O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Exato. Vc tem alguma ideia se é muito trabalhoso programar esse patch pra ser compatível com DLSS 2!??

Pelo o que consta, tem o seu trabalho. Logo, consome recursos de desenvolvimento.

Por isso eu acredito que a Nintendo, sendo o caso, só vá implementar nos Xenoblades + Yoshi (porque é bem simples) e escolher um jogo ou outro que realmente se beneficie. As thirds, aí é com cada uma. Crysis, Wolfenstein e Fortnite já têm suporte no PC, por exemplo.


Tem que levar em consideração que todos os jogos que usam resolução dinâmica e/ou tem framerate destravado/inconstante já vão se beneficiar bastante tão somente da maior potência desse Pro.


Patchear DLSS em jogo mais antigo só se REALMENTE for fazer diferença para marketing do produto e talz. Eu vejo o BoTW e talvez o Odyssey nessa categoria
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
O principal motivo da Nintendo adotar um hardware mais "modesto" é por motivos de custo de produções de software. Ela é a única que pode se dar o luxo de fazer isso por ter franquias lendárias, e esta certissima. Nintendo vende pelo fato de ser Nintendo.

E o povão ta cagando pra isso. Mesmo entre os entusiastas, como aqui no fórum, o aspecto técnico não é o fator mais determinante. Eu mesmo me preocupo muito mais com criatividade e novos jeitos de jogar do que um hardware parrudo.

Os produtos dela são atrativos pelo que eles são.

Se rolar o Switch Pro, é como o @ptsousa falou, é por questões de não valer mais a pena produzir o padrão atual, e tanto a Nintendo e a NVidia saem ganhando com isso.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
uma coisa que fiquei em dúvida nesse Switch PRO
não seria melhor a Nintendo focar em 2K e 60fps? 4k até os consoles novos e placas parrudas tem trabalho para rodar
 


GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
uma coisa que fiquei em dúvida nesse Switch PRO
não seria melhor a Nintendo focar em 2K e 60fps? 4k até os consoles novos e placas parrudas tem trabalho para rodar
Acho que se rolar 4K, será por DLSS, que é uma reconstrução em pós processamento, onde pegam uma imagem 720p ou 1080p e escalonam para 4K utilizando algoritmos treinados por machine learning... a tecnologia é braba mesmo, um negócio impressionante com resultados incríveis e muito menos custoso do que os 4K nativos.

Se rolar, com certeza vai ser nessa linha.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
uma coisa que fiquei em dúvida nesse Switch PRO
não seria melhor a Nintendo focar em 2K e 60fps? 4k até os consoles novos e placas parrudas tem trabalho para rodar
Não viaja cara, não existe mágica. Vc acha que os jogos no Switch 3th vão pular de 720/27-30fps para 2k/60fps?

Tem muita gente que vai cair do cavalo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
uma coisa que fiquei em dúvida nesse Switch PRO
não seria melhor a Nintendo focar em 2K e 60fps? 4k até os consoles novos e placas parrudas tem trabalho para rodar
Tem que ver como vai ser ainda. Da pra usar em 1080 p mas dependendo da placa e do jogo consegue ter bons resultados em 4k
Se conseguisse rodar coisas em 1080 já seria foda
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Não viaja cara, não existe mágica. Vc acha que os jogos no Switch 3th vão pular de 720/27-30fps para 2k/60fps?

Tem muita gente que vai cair do cavalo.

Não precisa de mágica.

Se o gargalo for de GPU, dá. Só dobrar a potência da GPU pra segurar o framerate e meter DLSS pra chegar nos 2k.
Se for de CPU, só trocar pra um A72 e subir um pouco o clock deve ser suficiente...lembrando que o A72 tá longe de ser novo, a gente já teve cinco revisões do A7x depois disso, fora o Cortex X1 que é o de alta performance agora.

De qualquer forma, acho pouco provável. Seria mudança demais pra um hardware que se prevê como upgrade levemente incremental.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
fim do ano com Pokémon e Switch PRO
como queria morar ai nos EUA rsrsrsrsrs
Pior é esse dólar né
uma coisa que fiquei em dúvida nesse Switch PRO
não seria melhor a Nintendo focar em 2K e 60fps? 4k até os consoles novos e placas parrudas tem trabalho para rodar
Eu acho que seria muito mais vantajoso focar em 1440p do que 4k, mas pra marketing 4k e realmente mais atraente. Pra mim a diferenca entre 2k e 4k e MUITO menor do que o salto de 30 fps para 60 fps.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Não viaja cara, não existe mágica. Vc acha que os jogos no Switch 3th vão pular de 720/27-30fps para 2k/60fps?

Tem muita gente que vai cair do cavalo.
Cara ninguem sabe direito as specs do novo modelo. Principalmente se DLSS se confirmar pq vc acha que nao seria possivel o salto de 720p para 2k!? Se o aparelho tiver uma gpu e cpu melhores ja seria possivel um salto de 720 para 1080, adicionando DLSS vejo bem plausivel um salto de resolucao para 2k ou 4k, claro sem garantir o salto de fps que vai depender muito tb da nova cpu disponivel...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pior é esse dólar né

Eu acho que seria muito mais vantajoso focar em 1440p do que 4k, mas pra marketing 4k e realmente mais atraente. Pra mim a diferenca entre 2k e 4k e MUITO menor do que o salto de 30 fps para 60 fps.

Acho que quando ele falou em 2k, tava se referindo justamente a 1440p. Digo, o comum é o pessoal chamar 2160p de 4k.
Nisso que eu baseei a conta do "dobro".
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Pois é. Até existe público pra isso mesmo.
Mas o grosso das reclamações e pedidos pelo Pro sempre foram por um gap menor que permitisse mais jogos thirds, e não vejo isso acontecendo nesses moldes, assim como o N3DS também não teve.
A essa altura é quase certo que teremos alguma revisão, mesmo que somente da tela, mas ainda a Nintendo não usou a melhor carta pra aumentar as vendas, o corte de preço. Isso alinhado com uma line-up forte já garante o Switch até um sucessor de verdade, o que vier de revisões nesse interim, desde que não torne o base obsoleto, é lucro.

Acreditar que o Switch Deluxe receberá maior parte dos jogos multiplataforma é inocência/malícia mesmo. Vai receber port de jogo velho que faz muito dinheiro e boa.

E sim, o Switch tá vendendo mais do qualquer outro console dessa última década e ainda não teve redução de preço. Não faria sentido descartá-lo agora.

uma coisa que fiquei em dúvida nesse Switch PRO
não seria melhor a Nintendo focar em 2K e 60fps? 4k até os consoles novos e placas parrudas tem trabalho para rodar

A Nintendo, enquanto estúdio de jogos, privilegia os 60 FPS, então creio que pelo menos o BOTW 2 virá com uma opção performance, com menor resolução e maior framerate.

Já no marketing é como disseram, 4K vende mais, ja que é um termo que as indústrias de TV e celular utilizam para empurrar novos produtos. Empresas de videogame precisam apenas surfar nessa onda.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Não precisa de mágica.

Se o gargalo for de GPU, dá. Só dobrar a potência da GPU pra segurar o framerate e meter DLSS pra chegar nos 2k.
Se for de CPU, só trocar pra um A72 e subir um pouco o clock deve ser suficiente...lembrando que o A72 tá longe de ser novo, a gente já teve cinco revisões do A7x depois disso, fora o Cortex X1 que é o de alta performance agora.

De qualquer forma, acho pouco provável. Seria mudança demais pra um hardware que se prevê como upgrade levemente incremental.
Pode chegar nos 2k, agora segurar os 60fps nessa resolução seria um upgrade muito grande, é praticamente uma nova geração. E acho que não é isso que a Nintendo pretende fazer no momento.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Cara ninguem sabe direito as specs do novo modelo. Principalmente se DLSS se confirmar pq vc acha que nao seria possivel o salto de 720p para 2k!? Se o aparelho tiver uma gpu e cpu melhores ja seria possivel um salto de 720 para 1080, adicionando DLSS vejo bem plausivel um salto de resolucao para 2k ou 4k, claro sem garantir o salto de fps que vai depender muito tb da nova cpu disponivel...
Acho melhor esperar algo em torno de 1080p/60fps para os jogos 3th, esse 4k que está rolando aí deve se referir as outras mídias como YouTube. Se for para ter um salto desse não tem pq a Nintendo (rumores) manter a história de que será apenas um upgrade do Switch base, seria melhor abrir logo o jogo e dizer que é uma nova geração.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.432
Reações
11.419
Pontos
503
bons posts pessoal
por mim se fizer dockado 1440p + 60fps tá ótimo já
jogar em 30 e 60fps dá uma diferença enorme ao menos pra mim

Acho que quando ele falou em 2k, tava se referindo justamente a 1440p. Digo, o comum é o pessoal chamar 2160p de 4k.
Nisso que eu baseei a conta do "dobro".

sim eu me confundi, na verdade era 1440p
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pode chegar nos 2k, agora segurar os 60fps nessa resolução seria um upgrade muito grande, é praticamente uma nova geração. E acho que não é isso que a Nintendo pretende fazer no momento.

A questão é que não precisa de muito. Se for do A57 1Ghz pra um A72 1.3, somando as melhorias de clock e o aumento de IPC, já dobra.
O aumento de potência de CPU do 3DS pro New 3DS inclusive foi bem maior que isso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
A Nintendo não vai fazer desse modelo nova geração, se fosse teria muito mais barulho por aí(via insiders, leaks etc) , aposto que o salto de teraflops do Switch og pra esse modelo será menor que foi One fat pro One X
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pra mim a evolução vai ser a mesma que a do ds pro dsi e do 3ds pro New 3ds: aconteceu pq algumas coisas pararam de ser fabricadas e precisaram substituir. Aí todo mundo acha que vai ser lesado e que vai ter jogos exclusivos > rola uns 5 jogos exclusivos > todo mundo continua não sendo impactado pela mudança, mas quem compra o console mais novo vai ter alguma coisinha de melhora, mas nada que descredibilize o antigo

Exatamente. Qualquer coisa diferente disso vem de gente que acha que a Nintendo odeia seus consumidores e só gostam de pegá-los pelas costas.

Chega a ser bizarro os comentários que tem como base absolutamente nada, apenas achismo e preconceito: "mas do que conheço da Nintendo não duvido nada..." Do que você conhece propriamente? Quem diz isso sempre diz algo vago, não consegue ilustrar com exemplos. E quando mostram são na maior parte excepcionais.

Xenoblade, pra tomar um exemplo, não rodaria de modo algum no primeiro 3DS. Daí a sua necessidade de sê-lo exclusivo. Agora, quando até The Witcher 3 e jogos da Bethesda como Doom Eternal são lançados para o vanilla e o lite, é difícil crer que tantos thirds quanto a própria Nintendo iria fazer uma burrice só porque na lógica desses torcedores contra a Nintendo a empresa é estúpida o suficiente para fazê-la.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
Mesmo assim o jogo precisa ser programado para funcionar com DLSS 2, caso contrário todos os no PC com rtx já teriam opção pra usar essa feature, o que não é o caso..

Originally, Nvidia had to train DLSS on a per-game basis, but the DLSS 2.0 algorithm can apply its enhancements to any game that supports the feature and makes it easier for developers to implement
Ainda tem o agravante de que, um dos requisitos para o DLSS é uma GPU RTX.

Agora, considerando que isso não seja uma jogada de marketing pra vender mais placas de video e realmente seja necessário esse tipo de tecnologia, como diabos a Nvidia vai conseguir meter um chip RTX em um console portátil? Acho difícil.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A questão é que não precisa de muito. Se for do A57 1Ghz pra um A72 1.3, somando as melhorias de clock e o aumento de IPC, já dobra.
O aumento de potência de CPU do 3DS pro New 3DS inclusive foi bem maior que isso.
Estou muito cético com isso, mas vamos esperar para ver será tudo isso mesmo.
 

SoBraL-BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
441
Reações
381
Pontos
749
Galera, nao to mais conseguindo comprar na Eshop da Africa do Sul.
Testei até com um CC de um amigo meu que mora lá... nao tem mais como comprar na eshop deles mesmo?
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Nunca joguei Monster Hunter. Alguém tem ideia se esse novo é um bom pra começar?
O Rise segue mais na pegada do World, com certeza é bom pra começar. Na verdade o jogo em si sabe como balancear o gameplay, vc vai começar fazendo besteiras como pegar itens, depois enfrenta um chefe fácil, aí médio e depois começam os difíceis. Dá pra dizer que vc pode começar por qualquer MH, a curva de aprendizado é balanceada.

O que eu indico é vc ler o que não entende, geralmente tem descrição pra tudo.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Acho melhor esperar algo em torno de 1080p/60fps para os jogos 3th, esse 4k que está rolando aí deve se referir as outras mídias como YouTube. Se for para ter um salto desse não tem pq a Nintendo (rumores) manter a história de que será apenas um upgrade do Switch base, seria melhor abrir logo o jogo e dizer que é uma nova geração.
Ah ta, se for nos jogos da nova geracao eu concordo, sem duvidas! Foi mal. Estava me referindo aos jogos first da Nintendo
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Galera, nao to mais conseguindo comprar na Eshop da Africa do Sul.
Testei até com um CC de um amigo meu que mora lá... nao tem mais como comprar na eshop deles mesmo?

A mamata de comprar mais barato em eShops fora do nosso continente americano acabou.
Só comprando em eShops que estão no nosso continente (México, Canadá, Argentina, EUA, além de Brasil).

Outra alternativa é comprar cartões-presentes referente às eShop de outros países fora do nosso continente. Exemplo, eShop japonesa tem cartão-presente, mas eShop sul-africana não tem. Daí só pesquisando na net para comprar cartões-presentes nos países que vc quer.
 
Topo Fundo