Então, é ai que entra a questão da expectativa de cada um, eu por exemplo tenho a impressão q a Big N vai dar um jeito de deixar pelo menos o handheld com um aspecto próximo ao de um smart, nem que ele não tenha todas as funcionalidades de um smart, como por exemplo a parte de telefonia, mas sua usabilidade vai ser bem próxima a de um smart, mesmo como uma forma de atrair e capitalizar o imenso público que já está habituado com o uso das interfaces vistas em smartphones, aqui estamos falando da interface, como ela pode ser intuitiva e ajudar na experiencia do uso, nesse caso, o novo handheld, em minha forma de pensar, vai ser bem diferente do que a Big N vem fazendo ao longo desses anos, e dentro dessa proposta, ele poderá ir além do uso como um handheld standalone, poderia servir como interface do próprio console de mesa enquanto o mesmo estivesse em standby, ou ser parte de um suposto sistema QoL, com sensores ou sistema para aferir algum tipo de informação conforme o usuário carrega o handheld consigo.
Bom, fiz a mudança que vc sugeriu, deixei os cantos redondos, mas nas laterias não fiz uma curvatura, seria algo para fazer apenas na finalização da arte. Fiz em perspectiva até mesmo para demonstrar como funciona a minha proposta para a tela e o uso de apenas uma câmera. Quando se pensa em um design, o ideal é que ele seja o mais simples possível, seja intuitivo. Da forma como eu pensei, até mesmo como uma questão de redução de custos no uso de 2 câmeras, uma frontal e outra traseira, o sistema handheld teria apenas uma única cãmera de grande capacidade que poderia ser usada tanto para um modo padrão como no caso do gamepad do WiiU ou no 3DS, e para quando o handheld estivesse no modo "smart" com o seguimento dos botões do joystick escondido por baixo da tela. O que complica é o mecanismo para fazer isso funcionar, além da confiabilidade, diga-se durabilidade de um sistema que será sempre aberto, fechado, girado, tudo isso usando um único eixo. Seria algo para ser simulado com um mockup real, ou em um software de FEA. Existe a possibilidade de usar uma cãmera que gire no seu próprio eixo, talvez em uma das laterais, igual em alguns notebooks. Em todo o caso, da forma como eu pensei, o desejo era de que a câmera girasse de forma independente, permitindo o uso de uma única câmera de boa qualidade, sem o uso de dois tipos de lentes.