O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.282
Reações
5.444
Pontos
453
Como consumidor, acho a política de preços da Nintendo um m****.
Mas entendo que é melhor pra eles.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.391
Reações
22.003
Pontos
1.109
Eu passei 9 meses sem comprar um jogo no Switch (só fui comprar agora logo 2 jogos - Xeno e Zeldex TikTok) porque PARA MIM a percepção do valor do produto se encontra em quanto tempo vou usá-lo para isso, no caso o meu último jogo foi o Splatoon 3 + DLC do Monster Hunter Rise.

Splatoon 3 eu tenho até agora 665 horas enquanto que o Monster Hunter Rise + DLC tenho 700 horas. Tanto Splatoon 3 como Monster Hunter Rise eu paguei preço cheio no lançamento e não me senti lesionado, nem tão pouco arrependido, pelo contrário, ainda jogo essas porcarias viciantes e PARA MIM a quantidade de tempo já pagou pelo preço do jogo, triste PARA MIM seria pagar R$300,00 e só jogar 10hrs e depois nunca mais encostar.

Xenoblade 3 eu gastei 160hrs e já compensou e muito o preço cheio mesmo utilizando o voucher e o Zeldex TikTok já estou com 45hrs e tenho certeza de que vai ultrapassar as 150hrs.

Video-game PARA MIM é um dos meus melhores hobby, se eu gasto, eu gasto com força (parcelando em 12x no cartão :klolwtf) e sem peso na consciência, quero é me desestressar.

Para finalizar: deixem de ser FISCAL DE CARTEIRA ALHEIA, cada um gasta o seu dinheiro no que bem entender, meu amigo gasta por semana R$1.000,00 em baladas e festas e nem por isso condeno ele, é o hobby dele e se está feliz cada um siga com sua vida.

E olha que você tá só citando horas-jogo como métrica, quando na verdade, é muito mais que isso.
Prefiro pagar 300 conto numa experiência de 10 horas maravilhosa, do que 100 horas de um jogo regular.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
E olha que você tá só citando horas-jogo como métrica, quando na verdade, é muito mais que isso.
Prefiro pagar 300 conto numa experiência de 10 horas maravilhosa, do que 100 horas de um jogo regular.
Também penso mais por aí.

O jogo que vale o preço cheio e meu dinheiro, é aquele que vai me proporcionar uma experiência incrível, seja de 10, 50 ou 100 horas de jogo. Pago por qualidade. E um jogo curto também tem a vantagem de ter um fato replay grande. Por exemplo, eu já joguei RE2 remake umas 3 vezes desde o lançamento e acredito que ao longo dos anos, eu deva revisitar o jogo. No entanto, algo como Zelda: Tears of the Kingdom, que dura em média umas 80-90 horas, por mais maravilhoso que seja, acredito que pela quantidade de tempo e dedicação que eu investi, é possível que eu nunca revisite o jogo.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.507
Reações
39.634
Pontos
1.053
Boa noite pessoal. Este é meu primeiro post aqui na seção Nintendo, e o motivo é que quero comprar uma Switch. Considerando que meus últimos consoles Nintendo foram o SNES e o N64, to com umas dúvidas aqui. E peço desculpas se algo já foi falado aqui, mas são quase 4000 páginas rs.

1. Oled novo ou V1/V2 usado?
- Um V1/V2 usado está na faixa de 1300 a 1500, já o Oled zero km está por 2300. Esta diferença de 800-1000 reais pretenderia comprar alguns jogos e controle extra (do tipo Pro). Vi que o Oled tem obviamente a tela melhor, e tb maior capacidade de armazenamento. Tem mais melhorias relevantes além dessas? Por exemplo, os joycons dão menos dift, ou a dock não arranha a tela?

Meu maior receio com os usados é questão de estar zuado de alguma forma (drift, arranhões, bateria ruim etc), pois provavelmente comprarei online, já que na minha região não vi nenhum em bom estado que desse pra pegar e testar pessoalmente.

2. Controles:
- Podem me indicar boas opções para controle tipo o Pro? Sei que tem o da própria Nintendo, um chamado king kong (até tem review na OS pelo @mendingo_26 ), 8Bitdo... Mas queria um que fosse robusto e durável, não importa o layout dos analógicos (pode ser igual ao do Playstation por exemplo).

3. Jogos
- Gostaria de indicações dos paranauês pra comprar jogos baratos, pq sei que no BR os jogos da BigN são bem caros. Como vocês fazem?
Usarei o Switch apenas para exclusivos da Nintendo, os thirds pegarei no PS mesmo. Sei que pretendo pegar o Mario Odissey, os Zeldas, Mario Kart. Queria tb um Pokemon, mas algum que mais se assemelhasse àqueles do Gameboy (não me refiro a gráficos, e sim a "história": pegue um pokemon inicial, vá andando pelo mapa lutando com geral rs). Tem algum assim hoje em dia?

Valeu!
Vai jogar mais portátil ou dockado?
Se for jogar dockado pode ser o normal mesmo. Senão a tela oled em portátil vai fazer muita diferença.
Os consoles são praticamente iguais.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.561
Reações
91.775
Pontos
1.254
Mas aí é furada. Se entrarmos nessa de "para mim vale a pena" empresa pode vender miojo por 40 reais e aparecer uns trouxas que dizem que "para eles preenche o vazio da vida deles". Eu vou criticar o FDP que vende esse miojo por 40 reais e digo que quem não o fizer, é complacente.

Mas é aquela coisa, quem aceita qualquer coisa não pode reclamar do tamanho da giromba que a empresa vai empurrando aos poucos.

Se viver reclamando e ser fiscal de carteira alheia desse resultado você estava milionário, a questão aqui é que a percepção de valor do produto é tão somente individual, por isso fui bastante enfático em mencionar "PARA MIM" porque é assim que o mercado capitalista funciona. Se a pessoa tá achando ruim o preço, simples, não compre e deixe a empresa se lascar.

Se você soubesse mais sobre o tema "percepção de valor" não falava tanta besteira quanto a isso, querendo ser o "pagador da moral" só porque na SUA OPINIÃO o valor do produto é caro pelo que propõe


O que é valor para o cliente?​

Como falamos, entender o que é valor para o cliente pede um exercício de reflexão que vai para além do preço do produto ou serviço. Essa percepção de valor é o balanço feito pelo cliente, com base em critérios estabelecidos por ele mesmo, a respeito dos benefícios gerados na compra de uma mercadoria ou serviço.

Sendo assim, ele pondera entre a qualidade percebida e o custo relativo e, a partir disso, conclui um resultado que pode ser bom ou não.

Para que o consumidor tenha a plena percepção de valor, uma soma de ações precisa ser realizada pela marca.

Não é apenas um quesito do produto, como a qualidade, mas todas as demais características possíveis, como o preço, a exclusividade, a qualidade no atendimento e o status adquirido ao fazer parte da marca que agregam valor ao produto.


Tendo vários perfis diferentes de clientes, o valor por cada perfil também é percebido de maneira diferente.

O valor de uma oferta, por exemplo, será percebido de acordo com a utilidade e vantagens do produto oferecido e mesmo que o cliente pague um pouco a mais, poderá comprá-lo, porque está certo dos benefícios trazidos pela oferta de valor.

Ou seja, enquanto uns vão dar mais valor para o preço baixo, outros entendem que valor é pagar um preço mais alto, pois acreditam que terão mais qualidade.

Ainda existem os que analisam todo o conjunto para dar uma nota final positiva ou negativa de acordo com a experiência.

A diferença entre preço e valor​

É importante ressaltar também a diferença entre preço e valor. O preço é uma informação baseada em custos e margem de lucro, ou seja, o número em uma etiqueta na tabela de preços.

Já o valor é algo subjetivo, onde o cliente tem um sentimento de até quanto aquele produto ou serviço vale.

Portanto, saber o que realmente importa para cada perfil é o diferencial para o sucesso da marca.

Quanto mais a empresa busca conhecimento, mais consegue gerar valor e satisfação para o cliente.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
19.917
Pontos
803
Mas aí é furada. Se entrarmos nessa de "para mim vale a pena" empresa pode vender miojo por 40 reais e aparecer uns trouxas que dizem que "para eles preenche o vazio da vida deles". Eu vou criticar o FDP que vende esse miojo por 40 reais e digo que quem não o fizer, é complacente.

Mas é aquela coisa, quem aceita qualquer coisa não pode reclamar do tamanho da giromba que a empresa vai empurrando aos poucos.

Mas tua comparação tá errada não é vender um miojo de 40 reais, e sim um pacote de massa de yakisoba de 15 reais contra um pacote de macarrão espaguete 5/6 reais.

Olha o exemplo lá, tem algo parecido como Splatoon em outro lugar , se o cara quer jogar , vai fazer o que ? escolher outra coisa porque é mais barata pra preencher o tempo dele inves de jogar algo que quer mesmo? nessa lógica qualquer coisa que não seja free to play, o cara está sendo complacente.

BattleBit é um jogo indie de 3 pessoas, custando 50 conto, paguei no lançamento joguei 6~8 horas e larguei , vai ter gente jogando por 100 horas fácil, e assim como tem gente que acha um absurdo um jogo com gráfico "tosco" custar tudo isso, porque existe AAA de tiro nessa faixa de promoção, visões diferentes.


Cada um entende a sua posição e se não vai morrer de fome, afetar dependentes e estará no seu canto,e se o yakisoba não está satisfazendo, vai no macarrão ou tem alguma empresa está apontando uma arma na tua cabeça?
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.329
Pontos
1.449
Se viver reclamando e ser fiscal de carteira alheia desse resultado você estava milionário, a questão aqui é que a percepção de valor do produto é tão somente individual, por isso fui bastante enfático em mencionar "PARA MIM" porque é assim que o mercado capitalista funciona. Se a pessoa tá achando ruim o preço, simples, não compre e deixe a empresa se lascar.
Mendigão, é inútil tentar argumentar.

Aqui no fórum não existe opinião própria e uma visão pessoal das coisas.

O que prevalece é a histeria coletiva.
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Vai jogar mais portátil ou dockado?
Se for jogar dockado pode ser o normal mesmo. Senão a tela oled em portátil vai fazer muita diferença.
Os consoles são praticamente iguais.
Seria mais na dock mesmo, por isso estou mais voltado a comprar um usado. Minha dúvida é se o oled teria melhorias nos controles, por exemplo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
9.502
Pontos
1.094
Devo estar com mais de 100 horas em Kirby and the forgotten land, e Yoshi´s Crafted world. Se duvidar, mais da metade do gameplay, foi do meu moleque de 4 anos. Ele curtiu MUITO esses jogos, e todos os dias jogamos juntos, sem falta.
Queria que a Nintendo seguisse com essa fórmula do Kirby, deu muito certo...me lembrou os games de plataforma 3D do Nintendo 64...
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Seria mais na dock mesmo, por isso estou mais voltado a comprar um usado. Minha dúvida é se o oled teria melhorias nos controles, por exemplo.
Absolutamente nenhuma melhoria. Se essa for sua preocupação, não esquenta pq vc vai acabar comprando um Pro Controller pra jogar dockado na excelência
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.444
Reações
11.442
Pontos
503
Disponíveis a partir de hoje mais algumas mídias físicas vendidas pela Nintendo por aqui em varejistas selecionados

Edit -> são eles

Zelda Skyward Sword HD
New Super Mario Bros U Deluxe
Kirby and the Forgotten Land
Donkey Kong Country: Tropical Freeze
The Legend of Zelda: Link’s Awakening
Luigis Mansion 3
Xenoblade Chronicles 3
Metroid Dread

Só jogão
Dai só não tenho Luigis Mansion e Xeno
Vou ver se finalmente pego eles
Pra quem nunca jogou Xeno pode começar do 3 ou melhor pegar os dois primeiros?
 
Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
9.502
Pontos
1.094
Não será dessa vez que veremos um console Nintendo 100% digital…ainda bem!
Por outro lado, qual seria o grande atrativo desse Switch 2, além de ser mais do mesmo?
Eu acho que a fórmula do Switch é tão foda que nem precisa de mudanças tão cedo.
Um up decente nos gráficos, no armazenamento interno, e uma revisão forte na qualidade dos joycons já seria muito bom.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.689
Reações
12.597
Pontos
854
Criançada, uma parada que eu não lembrava:

Usei a senha do Oracle of Ages que consegui quando terminei ele no 3DS no Oracle of Seasons do Switch. Praticamente todos os diálogos de início foram trocados ou incrementados depois do uso da senha, quando se inicia um jogo novo.

Acho muito legal quando esse tipo de link ou integração acontece entre os jogos, as empresas deveriam apostar mais nesse tipo de coisa.
 
Ultima Edição:

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Criançada, uma parada que eu não lembrava:

Usei a senha do Oracle of Ages que consegui quando terminei ele no 3DS no Oracle of Seasons do Switch. Praticamente todos os diálogos de início foram trocados ou incrementados depois do uso da senha, quando se inicia um jogo novo.

Acho muito legal quando esse tipo de link ou integração acontece entre os jogos, as empresas deveriam apostar mais nesse tipo de coisa.

Pô, vc jogou na ordem errada??
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.358
Reações
13.692
Pontos
1.604
CORRAM!

Coelho publicou a novidade da promo de jogos Nintendo!!!


Amigos atenção aqui pra oportunidade
Mídias Físicas nacionais Nintendo a R$229!! um deles a R$199!

>Boleto ou Pix
>Pode ser parcelado em até 12x mas aí fica R$262 (o que ainda ta muito bom!)

- Animal Crossing New Horizons: https://nintendobarato.com.br/jogo/animal-crossing-new-horizons-nacional-izzy-games
- Super Mario Odyssey: https://nintendobarato.com.br/jogo/super-mario-odyssey-nacional-izzy-games/
- Smash Bros Ultimate: https://nintendobarato.com.br/jogo/super-smash-bros-ultimate-nacional-izzy-games/
- Zelda Breath of the Wild: https://nintendobarato.com.br/jogo/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-nacional-izzy-games/
- Super Mario 3D World + Bowser’s Fury: https://nintendobarato.com.br/jogo/super-mario-3d-world-bowsers-fury-nacional-izzy-games/
- Pokémon Scarlet: https://nintendobarato.com.br/jogo/pokemon-scarlet-nacional-izzy-games/

R$199:
- Mario Strikers Battle League: https://nintendobarato.com.br/jogo/jogo-mario-strikers-battle-league-nacional-izzy-games/

Essa é uma promoção oficial Nintendo Brasil, a loja é parceira da Nintendo, todas as mídias físicas são novas e brasileiras.

Recomendo nao esperar muito pq nao deve durar mt os estoques a esse preço!

Avisa a galera aí
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.497
Reações
5.797
Pontos
553
Só jogão
Dai só não tenho Luigis Mansion e Xeno
Vou ver se finalmente pego eles
Pra quem nunca jogou Xeno pode começar do 3 ou melhor pegar os dois primeiros?
Pode começar no XC3 sem problemas, é uma história completa em si. Porém, os jogos da franquia se conectam (perfeitamente) então vai perder várias referências que tem espalhadas no jogo, mas não acho que estrague a experiência. É mais easter egg pra fãs da franquia. Só não recomendo jogar a expansão, essa sim tem que ter jogado os dois primeiros jogos, porque ela serve como uma conclusão dessa primeira trilogia.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.220
Reações
1.777
Pontos
183
Se viver reclamando e ser fiscal de carteira alheia desse resultado você estava milionário, a questão aqui é que a percepção de valor do produto é tão somente individual, por isso fui bastante enfático em mencionar "PARA MIM" porque é assim que o mercado capitalista funciona. Se a pessoa tá achando ruim o preço, simples, não compre e deixe a empresa se lascar.

Se você soubesse mais sobre o tema "percepção de valor" não falava tanta besteira quanto a isso, querendo ser o "pagador da moral" só porque na SUA OPINIÃO o valor do produto é caro pelo que propõe


O que é valor para o cliente?​

Como falamos, entender o que é valor para o cliente pede um exercício de reflexão que vai para além do preço do produto ou serviço. Essa percepção de valor é o balanço feito pelo cliente, com base em critérios estabelecidos por ele mesmo, a respeito dos benefícios gerados na compra de uma mercadoria ou serviço.

Sendo assim, ele pondera entre a qualidade percebida e o custo relativo e, a partir disso, conclui um resultado que pode ser bom ou não.

Para que o consumidor tenha a plena percepção de valor, uma soma de ações precisa ser realizada pela marca.

Não é apenas um quesito do produto, como a qualidade, mas todas as demais características possíveis, como o preço, a exclusividade, a qualidade no atendimento e o status adquirido ao fazer parte da marca que agregam valor ao produto.


Tendo vários perfis diferentes de clientes, o valor por cada perfil também é percebido de maneira diferente.

O valor de uma oferta, por exemplo, será percebido de acordo com a utilidade e vantagens do produto oferecido e mesmo que o cliente pague um pouco a mais, poderá comprá-lo, porque está certo dos benefícios trazidos pela oferta de valor.

Ou seja, enquanto uns vão dar mais valor para o preço baixo, outros entendem que valor é pagar um preço mais alto, pois acreditam que terão mais qualidade.

Ainda existem os que analisam todo o conjunto para dar uma nota final positiva ou negativa de acordo com a experiência.

A diferença entre preço e valor​

É importante ressaltar também a diferença entre preço e valor. O preço é uma informação baseada em custos e margem de lucro, ou seja, o número em uma etiqueta na tabela de preços.

Já o valor é algo subjetivo, onde o cliente tem um sentimento de até quanto aquele produto ou serviço vale.

Portanto, saber o que realmente importa para cada perfil é o diferencial para o sucesso da marca.

Quanto mais a empresa busca conhecimento, mais consegue gerar valor e satisfação para o cliente.
Atari Jaguar é o melhor console já feito na história NA MINHA OPINIÃO. Porque ele tem valor PARA MIM.
Virtual Boy é o melhor periférico já feito pela Nintendo NA MINHA OPINIÃO, porque ele tem valor PARA MIM.
SuperMan 64 é o melhor jogo do Nintendo 64 NA MINHA OPINIÃO, porque ele tem valor PARA MIM.
Xbox360 fat é o console mais seguro NA MINHA OPINIÃO, porque ele nunca deu defeito COMIGO.

Isso não é besteira, é apenas perceber que existem subjetividades mas também existem condições que não são subjetivas.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.917
Reações
14.794
Pontos
403
Dá uma olhada nesse aqui:


Tem também o Chained Echoes e o Sea of Stars que vai sair em breve, mas não sei se encaixa no perfil.
vou ver esse do link, o Chained eu ja fechei ele e o Sea vem day one no PS vou jogar por la.

edit: acabei de ver uma gameplay do cosmic star, valeu a dica, vou jogar de ctz gostei demais do que vi e das musiquinhas hahahhahah
 
Topo Fundo