O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
Falando em até os ruins.
Podiam reformular o Star Fox Zero.
Tirar aqueles controles idiotas, melhorarem absurdamente a parte gráfica, colocarem rotas alternativas e mais missões, colocarem inimigos mais rápidos (uma vez que ele são lentos para se adequarem aqueles controles lentos).
Poderia sair até algo decente.

Mas duvido que a Nintendo faria isso.

Compensa mais lançar Remaster de Kid Icarus Uprising que já é jogo de alto nível por padrão e precisa meramente de upgrade gráficos e outras opções de controles (usando movimento ou segundo analógico para controlar o cursor).

Improvável mesmo. Flopou tanto em vendas quanto nas criticas.

Na verdade, a Nintendo precisa lançar um jogo novo MUITO BOM do Star Fox pra limpar a barra da série.

Kid Icarus Uprising merecia sim uma nova chance, pq eu achei injogável no 3DS com aquele esquema de controle. Se continuasse mais um pouco, iria ter uma tendinite.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.725
Reações
4.184
Pontos
944
Star Fox zero é bom demais, quem não gostou tem a mira frouxa.


Vai Voar !
Não é péssimo como pregam, povo exagera. Mas que o esquema dos controles é muito cagado, fato! Nintendo forçou a barra demais pra querer inovar naquele controle do Wii U. Talvez com controles normais, seja outro jogo.

Só falta esse e o Twilight Princess para o Switch virar o hub completo de Zelda.

Troco pelos remakes do N64 no 3DS. Doido pra jogar aquilo na TV.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.123
Pontos
1.253
Star Fox zero é bom demais, quem não gostou tem a mira frouxa.


Vai Voar !
Pior jogo da franquia disparado.
Bom de verdade mesmo só os 3 primeiros.
Especialmente o 64 e o 2.

O Assault também poderia ser muito bom se não tivesse aquelas missões a pé e com tanque.
Mas também não acho tão boa as seções com nave, são muito lentas e não tem caminho alternativo.
Pra mim é um jogo mediano ou no máximo bonzinho, nota 7.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Pior jogo da franquia disparado.
Bom de verdade mesmo só os 3 primeiros.
Especialmente o 64 e o 2.

O Assault também poderia ser muito bom se não tivesse aquelas missões a pé e com tanque.
Mas também não acho tão boa as seções com nave, são muito lentas e não tem caminho alternativo.
Pra mim é um jogo mediano ou no máximo bonzinho, nota 7.

Star Fox 2 só tem no SNES Classic Edition e posteriormente no NSO de Switch. Não dá pra dizer que são os 3 primeiros, porque saiu 22 anos de atraso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.123
Pontos
1.253
Star Fox 2 só tem no SNES Classic Edition e posteriormente no NSO de Switch. Não dá pra dizer que são os 3 primeiros, porque saiu 22 anos de atraso.
Jogo já tava 99% pronto desde a década de 90.
Problema é seu se você não jogou antes.

E tem poucas diferenças nessa versão 100% do Star Fox 2.
A principal é que não tem tiro com lock-on desde o início, as outras alterações de gameplay são que a dificuldade foi levemente alterada e nas dogfights você tem que pausar pra jogar em terceira pessoa.

Também é mais lento se tu jogar no SNES Classic sem usar um emulador melhor e mais preciso (por incrível que pareça o emu da Nintendo é menos preciso do que o Higan e BSNES).
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Jogo já tava 99% pronto desde a década de 90.
Problema é seu se você não jogou antes.

E tem poucas diferenças nessa versão 100% do Star Fox 2.
A principal é que não tem tiro com lock-on desde o início, as outras alterações de gameplay são que a dificuldade foi levemente alterada e nas dogfights você tem que pausar pra jogar em terceira pessoa.

Também é mais lento se tu jogar no SNES Classic sem usar um emulador melhor e mais preciso (por incrível que pareça o emu da Nintendo é menos preciso do que o Higan e BSNES).

O jogo nunca foi lançado antes, nem em cartucho no SNES original. Só saiu nos consoles que citei. Só começaram a jogar o completo a partir de 2017 que é quando foi lançado, portanto não faz parte dos 3 primeiros, cronologicamente falando.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.123
Pontos
1.253
O jogo nunca foi lançado antes, nem em cartucho no SNES original. Só saiu nos consoles que citei. Só começaram a jogar o completo a partir de 2017 que é quando foi lançado, portanto não faz parte dos 3 primeiros, cronologicamente falando.
A ROM do jogo vazou há muito tempo.

E aliás a própria ROM da versão final já estava pronta desde 96 (isso está nas informações do arquivo que foi dumpado).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.186
Reações
64.123
Pontos
1.253
Quem precisa de Star Fox quando se tem Rainbow Cotton?

Só que em vez de nave é uma bruxinha voando em uma vassoura.


Todos os Cottons são bons.

Mas Star Fox é outro nível né.
O estilo mais cinematográfico, a quantidade de rotas alternativas e a estrutura das missões chamam mais atenção pra mim.
Os 3 primeiros jogos são bem desafiadores e com fator replay alto.
Além de extremamente carismáticos, os diálogos são muito fodas e marcantes.

Pena que nos outros seguintes a qualidade caiu bastante.
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.793
Reações
2.018
Pontos
979
Eu acho q vai dar uma luz, mas talvez não citem nada tb... Principalmente se o console ficar pro começo do ano q vem.

Acredito q a previsão de switch's vendidos deve indicar bem.

Esperado se o console sair ano q vem seria de 10-12m switch's vendidos nesse ano fiscal.

Se a previsão for menor que isso ou o console vem bem no começo do ano ou até final desse ano.

E se for maior q 12m deve indicar que a Nintendo pretende cortar preço do Switch no decorrer do ano.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.066
Reações
14.674
Pontos
503
Manitos, offtopic total mas fiz um joguinho de Browser e adoraria que vocês, amigos de jogatina, testassem. Não tem versão mobile, só funfa no desktop mesmo, mas tá valendo. Tem suporte pra controle também :]

Não tem propaganda, nem nada. Eu não ganho absolutamente nada com isso, só queria mesmo que alguém jogasse e, possivelmente, se divertisse:klol

Um abraço!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Manitos, offtopic total mas fiz um joguinho de Browser e adoraria que vocês, amigos de jogatina, testassem. Não tem versão mobile, só funfa no desktop mesmo, mas tá valendo. Tem suporte pra controle também :]

Não tem propaganda, nem nada. Eu não ganho absolutamente nada com isso, só queria mesmo que alguém jogasse e, possivelmente, se divertisse:klol

Um abraço!


Primeira run

pxQojZ9.png

Seria interessante se eu mesmo pudesse atacar o droid com um input. Algumas vezes eu achei que eu tivesse parado exatamente onde deveria, mas ele não atacou. Acho que tbm ficaria mais divertido
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.066
Reações
14.674
Pontos
503
Primeira run

pxQojZ9.png

Seria interessante se eu mesmo pudesse atacar o droid com um input. Algumas vezes eu achei que eu tivesse parado exatamente onde deveria, mas ele não atacou. Acho que tbm ficaria mais divertido
Boa! Jogou no controle ou no teclado?

Acho que eu conseguiria implementar o input extra de boa, a colisão é 2D e já tá ali... o problema mesmo é que o input extra no teclado atrapalha, no controle é bem mais natural
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Segunda run

mzoHbol.png
Depois que chega ali nos 40 e poucos vira um treinamento jedi mesmo :klol
Negócio fica tenso. Vou tentar chegar em 100, mas não sei não.

Mas parabéns pelo experimento. O controle é bem preciso, a câmera não tem erro, e eu curti a música acelerando quando a pica começa a engrossar :klol

Aqui com controle de xbox o analógico não funfa, só pelo d-pad.

Uma coisa que eu faria (além de colocar pra atacar o droid pelo X, pra apimentar mais a parada) seria colocar a opção do personagem dar um pulo mais curto se vc apertar o botão bem rápido. Seria interessante quando o negócio fica mais rápido, dar uns pulos curtos iria ajudar bastante a otimizar o gameplay (e iria adicionar um fator hardcore no gameplay)
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.066
Reações
14.674
Pontos
503
Segunda run

mzoHbol.png
Depois que chega ali nos 40 e poucos vira um treinamento jedi mesmo :klol
Negócio fica tenso. Vou tentar chegar em 100, mas não sei não.

Mas parabéns pelo experimento. O controle é bem preciso, a câmera não tem erro, e eu curti a música acelerando quando a pica começa a engrossar :klol

Aqui com controle de xbox o analógico não funfa, só pelo d-pad.

Uma coisa que eu faria (além de colocar pra atacar o droid pelo X, pra apimentar mais a parada) seria colocar a opção do personagem dar um pulo mais curto se vc apertar o botão bem rápido. Seria interessante quando o negócio fica mais rápido, dar uns pulos curtos iria ajudar bastante a otimizar o gameplay (e iria adicionar um fator hardcore no gameplay)
Opa, ótimo feedback! O pulo curto seria ótimo... imagino que seja a diferença entre apertar e soltar ou segurar, vou testar... Obrigado mesmo!

100+ eu só consegui aumentando a quantidade de vidas no debug, hahahaha. Meu recorde jogando nas regras é 91
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Opa, ótimo feedback! O pulo curto seria ótimo... imagino que seja a diferença entre apertar e soltar ou segurar, vou testar... Obrigado mesmo!

100+ eu só consegui aumentando a quantidade de vidas no debug, hahahaha. Meu recorde jogando nas regras é 91

Fiz 70p duas vezes. Depois vou tentar novamente :klol

Uma coisa que iria apimentar ainda mais a dificuldade seria se tivesse tempo para acertar os droids. Quando o negócio fica rápido, vc pode ficar apenas pulando até ficar mais calmo e ir no droid. Mas se tivesse tempo, tipo aqueles jogos de corrida antigos onde vc tinha tantos segundos pra chegar no checkpoint, e aí quando chegava adicionava-se alguns segundos a mais, o negócio ficaria frenético mesmo. Como é um jogo infinito, a ideia é que chegaria um momento onde o tempo iria eventualmente acabar ou vc iria morrer antes.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.066
Reações
14.674
Pontos
503
Fiz 70p duas vezes. Depois vou tentar novamente :klol

Uma coisa que iria apimentar ainda mais a dificuldade seria se tivesse tempo para acertar os droids. Quando o negócio fica rápido, vc pode ficar apenas pulando até ficar mais calmo e ir no droid. Mas se tivesse tempo, tipo aqueles jogos de corrida antigos onde vc tinha tantos segundos pra chegar no checkpoint, e aí quando chegava adicionava-se alguns segundos a mais, o negócio ficaria frenético mesmo. Como é um jogo infinito, a ideia é que chegaria um momento onde o tempo iria eventualmente acabar ou vc iria morrer antes.
Kise Ryota, transformando um joguinho casual de browser num quebrador de controles e teclados :klol:klol:klol:klol

Curti! Kkkkkkkkk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.530
Reações
10.500
Pontos
353
Manitos, offtopic total mas fiz um joguinho de Browser e adoraria que vocês, amigos de jogatina, testassem. Não tem versão mobile, só funfa no desktop mesmo, mas tá valendo. Tem suporte pra controle também :]

Não tem propaganda, nem nada. Eu não ganho absolutamente nada com isso, só queria mesmo que alguém jogasse e, possivelmente, se divertisse:klol

Um abraço!
Não tem versão em português? Como o dinossauro vai jogar?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Último pitaco @GAMETA, prometo :coolface

Se conseguir implementar o short jump, dá pra colocar obstáculos vindo numa altura acima da do personagem. Assim o jogador vai ter que aprender a usar o short jump pra pular um obstáculo baixo e não ser acertado por um vindo do alto. Obstáculos com diferentes velocidades tbm iriam tornar o negócio aí mais frenético :obrigue






Falar é fácil, fazer tudo funcionar de forma natural e divertida é que são elas, né :klol

Parei :lolwtf
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.066
Reações
14.674
Pontos
503
Último pitaco @GAMETA, prometo :coolface

Se conseguir implementar o short jump, dá pra colocar obstáculos vindo numa altura acima da do personagem. Assim o jogador vai ter que aprender a usar o short jump pra pular um obstáculo baixo e não ser acertado por um vindo do alto. Obstáculos com diferentes velocidades tbm iriam tornar o negócio aí mais frenético :obrigue






Falar é fácil, fazer tudo funcionar de forma natural e divertida é que são elas, né :klol

Parei :lolwtf
São ótimos pitacos, man!! Pode continuar, hahaha.

Fiz esse joguinho pra empresa pra comemorar o May the 4th, mas tava pensando aqui... se eu implementasse essas paradas, trocasse as sprites por uma waifu com os peitchola balançando e colocar um sistema onde mais pontos resultam em imagens da personagem com menos roupa, dava pra vender essa pourra no Steam por dois real :klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803
Manitos, offtopic total mas fiz um joguinho de Browser e adoraria que vocês, amigos de jogatina, testassem. Não tem versão mobile, só funfa no desktop mesmo, mas tá valendo. Tem suporte pra controle também :]

Não tem propaganda, nem nada. Eu não ganho absolutamente nada com isso, só queria mesmo que alguém jogasse e, possivelmente, se divertisse:klol

Um abraço!

Colocar 4 personagens aí, e fica um minigame tenso de mario party , muito dahora Kung Fu Po Jedi
 
Topo Fundo