O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na urna, Lula venceria Bolsonaro hoje. Tribunais substituirão o povo?

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
2.367
Pontos
318
Caro OP, eles (os Tribunais) não precisam substituir nada. Eles governam o país desde a saída de Temer da Presidência, e sem qualquer embaraço por parte do Legislativo e Executivo, ou isto não é um fato?

A atribuição de interpretar por último o sentido das normas constitucionais é exercido de forma criminosamente desproporcional pelo STF, invadindo em várias léguas o campo de competência dos demais poderes constituídos. Basta recordar o recente caso em que aquela corte avaliou e quase confirmou que a proibição de recondução dos presidentes das Mesas diretoras das Casas do Congresso Nacional era, quem diria, uma permissão!!!

O mandamento constitucional de que "o poder emana do povo" é meramente um acalento verbal para simular alguma civilidade na nossa "democracia" nunca consolidada.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Bolsonaro foi um erro terrível
quem votou nele tem culpa no cartório, mas felizmente muitos já acordaram do transe

Cai a ficha do eleitor sobre Bolsonaro


Brasileiro começa a entender que o candidato não é o presidente, e o presidente não é o candidato

O Datafolha revelou um movimento crescente entre o eleitor brasileiro. O de que o presidente Jair Bolsonaro não era o messias da luta contra corrupção que vendia ser. Segundo nova pesquisa do instituto, a expectativa de que haverá mais corrupção no Brasil atingiu um recorde desde o início da atual gestão -, 67% dos brasileiros acreditam que haverá mais malfeitos daqui para a frente.

Em dezembro passado, 55% achavam que a corrupção iria aumentar. Ou seja, de lá para cá, em três meses, o número cresceu 12 pontos. Pior. Agora, apenas 8% dos brasileiros acreditam que a corrupção vai diminuir. É o efeito centrão no governo do atual presidente? Sim, é. A questão mais importante que está posta é esta. Mas não é só isso.

Uma leitura atenta da pesquisa mostra que as ações de Bolsonaro contra os órgãos de controle – vide o esvaziamento do ex-Coaf – começam a ser entendidas pelo chamado “brasileiro comum”. Outro fator importante é o conhecimento das suspeitas que recaem sobre seu filho Zero Um, o Senador Flávio Bolsonaro, envolvido no escândalo das rachadinhas.

A exposição da compra de uma mansão no valor de R$ 6 milhões, por exemplo, ocorreu neste período recente. Por mais que não esteja ligado ao caso das rachadinhas, e não haja nenhuma comprovação de ilícito na aquisição do imóvel, o aumento de patrimônio da família que está no poder sempre gera desconfiança, ainda mais com prestações mensais tão altas, caso do novo negócio imobiliário do parlamentar.

Fato é que os Bolsonaros tanto atentaram contra os órgãos de estado, como a Polícia Federal e o Ministério Público, e até contra a Lava Jato (a operação tem sua própria crise de imagem), que seu governo passou a ser visto com mais desconfiança. Nada como o tempo. É a ficha caindo no eleitor de que o candidato não é o presidente, e presidente não é o candidato. E de que um governo pode ser bem diferente do que se esperava dele.


 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Se fizerem Bolsonaro e Lula cair na repescagem...paciência, vou ter que votar no capitão do gado mesmo.

Lula já é uma vergonha por si só. Agora ainda ganhando na mão grande? Quem tem vergonha na cara não aceita uma barbaridade dessas não...qué isso.
 

Sierotta

Ser evoluído
Mensagens
46
Reações
75
Pontos
18
Se fizerem Bolsonaro e Lula cair na repescagem...paciência, vou ter que votar no capitão do gado mesmo.

Lula já é uma vergonha por si só. Agora ainda ganhando na mão grande? Quem tem vergonha na cara não aceita uma barbaridade dessas não...qué isso.
Se for os 2 na eleição, eu também vou ter que escolher o Bolso pirado das idéias.

Mas o Lula é esperto e ele tem algo que o Bolso não tem que é a lábia, quando ele estava preso aqui em Curitiba com toda aquela bagunça e folia, fui uma das azaradas chamadas para ir auxiliar na segurança, chamaram quem nada tinha haver pra ajudar, e eu consegui conversar com ele um pouco, a lábia do velho é lazarenta, ele consegue te convencer que é inocente e você ainda cai no truque dele. Se a pessoa for inocente demais, ele manipula mesmo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
Se for os 2 na eleição, eu também vou ter que escolher o Bolso pirado das idéias.

Mas o Lula é esperto e ele tem algo que o Bolso não tem que é a lábia, quando ele estava preso aqui em Curitiba com toda aquela bagunça e folia, fui uma das azaradas chamadas para ir auxiliar na segurança, chamaram quem nada tinha haver pra ajudar, e eu consegui conversar com ele um pouco, a lábia do velho é lazarenta, ele consegue te convencer que é inocente e você ainda cai no truque dele. Se a pessoa for inocente demais, ele manipula mesmo.

Que o Lula é 100 vezes mais esperto e inteligente que o Bolsonaro, disso eu não tenho dúvidas. Bolsonaro foi um fenômeno de redes sociais. E como todo fenômeno de rede sociais é uma coisa burra em sua essência. Pode ver como o otário tinha tudo na mão, e conseguiu estragar tudo em 2 anos.

E quer saber? Eu tenho certeza absoluta que como Presidente o Lula seria melhor que o Biroliro. A questão é que se você como cidadão, compactua com essa "levada na mão grande" que o Lula conseguiu...tu vai exigir lei e justiça como daqui em diante? Não tem como né.

Votar e aceitar Lula como Presidente é aceitar o famoso "jeitinho Brasileiro" pra tudo. E se você aceita isso...não tem moral de exigir cumprimento de lei daqui em diante.

É um dilema ruim...mas o caminho do "jeitinho" é o que nos trouxe até aqui. Não podemos compactuar com isso.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se for os 2 na eleição, eu também vou ter que escolher o Bolso pirado das idéias.

Mas o Lula é esperto e ele tem algo que o Bolso não tem que é a lábia, quando ele estava preso aqui em Curitiba com toda aquela bagunça e folia, fui uma das azaradas chamadas para ir auxiliar na segurança, chamaram quem nada tinha haver pra ajudar, e eu consegui conversar com ele um pouco, a lábia do velho é lazarenta, ele consegue te convencer que é inocente e você ainda cai no truque dele. Se a pessoa for inocente demais, ele manipula mesmo.

Que o Lula é 100 vezes mais esperto e inteligente que o Bolsonaro, disso eu não tenho dúvidas. Bolsonaro foi um fenômeno de redes sociais. E como todo fenômeno de rede sociais é uma coisa burra em sua essência. Pode ver como o otário tinha tudo na mão, e conseguiu estragar tudo em 2 anos.

E quer saber? Eu tenho certeza absoluta que como Presidente o Lula seria melhor que o Biroliro. A questão é que se você como cidadão, compactua com essa "levada na mão grande" que o Lula conseguiu...tu vai exigir lei e justiça como daqui em diante? Não tem como né.

Votar e aceitar Lula como Presidente é aceitar o famoso "jeitinho Brasileiro" pra tudo. E se você aceita isso...não tem moral de exigir cumprimento de lei daqui em diante.

É um dilema ruim...mas o caminho do "jeitinho" é o que nos trouxe até aqui. Não podemos compactuar com isso.
Não querendo atravessar a conversa dos cavalheiros aqui, mas o Lula virou bom de lábia graças a este daqui.

Aliás...se eu fosse ter "medo" de alguém, seria mais do Dirceu que do Lula

76388068_brazilian-former-chief-of-staff-2003-2005-jose-dirceu-speaks-during-editada.jpg
 
Topo Fundo