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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

extremepower

Lenda da internet
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HUHauhauhauhauha é foda cara. Acontece. Imagino que você tenha pesquisado bem antes de comprar. Os reviews na internet são ótimos. Eu nem arrisco, porque não me convenceram, sabia que não aguentaria jogar mais do que 20 minutos

E só tem 6 horas, ainda? Nossa, duração menor do que a de um FPS qualquer haha

Pelo menos você pode falar mal com propriedade
Então, nunca procurei nada do jogo, mas ele sempre aparece naquelas listas de jogos mais sei lá o que, jogos mais fodas, jogos isso, jogos aquilo. Porra, tudo quanto é lista tinha esse jogo no meio, fui ver as notas e tudo notas fodas. Não teria como dar errado né???

E sim, são só 6 horas. Claro, tem outros finais, mas você tem que jogar tudo de novo.

Não vou ser totalmente maldoso, o jogo até tem seus momentos, mas são raros e nada demais, tipo quando você da load em um save e um personagem sabe que você fez isso e gera consequências. Na real acho que só isso achei legal no jogo, o que nem é muita coisa, pois tem trocentos jogos que fazem o mesmo, inclusive metal gear lá no ps1.
 

Jim64

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Shovel Knight ou Holllow Knight? Qual vcs recomendam?
The Mesenger.

Tá, agora entre os dois eu iria de Shovel Knight. Principalmente se você for do tipo que não gosta de ficar muito perdido.

E já complementando o assunto de cima, Hollow Knight foi meu maior arrependimento em termos de compra de jogos no Switch. Fico extremamente perdido com esse jogo kkkkk
 

Shinobi4OS

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Então, nunca procurei nada do jogo, mas ele sempre aparece naquelas listas de jogos mais sei lá o que, jogos mais fodas, jogos isso, jogos aquilo. Porra, tudo quanto é lista tinha esse jogo no meio, fui ver as notas e tudo notas fodas. Não teria como dar errado né???

E sim, são só 6 horas. Claro, tem outros finais, mas você tem que jogar tudo de novo.

Não vou ser totalmente maldoso, o jogo até tem seus momentos, mas são raros e nada demais, tipo quando você da load em um save e um personagem sabe que você fez isso e gera consequências. Na real acho que só isso achei legal no jogo, o que nem é muita coisa, pois tem trocentos jogos que fazem o mesmo, inclusive metal gear lá no ps1.
Parece com o clássico Earthbound, imagino que devam ter se inspirado nele

Mas terminar um RPG em "2 sentadas" é foda, curto demais
 

extremepower

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Só pra ser mais detalhado sobre Hollow Knight.

O jogo tem uma OST incrível.
Muitos personagens carismáticos.
O combate é muito bom, assim como o desenvolvimento de skills e combos com os itens.
É um metroidvania com um bom level design, tem muito back tracking e eu adoro isso.
Tem uma duração excelente, fora extras.

Como falei, só não gostei da arte mesmo. Não confunda com gráficos, falo da arte mesmo, nada técnico, só pessoal, apenas não gostei.
 


Metal_Killer

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O diferencial do Switch na minha opinião é a portabilidade. Se ele fosse uma simples continuação do Wii U eu nem passaria perto.

Concordo. Eu jogo 90% ele no modo portátil. Às vezes estou lá na TV de boas e minha esposa pede pra ver TV. Simplesmente tiro do dock e está tudo tranquilo


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Shinobi4OS

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Concordo. Eu jogo 90% ele no modo portátil. Às vezes estou lá na TV de boas e minha esposa pede pra ver TV. Simplesmente tiro do dock e está tudo tranquilo


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No começo jogava só na TV. Agora rola aquela preguiça, acabo jogando no portátil.

Mas BtoW fica lindo demais nas TVzonas daqui, pqp
 

extremepower

Lenda da internet
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Parece com o clássico Earthbound, imagino que devam ter se inspirado nele

Mas terminar um RPG em "2 sentadas" é foda, curto demais
Então, as batalhas se resumem a aqueles jogos de navinhas do Atari, que você tem que ficar desviando toda hora de objetos na tela e eu sempre odiei esse estilo de jogo.

Os puzzles são idiotas de tão bobos, tipo, não ter eles seria a mesma coisa. A impressão que da é que foram colocados pra encher linguiça.

Tem alguns personagens legais e carismáticos.

Com o falei antes, também tem momentos bons, não vou citar pra não dar spoiler.

A arte é boa, mas os gráficos são sofríveis demais. Tipo, o jogo nem fica full screen, qual a desculpa disso? Nostalgia? Vá pra pqp. O jogo deve ocupar só uns 2/5 da tela.

Gameplay, nem sei o que dizer. Pensa naqueles jogos de navinhas que você só desvia. É isso.

Basicamente o jogo se resume a duas vertentes, matar ou não matar. Tenta passar uma mensagem imbecil que se você matar você é mau e que se você não matar você é bom, ponto.
 

Kise Ryota

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E já complementando o assunto de cima, Hollow Knight foi meu maior arrependimento em termos de compra de jogos no Switch. Fico extremamente perdido com esse jogo kkkkk

Também não curti muito não. Achei que o jogo tinha (quando joguei) um back tracking excessivo. E a forma de se locomover pelo mapa era muito burocrática e limitada. Quanto aos charms, achei meio inúteis, bem mal utilizados.

Não sei se o jogo mudou, entretanto. Pode ter recebido updates junto com DLCs que tenha mudado algumas coisas.
 

Shinobi4OS

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Também não curti muito não. Achei que o jogo tinha (quando joguei) um back tracking excessivo. E a forma de se locomover pelo mapa era muito burocrática e limitada. Quanto aos charms, achei meio inúteis, bem mal utilizados.

Não sei se o jogo mudou, entretanto. Pode ter recebido updates junto com DLCs que tenha mudado algumas coisas.

Games desse estilo que eu gostei foram Dust: An Elysium Tail e Shantae

Recomendo demais
 

MR ARCADE

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The Mesenger.

Tá, agora entre os dois eu iria de Shovel Knight. Principalmente se você for do tipo que não gosta de ficar muito perdido.

E já complementando o assunto de cima, Hollow Knight foi meu maior arrependimento em termos de compra de jogos no Switch. Fico extremamente perdido com esse jogo kkkkk
Tb fiquei mais perdido que cego em tiroteio
 

Trezoitao38

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Maior parte dos indies são overhypados como o LucianoBraga mencionou.

Ainda estamos para ver o primeiro game indie que custará 60 dólares em seu lançamento. O mero fato de seus criadores terem receio de fracasso ofertando seus games a esse preço diz muito a respeito da qualidade desses games.

A maioria desses games realmente não tem conteúdo e não recebem um extenso desenvolvimento para custarem 60 dólares. Então, por maior qualidade que o tenham, o fato de não desenvolverem de games conceitos a games acabados já o afastam da possibilidade de custarem 60 dólares.

Alguns indies custam 30 dólares, outros, custam 40 dólares. Mas o mais bem sucedidos tiveram o preço de 20 dólares.

Essa é uma das chaves para o sucesso de muitos desses games. Em que o sentimento de "nossa! um game tão bom quanto esse custa apenas 20 dólares?" Isso não os retira de suas posições de games conceituais. Eles apresentam um novo conceito, mas raramente o aprofundam e levam até as últimas consequências. O preço baixo reduz o nível de exigência dos jogadores. Com um preço mais alto o mais comum seria o sentimento de "dura muito pouco para um jogo que me custou 60 dólares".

O segredo da Nintendo para continuar cobrando 60 dólares em diversos games é que ela está mais interessada na execução do que na inovação propriamente. Os games da Nintendo são completos, apresentam conteúdos diversificados. A Nintendo realmente leva as últimas consequências as mecânicas de seus jogos e oferece um rol de desafios em graus de dificuldade diversos. Muitas vezes oferecendo conteúdo opcional de excelente qualidade, por vezes, até melhor que o obrigatório.

Como para nós qualquer game que custa 20 dólares vai nos custar 80 reais, nossas chances de arrependimento com esses games serão maiores. Na dúvida, comprem o game na Steam.

Alguns poucos indie games já poderiam custar 60 dólares. Mas aí tem outro problema. Acho que o consumidor se habitou a pagar mais baixo por indie games. O primeiro indie game que fizer isso vai sofrer duras críticas. Developers indies não tem essas costas largas da Nintendo para aguentar um mar de reclamações de revoltados de internet. Mas é tendo uma mentalidade de "vou cobrar 60 dólares porque vou fazer um produto de qualidade que realmente merece ser vendido a esse preço" é que os indie games podem evoluir. Óbvio que não estou falando aqui de cobrar caro e não entregar, como muitas das grandes várias vezes fazem.
 

Kise Ryota

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Games desse estilo que eu gostei foram Dust: An Elysium Tail

Shantae ainda to pra jogar, mas Dust eu zerei no hard anos atrás no PC. Passei um sufoco, pq pelo o que me lembro, duas porradas e era morte LOL
Mas valeu a pena. A luta final, com a música Let's end This ao fundo, é sensacional.
 

Shinobi4OS

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Shantae ainda to pra jogar, mas Dust eu zerei no hard anos atrás no PC. Passei um sufoco, pq pelo o que me lembro, duas porradas e era morte LOL
Mas valeu a pena. A luta final, com a música Let's end This ao fundo, é sensacional.
Sim cara, sensacional. Fiz tudo 100% no Dust. Jogaço, um dos melhores "indies" que já jogay

Shantae é bem easy, mas é aquele joguinho que se joga para desestressar mesmo. Divertido, bonitinho e etc
 

Trezoitao38

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Tb fiquei mais perdido que cego em tiroteio

O maior problema de Hollow Knight não é que ele te deixa perdido. É um game focado em exploração. O problema é que o nível de dificuldade por vezes é acentuado demais para um game desse tipo. E o excesso de punições não o ajuda. Então é comum a sensação de se estar indo na direção errada e o game não sabe recompensar bem o jogador por suas trajetórias fora do caminho "certo".

Dark Souls também tem disso. Muita gente desiste do game depois de longas caminhadas, depois de terem consumido todos os seus estus flasks e não encontrarem nenhuma bonfire. A recompensa nesse caso são as souls acumuladas. Se o jogador decidir usar um item para voltar a bonfire antiga preservando suas souls, ele terá que refazer o caminho e terá que novamente matar os inimigos que haviam matado. Se ele decidir seguir em frente, irá perder todas as suas souls, irá poder recupera-las, mas poderá na sua segunda tentativa morrer novamente sem conseguir chegar a elas.

O que ambos jogos fazem para recompensar o jogador nesses casos é manter os itens pegos. E Hollow Knight ajuda ainda mais, preenchendo o mapa, caso o jogador já tenha a possibilidade de fazê-lo.

Mas ao entrar em novas áreas o jogador sempre tentará achar antes de tudo o carinha lá que te dá o mapa. Então em cada área nova existem dois tipos de lugares "certos" e qualquer outro percurso vai parecer como trajetória "errada".

O bom level design de Dark Souls ajuda o jogador a entender melhor quando ele está indo na direção "errada" e quando está indo na "certa". Não há nenhuma bonfire em New Londo Ruins, impedindo que o jogador se prenda naquele local no inicio do jogo. Já Catacombs, apesar de possuir bonfires, é um lugar mais fácil de descer do que de subir. Uma bonfire nessa área está escondida. Em razão dessas dificuldades, o jogador iniciante em algum momento irá seguir por Undead Burg, que é mais retilíneo, linear.

Super Metroid, o grande clássico desse gênero, costuma avisar quando grandes perigos se aproximam e save points geralmente são colocados próximos a essas áreas. Dark Souls faz algo semelhante com as fog walls, com a diferença de que nem todas indicam proximidade de alta periculosidade. Mas ao menos é uma indicação.

E o que Hollow Knight faz? Sua fraca resposta para essa pergunta é uma razão para que vocês se sintam perdidos com esse jogo.

Em geral é um jogo muito bom. Não joguei o suficiente para julgá-lo com firmeza. Mas quando falo dos indies, parece que faltam esses detalhes, esse cuidado a mais. Será que Hollow Knight teria feito sucesso custando 60 dólares? Ou é só mais um desses jogos "nossa, uau, não acredito que um game tão bom assim me custa apenas 20 dólares!"?
 

Jim64

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Maior parte dos indies são overhypados como o LucianoBraga mencionou.

Ainda estamos para ver o primeiro game indie que custará 60 dólares em seu lançamento. O mero fato de seus criadores terem receio de fracasso ofertando seus games a esse preço diz muito a respeito da qualidade desses games.

A maioria desses games realmente não tem conteúdo e não recebem um extenso desenvolvimento para custarem 60 dólares. Então, por maior qualidade que o tenham, o fato de não desenvolverem de games conceitos a games acabados já o afastam da possibilidade de custarem 60 dólares.

Alguns indies custam 30 dólares, outros, custam 40 dólares. Mas o mais bem sucedidos tiveram o preço de 20 dólares.

Essa é uma das chaves para o sucesso de muitos desses games. Em que o sentimento de "nossa! um game tão bom quanto esse custa apenas 20 dólares?" Isso não os retira de suas posições de games conceituais. Eles apresentam um novo conceito, mas raramente o aprofundam e levam até as últimas consequências. O preço baixo reduz o nível de exigência dos jogadores. Com um preço mais alto o mais comum seria o sentimento de "dura muito pouco para um jogo que me custou 60 dólares".

O segredo da Nintendo para continuar cobrando 60 dólares em diversos games é que ela está mais interessada na execução do que na inovação propriamente. Os games da Nintendo são completos, apresentam conteúdos diversificados. A Nintendo realmente leva as últimas consequências as mecânicas de seus jogos e oferece um rol de desafios em graus de dificuldade diversos. Muitas vezes oferecendo conteúdo opcional de excelente qualidade, por vezes, até melhor que o obrigatório.

Como para nós qualquer game que custa 20 dólares vai nos custar 80 reais, nossas chances de arrependimento com esses games serão maiores. Na dúvida, comprem o game na Steam.

Alguns poucos indie games já poderiam custar 60 dólares. Mas aí tem outro problema. Acho que o consumidor se habitou a pagar mais baixo por indie games. O primeiro indie game que fizer isso vai sofrer duras críticas. Developers indies não tem essas costas largas da Nintendo para aguentar um mar de reclamações de revoltados de internet. Mas é tendo uma mentalidade de "vou cobrar 60 dólares porque vou fazer um produto de qualidade que realmente merece ser vendido a esse preço" é que os indie games podem evoluir. Óbvio que não estou falando aqui de cobrar caro e não entregar, como muitas das grandes várias vezes fazem.

Acho que tem muito a ver com a tecnologia que foi usada pra fazer o jogo tbm.
O The Messenger por exemplo, que é um dos meus indies favoritos, usa o estilo retro (8 e 16 bits). Algo nesse estilo é infinitamente mais barato de fazer que um jogo como o BotW, por exemplo.
Acho que por isso, apesar de entender o que você quer dizer, não acho que vale comparação.

Eu acho que o conceito de indie vai ficar cada vez mais distorcido com o tempo. Na teoria, indie é a classificação que se dá aos jogos feitos por desenvolvedoras independentes. Porém, na prática, a gente considera por indie os jogos com preço de $20.
 

LucianoBraga

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Shantae HGH é foda desse que você não jogue o Pirate's Curse antes. Caso contrário é só ok.
 

Trezoitao38

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Acho que tem muito a ver com a tecnologia que foi usada pra fazer o jogo tbm.
O The Messenger por exemplo, que é um dos meus indies favoritos, usa o estilo retro (8 e 16 bits). Algo nesse estilo é infinitamente mais barato de fazer que um jogo como o BotW, por exemplo.
Acho que por isso, apesar de entender o que você quer dizer, não acho que vale comparação.

Eu acho que o conceito de indie vai ficar cada vez mais distorcido com o tempo. Na teoria, indie é a classificação que se dá aos jogos feitos por desenvolvedoras independentes. Porém, na prática, a gente considera por indie os jogos com preço de $20.

Mas quando você diz que a classificação se dá pela expectativa em torno do jogo, pela sua grandeza, no fundo você revela que maior parte dos consumidores consideram indie games coisa menor nesse mercado.

Por isso ainda estou para ver o primeiro que irá quebrar com essa regra. Mas a responsabilidade é muito grande e não vai ser qualquer um que irá ousar fazer isso.
 

Asteriques

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Se você soubesse da raiva que eu estou que poderia ter usado esse mesmo dinheiro pra comprar stardew e shovel Knight e ainda sobraria grana.

Pior que já que a m**** foi feita eu joguei essa b*sta até o fim, agora odeio mais ainda por ter perdido além dos 60 reais, 6 horas da minha vida.
Não desanima pq tanto Shovel quanto Stardew são obras primas. Vai de boa.

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scharlie

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Celeste e Shovel Knight são melhores do que todos os jogos New Super Mario Bros. Celeste em particular é o melhor jogo de plataforma 2D que já joguei.

Stardew Valley é provavelmente melhor do que qualquer Harvest Moon ou Story of Seasons.

Hollow Knight está entre os melhores metroidvanias de todos os tempos. Shantae and the Pirate's Curse e SteamWorld Dig 2 também fazem bonito. Diria que Super Metroid ainda é meu jogo favorito nesse gênero, porém.

Esses jogos teriam vendido bem a 60 dólares? Provavelmente não, mas não por causa de jogabilidade e level design, mas sim por terem gráficos simples, pouco marketing, e serem publicados por estúdios pouco conhecidos... o público em geral sabe que é quase certo que um grande lançamento da Nintendo será pelo menos um bom jogo, mas não tem nenhuma expectativa para um jogo da Yacht Club Games, Team Cherry, Image & Form, Matt Makes Games...
 

Metal_Killer

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Xenoblade

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Esse começo do zelda até pegar o paraglider é bem chatinho, hein?! Mas paradoxalmente entretém que é uma beleza [emoji38]

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Ouso dizer que o Great Plateau é o melhor tutorial de todos os tempos.
 

Billy_louco

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Não joguei ainda Hollo knight, mas Shovel Knight é excelente CASO seja fã de jogos 8 bits como megaman e duck tales

Agora um ótimo metroidvania é o Monster Boy, ta com gráfico e excelentes, ótima exploração e jogabilidade, um excelente metroidvania
 

Xenoblade

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Bom tutorial. Tomara que o próximo zelda seja o mesmo esquema (uma área livre inicial)

Acho muito provável que seja pelo menos open-word com vários dos conceitos de Breath of the Wild. O estrondoso sucesso comercial do jogo deve dissuadir o Fujibayashi de fugir muito disso, embora eu acredite que algumas mudanças sejam necessárias para tornar a experiência ainda melhor e mais completa.
 

Venu

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Galera , uma dúvida em cima de outra. To pra pegar o switch até dia 15. Queria saber se existe algum "cartão de crédito/débito recarregável internacional" que funcione no switch , se sim , qual me indicam ?
 

ELTORO

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E sim, são só 6 horas. Claro, tem outros finais, mas você tem que jogar tudo de novo.

Não vou ser totalmente maldoso, o jogo até tem seus momentos, mas são raros e nada demais, tipo quando você da load em um save e um personagem sabe que você fez isso e gera consequências. Na real acho que só isso achei legal no jogo, o que nem é muita coisa, pois tem trocentos jogos que fazem o mesmo, inclusive metal gear lá no ps1.
Earthbound wannabe com gameplay raso (não que o gameplay fosse as mil maravilhas também) e gráfico fraco.

Achei muitas ideias bem mal executadas.Os puzzles são banais,combate é repetitivo pra c***lho (com exceção dos bosses),a história é boa porém contada de maneira confusa,etc

O jogo tenta romper com esses "padrões" de jogos (principalmente RPGs),mas ele sofre justamente com os mesmos problemas,tipo os encontros aleatórios ou excesso de diálogos.

Pra mim não cola falar que "ah mas isso foi pra fazer uma crítica aos jogos que são assim".
Que fizessem de outro modo que não deixasse o jogo entediante.

Aliás deve ser por isso que o pessoal curtiu bastante,pela quantidade de referências que tem a outras obras...pra mim não faz diferença nenhuma.Fora isso porque ele tem uma pegada diferente na história e nos personagens ; admito que esse último aspecto parte é excelente,pra mim é o principal chamativo do jogo, além da trilha sonora.

Enfim,é raro ver alguém fazendo crítica a esse jogo,pelo jeito não estou sozinho.

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