O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Edit: Foi processada] Nintendo corre risco de ser processada devido a Joy-Con defeituosos

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Joy-Con.jpg



Uma firma de advogados dos Estados Unidos está a investigar a possibilidade de abrir um processo legal contra a Nintendo devido a Joy-Con defeituosos.

Os Joy-Con são os comandos removíveis do Nintendo Switch e, no início desta semana, um tópico no reddit sobre o problema Joy-Con Drift recebeu mais de 27 mil votos positivos. O autor do tópico queixa-se de um defeito no Joy-Con em que, depois de algum tempo de uso (no seu caso apenas 4 meses) o comando começa a registrar movimento no analógico mesmo quando está parado.

O tópico ganhou destaque e a comunidade juntou-se em massa, com muitas outras pessoas a queixarem-se exatamente do mesmo problema. É possível enviar os Joy-Con para que a Nintendo efetue a reparação, mas não é uma solução permanente já que o problema pode surgir novamente após alguns meses de uso.

As queixas chegaram aos ouvidos da firma de advogados Chimicles: Schwartz Kriner & Donaldson Smith. No site da firma, está o comunicado de que estão a investigar uma ação judicial contra a Nintendo devido aos Joy-Con defeituosos. Até pode preencher um formulário relatando a tua experiência (se fores residente dos Estados Unidos).

Será que a Nintendo vai ficar em apuros?

https://www.gamevicio.com/noticias/...-ser-processada-devido-a-joy-con-defeituosos/
https://www.eurogamer.pt/articles/2...e-ser-processada-devido-a-joy-con-defeituosos
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Mencionei esses dias mesmo lá no tópico do Switch sobre essa treta do Joycon, pois o Kotaku também tinha criado um tópico.
Mas poucas pessoas parecem ter dado atenção ao assunto, ou porquê ainda não tiveram o problema, ou a idolatria à Nintendo é tanta que fingiram não ver.
.
O analógico do meu Joycon esquerdo já apresenta o problema desde o início do ano, e nem vou trocar pois os analógicos de reposição que tem a venda estão todos com o mesmo problema, já que é defeito de fabricação e com 3 meses de uso já volta o problema.
.
Acredito que com o lançamento do Novo Switch e o Switch Mini a Nintendo já usará analógicos com o problema corrigido.
Mas isso não resolve o problema de quem já comprou o Switch ou Joycons novos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Mencionei esses dias mesmo lá no tópico do Switch sobre essa treta do Joycon, pois o Kotaku também tinha criado um tópico.
Mas poucas pessoas parecem ter dado atenção ao assunto, ou porquê ainda não tiveram o problema, ou a idolatria à Nintendo é tanta que fingiram não ver.
.
O analógico do meu Joycon esquerdo já apresenta o problema desde o início do ano, e nem vou trocar pois os analógicos de reposição que tem a venda estão todos com o mesmo problema, já que é defeito de fabricação e com 3 meses de uso já volta o problema.
.
Acredito que com o lançamento do Novo Switch e o Switch Mini a Nintendo já usará analógicos com o problema corrigido.
Mas isso não resolve o problema de quem já comprou o Switch ou Joycons novos.
Eu nunca tive problema e tenho Switch desde o lançamento, mas sim, já vi muitas pessoas reclamando disso.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Bom, se ao menos servir pra Nintendo tomar vergonha na cara e arrumar o negócio, já será uma vitória.

Foda vai ser ter que comprar outro par revisado que valem mais do que barras de ouro.

Agora tem que ver o problema dos joycons que ficam sambando no console (o que causa uma desconexão).

Francamente, o switch teve o pior controle de qualidade e projeto da história da Nintendo. Sério, nunca havia visto a nintendo cagar dessa forma no desenvolvimento e fabricação de um hardware.


1- Dock torto que causa arranhões no console.
2- Tela que descola e fica saltada.
3- Console torto (o que certamente piora os dois primeiros casos).
4- Chiado ao usar fone de ouvido.
5- joycon com problema no sinal Wi-Fi.
6- joycon com analógico descartável (erro de projeto).
7- sistema de encaixe do joycon ao trilho no console, onde muitas unidades apresentam os controles sambando.
8- pro controller com D-Pad inútil que registra inputs incorretos.


No mais, reddit é um lugar muito estranho. Esse problema já foi postado exaustivamente por lá (e por todos os cantos da Internet), e aí num belo dia o pessoal resolve dar upvote em massa num tópico mais do mesmo, como se fosse alguma novidade.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
c***lho.. e aqui é caro pra c***lho

ainda bem q nao deu nada pq tenho 2 pares dessa m****....

pelo menos tenho uma 8bitdo pra quebrar um galho se derem pau
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Só tive problemas da cola da tela soltar, e trincos aparecerem do nada mesmo sem o console ter uma unica queda.
Ai fui pesquisar e alguns modelos tinham esses defeitos bizarros, algumas pessoas aqui do fórum tiveram o problema do console entortar sozinho.
Nos novos modelos parecem ter resolvido esses problemas.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
A pergunta que fica é, será que esses defeitos também dão nos joycons chineses? Comprei um par, e apesar de serem muito mais baratos e feitos com materiais duvidosos, a estrutura e manuseio parece ser muito mais preparado para aguentar um tranco que os caríssimos oficias rs

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Acho esses joycons fraquinhos. Uma agonia "clicar" com o analógico no Zelda ou no Dark Souls.

Comprei meu videogame em março e até agora está 100%, praticamente novo.
Mas já li que muitas pessoas tiveram problemas.

Quando ligo o Switch na TV só jogo com o controle do PS4 que funciona perfeitamente sem fio.

A pergunta que fica é, será que esses defeitos também dão nos joycons chineses? Comprei um par, e apesar de serem muito mais baratos e feitos com materiais duvidosos, a estrutura e manuseio parece ser muito mais preparado para aguentar um tranco que os caríssimos oficias rs

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Onde comprou? Quanto custou?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Aínda não tive esse.problema mas pelos relatos e bem real mesmo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Esse problema é tão comum com meus Joy Con que tive que comprar o Pro Controller, morria de raiva de jogar Mario Odyssey e o personagem morrendo por bobeira, disparado o hardware mais porco da Nintendo já que desde o Nes nada que comprei dela precisou ir pro conserto.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Acho esses joycons fraquinhos. Uma agonia "clicar" com o analógico no Zelda ou no Dark Souls.

Comprei meu videogame em março e até agora está 100%, praticamente novo.
Mas já li que muitas pessoas tiveram problemas.

Quando ligo o Switch na TV só jogo com o controle do PS4 que funciona perfeitamente sem fio.


Onde comprou? Quanto custou?
Comprei no Aliexpress...é um joycon curvadinho, bem bonito inclusive, paguei 130,00.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
Acho que é um problema generalizado de todas as marcas.

Meu controle do PS4 deu pau no bluetooth. Ele não comunica com o game sem estar no cabo.

Meu controle do Xone está com problemas nos gatilhos e analógicos. Vi nos fóruns que é muito comum esses problemas.

Controles do PS3 com gatilhos zuados. Arrumei limpando mas uso tão pouco que me revoltou demais ter que fazer isso.

O único que não deu problemas nos controles foi o WiiU mas da pau na leitura dos discos de vez em quando....

Herança dos ataris...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.315
Reações
19.888
Pontos
803
Mencionei esses dias mesmo lá no tópico do Switch sobre essa treta do Joycon, pois o Kotaku também tinha criado um tópico.
Mas poucas pessoas parecem ter dado atenção ao assunto, ou porquê ainda não tiveram o problema, ou a idolatria à Nintendo é tanta que fingiram não ver.
.
O analógico do meu Joycon esquerdo já apresenta o problema desde o início do ano, e nem vou trocar pois os analógicos de reposição que tem a venda estão todos com o mesmo problema, já que é defeito de fabricação e com 3 meses de uso já volta o problema.
.
Acredito que com o lançamento do Novo Switch e o Switch Mini a Nintendo já usará analógicos com o problema corrigido.
Mas isso não resolve o problema de quem já comprou o Switch ou Joycons novos.

Dá uma olhada no tópico do Vai Falir do Nintendo Switch,de tempos em tempos sempre se acha pessoas aqui dizendo dos problemas do JoyCon, eu ainda tenho um problema que ocorre a cada 3 a 4 meses, com Alcool Isoproprilico resolvo e pronto, e nunca vi ninguém negar.

Essa abordagem de falar de idolatria não cola(pelo menos aqui no forum)
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.315
Reações
19.888
Pontos
803
Wii foi um dos consoles mais bem feitos que ja tive, e nunca tive problemas , diferente de controles do 360(oficiald a Microsoft) e o PS3, no Switch a NIntendo piorou nesse aspecto, uma pena..vida segue, quem tiver problema que se resolva por meios legais, se não puder, tente solucionar, contornar ou desfaz do console e espera um novo modelo, não tem muito o que fazer
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
meu joycon esquerdo tá puxando pra cima

pior é o receio de comprar um par de novos joycons, que aqui custam quase 500 bolsos, e dar o mesmo problema.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
11.413
Pontos
503
eu tive problemas com o joycon direito, ele fica jogando o boneco, kart e etc para o lado sem eu mandar
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Nem sei como é com o Switch, mas a resistência dos controles de PS4 e One são um lixo. Já devo ter trocado uns 4 de cada nesses 3 anos que os possuo. O PS4, nos quatro casos, teve o mesmo problema do analógico esquerdo puxando pra cima. O do One agora parou de reconhecer o console pelo Wifi, o anterior deu problema no direcional pra baixo, e os outros dois só pifaram mesmo. Sem quedas, sem molhar, sem esquentar, nem nada. Só dá problema e pronto.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Eu nunca tive problema e tenho Switch desde o lançamento, mas sim, já vi muitas pessoas reclamando disso.

[2]


No mais, não dá nada judicialmente falando. Lembro que o DS4 também tava com problema (acho que era a borracha que comia fácil).

A Sony melhorou a produção nos lotes subsequentes (o meu eu comprei bem depois e também não tive problemas com o controle).

Nintendo vai fazer o mesmo.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
O unico controle que tive defeito desde o Atari foi o do PS4 e a borracha dele que derretia.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Foda que com esses novos lotes com bateria melhores que o do Lite, até deu uma mini vontade de pegar o Switch "normal". Mas num dá, além desse medo com os controles, ainda tem aquela anomalia de d-pad
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Os donos de joycon defeituosos vão ganhar no máximo um cupom de 10 dólares para produtos Nintendo e a firma de advocacia vai encher o cu com milhões.

Amo class action lawsuits
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Wii foi um dos consoles mais bem feitos que ja tive, e nunca tive problemas , diferente de controles do 360(oficiald a Microsoft) e o PS3, no Switch a NIntendo piorou nesse aspecto, uma pena..vida segue, quem tiver problema que se resolva por meios legais, se não puder, tente solucionar, contornar ou desfaz do console e espera um novo modelo, não tem muito o que fazer
Não apenas o Wii, mas todos os consoles da Nintendo anteriores ao Switch são bem elogiados pela durabilidade. Talvez a única exceção seja o analógico do N64 que ficava bambo com o tempo, mas isso com muito tempo de uso (diferente desse analógico porco do Switch).

Inaceitável eles não terem corrigido isso até agora. Alguns defeitos dá até pra relevar, como o dock torto, mas controles com qualidade que rivaliza aqueles piratões chineses é algo que eles deviam ter vergonha de lançar (pois muito provavelmente eles sabiam desses probleminhas, ou simplesmente a Nintendo dispensou todo mundo do setor de qualidade e testes :klolz)
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Alguém já comprou o analógico chinês para reposição, e sabe se presta?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
esse joy-con é um modelo que tem uma fita ligando os dois? porque pelo que eu vi tem esse mesmo modelo vendendo no Mercado Livre
Não, esse da fita acho estranho rs É esse aqui:

R$ 96,32 26%de desconto | Left & Right Alegria-con Jogo sem fio Bluetooth Controller Gamepad Para Nintend Jogo para Nintend Interruptor Interruptor NS Joycon console de r25

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo