O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

#gamer

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
800
Pontos
293
Eu havia falado isso a alguns posts atrás.

O problema é que a fanbase compra a rodo e por isso eles acham que o preço tá ok.

Pokémon Snap hoje em dia deveria ser apenas um modo de jogo dentro de Sword&Shield ou Pokemon Go.


Poderia ser junto realmente.
Mas também funciona como jogo separado, desde que custe no máximo 20 dólares.
 


Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.447
Pontos
503
A unica razão pela qual eu ainda jogo ele é pelos Pokés das gerações anteriores. Como Let's Go só tem os 151, acaba limitando.

Mas a GameFreak ta conseguindo ser a pior softhouse da Nintendo de longe. Olhando de um angulo maior, até a Niantic trata a franquia de forma melhor que esse povo.

Sim eu sou fã da série e da franquia de jogos, então acabo jogando
Sem dúvidas a Gamefreak é uma piada completa, torcer para semana que vem anunciarem algo minimamente decente para o futuro dos jogos

To jogando Clubhouse aqui e c***lho, CPU Impossible é apelona mesmo vai tomar banho, avacalharam em alguns jogos hahahaha.

Tem alguém jogando a DLC do Poke? Tá bom?

eu to, comecei ontem, joguei pouquissimo ainda para avaliar mas não me parece ter tido mudanças significantes
parece que são mais 5 horas de gameplay fazendo a história dela
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.065
Reações
7.617
Pontos
453
Mas já ta claro que o Switch ta fraco demais para futuros ports dos principais jogos.
A Nintendo precisa agilizar essa versão Pro ou um Switch 2 logo.

Só acho não viavel no momento , só ver no que deu o New 3DS com a mixaria de exclusivos pro console em específico. lançar mais uma versão revisada tudo bem agora lançar uma versão com mais processamento e memória para rodar portes exclusivos somente a essa versão vai implicar que todo mundo tem que fazer upgrade para essa, ai vai dividir a base de usuarios, sendo que a maior parte ainda possui as versoes padrão do console.

A propria Virtuous que portou o XCOM admitiu que com as ferramentas de otimização que eles desenvolveram é possivel portar os games da atual geração para o console, obviamente com os downgrades costumeiros, agora referente a próxima geração a Nintendo ainda tem exclusivos na manga como Metroid, Bayonetta , Zelda etc. Podera competir muito bem com a próxima geração, os novos consoles terão um lançamento bem tímido devido a falta de exclusivos e impacto economico causado pelo COVID-19 , eu duvido que os mais de 200 milhoes de usuarios de PS4, XONE e Switch vao trocar de geração ja de cara assim ou fazer upgrade para console novo, eu não dou nem 20% dessa população, só os que tem grana mesmo e podem.

125599
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.288
Reações
17.258
Pontos
1.053
Cacetada, os valores do Ring Fit Adventure no BR são isso mesmo?

Como que caráleos 80 dólares se convertem em R$1700?
ring fit ta esgotado no mundo todo. Inclusive nos EUA
Mas quando lançou os 80 dol chegaram a ser uns 500 aqui, nunca menos disso.
Agora a unica opcao viale é quem tem o desbloqueio baixar o jogo e comprar o anel de pilates pela aliexpress por 200 reais também.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Só acho não viavel no momento , só ver no que deu o New 3DS com a mixaria de exclusivos pro console em específico. lançar mais uma versão revisada tudo bem agora lançar uma versão com mais processamento e memória para rodar portes exclusivos somente a essa versão vai implicar que todo mundo tem que fazer upgrade para essa, ai vai dividir a base de usuarios, sendo que a maior parte ainda possui as versoes padrão do console.

A propria Virtuous que portou o XCOM admitiu que com as ferramentas de otimização que eles desenvolveram é possivel portar os games da atual geração para o console, obviamente com os downgrades costumeiros, agora referente a próxima geração a Nintendo ainda tem exclusivos na manga como Metroid, Bayonetta , Zelda etc. Podera competir muito bem com a próxima geração, os novos consoles terão um lançamento bem tímido devido a falta de exclusivos e impacto economico causado pelo COVID-19 , eu duvido que os mais de 200 milhoes de usuarios de PS4, XONE e Switch vao trocar de geração ja de cara assim ou fazer upgrade para console novo, eu não dou nem 20% dessa população, só os que tem grana mesmo e podem.

Visualizar anexo 125599
Eu to ligado que comercialmente falando não faz muito sentido. O Switch continua bem lucrativo para a Nintendo. Mas eu seria alguém que compraria, caso ela lance um Switch 2 em breve.

E se for ver, a Nintendo está quase 2 gerações atrasadas. O Switch não foi bem uma geração nova de consoles da Nintendo, ele chegou meio que pra substituir o WiiU, que foi um fracasso - e seu poder está la próximo do PS3 e 360.

Estar uma geração atrás, porém oferecendo os benefícios de uma portabilidade é algo bem competitivo. Sei que pode demorar um pouco por conta do cenário atual, mas assim que os jogadores migrarem para um PS5, a diferença vai ser grande demais. Serão duas gerações de defasagem. E não falo apenas de gráficos, isso vai interferir na complexidade dos jogos em si.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
ring fit ta esgotado no mundo todo. Inclusive nos EUA
Mas quando lançou os 80 dol chegaram a ser uns 500 aqui, nunca menos disso.
Agora a unica opcao viale é quem tem o desbloqueio baixar o jogo e comprar o anel de pilates pela aliexpress por 200 reais também.
Obviamente é cara pra c***lho na nossa realidade. Mas se for olhar pelo histórico de conversões de preço de dolar pra real em eletrônicos até que não ta ruim.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.339
Reações
5.335
Pontos
1.049
Na hora de pagar pelo jogo, todo mundo é Product Manager e entende tudo de produção, pricing, marketing, mercado. Dói custar uma fortuna, eu sei, dói pra mim também. Mas não precisamos ser ingênuos pessoal
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.288
Reações
17.258
Pontos
1.053
Eu to ligado que comercialmente falando não faz muito sentido. O Switch continua bem lucrativo para a Nintendo. Mas eu seria alguém que compraria, caso ela lance um Switch 2 em breve.

E se for ver, a Nintendo está quase 2 gerações atrasadas. O Switch não foi bem uma geração nova de consoles da Nintendo, ele chegou meio que pra substituir o WiiU, que foi um fracasso - e seu poder está la próximo do PS3 e 360.

Estar uma geração atrás, porém oferecendo os benefícios de uma portabilidade é algo bem competitivo. Sei que pode demorar um pouco por conta do cenário atual, mas assim que os jogadores migrarem para um PS5, a diferença vai ser grande demais. Serão duas gerações de defasagem. E não falo apenas de gráficos, isso vai interferir na complexidade dos jogos em si.
Switch não e próximo do PS3 nem f**end0.
PS3/360 são consoles basicamente subHD com 256 MB de ram... Switch eh mais fraco mas comparável a One padrão.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.447
Pontos
503
Eu to ligado que comercialmente falando não faz muito sentido. O Switch continua bem lucrativo para a Nintendo. Mas eu seria alguém que compraria, caso ela lance um Switch 2 em breve.

E se for ver, a Nintendo está quase 2 gerações atrasadas. O Switch não foi bem uma geração nova de consoles da Nintendo, ele chegou meio que pra substituir o WiiU, que foi um fracasso - e seu poder está la próximo do PS3 e 360.

Estar uma geração atrás, porém oferecendo os benefícios de uma portabilidade é algo bem competitivo. Sei que pode demorar um pouco por conta do cenário atual, mas assim que os jogadores migrarem para um PS5, a diferença vai ser grande demais. Serão duas gerações de defasagem. E não falo apenas de gráficos, isso vai interferir na complexidade dos jogos em si.

fora a diferença entre um hardware melhorado do mesmo aparelho (DS e 3DS) e um melhorado para uma nova geração
o gap dos novos consoles é enorme com os antecessores da atual geração, ainda mais com o Switch

eu como você concordo com o que o colega falou acima da viabilidade comercial dessa operação, isso ninguém discute acho
mas acho que a culpa ai é da Nintendo pelos motivos que você elencou

ai o pessoal vai falar: ""ah mas Nintendo é para quem quer jogar jogos da Nintendo" ou vai ficar bravo falando que tá discutindo assunto velho ou "já superado" rsrsrs
eu não me incomodo e gosto de ver a opinião dos demais colegas mas será que o grosso dos 58 milhões de donos do aparelho pensa assim? ou apesar disso ainda prestigia a empresa? não seriamos nós aqui jogadores de nicho? eu mesmo compraria a maior parte dos thirds para o Switch caso o preço fosse o mesmo dos outros consoles, mesmo com downgrade

o que eu vejo em comunidades no facebook do console é o pessoal jogando e comprando MUITO THIRD E INDIE, arrisco a dizer que a maior parte dos comentários e interações entre as pessoas nesses locais seja a respeito de jogos feitos por terceiros

o que a Nintendo deve fazer é ir empurrando com a barriga uns 2-3 anos até lançar o sucessor do Switch e a partir dai pegar os thirds da nova geração
ou alternativamente ela lançar o sucessor do aparelho em no máximo um ano e troca quem quiser, garantindo que os jogos DELA vão sair para ambas as versões do Switch e os thirds só para o novo aparelho

edit -> olhando novamente o gráfico de aparelhos vendidos, me arrisco a dizer que se o Switch fosse lançado junto com os outros consoles ps4 e xone, com hardware pouquinho melhor e pegando todos os thirds (fifa, cod, gta) o aparelho teria vendido 100 milhões de consoles e estaria brigando pesado com o ps4
 
Ultima Edição:

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.447
Pontos
503
comercialmente falando também não sei se o Switch Lite era necessário
pra que eu vou pegar um aparelho que não dá pra jogar dockado? por uma bateria um pouco maior? melhor pagar um pouco mais e ter o sistema completo, posso também pegar um powerbank e resolver meu problema de duração no modo portátil
sem falar que a versão revisada do Switch que switcha, se não estou enganado, tem uma durabilidade da bateria no modo portátil praticamente igual do Switch Lite
analisando friamente a Nintendo tem umas decisões meio estranhas então dá para esperar tudo
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Switch não e próximo do PS3 nem f**end0.
PS3/360 são consoles basicamente subHD com 256 MB de ram... Switch eh mais fraco mas comparável a One padrão.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Se não me engano ele é um pouco mais potente que o PS3 em vários pontos (não em todos), mas esta longe do One. O que acontece é que ele tem suporte a tecnologias mais novas, e somando com tecnicas mais eficientes de programação acaba tendo resultados melhores. Mas olha lá os ports que o Switch recebeu recentemente. Burnout Paradise, Bioshock, Borderlands... todos jogos de PS3 e 360. São bons ports, talvez ligeiramente melhores que o original, mas ainda assim são jogos daquela época. E nós ainda comemoramos porque o port veio bem feito, o que nem sempre acontece.

Outro exemplo: Dark Souls Remastered do Switch. O Remastered está só no nome, se for ver análises técnicas. o jogo que veio pro Switch é o original de 360, e não a versão Remastered de fato, que chegou pro PS4 e One.

Tava hoje mesmo jogando pela segunda vez o Fire Emblem, put* jogo só pra constar. Mas os gráficos são extremamente simples, e mesmo assim o jogo sofre com slowdowns grosseiros no monastério. Não to querendo parecer hater do Switch, longe disso, mas estou sendo realista. O Switch é meu console preferido, porém já ta chegando a hora de um upgrade.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.288
Reações
17.258
Pontos
1.053
Se não me engano ele é um pouco mais potente que o PS3 em vários pontos (não em todos), mas esta longe do One. O que acontece é que ele tem suporte a tecnologias mais novas, e somando com tecnicas mais eficientes de programação acaba tendo resultados melhores. Mas olha lá os ports que o Switch recebeu recentemente. Burnout Paradise, Bioshock, Borderlands... todos jogos de PS3 e 360. São bons ports, talvez ligeiramente melhores que o original, mas ainda assim são jogos daquela época. E nós ainda comemoramos porque o port veio bem feito, o que nem sempre acontece.

Outro exemplo: Dark Souls Remastered do Switch. O Remastered está só no nome, se for ver análises técnicas. o jogo que veio pro Switch é o original de 360, e não a versão Remastered de fato, que chegou pro PS4 e One.

Tava hoje mesmo jogando pela segunda vez o Fire Emblem, put* jogo só pra constar. Mas os gráficos são extremamente simples, e mesmo assim o jogo sofre com slowdowns grosseiros no monastério. Não to querendo parecer hater do Switch, longe disso, mas estou sendo realista. O Switch é meu console preferido, porém já ta chegando a hora de um upgrade.
Bom, vários jogos do switch não rodariam no PS3. Mário Odyssey, luigis Mansion... Acho que só Mário 3D World, mas aí estamos falando do Wii U com 1 GB de ram.
Em termos de poder bruto, dockado ele chega a 0.8TF, próximo dos 1TF do One padrão. E bem acima da capacidade do 360.
Em termos de ram Switch tem 4Gb, um salto grande até mesmo do Wii U.
Dark Souls foi uma ma conversão, mas NBA 2K no Switch eh muito mais parecido com as versões de PS4 do que com as versões de PS3. Bioshock infinite eh outro exemplo, bem melhor no Switch. Doom 2016 não rodaria no PS3.
Claro que se você pegar um jogo mais velho que tem pro ps3, ele vai rodar. Mas o Switch não fica 2 gen atrás não. Diria que qualquer jogo 60 FPS do PS4 roda no Switch a 30 FPS com resolução dinâmica.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.516
Reações
39.642
Pontos
1.053
Switch pro denovo kkkkkkkk

Do snap eu não sei. Eu curto poke, mas só jogo os mainline. Esse snap se for curto que nem o antigo e não ter nada de multiplayer não ME explica ser esse preço todo. Tomara que então seja um grande jogo e tenha multi e o escambau
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.862
Pontos
2.234
Tem que ver o se MSRP do Snap vai ser esse mesmo, ou se é só placeholder. Eu acho que seria jogo pra 30, 40 dólares, não pra 60.
Mas já vi tanto jogo da Nintendo que acabou vindo por preço cheio que...enfim, esperar. O jogo não é da Nintendo, afinal.

Switch Pro já enjoei de discutir, só avalio que lançar agora seria ainda mais imbecil do que lançar um ano atrás.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.447
Reações
11.447
Pontos
503
Tem que ver o se MSRP do Snap vai ser esse mesmo, ou se é só placeholder. Eu acho que seria jogo pra 30, 40 dólares, não pra 60.
Mas já vi tanto jogo da Nintendo que acabou vindo por preço cheio que...enfim, esperar. O jogo não é da Nintendo, afinal.

Switch Pro já enjoei de discutir, só avalio que lançar agora seria ainda mais imbecil do que lançar um ano atrás.

só uma curiosidade, você que manja de hardware
atualmente qual o máximo de tecnologia disponível para colocar num sucessor do switch? leigamente falando, a tecnologia seria equivalente a um PC de qual config ou console atual ou da nova gen?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.862
Pontos
2.234
só uma curiosidade, você que manja de hardware
atualmente qual o máximo de tecnologia disponível para colocar num sucessor do switch? leigamente falando, a tecnologia seria equivalente a um PC de qual config ou console atual ou da nova gen?

Depende do TDP. Considerando uma paridade com o Switch, que tem 15W, o que temos nesses padrões é o Xavier NX.
São 3TFlops FP32. O PS4 base tem 1.84TFlops.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.458
Reações
80.142
Pontos
2.059
Considerando uma paridade com o Switch, que tem 15W, o que temos nesses padrões é o Xavier NX.
São 3TFlops FP32

Esse NX não seria aquele com 384 CUDA?

Eu tinha calculado outro dia (quando vc postou um vídeo sobre ele) e dava uns 614 GFLOPS (10W) e 844 GFLOPS (15W).
Talvez eu tenha cagado na fórmula pra achar os flops (a última vez que usei isso foi em 2017 rs)
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.821
Reações
9.522
Pontos
1.094
comercialmente falando também não sei se o Switch Lite era necessário
pra que eu vou pegar um aparelho que não dá pra jogar dockado? por uma bateria um pouco maior? melhor pagar um pouco mais e ter o sistema completo, posso também pegar um powerbank e resolver meu problema de duração no modo portátil
sem falar que a versão revisada do Switch que switcha, se não estou enganado, tem uma durabilidade da bateria no modo portátil praticamente igual do Switch Lite
analisando friamente a Nintendo tem umas decisões meio estranhas então dá para esperar tudo

Porque é mais barato, e porque alguns não se interessam em jogar na tv!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.862
Pontos
2.234
Esse NX não seria aquele com 384 CUDA?

Eu tinha calculado outro dia (quando vc postou um vídeo sobre ele) e dava uns 614 GFLOPS (10W) e 844 GFLOPS (15W).
Talvez eu tenha cagado na fórmula pra achar os flops (a última vez que usei isso foi em 2017 rs)

Então, eu não calculei, esse valor de 6TF FP16 - ou 3TF FP32 - é dado da Nvidia.
Eu acredito que seja por conta do aumento natural de IPC por Cuda Core, aumento de clock e dos 48 tensores.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.893
Reações
28.610
Pontos
1.179
Legal esse clubhouse mas tem vários minigames chatinhos né, uns jogos lá do Japão.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.565
Reações
91.796
Pontos
1.254

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
8.158
Pontos
789
Legal esse clubhouse mas tem vários minigames chatinhos né, uns jogos lá do Japão.

Eu tô adorando. Tenho jogado muito com a patroa.

só achei bizarro não ter Go! que é bem popular e ter gomoku

tem umas enchecoes de linguiça tb, tipo shogi e mini shogi além de uns de carta bem ruins

fora isso da pra divertir por anos com clubhouse
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
https://www.nintenderos.com/2020/06...itch-confirma-controles-por-movimiento-y-mas/
  • O port está sendo bastante desafiador e os responsáveis têm trabalhado nele por um tempo
  • Ele parece ótimo e funciona muito bem no Nintendo Switch
  • Eles fizeram algumas mudanças para torná-lo melhor
  • Inclui controles de movimento com o giroscópio
  • Estará atualizado com conteúdos (igual as outras versões) quando for lançado


O que significa? Só vai dar pra usar o gyro do console, ou o Controle vai funcionar tipo o Wii Remote? De qualquer forma tem adaptador pro Wii Remote, e acho que isso vai causar maior choro.

No Apex - assim como em quase todos os fps -, tem uma enorme discussão sobre Controle x Mouse/teclado. Desde o anúncio do cross-play, está tendo muita polêmica em relação a isso, muita gente que joga em console não quer jogar contra quem joga no PC. Etc.

Dependendo do que for liberado no Switch (principalmente o Wii Remote), pode causar muita polêmica e até afetar a inclusão do Switch no cross-play.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.565
Reações
91.796
Pontos
1.254
O que significa? Só vai dar pra usar o gyro do console, ou o Controle vai funcionar tipo o Wii Remote? De qualquer forma tem adaptador pro Wii Remote, e acho que isso vai causar maior choro.

No Apex - assim como em quase todos os fps -, tem uma enorme discussão sobre Controle x Mouse/teclado. Desde o anúncio do cross-play, está tendo muito polêmica em relação a isso, muita gente que joga em console não quer jogar contra quem joga no PC. Etc.

Dependendo do que for liberado no Switch (principalmente o Wii Remote), pode causar muita polêmica e até afetar a inclusão do Switch no cross-play.
Vai ser o mesmo esquema de Splatoon 2 / Fortnite / Warface, utilizando tanto os controles tradicionais como o giroscópio
 

Chefe da fase

Novato
Mensagens
5
Reações
15
Pontos
13
Com a chegada da nova gen, quais as projeções de vcs com vossos Switches?
Eu não to muito otimista tetada, cheguei até pensar em vender mais ali na frente junto com o PS4 pra pegar o PS5, mas vou relutar até a última instância.
Se a falida não lançar no mínimo um MK 9 vai ficar praticamente impossível segurar o console, na boa, chega de marmita com preço de triple AAA recém lançado e jogo indie.

A chegada de novos consoles não interfere em nada. Serão os mesmos jogos de sempre, agora em 4k. Novos Halo, Gran Turismo, COD, FIFA... Daqui 2 anos que começaremos a ver realmente a next gen mostrando sua força. Até la, a Nintendo estará pronta para o sucessor do Switch.

O Switch em si é ótimo, suficiente para entregar jogos que atraiam publico ainda.

É bom lembrar que estão no forno novos Bayonetta, Zelda, jogo do Monolith, Metroid Prime, NMH3... Quase certeza de novo Mario 3d também. Fora todas as parcerias, enfim...

O que mais causa incomodo mesmo é a falta de suporte decente da EA, Activision e até mesmo da Capcom. Ver grandes hits passarem batido é muito ruim. Mas sejamos franco, quem compra console da Nintendo já espera isso.

Pra concluir, eu acho que o Switch vai receber ainda grandes jogos e dá sim pra manter ele. Mas precisa ter paciência com as ausências importantes também.
 
Topo Fundo