O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.303
Reações
3.127
Pontos
974
Estava aqui pensando com meus botões...
E se a Playtronic tivesse optado por lançar o Super Famicom, não SNES, aqui?
Muito mais daora seria nossa história

Visualizar anexo 392040


Só isso msm, flws
Sempre achei muito mais bonito que o Sanes.
Felizmente tive a oportunidade de comprar um mini super famicon!
Para finalizar, queria que as empresas lançassem um controle com essas cores!
Quem sabe no sucessor do Switch...
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.219
Reações
2.105
Pontos
453
Sempre achei muito mais bonito que o Sanes.
Felizmente tive a oportunidade de comprar um mini super famicon!
Para finalizar, queria que as empresas lançassem um controle com essas cores!
Quem sabe no sucessor do Switch...

Faria até mais sentido pensando que a Sega trouxe o console como Mega Drive, não Genesis também.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.601
Pontos
2.082
Rapaz... acho que nunca discordei tanto de um post mas tá aí. Opinião é opinião

Eu sinto muito mais vontade em rejogar algo mais antigo do que atual. Os jogos atuais pra mim são tão massantes que ao acabar eu já quero ir pro próximo e esquecer ele. Os antigos vira e mexe eu jogo novamente. Neste momento mesmo estou jogando chrono trigger. Vira e mexe compro um cartucho de Nes, Snes, N64 ou um disco de Cube simplesmente porque dá vontade de jogar um jogo. Meu PS5 se eu jogar 1h no mês é muito porque os jogos simplesmente não dão vontade de jogar. O último que eu comprei e fiquei doido pra jogar foi o RE4 mas assim que terminei ele todo, larguei de lado

Dizer que novidade move o mercado é uma questão de opinião agora? Ok, eu acho.

Você ta me dizendo que as 13 milhões de unidades que a Nintendo espera vender esse ano é por conta de jogo Retro?

Alguém liga pra Nintendo e diz pra cancelar MP4, já que Super Metroid é mais do que o suficiente pra bater as metas. Final Fantasy Rebirth? Bastava a SE relançar Chrono Trigger e não precisaria reestruturar a empresa. Ouvi dizer que se alguém comprar o cartucho usado vai salvar a indústria.

Honestamente nem sei porque o povo tá implorando pelo anúncio do Switch 2, já que basta relançar o Snes que tá tudo tranquilo.
 


Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.628
Reações
7.995
Pontos
453
Para finalizar, queria que as empresas lançassem um controle com essas cores!
Quem sabe no sucessor do Switch...

Há uma teoria da conspiração flutuando há um tempo de que os controles do sucessor do Switch vão usar as cores do Super Famicom.

Começou com o remake de Super Mario RPG que adotou as cores da versão japonesa no combate.

755


De início pessoal acreditou que poderia só ser os desenvolvedores querendo ser fieis a essa versão, então o remake de Paper Mario The Thousand Year Door mostrou combate e está usando essas mesmas cores invés das do controle do Gamecube.

paper-mario-remake-button-color-matches-with-snes-v0-72iakgoe5hob1.webp


Isso não é exclusivo da Nintendo, um jogo de Trails da Falcom lançado esse ano no Japão também está usando essas cores.

J9z5Hiu.jpeg
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.363
Reações
12.011
Pontos
853
Estava aqui pensando com meus botões...
E se a Playtronic tivesse optado por lançar o Super Famicom, não SNES, aqui?
Muito mais daora seria nossa história

Visualizar anexo 392040


Só isso msm, flws
Foi meu primeiro console Nintendo, troquei por um Mega drive com vários jogos por ele com Mario world e F-zero de um cara que trouxe do Japão. Tive que jogar em preto e branco no início pq minha TV era Pal ou ntsc...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.394
Pontos
2.059
É esse mesmo que eu queria, vive entrando em promoção aquela edição do Zeldinha.

Mas é osso, eu quero muito pegar e ao mesmo tempo já vão lançar um Switch novo.

Poderemos ter corte de preço no Switch atual também.

Particularmente, eu guardaria o dinheiro para investir no Switch 2, sem dúvida alguma. Tenho 99.99% de certeza que teremos retrocompatibilidade.

Mas aí é contigo. Só tu sabe sua condição financeira e sua vontade de esperar ou não.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.577
Reações
91.845
Pontos
1.254


Antes que alguém pergunte o porquê, é por causa do preço pago na API que o imbecil do Elon Musk aumentou o preço absurdamente, tanto que nem o PS5 tem essa função para compartilhar no Twitter

O preço enterprise para as empresas custa inicialmente $42.000,00 doletas mensais e aumenta conforme a demanda

Enterprise API pricing starts at $42,000 / Month, based on usage and needs.
For self service access please visit try our Basic or Pro API access tiers.

O preço da API empresarial começa em US$ 42.000/mês, com base no uso e nas necessidades.
Para acesso de autoatendimento, experimente nossos níveis de acesso de API Básico ou Pro.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PlayStation está removendo sua integração Twitter/X: veja como compartilhar capturas daqui para frente​


Nem a Sony nem a Microsoft confirmaram seu motivo exato por trás da remoção da integração Twitter/X em seus consoles, mas é provável que ambos sejam decisões financeiras. Em abril, Elon Musk, o bilionário dono da gigante das redes sociais, começou a cobrar das empresas que acessassem a API (interface de programação de aplicativos) do Twitter/X. A API da plataforma é um software que conecta dois programas, como o compartilhamento de captura do PlayStation e o próprio Twitter/X, para fazê-los funcionar juntos. Foi relatado que, para empresas maiores, como Microsoft e Sony, o acesso à API poderia custar mais de US$ 40.000 por mês.

Dado que as capturas do PlayStation podem ser compartilhadas por outros meios, parece provável que a Sony não quisesse continuar pagando por algo que considerava amplamente desnecessário. Além disso, direcionar os jogadores para o aplicativo PlayStation, que se tornará a maneira mais fácil de compartilhar capturas, é apenas uma coisa boa para a Sony, que pode anunciar e ver mais tráfego por meio de suas próprias comunicações oficiais.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.724
Reações
12.696
Pontos
854
Antes que alguém pergunte o porquê, é por causa do preço pago na API que o imbecil do Elon Musk aumentou o preço absurdamente, tanto que nem o PS5 tem essa função para compartilhar no Twitter

O preço enterprise para as empresas custa inicialmente $42.000,00 doletas mensais e aumenta conforme a demanda

Enterprise API pricing starts at $42,000 / Month, based on usage and needs.
For self service access please visit try our Basic or Pro API access tiers.

O preço da API empresarial começa em US$ 42.000/mês, com base no uso e nas necessidades.
Para acesso de autoatendimento, experimente nossos níveis de acesso de API Básico ou Pro.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PlayStation está removendo sua integração Twitter/X: veja como compartilhar capturas daqui para frente​


Nem a Sony nem a Microsoft confirmaram seu motivo exato por trás da remoção da integração Twitter/X em seus consoles, mas é provável que ambos sejam decisões financeiras. Em abril, Elon Musk, o bilionário dono da gigante das redes sociais, começou a cobrar das empresas que acessassem a API (interface de programação de aplicativos) do Twitter/X. A API da plataforma é um software que conecta dois programas, como o compartilhamento de captura do PlayStation e o próprio Twitter/X, para fazê-los funcionar juntos. Foi relatado que, para empresas maiores, como Microsoft e Sony, o acesso à API poderia custar mais de US$ 40.000 por mês.

Dado que as capturas do PlayStation podem ser compartilhadas por outros meios, parece provável que a Sony não quisesse continuar pagando por algo que considerava amplamente desnecessário. Além disso, direcionar os jogadores para o aplicativo PlayStation, que se tornará a maneira mais fácil de compartilhar capturas, é apenas uma coisa boa para a Sony, que pode anunciar e ver mais tráfego por meio de suas próprias comunicações oficiais.

put* varada do Elen Musse... Eu entendo que o cara tem que manter o caixa girando, mas pqp né, segura a mão.
 

vsas

Supra-sumo
Mensagens
16
Reações
26
Pontos
163
Ainda vale a pena pegar um Switch ou melhor esperar pelo novo console?
eu peguei no começo do ano como meu retorno aos games, mesmo sendo incógnita se o switch 2 não sairia já em 2024. Até agora tem sido minha única plataforma de jogos atual, gastei uma grana em uns 15 exclusivos que eu queria - dos quais não terminei nem metade - e volta e meia pego alguns indies pra jogar no modo portátil

pra mim valeu bastante a pena por esses 5 meses e pelo resto do ano. É bem provável que eu pegue o switch 2 assim que sair um exclusivo que me interesse, mas não sei quanto tempo vai demorar isso porque o que me atrai na nintendo é zelda, fire emblem, xenoblade, etc.; não mario
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.729
Reações
10.197
Pontos
503
Antes que alguém pergunte o porquê, é por causa do preço pago na API que o imbecil do Elon Musk aumentou o preço absurdamente, tanto que nem o PS5 tem essa função para compartilhar no Twitter

O preço enterprise para as empresas custa inicialmente $42.000,00 doletas mensais e aumenta conforme a demanda

Enterprise API pricing starts at $42,000 / Month, based on usage and needs.
For self service access please visit try our Basic or Pro API access tiers.

O preço da API empresarial começa em US$ 42.000/mês, com base no uso e nas necessidades.
Para acesso de autoatendimento, experimente nossos níveis de acesso de API Básico ou Pro.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PlayStation está removendo sua integração Twitter/X: veja como compartilhar capturas daqui para frente​


Nem a Sony nem a Microsoft confirmaram seu motivo exato por trás da remoção da integração Twitter/X em seus consoles, mas é provável que ambos sejam decisões financeiras. Em abril, Elon Musk, o bilionário dono da gigante das redes sociais, começou a cobrar das empresas que acessassem a API (interface de programação de aplicativos) do Twitter/X. A API da plataforma é um software que conecta dois programas, como o compartilhamento de captura do PlayStation e o próprio Twitter/X, para fazê-los funcionar juntos. Foi relatado que, para empresas maiores, como Microsoft e Sony, o acesso à API poderia custar mais de US$ 40.000 por mês.

Dado que as capturas do PlayStation podem ser compartilhadas por outros meios, parece provável que a Sony não quisesse continuar pagando por algo que considerava amplamente desnecessário. Além disso, direcionar os jogadores para o aplicativo PlayStation, que se tornará a maneira mais fácil de compartilhar capturas, é apenas uma coisa boa para a Sony, que pode anunciar e ver mais tráfego por meio de suas próprias comunicações oficiais.
Vão matar totalmente o Plaza Post no Splatoon 2, 3 ainda se salvou porque a Nintendo vai direcionar os posts direto ao servidor dela.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.421
Reações
13.747
Pontos
1.604
Não tem a ver com o sucessor de Switch sobre a especulação da imagem do cartucho que muitos mencionaram do tal SW1, SW2, SW3 e SW4 como se fosse a ver com o sucessor do Switch (eu sabia que não tem a ver com isso) após o anúncio do jogo remixado do lendário NES World Championships que chegará ao Switch em junho!! E o melhor: terá o idioma português!!!

Nintendo World Championships: NES Edition é anunciado para o Switch e chega em julho

Nintendo World Championships NES Edition


A Nintendo anunciou hoje o lançamento de Nintendo World Championships: NES Edition para o Nintendo Switch globalmente em 18 de julho.

Nintendo World Championships NES Edition é uma coletânea composta por 13 jogos do Nintendo Entertainment System modificados para abrigar cerca de 150 desafios envolvendo diversas tarefas diferentes.
A coleção está disponível para reserva por R$ 149,00 na Nintendo eShop brasileira, possui um arquivo com 313 MB de tamanho e multijogador local para até 8 pessoas. A coleção também possui suporte ao Português Brasileiro dentre os idiomas.

Confira mais detalhes a seguir, via Nintendo:

SOBRE

Com que rapidez você conseguiria coletar uma sala cheia de moedas em Super Mario Bros.? Ou pegar a espada no início de The Legend of Zelda? Ou concluir todo o primeiro curso em Super Mario Bros. Você poderia fazer isso mais rápido que seus amigos? OK – você pode fazer isso mais rápido do que o resto do mundo? Bem, é hora de descobrir!
Em 18 de julho, o jogo Nintendo World Championships: NES Edition inicia sua competição mundial – ou apenas na sala de estar – na família de sistemas Nintendo Switch! E para aqueles cujas raízes no NES são profundas, preparem-se para a explosão nostálgica que é o Nintendo World Championships: NES Edition – Deluxe Set. Este pacote de edição especial inclui uma versão física do jogo, um conjunto de 5 broches colecionáveis, 13 cartões de arte comemorativos de cada um dos clássicos do NES em destaque e uma réplica do lendário NES Game Pak dourado (apenas para exibição, suporte incluído). ) para comemorar o evento original do Nintendo World Championships de 1990. Perfeito para colecionadores e para se elevar acima da cabeça na vitória!
Nintendo-World-Championships-NES-Edition-Deluxe-Set.jpg

Prestando homenagem aos inesquecíveis Nintendo World Championships presenciais realizados em 1990, 2015 e 2017, Nintendo World Championships: NES Edition desafia os jogadores a batalhar em pequenos sucessos de bilheteria clássicos. Tanto os jogadores da velha como a nova escola podem desfrutar da adrenalina de mais de 150 desafios de speedrun retirados de 13 jogos clássicos da NES. Aqueça-se definindo e superando seus próprios melhores tempos no modo Speedrun para um jogador – desbloqueando novos desafios e pins exclusivos no jogo ao longo do caminho – e até 8 jogadores podem competir localmente no modo Party. Os membros do Nintendo Switch Online também podem entrar no modo World Championships para enviar seus melhores tempos em cinco desafios que alternam a cada semana e competir por uma vaga na tabela de classificação global.
Teste sua coragem contra desafios de speedrun retirados destes títulos NES:

  • Balloon Fight
  • Donkey Kong
  • Excitebike
  • Ice Climber
  • Kid Icarus
  • Kirby’s Adventure
  • Metroid
  • Super Mario Bros.
  • Super Mario Bros. 2
  • Super Mario Bros. 3
  • Super Mario Bros. The Lost Levels
  • The Legend of Zelda
  • Zelda II: The Adventure of Link
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.146
Reações
29.559
Pontos
1.044
Ainda vale a pena pegar um Switch ou melhor esperar pelo novo console?

Depende.

Você tem a formiguinha de estar "em dia" com os lançamentos dos games?

Se tem, espere o Switch 2.

Se não tem, divirta-se com o Switch 1 e sua biblioteca enorme.



Se isso aqui for verdade, o Switch 2 é consideravelmente mais poderoso que o PS4 e chegaria perto do Series S (teria mais RAM, inclusive).


Rapaiz... 12GB é bem paia.... mas fazer o que?!

:kcry
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Dizer que novidade move o mercado é uma questão de opinião agora? Ok, eu acho.

Você ta me dizendo que as 13 milhões de unidades que a Nintendo espera vender esse ano é por conta de jogo Retro?

Alguém liga pra Nintendo e diz pra cancelar MP4, já que Super Metroid é mais do que o suficiente pra bater as metas. Final Fantasy Rebirth? Bastava a SE relançar Chrono Trigger e não precisaria reestruturar a empresa. Ouvi dizer que se alguém comprar o cartucho usado vai salvar a indústria.

Honestamente nem sei porque o povo tá implorando pelo anúncio do Switch 2, já que basta relançar o Snes que tá tudo tranquilo.
Concordo com você que novidades movem o mercado porém o mercado retro está crescendo. De acordo com a Newzoo (não achei o link mas achei um link da Tecmundo sobre) 80% do que foi jogado em 2023 foram games com 6 anos ou mais e isso é muito relevante.

A Nintendo espera vender 13M de unidades por conta da biblioteca dela (que inclui o NSO), já na sua opinião não é devido a biblioteca e sim por outro motivo (preço, portabilidade ou o que seja). OK isso é opinião também.

Não sei dizer os motivos de todos estarem implorando pelo Switch 2 mas sei dos meus motivos: Espero que tenha a mesma pegada do Switch em quesito de poder jogar retro (incluindo Game Cube) e que seja possível jogar jogos no nível do PS4. Pra mim, já é motivo de compra no day 0. PS5? Pode continuar pegando poeira aqui na sala de casa que não me importo mas quando sair algo que me dê vontade de jogar como foi com o Resident 4 ou com o God of War é bom que ele esteja ali para poder jogar
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.199
Pontos
1.253
Eu não compro esse papo de que é por motivos de "biblioteca". Se fosse por motivos de biblioteca excelente, PS2 ainda estaria vendendo. Ou o WiiU :obrigue

As coisas simplesmente ficam... Velhas.

O leigo que só quer um console pra usar de utensilio domestico, vai optar pelo que tem de novo com o investimento mais seguro, que seria o PS5.

A única explicação ao meu ver é que o Switch ativou um instinto animalesco nas pessoas que faz o cidadão acordar em maio de 2024 e ir comprar um console que está no mercado a 7 anos. Pra mim quem tinha interesse já comprou faz muito tempo, seja por biblioteca ou por interesse no conceito hibrido.

Isso ou a Nintendo tá conseguindo vender o mesmo produto para as mesmas pessoas. O que faz muito mais sentido.



Independente, é um caso a ser estudado.

Sim as coisas ficam velhas, deve ser por isso que a Nintendo não vai colocar retrocompatibilidade no Switch 2 né?
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.219
Reações
2.105
Pontos
453
Como o foco do tópico se tornou geral nintendo, até mais do sucessor, seria bom mudar o título para algo mais Nintendo em geral não acha op?
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.219
Reações
2.105
Pontos
453
Agora este site já está informando que o lançamento será no mínimo em abril de 2025.


Cada dia uma coisa

EDIT: Essa é uma conclusão do gamesindustry, com base no fato de que não incluíram estimativas de vendas do sucessor para o ano fiscal. Mas pode ser que ainda saia até março, só não contaram com ele.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.199
Pontos
1.253
As coisas ficam velhas @gamermaniacow , deve ser por isso que Mario Kart 8, originalmente de 2014, é o jogo mais vendido do Switch?
Ou o New Super Mario Bros U que ainda está no top 10 de jogos mais vendidos?
Que tal o Remake de Pokemon Yellow com 15 milhões de vendas?
Talvez Super Mario 3D All-Stars que tem cerca de 10 milhões de unidades vendidas?
Ou Skyward Sword HD que vendeu mais do que no próprio Wii?

Ah não mas as coisas ficam velhas.
Deve ser por isso que o Nintendo Switch Online rendeu 1 BILHÃO para a Nintendo apenas em 2021 né?

Cara, isso são coisas que até um leigo igual eu tenho conhecimento.
Você é desenvolvedor (e fez um jogo muito bom diga-se de passagem), deveria ter plena noção que não é bem assim que as coisas funcionam.
Sim, o mercado é majoritariamente voltado para novidades, mas isso não significa que "coisa velha" é irrelevante, muito pelo contrário.

Outra coisa, eu já vi muitos comentários seus aqui no fórum desmerecendo jogos antigos, como se todo jogo novo que sai fosse superior às "velharias".
É um tanto engraçado você falar essas coisas sendo que esses mesmos jogos antigos são usados ainda hoje como modelos, até pela própria Nintendo!
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.424
Reações
22.044
Pontos
1.109
Há uma teoria da conspiração flutuando há um tempo de que os controles do sucessor do Switch vão usar as cores do Super Famicom.

Começou com o remake de Super Mario RPG que adotou as cores da versão japonesa no combate.

755


De início pessoal acreditou que poderia só ser os desenvolvedores querendo ser fieis a essa versão, então o remake de Paper Mario The Thousand Year Door mostrou combate e está usando essas mesmas cores invés das do controle do Gamecube.

paper-mario-remake-button-color-matches-with-snes-v0-72iakgoe5hob1.webp


Isso não é exclusivo da Nintendo, um jogo de Trails da Falcom lançado esse ano no Japão também está usando essas cores.

J9z5Hiu.jpeg



Estao%2Bdeixando%2Ba%2Bgente%2Bsonhar.jpg



Tão deixando a gente sonhar demais

Nintendo nunca deveria ter se desfeito desses botões coloridos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo