O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nando Moura vs Arthur mamãefalei+MBL (denuncia caixa2 MBL ; entrevista com acusador;debate 26-05)

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Kogos só defende droga porque ele sonha em pegar uma amiga traficante dele. Inclusive um cara fez o kogos excluir o facebook dele ao usar argumentos da bíblia (que o kogos acredita) da necessidade da existência de um estado.

E aliás, mais droga NUNCA vai ser uma opção pra melhorar nosso país. Primeiro porque isso liberaria os criminosos já presos (inclusive os piores homicidas que na verdade só foram presos porque sobrou o tráfico como evidência contra eles). Fora a desgraça que é expor ao povo mais problemas de saúde.

Nego acha que o traficante vai abrir a lojinha e pagar imposto e o crime vai acabar.
Tudo é muito mais complexo e a questão dos presos pode ser melhor analisada, eu não vou discutir isso aqui com você, é um debate intrincado com inúmeras nuances

A questão é, por que o Nando não aceita o debate com o Kogos? Ele citou o próprio na sabatina do Arthur
Se ele é louco é fácil desmascara-lo, ele desafia a tudo e a todos só que quando chega no Paulo ele dá pra trás, não há desculpas nesse caso, se não aceitar é medo
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Tudo é muito mais complexo e a questão dos presos pode ser melhor analisada, eu não vou discutir isso aqui com você, é um debate intrincado com inúmeras nuances

A questão é, por que o Nando não aceita o debate com o Kogos? Ele citou o próprio na sabatina do Arthur
Se ele é louco é fácil desmascara-lo, ele desafia a tudo e a todos só que quando chega no Paulo ele dá pra trás, não há desculpas nesse caso, se não aceitar é medo
Cara, porque o kogos tem probleminha mental, entende?
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Essa platéia foi uma piada, os caras conseguem ser iguais a canhotada falando do Bolsonaro e os rótulos de sempre, no caso do debate, aborto-aborto-aborto...pqp. E esse maluco do terça livre é um lixo mal-caráter mesmo, porra não é atoa que Professor Olavo desce o cacete na direita brasileira, olha o nível.
 

Usopp

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
225
Pontos
43
Nando Moura se esquivou de duas perguntas com a desculpa de ''sou apenas músico'', Mas o cara adora pousar de sabichão em seus vídeos dando palpite sobre tudo.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Nando Moura se esquivou de duas perguntas com a desculpa de ''sou apenas músico'', Mas o cara adora pousar de sabichão em seus vídeos dando palpite sobre tudo.

Um músico com propriedade de discutir sobre aborto.

É muito conveniente usar dessa desculpa quando não tem propriedade no assunto.

Foi uma estratégia bem burra, pois demonstrou mais medo de discutir do que uma suposta “humildade” que ele tentou mostrar.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 


Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.277
Pontos
703
Eu só não entendo o motivo do Arthur e outros do MBL defenderem o aborto e a liberação irrestrita de todas as drogas...

Seria tão mais fácil deixar esse papo de aborto de canto tendo em vista que mais de 80% da população brasileira é Cristã e boa parcela contra o aborto.

Outra questão é a das drogas, é tão mais fácil e simples defender algo que pode ser viável, que é a liberação da Maconha somente, falar em liberar Crack, Cocaína, Heroína... É assunto para países ricos e desenvolvidos que podem dar educação e bancar eventuais problemas causados pelo uso dessas drogas.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu só não entendo o motivo do Arthur e outros do MBL defenderem o aborto e a liberação irrestrita de todas as drogas...

Seria tão mais fácil deixar esse papo de aborto de canto tendo em vista que mais de 80% da população brasileira é Cristã e boa parcela contra o aborto.

Outra questão é a das drogas, é tão mais fácil e simples defender algo que pode ser viável, que é a liberação da Maconha somente, falar em liberar Crack, Cocaína, Heroína... É assunto para países ricos e desenvolvidos que podem dar educação e bancar eventuais problemas causados pelo uso dessas drogas.

Até onde eu sei, só o Arthur era a favor do aborto no MBL. E ninguém nunca defendeu a liberação de drogas pesadas. Somente a maconha mesmo. E olha que eu também sou contra a liberação.

E se for pensar assim, o MBL também não poderia ter defendido a reforma da previdência, mesmo ela sendo fundamental para reequilibrar as contas públicas e evitar a falência do estado Brasileiro num futuro próximo. Defender pautas impopulares também faz parte de um movimento político. Não adianta achar que seremos um país desenvolvido e liberal falando somente aquilo que população quer ler/ver/ouvir. Num país de tantas coisas erradas, não tem jeito.
 

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.439
Reações
2.711
Pontos
1.639
Ouvi o debate hoje (converti para MP3 e ouvi como se fosse um PodCast, porque ficar na frente do monitor vendo 2 horas de vídeo é meio complicado para mim) e gostei bastante. Na minha cabeça eu consigo dividir o debate em 3 tópicos base:

1- Discussão sobre aborto
2- Questões dúbias sobre o MBL
3- Treta de Youtuber (que aí entra Felipe Neto vs Nando Moura e Arthur vs "Rapaz do Terça Livre que esqueci o nome"

1- Bateram muito na tecla do vídeo que o Arthur fez em 2015 sobre aborto. Não vi o vídeo, mas ele mesmo disse que mudou bastante de opinião de lá para cá (se foi por questões políticas, por ser um tema complicado de ser a favor, não sei). O ponto é que culpar as pessoas por uma opinião contrária ou um "erro do passado", mesmo essa pessoa tendo mudado de opinião é algo extremamente humano e sempre vai ter. Ex: a esquerda vive atacando o Bolsonaro por coisas que ele disse no passado, não importa se ele falar abertamente um milhão de vezes que mudou de opinião sobre um assunto X, sempre vão pegar aquele vídeo de 19XX e usar como arma contra ele, com o Arthur vai ser a mesma coisa desse vídeo de 2015.

A gente até lembra da Microsoft quando falou que o XONE seria sempre online e focado em TV, hoje o console não tem nada disso e tem gente que zoa a Microsoft até hoje por isso, então, é o mesmo caso, não importa se você muda de opinião. O próprio Nando Moura no debate fala que quando jovem era algo que imaginei como "um adolescente satanista" e que se arrependeu e mudou completamente. Ninguém fala nada com ele sobre isso, mas te garanto que se tivesse algum vídeo dele como "um adolescente satanista" iam jogar isso na cara dele.

Gostei quando o Arthur falou que no aspecto filosófico não se deveria abortar um feto oriundo de um estupro (coisa que é permitida por lei hoje se não me engano), mas é aquilo, algum tipo de lei tem que ser avaliada se quiserem expandir esse ponto e acho bobo ficarem batendo no cara só porque ele tinha uma opinião em 2015 e agora tem outra (que inclusive ele não falou qual é a atual, só falou que mudou).

2- Uma coisa é clara, a maior cagada que o Arthur fez na vida vou se associar ao MBL. Eu consigo ver o MBL tendo benefícios de se associar ao Arthur, mas não vejo o oposto (deve ter algo, imagino, ou ele foi burro e agora já era). Uma coisa é fato, não adianta o Arthur se desvincular dos caras agora pelo mesmo motivo do lance do aborto, vão sempre falar que ele já foi do MBL e tal. As questões legais do MBL, o lance é que o advogado vai bater que os caras são corruptos e eles vão atacar o cara, o mais simples, esperar para ver o que os processos vão dar. É difícil olhar para o MBL e não imaginar que tenha alguma mutreta no meio porque eles são políticos e a gente sabe como é a política no Brasil, mas gostei do debate sobre abrir as contas porque não tinha pensado nos impactos que podem ter nos apoiadores.

Uma coisa que pensei, já imaginaram se descobrem o endereço do posto de gasolina do Arthur, ou do lance de sucata dele? No dia seguinte vai um bando de esquerdista maluco detonando o lugar. Algo parecido pode acontecer se em uma prestação de contas listam os apoiadores, essa galera seria detonada. Um tipo de prestação de contas que poderia ter é listarem o quanto de dinheiro de doações entrou e o quanto foi gasto, seria algo ok, alguns projetos de plataformas de apoio fazem isso, seria algo interessante para reduzir o ar de mutreta do MBL.

3- O lance do Arthur vs "Rapaz do Terça Livre que esqueci o nome" é algo complicado porque cada um vai contar uma história, mas, na boa, para mim isso é bobagem, para mim é notícia do Treta News. O lance do Felipe Neto vs Nando Moura é a mesma coisa, briga de youtuber com o lance de proteger as criancinhas. Isso de criancinha é engraçado, porque o pessoal mais conservador morre de medo de doutrinação das pessoas (e aí o Arthur entra com o lance das escolas, que concordo que hoje em dia é tenso), mas ao mesmo tempo se a pessoa não segue a risca as praticas religiosas deles tem que queimar o cara, e aí o discurso varia, porque é ok uma criança ficar falando palavrão, mas se ela xinga Jesus tá errado, e a liberdade dos pais criarem as crianças como quiserem? Enfim, briga entre Youtubers não vejo vantagem.

No final das contas se tirassem pontos de MBL e aborto não teriam muito o que atacar do Arthur. Se associar ao MBL foi uma cagada, mas agora já era, e aborto, honestamente, não deveriam pegar tão pesado com o cara quanto a isso. Eu entendo que várias pessoas tem assuntos que os deixam "triggered", mas o ideal é separar as coisas e avaliar de forma individual.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.140
Pontos
703
Achei o debate MORNISSIMO, mas a cara do Arthur na hora do pai nosso foi impagável.
Bixo o arthur falou que santo agostinho é niilista. Meu amigo tomista quase enfartou de raiva quando ouviu um negócio desses.

Eu também DUVIDO que a opinião do arthur mudou sobre aborto, por ex. É muita coincidência acontecer isso na eleição, não?

Como eu disse, virou político mesmo.
Claro que sim ou obvio que sim? Ele só se queima assim.
 
Topo Fundo