O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.115
Reações
1.501
Pontos
193
Isso ou a Nintendo tá conseguindo vender o mesmo produto para as mesmas pessoas. O que faz muito mais sentido.



Independente, é um caso a ser estudado.

As vendas constantes de first party denunciam que a venda de hardware continua sendo para novos novos usuários. MK8 vendeu 9 milhões no último ano fiscal. Não foi para usuários antigos.
Sim, uma fração deve ser o segundo console ou pessoas trocando por oled, mas não deve ser significativo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Eu não compro esse papo de que é por motivos de "biblioteca". Se fosse por motivos de biblioteca excelente, PS2 ainda estaria vendendo. Ou o WiiU :obrigue

As coisas simplesmente ficam... Velhas.

O leigo que só quer um console pra usar de utensilio domestico, vai optar pelo que tem de novo com o investimento mais seguro, que seria o PS5.

A única explicação ao meu ver é que o Switch ativou um instinto animalesco nas pessoas que faz o cidadão acordar em maio de 2024 e ir comprar um console que está no mercado a 7 anos. Pra mim quem tinha interesse já comprou faz muito tempo, seja por biblioteca ou por interesse no conceito hibrido.

Isso ou a Nintendo tá conseguindo vender o mesmo produto para as mesmas pessoas. O que faz muito mais sentido.



Independente, é um caso a ser estudado.

É que também é portátil. E sendo assim tem muitas famílias que compram mais de 1, um pra cada filho, membro da família.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.530
Reações
10.500
Pontos
353
A pessoa passa anos e anos escutando sobre Mario Odyssey, Mario Kart, Breath of the Wild, Smash Bros e tantos outros exclusivos, chega uma hora que a mão coça para jogar.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.899
Reações
10.249
Pontos
714
Acho que o lançamento oficial é ano que vem mesmo.

E não sei o que a Nintendo anunciaria nessa Direct de tão relevante. O que ainda tem pra sair? (Fora Metroid, esquece isso)
 


WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
330
Reações
672
Pontos
278
Eu genuinamente não consigo entender quem acorda em 2024 e fala: "É isso, vou comprar um Nintendo Switch AGORA!" :klolz
Tem pessoas - especialmente aquelas que jogam single players - que preferem ficar uma geração anterior. Pois, já conhecem a biblioteca e os problemas que o console pode apresentar. Além disso, compram jogos mais baratos, sejam de empresas que querem reduzir os estoques ou de outros jogadores que querem se desfazer de alguns jogos para comprar os do novo console. Possivelmente isso vai mudar com o fim da mídia física.

Eu só compro console novo quando está na metade da vida e tem uma biblioteca considerável. Só o 3DS peguei no começo por causa de Fire Emblem Awekning e estava na promoção.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.289
Reações
5.459
Pontos
453
Caramba, é a maneira mais fria e simples de se anunciar um novo console e um direct de todos os tempos.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.400
Reações
51.605
Pontos
1.712
Engraçado é que nessa golden week eu sai pra ingerir liquidos com pessoas que trabalham nesta compania e escutei que eles não tem SDK documentado e nem protótipo pronto, no último contato deles com a equipe de engs, diziam ainda estar em dúvida entre irem para x86 ou continuarem no ARM, mas que acham que com esse grande avanço contra os emul4dores e por terem muitos jogos prontos pra entrarem na numa eventual lineup de lançamento, provavelmente optaram por ARM mesmo.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.723
Reações
12.695
Pontos
854
Tem pessoas - especialmente aquelas que jogam single players - que preferem ficar uma geração anterior. Pois, já conhecem a biblioteca e os problemas que o console pode apresentar. Além disso, compram jogos mais baratos, sejam de empresas que querem reduzir os estoques ou de outros jogadores que querem se desfazer de alguns jogos para comprar os do novo console. Possivelmente isso vai mudar com o fim da mídia física.

Eu só compro console novo quando está na metade da vida e tem uma biblioteca considerável. Só o 3DS peguei no começo por causa de Fire Emblem Awekning e estava na promoção.

Imagina o disparate e a afronta para algumas pessoas, de eu estar jogando Ninja Gaiden 3, Yoshi's New Island e Mario Odyssey em pleno 2024.

Um absurdo, completamente inaceitável.

Edit: aliás, falando em disparate e afronta:



:ksafado
 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.363
Reações
12.011
Pontos
853
Imagina o disparate e a afronta para algumas pessoas, de eu estar jogando Ninja Gaiden 3, Yoshi's New Island e Mario Odyssey em pleno 2024.

Um absurdo, completamente inaceitável.

Edit: aliás, falando em disparate e afronta:



:ksafado

É uma cópia descarada de Mina The hollower!
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.458
Reações
10.136
Pontos
1.054
Caramba, é a maneira mais fria e simples de se anunciar um novo console e um direct de todos os tempos.
Eles só oficializaram o que todo mundo já sabe.
Aposto que as primeiras informações em uma futura direct não serão muito diferentes, algo no estilo: "a equipe Nintendo está trabalhando em um novo e excitante projeto. Fiquei ligados para mais informações no futuro!".
Ainda tem que dar um gás para essa reta final do switch, provavelmente com uma redução de preço e os últimos títulos. Pra mim é evidente, não esperar mais nada de grande relevância, algo bem na mesma pegada da última direct. Com certeza já focaram os esforços faz tempo no sucessor.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.391
Pontos
2.059
Saiu o Q&A em japonês




Embora deva levar uns 3 dias pra sair a versão em inglês, um tradutor já é suficiente.


Furukawa confirmou que os 13.5kk são apenas do Switch 1 mesmo. Os acionistas também estão encucados sobre como a nintendo vai bater essa meta rs

Interpretando as respostas do Furukawa, pra mim ficou claro que teremos cortes de preço do hardware e mais bundles com jogos de apelo. Talvez até mais promoções nos jogos.

A ideia é não só conseguir bater a meta de hardware e software, mas principalmente manter a base atual ativa enquanto eles cozinham o sucessor e seus prováveis títulos exclusivos.

Alguém perguntou sobre output de jogos, e o Furukawa falou sobre como a Nintendo vem contratando tanto recém formados quanto pessoas já dá área, e que ele espera que o desenvolvimento dos jogos ficará mais longo e complexo, e que eles continuarão contratando mais gente para atender a demanda. Ele também citou que há empresas 3rds parcerias que já conhecem perfeitamente a forma da Nintendo trabalhar e no que ela foca em termos de desenvolvimento de games, e que será importante usar essas parcerias para trazer mais jogos ao mercado (provavelmente explorando as IPS da Nintendo)

O japa acredita que o anúncio do sucessor não terá impacto nas vendas do Switch. Ele também confirma que, até o momento - e até onde eles conseguem prever, não haverá nenhum shortage nos componentes do Switch 2.


Eu fiquei curioso para a direct de junho. Quero ver se é tudo marmita ou se vai ter coisa nova pro switch ainda. Tem que ter coisa boa se ele realmente espera que a base continue ativa.

Seria um bom ano pro Nintendo selects também.

Achei uma boa leitura. Tô meio sem tempo, então não deu pra fazer um resumo bom
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
29.533
Pontos
1.044
Caramba, é a maneira mais fria e simples de se anunciar um novo console e um direct de todos os tempos.

Mas isso é apenas o anúncio do anúncio.

Ainda vem o anúncio da revelação do anúncio...

:klol

Na verdade a questão é que o CEO tem que reportar para o conselho, os rumos da empresa.

Isso é basicamente do mundo business.

Na teoria, não chegaria para a maior parte do publico em geral.

Chega mais para nós, que acompanhamos esse mercado gamer diariamente.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
29.533
Pontos
1.044
Saiu o Q&A em japonês




Embora deva levar uns 3 dias pra sair a versão em inglês, um tradutor já é suficiente.


Furukawa confirmou que os 13.5kk são apenas do Switch 1 mesmo. Os acionistas também estão encucados sobre como a nintendo vai bater essa meta rs

Interpretando as respostas do Furukawa, pra mim ficou claro que teremos cortes de preço do hardware e mais bundles com jogos de apelo. Talvez até mais promoções nos jogos.

A ideia é não só conseguir bater a meta de hardware e software, mas principalmente manter a base atual ativa enquanto eles cozinham o sucessor e seus prováveis títulos exclusivos.

Alguém perguntou sobre output de jogos, e o Furukawa falou sobre como a Nintendo vem contratando tanto recém formados quanto pessoas já dá área, e que ele espera que o desenvolvimento dos jogos ficará mais longo e complexo, e que eles continuarão contratando mais gente para atender a demanda. Ele também citou que há empresas 3rds parcerias que já conhecem perfeitamente a forma da Nintendo trabalhar e no que ela foca em termos de desenvolvimento de games, e que será importante usar essas parcerias para trazer mais jogos ao mercado (provavelmente explorando as IPS da Nintendo)

O japa acredita que o anúncio do sucessor não terá impacto nas vendas do Switch. Ele também confirma que, até o momento - e até onde eles conseguem prever, não haverá nenhum shortage nos componentes do Switch 2.


Eu fiquei curioso para a direct de junho. Quero ver se é tudo marmita ou se vai ter coisa nova pro switch ainda. Tem que ter coisa boa se ele realmente espera que a base continue ativa.

Seria um bom ano pro Nintendo selects também.

Achei uma boa leitura. Tô meio sem tempo, então não deu pra fazer um resumo bom


Provavelmente vem coisa leves pro Switch 1 nesse último ano. Jogos de nível B/A.

A incógnita cai sobre Metroid.

A não ser que a Nintendo surpreenda, e lance um Mario 3D novo neste final de ano.... Mas acho que ele será cross com o Switch 1, no lançamento do Switch 2 em março/25.

E não sei se entendi certo, mas o Switch 1 deve receber jogos cross com o Switch 2. E o 2 vai ter alguns exclusivos.... ?
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.219
Reações
2.103
Pontos
453
Teremos um Direct provavelmente quase tão bom quanto o de junho de 2023 mês que vem, então estou confiante de que o Switch baterá a meta.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.710
Reações
25.077
Pontos
903
Compensa pegar um dock OLED pela porta de rede? Não tinha um site oficial que vendia isso?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Eu não compro esse papo de que é por motivos de "biblioteca". Se fosse por motivos de biblioteca excelente, PS2 ainda estaria vendendo. Ou o WiiU :obrigue

As coisas simplesmente ficam... Velhas.

O leigo que só quer um console pra usar de utensilio domestico, vai optar pelo que tem de novo com o investimento mais seguro, que seria o PS5.

A única explicação ao meu ver é que o Switch ativou um instinto animalesco nas pessoas que faz o cidadão acordar em maio de 2024 e ir comprar um console que está no mercado a 7 anos. Pra mim quem tinha interesse já comprou faz muito tempo, seja por biblioteca ou por interesse no conceito hibrido.

Isso ou a Nintendo tá conseguindo vender o mesmo produto para as mesmas pessoas. O que faz muito mais sentido.



Independente, é um caso a ser estudado.
Rapaz... acho que nunca discordei tanto de um post mas tá aí. Opinião é opinião

Eu sinto muito mais vontade em rejogar algo mais antigo do que atual. Os jogos atuais pra mim são tão massantes que ao acabar eu já quero ir pro próximo e esquecer ele. Os antigos vira e mexe eu jogo novamente. Neste momento mesmo estou jogando chrono trigger. Vira e mexe compro um cartucho de Nes, Snes, N64 ou um disco de Cube simplesmente porque dá vontade de jogar um jogo. Meu PS5 se eu jogar 1h no mês é muito porque os jogos simplesmente não dão vontade de jogar. O último que eu comprei e fiquei doido pra jogar foi o RE4 mas assim que terminei ele todo, larguei de lado
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
11.553
Pontos
503
Rapaz... acho que nunca discordei tanto de um post mas tá aí. Opinião é opinião

Eu sinto muito mais vontade em rejogar algo mais antigo do que atual. Os jogos atuais pra mim são tão massantes que ao acabar eu já quero ir pro próximo e esquecer ele. Os antigos vira e mexe eu jogo novamente. Neste momento mesmo estou jogando chrono trigger. Vira e mexe compro um cartucho de Nes, Snes, N64 ou um disco de Cube simplesmente porque dá vontade de jogar um jogo. Meu PS5 se eu jogar 1h no mês é muito porque os jogos simplesmente não dão vontade de jogar. O último que eu comprei e fiquei doido pra jogar foi o RE4 mas assim que terminei ele todo, larguei de lado

o mercado de Retrogames tá crescendo demais
saiu até uma matéria recente de que tem muita gente preferindo comprar jogos RETRO do que os atuais
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
o mercado de Retrogames tá crescendo demais
saiu até uma matéria recente de que tem muita gente preferindo comprar jogos RETRO do que os atuais
Eu compro em média uns 5 jogos retrô por mês. Atuais se eu comprar 1 no semestre é muito. Simplesmente não me vem muita coisa que me dá vontade de jogar. Já os retrô eu jogo todo santo dia alguma coisa. Talvez seja saudosismo em excesso, não sei mas eu realmente me sinto melhor jogando games antigos do que atuais
 

Hiptag

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
13
Pontos
414
Rapaz... acho que nunca discordei tanto de um post mas tá aí. Opinião é opinião

Eu sinto muito mais vontade em rejogar algo mais antigo do que atual. Os jogos atuais pra mim são tão massantes que ao acabar eu já quero ir pro próximo e esquecer ele. Os antigos vira e mexe eu jogo novamente. Neste momento mesmo estou jogando chrono trigger. Vira e mexe compro um cartucho de Nes, Snes, N64 ou um disco de Cube simplesmente porque dá vontade de jogar um jogo. Meu PS5 se eu jogar 1h no mês é muito porque os jogos simplesmente não dão vontade de jogar. O último que eu comprei e fiquei doido pra jogar foi o RE4 mas assim que terminei ele todo, larguei de lado

Cara, eu concordo demais com você, recentemente eu vendi o meu PS5 porque simplesmente os jogos não me divertiam e depois de 2 ou 3 horas de gameplay me dava vontade de parar de jogar. E olha, que eu tenho muitos jogos comprados na minha conta da PSN e deles, uns 80% eu não cheguei nem a zerar, pq não achei eles divertidos de jogar e por isso não prenderam a minha atenção.

Eu comprei o Switch tem uns dois meses e já zerei uns 4 jogos, e atualmente estou jogando o Donkey Kong Tropical Freezer e estou adorando. Os jogos da Nintendo me passam aquela sensação boa de quando jogava os jogos mais antigos no SNES, Game Boy, e PS1.

Mas é como vc disse, opinião é opinião, e eu conheço gente que gosta e se diverte muito com os jogos atuais.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo