O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
65.074
Pontos
1.253
Nessa entrevista o Miyamoto e o Auonuma dizem que NX é Nintendo X.

Já vi essa entrevista e ali eles dizem que nem mesmo sabem o motivo.
Acho que não quiseram revelar ou sei lá.

Mas provável que o motivo real de ser "X" seja porque junta console de mesa com portátil.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.529
Reações
80.413
Pontos
2.059
Nessa entrevista o Miyamoto e o Auonuma dizem que NX é Nintendo X.


A primeira coisa que o Miyamoto diz é shiranai :klol

Ele disse que não sabia e depois veio com esse "provavelmente Nintendo X"...

Nesse caso, até que eu veja uma evidência mais confiável, ficarei com a versão onde o Iwata foi quem escolheu o nome e não explicou pra ninguém se tinha algum significado :klol
Se de fato foi este o caso, nunca saberemos então o pq da escolha...

F
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.394
Reações
30.875
Pontos
1.044
Agora este site já está informando que o lançamento será no mínimo em abril de 2025.


Cada dia uma coisa

EDIT: Essa é uma conclusão do gamesindustry, com base no fato de que não incluíram estimativas de vendas do sucessor para o ano fiscal. Mas pode ser que ainda saia até março, só não contaram com ele.

Eu coloco o lançamento em mar/25 praticamente como certo.

As companhias gostam de ter um flagship em março, porque é fechamento do ano fiscal.

E isso causa um put* boost no faturamento.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.394
Reações
30.875
Pontos
1.044
Cada vez mais rumores saindo dizendo basicamente a mesma coisa e tudo que já vínhamos discutindo aqui há meses.



Switch 2 no modo portátil é um pouquinho mais forte que o PS4, e no dock fica entre o PS4 Pro e Series S, com algumas novas tecnologias a mais.


Eu acho ótimo essa performance!!!

Vai ser incrível!!!

:rox:klove

Ainda acho que deveria vir com 16GB.... :ksafado
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.467
Reações
10.188
Pontos
1.054
Agora imaginem Zelda, Mario, Luigi's Mansion e etc com a Nintendo com um hardware no nível ou superior ao series S :kluv:kluv:kluv
Espero um novo Mario Kart. A Nintendo ampliou bastante o Mk de Wii U, mas ainda assim era em seu âmago um jogo do seu antecessor.... e vendeu absurdamente bem durante anos. Se lançarem logo no início do próximo consoles um jogo da franquia, já garantira um sucesso absurdo, sem contar o potencial de longevidade.
 
Ultima Edição:


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.562
Reações
39.725
Pontos
1.053
Quero ver se vai ter os games sendo lançados pra ele. É uma choradeira pro séries s ja
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.685
Reações
1.606
Pontos
904
chris-tucker-fifth-element.gif

- Eu ouvi novo console da Nintendo?
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.547
Reações
10.545
Pontos
353
Quero ver se vai ter os games sendo lançados pra ele. É uma choradeira pro séries s ja
Eu acho que todo console da Nintendo teve pelo menos três jogos grandes já nos primeiros meses de lançamento

Não acho que ela vá mudar de estratégia agora
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
65.074
Pontos
1.253
Quem apoiou o Switch vai continuar. Quem não apoiou com 140 milhões de base, não espere mudança de posição nesse sentido.
Discordo completamente.
O Switch 1 pra híbrido tinha poder decente, mas na verdade o hardware dele era basicamente um nVidia Shield que ja era aparelho antigo...
Por isso não saiu tantos ports assim mesmo com a base gigantesca.

Switch 2 vai ter hardware bem mais atual, com DLSS e poderio de sobra pra rodar MUITO jogo.
Pode ter certeza que vai ter muito mais jogo sendo portado.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.275
Reações
172.909
Pontos
1.714
Discordo completamente.
O Switch 1 pra híbrido tinha poder decente, mas na verdade o hardware dele era basicamente um nVidia Shield que ja era aparelho antigo...
Por isso não saiu tantos ports assim mesmo com a base gigantesca.

Switch 2 vai ter hardware bem mais atual, com DLSS e poderio de sobra pra rodar MUITO jogo.
Pode ter certeza que vai ter muito mais jogo sendo portado.

Concordamos em discordar. Nisso aí eu fico cético pra carai, até por casos como P3R, Metaphor, Like a Dragon, GTA V e talz.

Você tem alguns jogos por questão de custo, blz, mas muito jogo não saiu por questão mercadológica mesmo e essa percepção não vai mudar pro sucessor, a meu ver.


O que eu espero é que não haja mudança significativa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
65.074
Pontos
1.253
Concordamos em discordar. Nisso aí eu fico cético pra carai, até por casos como P3R, Metaphor, Like a Dragon, GTA V e talz.

Você tem alguns jogos por questão de custo, blz, mas muito jogo não saiu por questão mercadológica mesmo e essa percepção não vai mudar pro sucessor, a meu ver.


O que eu espero é que não haja mudança significativa.
Ih cara, pode ter certeza que vai ter isso tudo aí.
E muito mais.

Pensa bem, porque jogos como Elden Ring não tem no Switch?
É por falta de potência mesmo. Não compensa fazer um jogo em que a parte gráfica vai ficar muito minguada e vai rodar mal, ainda que o aparelho tenha base grande.
Principalmente Open World, que o Switch peida pra rodar (até o Zelda tem performance ruim quando tem muita coisa na tela).

Com o Switch 2, muito disso vai ser resolvido.
Aparentemente todos os jogos que estão no mercado agora rodarão nele, até Cyberpunk e Alan Wake 2 que são dois dos jogos mais pesados.
Mais potência = menos trabalho = orçamento menor = maior chance de lucrar.
 

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Mensagens
4.621
Reações
6.030
Pontos
753
Concordamos em discordar. Nisso aí eu fico cético pra carai, até por casos como P3R, Metaphor, Like a Dragon, GTA V e talz.

Você tem alguns jogos por questão de custo, blz, mas muito jogo não saiu por questão mercadológica mesmo e essa percepção não vai mudar pro sucessor, a meu ver.


O que eu espero é que não haja mudança significativa.
Se o Switch 2 conseguir uma base instalada que seja na pegada do Switch, pode ter certeza que mesmo esses jogos que "não combinam" tanto vão vir.

A Nintendo recuperou muito os jogadores que ela "perdeu" ao longo do tempo. Por isso, ports de jogos mais antigos venderam tão bem, ao meu ver.

Se o SW2 tiver todo esse poder mesmo, mantendo o formato híbrido, ele não só mantem boa parte de quem tinha o antecessor, mas vai atrair jogadores novos. Com isso mais jogos third (que serão portados com maior facilidade) devem vir e uma coisa puxa a outra.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.370
Reações
12.028
Pontos
853
Espero um novo Mario Kart. A Nintendo ampliou bastante o Mk de Wii U, mas ainda assim era em seu âmago um jogo do seu antecessor.... e vendeu absurdamente bem durante anos. Se lançarem no próximo consoles um jogo novo da franquia, já garantira um sucesso absurdo, sem contar o potencial de longevidade do título.
Eu aposto minhas fichas em Mario Kart 9 no lançamento
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.275
Reações
172.909
Pontos
1.714
Ih cara, pode ter certeza que vai ter isso tudo aí.
E muito mais.

Pensa bem, porque jogos como Elden Ring não tem no Switch?
É por falta de potência mesmo. Não compensa fazer um jogo em que a parte gráfica vai ficar muito minguada e vai rodar mal, ainda que o aparelho tenha base grande.
Principalmente Open World, que o Switch peida pra rodar (até o Zelda tem performance ruim quando tem muita coisa na tela).

Com o Switch 2, muito disso vai ser resolvido.
Aparentemente todos os jogos que estão no mercado agora rodarão nele, até Cyberpunk e Alan Wake 2 que são dois dos jogos mais pesados.
Mais potência = menos trabalho = orçamento menor = maior chance de lucrar.

Se o Switch 2 conseguir uma base instalada que seja na pegada do Switch, pode ter certeza que mesmo esses jogos que "não combinam" tanto vão vir.

A Nintendo recuperou muito os jogadores que ela "perdeu" ao longo do tempo. Por isso, ports de jogos mais antigos venderam tão bem, ao meu ver.

Se o SW2 tiver todo esse poder mesmo, mantendo o formato híbrido, ele não só mantem boa parte de quem tinha o antecessor, mas vai atrair jogadores novos. Com isso mais jogos third (que serão portados com maior facilidade) devem vir e uma coisa puxa a outra.

Eu realmente acho que não vai mudar muita coisa. Elden Ring é uma exceção, esse sim foi por potência.

O que a gente vai ver são os ports dos jogos antigos, igual ocorreu com o Switch. P3R vai vir quando P6 sair pros demais, por exemplo. Os Like a Dragon não vêm. E assim vai tocar a banda.

Potência não vai trazer os jogos per si. Pode facilitar mas sempre vai ter um 'porém', ou vai ser o cartucho ou vai ser outra coisa, que vão julgar muito trabalho. Essa música não é nova.

Elden Ring eu consigo ver chegando e o próximo jogo da From idem, eles trouxeram os Souls e sempre se dispuseram. Mesma coisa a CDPR com Cyberpunk, ela trouxe o Witcher 3 quando teve a chance e fez um baita esforço então quando ela puder, vai trazer o Cyberpunk.


Mas, esperemos, né. Continuo com a minha posição que vai vir port de jogo mais antigo na maior parte dos casos e os jogos mais recentes, em sua grande maioria, vai ter um "porém".
 

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Mensagens
4.621
Reações
6.030
Pontos
753
Eu aposto minhas fichas em Mario Kart 9 no lançamento
Eu já prometi pra mim mesmo que só pego o console no lançamento se tiver um Donkey Kong novo junto.

Mas vindo um Mario Kart 9, é complicada a tentação. Eu não consigo me divertir com outros jogos de corrida, depois de MK8.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
65.074
Pontos
1.253
Todo mundo esperando o que a Nintendo e Monolith Soft vão fazer.
Eu quero ver é o que a Retro Studios vai fazer.
Metroid Prime Remastered foi feito no Switch mas parece jogo de PS4 ou XBOX One, o visual do jogo é bem avançado e roda a 60 FPS cravados.
Essa empresa sempre faz milagre nos hardwares que mexe, então mal posso esperar pra ver o que ela está aprontando!
Aí que tá.... creio que os 4GB podem fazer falta...
Pois é, já podiam ter colocado 16GB de uma vez pra não ter problemas mais pra frente.
Ruim que agora já era.

Eu realmente acho que não vai mudar muita coisa. Elden Ring é uma exceção, esse sim foi por potência.

O que a gente vai ver são os ports dos jogos antigos, igual ocorreu com o Switch. P3R vai vir quando P6 sair pros demais, por exemplo. Os Like a Dragon não vêm. E assim vai tocar a banda.

Potência não vai trazer os jogos per si. Pode facilitar mas sempre vai ter um 'porém', ou vai ser o cartucho ou vai ser outra coisa, que vão julgar muito trabalho. Essa música não é nova.

Elden Ring eu consigo ver chegando e o próximo jogo da From idem, eles trouxeram os Souls e sempre se dispuseram. Mesma coisa a CDPR com Cyberpunk, ela trouxe o Witcher 3 quando teve a chance e fez um baita esforço então quando ela puder, vai trazer o Cyberpunk.


Mas, esperemos, né. Continuo com a minha posição que vai vir port de jogo mais antigo na maior parte dos casos e os jogos mais recentes, em sua grande maioria, vai ter um "porém".
Nintendo sempre dificultou o trampo das thirdy parties, por isso não rolava muitos ports.
N64 era mini DVD (mídia mais cara e com bem menos espaço), Wii era hardware bem defasado, WiiU era hardware defasado e projeto bomba, Switch foi hardware defasado (embora pra híbrido fosse OK e com bateria boa).

Nesse Switch 2 tem pouca desculpa pra não rolar mais ports.
Talvez apenas o lance de ser 12GB ao invés de 16GB.

No mais, o pai aqui raramente erra essas previsões. Já até acertei como ia ser BOTW bem antes do lançamento.
Posso até errar dessa vez, mas tenha mais esperanças que o Switch 2 vai ter bem mais suporte!
 
Ultima Edição:

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.394
Reações
30.875
Pontos
1.044
Xenoblade acho que demora, só se for port do X.

Pokémon acho difícil sair algo além do já anunciado, que vem pro Switch também.

Nada.... a equipe do Xeno é zika na linha de produção.

Port do X deve vir mais pra frente....

Acho que o pensamento da Nintendo é dropar as bombas no lançamento, para puxar as vendas.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.370
Reações
12.028
Pontos
853
Eu já prometi pra mim mesmo que só pego o console no lançamento se tiver um Donkey Kong novo junto.

Mas vindo um Mario Kart 9, é complicada a tentação. Eu não consigo me divertir com outros jogos de corrida, depois de MK8.
É provável tb, até pq o último DK já faz uma era e a demora da retro em entregar jogos...
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.529
Reações
80.413
Pontos
2.059
e não creio que a Nintendo usaria o nome de uma rede como codinome de coisa alguma rs.

Tava vendo aqui, e o codename do 3DS é CTR, que de acordo com um e-mail vazado do Gigaleak, é uma abreviação de Centrair (em referência ao aeroporto "Chubu Centrair International Airport")

Pelo visto tudo é possível :klol
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.505
Reações
4.843
Pontos
1.299
Tava vendo aqui, e o codename do 3DS é CTR, que de acordo com um e-mail vazado do Gigaleak, é uma abreviação de Centrair (em referência ao aeroporto "Chubu Centrair International Airport")

Pelo visto tudo é possível :klol
Carai kkk.

Pode ser então rs... acho que Muji é uma palavra muito mais abrangente e mais provável que venha de outro lugar que não da loja, mas pode ser que alguém de lá goste de comprar coisas do Muji, sugeriu e o nome colou.
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
453
Reações
486
Pontos
749
o unico console que farei esforço para pegar proximo do lançamento, PS5 desde adiquirido só jogo games de PS4 apesar realemente estar com um backlog que beira a insanidade, e o series S só serve em casa para ser retrobox de luxo
 

Zack Fair

O Herói de Gongaga
GOLD
Mensagens
4.621
Reações
6.030
Pontos
753
Acho essa parada de codenome de console muito zuada, quase sempre é um nome que indica muito pouco.

Mas também faz sentido, porque quando o nome vazar (e sempre vaza), só o nome não vai indicar muito.

Não faria sentido a Nintendo chamar internamente o próximo console dela de NX2 (ou alguma derivação, como SNX, NXS, etc). :klol
 
Topo Fundo