que vi ali em sétimo no seu ranking, excelente game

Sim, me surpreendeu. Achei esse Crash 4 superior a trilogia, inclusive. Claro, há a diferença de gerações. Para o PS1, a trilogia era absurda, embora eu só tenha apreciado muitos anos depois. Eu zerei a trilogia no Xbox One, mas o 4 me divertiu mais. Ainda assim, meu "Crash" favorito é o CTR de PS1, seguido pelo seu remaster/remake.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Cyberpunk ganhou premios? Qual? O jogo mais bugado da história? Tenha paciência... Quem deu prêmio para esse lixo?

eles soltaram o relase de PC somente para review, que eh mto mais estavel,

e tmb levaram a maioria dos reviewrs para Polonia, deram comida, bebida e uma dose de animação, ae com o Hype lá em cima, galera se emociona mais que deveria

midia não é e nunca foi imparcial
 
Topo Fundo